Loja da Blizz vai vir ao Brasil

Geral
1 2 3 5 Próxima
alguém saberia dizer se a loja da blizz vai vir ao Brasil ?

eu gostaria de comprar um mouse steel series. que vcs pensão sobre isso ?
Estudem, crianças, para não ficar igual ao Grek.

http://www.wowhead.com/npc=19606

Você pode comprar esse mouse em outros lugares, não precisa ser na loja da Blizzard, mas eu aconselho a comprar um Razer Naga.

http://store.razerzone.com/store/razerusa/search?keywords=naga

Comprei o meu pelo mercado livre e foi barato. Mas olhe as avaliações do vendedor antes de comprar qualquer coisa.
qro blizzstore no brasil pelas coisas nerds q poderei obter :p

action figures, posters, etc...
Você pode comprar esse mouse em outros lugares, não precisa ser na loja da Blizzard, mas eu aconselho a comprar um Razer Naga.

eu sei. mas quero aquele. não é tão barato assim no mercado livre. sem contar o risco.
sem contar as outras opções de compra.
Pois é, seria bem legal mesmo se eles trouxessem uma blizz store para o BRasil, assim não teríamos de pagar taxas absurdas de importação.

Uma vez um atendente da blizzard me disse que ele não sabia se ia vir ou não, mas que tudo dependia de negociações com o governo Brasileiro.
16/11/2011 15:51Citação de Primusrex

eu sei. mas quero aquele. não é tão barato assim no mercado livre. sem contar o risco.

Pô, comprei o meu no Mercado Livre e foi super tranquilo. Depois do pagamento levou uns 3 dias pra chegar. É um ótimo mouse. Também o recomendo.
Razer Naga > qualquer outro mouse pra MMORPG.

A steelseries pode fazer um design bonitinho, mas deixa muito a desejar nos seus mouses.
Pois é, seria bem legal mesmo se eles trouxessem uma blizz store para o BRasil, assim não teríamos de pagar taxas absurdas de importação.

Uma vez um atendente da blizzard me disse que ele não sabia se ia vir ou não, mas que tudo dependia de negociações com o governo Brasileiro.

As pessoas confundem muito isso, ter uma loja aqui não é a mesma coisa que produzir os produtos aqui e muito menos é sinônimo de que os produtos serão mais baratos.

Se a blizz abrir uma store no Brasil, a taxa de importação já estaria inclusa no preço pois os produtos seriam importados e não fabricados aqui.
A argumentação do Radamack faz sentido.

No momento não há planos para levar a Blizzard store para o Brasil. Mesmo que a localização da loja seja no território brasileiro, os produtos são importados e a taxa ainda é pertinente.

Estamos investigando a questão, porém não é algo que estamos pensando em oferecer a curto prazo. Depende muito das negociações.
Sim Rhastion, mas ficaria mais barato do que nós mesmos importamos ;D
Pode-se notar isso, que comprar um PS3 por exemplo, fora do Brasil, e importá-lo, sai mais caro do que comprar aqui.

Dependendo claro das negociações com o governo Brasileiro.
16/11/2011 20:16Citação de Nimb
Sim Rhastion, mas ficaria mais barato do que nós mesmos importamos ;D

Não sei como isso é possível sendo que a taxa de importação (alfândega) permanece a mesma, com a loja no Brasil ou não. De qualquer forma, se isso for verdade, isso com certeza será levado em consideração.
A diferença de preço se dá ao valor elevado do frete de importação, que em alguns casos chega a custar 3x o valor do produto.

Para aqueles que não sabem, compras de até USD50,00 não são confiscadas e taxadas pela alfândega. Você paga apenas o valor do produto + frete.

Rhastion, uma loja fisica no Brasil permitiria sim uma redução no preço final do produto. Trabalho com importações e posso garantir isso. Uma vez que ao importar em grandes quantidades, o valor do frete de importação seria extremamente reduzido. Claro que os valores de importação ainda se aplicariam, porém não custa informar que essas taxas (60% valor do produto importado + 18% se for eletrônico) não se aplicam para roupas e livros.
Eu prefiro que a Blizzard Store NÃO venha para o Brasil.

Prefiro continuar comprando jogos, pagando em dólar e não ter nenhum imposto incluso do que virem para o Brasil e vermos o preço aumentar significativamente.

A compra de outros produtos, como Authenticator e qualquer outro produto físico só teria um preço acessível se a Blizzard montasse/produzisse eles aqui, fazer a importação direta ficaria muito caro

Prefiro continuar comprando jogos, pagando em dólar e não ter nenhum imposto incluso do que virem para o Brasil e vermos o preço aumentar significativamente.

A compra de outros produtos, como Authenticator e qualquer outro produto físico só teria um preço acessível se a Blizzard montasse/produzisse eles aqui, fazer a importação direta ficaria muito caro

É só continuar pagando em dolar,lol

É só continuar pagando em dolar,lol

Se permitirem comprar em dólar né? Geralmente é bloqueado a compra na loja de outros países quando o seu é atendido pela empresa, vide EA
argumentação do Radamack faz sentido.

No momento não há planos para levar a Blizzard store para o Brasil. Mesmo que a localização da loja seja no território brasileiro, os produtos são importados e a taxa ainda é pertinente.

Estamos investigando a questão, porém não é algo que estamos pensando em oferecer a curto prazo. Depende muito das negociações.

a questão, para mim. não é o valor... mas sim a facilidade da compra, tudo localizado e em PT-BR. assim como o WOWBR. essa é a proposta.

não quero ter que me preoCULPAR se o produto vai chegar, se o imposto vai ser alto, se o dolar no dia que minha fatura fechar vai estar bom. se o vendedor é confiável.

É isso.
O interessante seriam os livros contendo a Lore do jogo vir para o Brasil também traduzidos.
Visto que hoje livros, jornais e periódicos são importados sem NENHUMA taxa ou tributação.

Produzir o conteúdo traduzido lá fora e importar para o Brasil pode sair até mais barato.
@Rhastion:

Sugiro não passar a informação incorreta se você não conhece o assunto.

@Endhor

Realmente, para os livros, jornais e periódicos, não há incidência de tributos na importação. Vale a pena importar tudo isso pois lá fora é 1000x mais barato que aqui.

@Primusrex

Recomendo pesquisar um mouse que se adapte a você, nem sempre a opção melhor é a que você pensa em um primeiro momento. Veja se você realmente precisa de muitos botões, wireless, etc... As vezes não vale o investimento.

Sei que é meio OFF TOPIC mas fica a dica para a galera!

A tributação para 'pessoa jurídica" é diferente da que incide sobre a "pessoa física". Imposto de importação por exemplo, é 60% sobre o valor do produto + custos com frete e seguro. Já para uma empresa o imposto de importação não passa de 15%. Só que a empresa ainda sofre outras incidências triobutárias (PIS, COFINS, ICMS, etc...). Ainda assim é mais barato para um empresa (na maioria das vezes).

No caso da Blizzard, é possível que alguns produtos se encaixem na Lei de Informática,
ficando ainda mais baratos do que a importaçao direta (por uma PF). Claro que isso teria que ser verificado mais a fundo.
@Rhastion:

Sugiro não passar a informação incorreta se você não conhece o assunto.

Puxei as informações do site dos correios.

http://www.correios.com.br/impfacil/limites.cfm

Pessoa Física - alíquota de 60% sobre o valor aduaneiro* relativa ao Imposto de Importação Simplificado.

Pessoal Jurídica - alíquota de 60% de Imposto de Importação Simplificado + ICMS, conforme o Estado de destino da mercadoria + taxa de despacho aduaneiro da ECT R$ 150,00.

Deu a impressão que a taxa de importação é a mesma (60% com isenção de livros). Mas pode ser uma questão específica. Se puder colocar a fonte que refere-se a uma ocasião particular, seria interessante para levar a questão aos departamentos interessados na questão.

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum