Qual classe escolher ?

Geral

Bom,"Oi" pra todo mundo ae, ;]
E eu estava upando alguns chars,pra ver como é o jogo,nas calmas,porêm me dei conta que se nao decidir qual char realmente focar não teria muitas mounts,achievements,ps com a classe.
Vendo videos e ficando no ts da minha guild,vi que o pessoal reclama muito de Rogue,Mage e DK.
Falam que DK nao morre pra meele,mage é muito apelão,e rogue da muito stun.
Realmente gosto de rogue,acho ele mt massa,sei lá xD.
Mais mage tbm é massa.
O único que nao curto tannnnto é o DK.
Podem me dar opniões sobre as classes,visando que nao sei como realmente é que rola com essas classes em RBG e Arena.
LOL dk não morre pra melee.

Uma dica quer pvp? crie dedos e aprenda a jogar.

Outra dica quer pve? crie dedos e aprenda a jogar.

Você escolhe uma classe que você acha legal... não tem uma classe melhor que a outra pois em um mini patch podem nerfar sua classe, então escolhe uma estuda a merda classe não torne-se um cone e seja feliz...
dk é bom contra casters na verdade, mais não é ruim contra meeles não.

jogue com o que voce mais gosta, o resto é só ter esforço.
Scirtz,

Sua questão muito ampla.

Vou apenas dar uma explicação rápida sobre DK, pois nunca joguei com as outras duas classes que você citou.

DK

Apenas o Blood é anti-melee. O Frost e o Unholy são anti-caster. O DK que você tem ouvir como "aquele que não morre" é o Blood. Contudo, o Frost e o Unholy tem muito mais dps que o Blood. Em uma escala de dps ficaria assim : Frost > Unholy > Blood. Em uma escala de survival ficaria assim : Blood > Unholy > Frost. Percebeu a questão? Quando você fala de DK, quem mais bate é quem mais apanha.

Eu, particularmente, jogo de Blood, pois gosto da mecânica dele. Mas as demais build são tão boas quanto. Vai muito do que te atrai em um char.

Espero ter ajudado
A melhor dica é ir no site de conteúdo do WoW e ler sobre as classes. Qual te empolgou mais? com qual vc se identificou mais? pensa no CONCEITO dela. Vc quer curar, dar dano ou ser um tanque? Curte mais dar porrada, ou soltar magias de longe?

Escolher um main char é como escolher uma namorada. Se der certo, vc vai ter uma relação longa e feliz. Senão, vai abandonar e sentir que perdeu tempo.

E outra coisa... não escolha uma classe por causa da "efetividade de PvP" dela. Principalmente pq isso muda a cada patch. A classe que bate em todo mundo hoje pode ser a que apanha de todo mundo amanhã. E PvP é só um dos aspectos do jogo, não o único. Experimente, veja, vivencie, e tome a sua decisão com consciência.

Vai aí o link pra página da bliz que fala sobre as classes:
http://us.battle.net/wow/pt/game/class/
É apenas um comentário maldoso que muitos vão concordar comigo...
Depois do ultimo patch, Warrior está sendo a classe mais equilibrada em todos os aspecto DPS e Heal. Sem contar com os inúmeros charges que faz com que ele esteja sempre na sua cola pronto pra te dar um pumel (healer) ou throwdown.

Na minha opnião entre todas as classes Warrior é o melhor para matar healer, então qualquer combinação com warrior é fatal.

DK já foi melhor, de duas semanas para cá reparei que estou apanhando pelo menos uns 30% a mais e o dano deu uma pequena melhorada (bem pouca mesmo).

Mas se vc quer ser sujo, vira rogue e toda vez que vc estiver pra morrer dê um vanish e recuperate e fique assim até o cara desistir! lol
Quer diversão garantida, seja um hunter.

Tu vai se divertir.. upar tranquilamente e ainda achar o jogo cheio de emoções.

Hunter (CAÇADOR) é muito legal.

[]'s
Na real, a melhor classe é aquela que você mais se identificar.

LOL dk não morre pra melee.

Uma dica quer pvp? crie dedos e aprenda a jogar.

Outra dica quer pve? crie dedos e aprenda a jogar.

Você escolhe uma classe que você acha legal... não tem uma classe melhor que a outra pois em um mini patch podem nerfar sua classe, então escolhe uma estuda a merda classe não torne-se um cone e seja feliz...

Eu acho que pllayer 1500 de rating não pode falar sobre dedos, ou ser cone. O cara ta começando agora, acho que ele vai ficar bom da noite pro vinho ?! Isso vai levar tempo, mas com certeza um dia ele vai aprender ^^

Lightcure
Sacerdote Humano 85
Silent Lucidity
4765

É apenas um comentário maldoso que muitos vão concordar comigo...
Depois do ultimo patch, Warrior está sendo a classe mais equilibrada em todos os aspecto DPS e Heal. Sem contar com os inúmeros charges que faz com que ele esteja sempre na sua cola pronto pra te dar um pumel (healer) ou throwdown.

Na minha opnião entre todas as classes Warrior é o melhor para matar healer, então qualquer combinação com warrior é fatal.

DK já foi melhor, de duas semanas para cá reparei que estou apanhando pelo menos uns 30% a mais e o dano deu uma pequena melhorada (bem pouca mesmo).

Mas se vc quer ser sujo, vira rogue e toda vez que vc estiver pra morrer dê um vanish e recuperate e fique assim até o cara desistir! lol

Pera ai amigo, estamos falando de pvp ou duel ?! Qualquer combinação com warrior é fatal ?!

Acho que você quis dizer, qualquer combinação com Lock/shaman é fatal !

Priest Disc não pode morrer solo pra warrior, só se o priest for bem cone mesmo...

Rogues são sujos porque tem vanish e stealth ?! lol, se for assim, você é sujo por ter mass dispel, mana burn, fear e etc. Isso simplismente não existe, cada classe/spec é boa em uma coisa ^^
É por isso que DK não é sujo.

Não tenho stealth, não fico no stun direto, não tenho dispel. Vou para o combate com a cara, a coragem e o icebound. ( joke )

1 - faca um char que te de sustento e que upe consideravelmente fast,
EXEMPLO - Paladino (porque vc se beneficia com 20% de speed mount no lv 62) bom pra farm conforme item 3
2 - Se for fazer DK apesar deu odiar, levo em consideracao o post do car aacima, ele tem toda razao, vc nao e um char covarde que nao da cara pr abater, nao tem fraça vc ser invisivel e se tornar invisivel o tempo todo,
3 - Crie profissoes com este char de extrativismo, nem que depoiis vc delete uma delas, sugestao, mining e herbalismo, isso te dara dinheiro para comprar as coisas que vc precise
4 - Nao ferra a AH, nao se desespere, venda seus mats sem prostituir o mercado, sempre use um preço coerente e nao coloque tudo a preço de banana, pois vc mesmo e que acaba perdendo com isto, muita gente usa esta tatica, coloca item preco baixo, vai um troxa la poe mais baixo ainda, ai o pessoal recompra,

Hunter e bom, SIM, mas depois que vc tem condicoes para sustentar ele e nao depender de extrativismo, lembre-se voando mais rapido vc tem melhores chances, e o caso do paladino
Rogue... jah tem demais dessa merd ano server
DK... ideal se vc e preguiçoso, comeca do lv 55 equipado e estuprando todo mundo, mas 80% dos dks sao CONES, facil de matar porque nao conhecem o jogo dele
Priest.. menos aconselhavel
Shammy... legal, e um char gostoso para se jogar
druida.. Otima opção ao paladino, mas mas dificil de se upar, o bom e que se vc se adapta a farma feral, vc une o rogue ao druida sem apelacao, e para extrair mato e perfeito, casting de 0.5 e extrai voando... perfeito pra fazer economia

flows espero ter ajudado

Qual char você mais se identifica ? Com a vinda do Cataclysm e alguns Patchs, muitas classes ficaram desequilibradas, nerfadas, equilibradas e outras Over Power total. Depende também se você quer fazer um personagem para JvJ ou para PvE...

Atualmente para JvJ, o Mage Frost está com um dano demais destruidor... Invsibility, Cone of Cold ou Frost Nova, e jogue seu Frostbolt. Se procrar Frostfirebolt e Ice Lance melhor ainda ^^

Rogue é a classe mais APELONA para JvJ, se você se encontrou com um Ladino em uma BG ou Arena, pode assinar seu atestado de óbito... a não ser que tenha um Healer do seu lado ^^

Warrior em si está bem equilibrado, Fury para PVE, Arms para JvJ (Alguns fazem pra PVE, mas Arms tem um dano bem bruto no JvJ.

Em minha sincera opinião, Shadow Priest também é massa tanto para JvJ quanto para PvE ^^ Existem muitos sites que explicam em detalhes uma rotação legal e o controle de Mana do Shadow Priest.

Enfim, tudo irá variar de acordo com o seu gosto e com a sua escolha. Se você não gosta de Warrior e vai jogar com um Warrior, muito possivelmente não irá sentir emoção nenhuma in-game e não conseguirá atingir suas metas de DPS e Honor em BG.

Minha dica: Siga uma classe que faça seu estilo que com certeza irá obter sucesso com ela.
Abraços
É por isso que DK não é sujo.

Não tenho stealth, não fico no stun direto, não tenho dispel. Vou para o combate com a cara, a coragem e o icebound. ( joke )

Ah não, NECROTIC STRIKE é o que então ?!

1 - faca um char que te de sustento e que upe consideravelmente fast,
EXEMPLO - Paladino (porque vc se beneficia com 20% de speed mount no lv 62) bom pra farm conforme item 3
2 - Se for fazer DK apesar deu odiar, levo em consideracao o post do car aacima, ele tem toda razao, vc nao e um char covarde que nao da cara pr abater, nao tem fraça vc ser invisivel e se tornar invisivel o tempo todo,
3 - Crie profissoes com este char de extrativismo, nem que depoiis vc delete uma delas, sugestao, mining e herbalismo, isso te dara dinheiro para comprar as coisas que vc precise
4 - Nao ferra a AH, nao se desespere, venda seus mats sem prostituir o mercado, sempre use um preço coerente e nao coloque tudo a preço de banana, pois vc mesmo e que acaba perdendo com isto, muita gente usa esta tatica, coloca item preco baixo, vai um troxa la poe mais baixo ainda, ai o pessoal recompra,

Hunter e bom, SIM, mas depois que vc tem condicoes para sustentar ele e nao depender de extrativismo, lembre-se voando mais rapido vc tem melhores chances, e o caso do paladino
Rogue... jah tem demais dessa merd ano server
DK... ideal se vc e preguiçoso, comeca do lv 55 equipado e estuprando todo mundo, mas 80% dos dks sao CONES, facil de matar porque nao conhecem o jogo dele
Priest.. menos aconselhavel
Shammy... legal, e um char gostoso para se jogar
druida.. Otima opção ao paladino, mas mas dificil de se upar, o bom e que se vc se adapta a farma feral, vc une o rogue ao druida sem apelacao, e para extrair mato e perfeito, casting de 0.5 e extrai voando... perfeito pra fazer economia

flows espero ter ajudado

Meus Deus, quanta merda.

Qual char você mais se identifica ? Com a vinda do Cataclysm e alguns Patchs, muitas classes ficaram desequilibradas, nerfadas, equilibradas e outras Over Power total. Depende também se você quer fazer um personagem para JvJ ou para PvE...

Atualmente para JvJ, o Mage Frost está com um dano demais destruidor... Invsibility, Cone of Cold ou Frost Nova, e jogue seu Frostbolt. Se procrar Frostfirebolt e Ice Lance melhor ainda ^^

Rogue é a classe mais APELONA para JvJ, se você se encontrou com um Ladino em uma BG ou Arena, pode assinar seu atestado de óbito... a não ser que tenha um Healer do seu lado ^^

Warrior em si está bem equilibrado, Fury para PVE, Arms para JvJ (Alguns fazem pra PVE, mas Arms tem um dano bem bruto no JvJ.

Em minha sincera opinião, Shadow Priest também é massa tanto para JvJ quanto para PvE ^^ Existem muitos sites que explicam em detalhes uma rotação legal e o controle de Mana do Shadow Priest.

Enfim, tudo irá variar de acordo com o seu gosto e com a sua escolha. Se você não gosta de Warrior e vai jogar com um Warrior, muito possivelmente não irá sentir emoção nenhuma in-game e não conseguirá atingir suas metas de DPS e Honor em BG.

Minha dica: Siga uma classe que faça seu estilo que com certeza irá obter sucesso com ela.
Abraços

Na boa... Vocês não tem experiência nenhuma para opinar sobre PVP, Por deus, vocês nunca pegaram 1500 de rating, então parem de ficar defecando pela boca. Sinto raiva, não vergonha, após ver tantos posts estúpidos cheios de merda. Tranquem o tópico, pelo amor de Deus.
Bom,"Oi" pra todo mundo ae, ;]
E eu estava upando alguns chars,pra ver como é o jogo,nas calmas,porêm me dei conta que se nao decidir qual char realmente focar não teria muitas mounts,achievements,ps com a classe.
Vendo videos e ficando no ts da minha guild,vi que o pessoal reclama muito de Rogue,Mage e DK.
Falam que DK nao morre pra meele,mage é muito apelão,e rogue da muito stun.
Realmente gosto de rogue,acho ele mt massa,sei lá xD.
Mais mage tbm é massa.
O único que nao curto tannnnto é o DK.
Podem me dar opniões sobre as classes,visando que nao sei como realmente é que rola com essas classes em RBG e Arena.

Cara, escolha a classe que você se identificar e gostar mais, eu acho que só vc pode definir o que quer focar, e foque no que realmente goste, eu gosto de caster e gosto de jogar mais pve (pvp não sou bom e nem é meu foco apesar de saber o arroz com feijão).

As preferencias de jogo podem ser de imensas possibilidades, pegue uma classe e aprenda tudo sobre ela e sobre seu foco de jogo, para se jogar bem só digo uma coisa, divirta-se, esse é o fundamento do jogo.

O restante, é pratica, tanto com a classe quanto com a mecânica do jogo.

Eu jogo para me divertir e com o que gosto, acho que isso que tem q se ter em mente qdo se foca em um personagem.
pode isso arnaldo?
Pode não.

Assinado arnaldo o necromante.

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum