Nemesis - A fila em números

Geral
As 23:55 posição 1890 tempo estimado 30 minutos

Os haters devem estar tendo orgasmos de felicidade com a blizzard...

Parabéns Blizz conseguindo Alegrar os Haters e Frustar os fãs....
Há alguns minutos...

http://i39.tinypic.com/rhlaj8.jpg

=/
Posição : 2414
Tempo : 93 minutos oiAEHAIOHEIOEHEIAOEHAOEHaheAHE, que foda velho, tem que ter outro server pvp ai sem condições..... vamo esperar a blizz se manifestar
@%@k ta reclamano de 1500 eu peguei 2400 cara naa fila doce ne?
Nemesis, lotado - aliás, bloqueado.
Warsong, lotado
ta difícil...
Velho piada... isso só pode ser uma piada...

00:19 mais de 2000 pessoas na fila PQP
Né, mo foda velho pelo menos tem que fazer mais 2 server ai.. PVP..
vamo ver no que vai dar né, muita gente velho
Depois de esperar 40 min na fila, peguei um disconnect. Valos lá! mais 40 min pra entrar denovo
Nemesis is full
Position in queue: 1142
Estimated time: 54 min

Exatos 30 segundos após pagar minha conta.

Imagina se tivesse tentado logar com starter ao invés de ter comprado antes.
Depois de esperar 40 min na fila, peguei um disconnect. Valos lá! mais 40 min pra entrar denovo
Ai é osso pegar um disconnect putzzz =////, muita falta de sorte
Nao espero que todos intendam, mas eu ja tomei meio litro de red entao eu estou totalmente apto a falar.

a questao da fila é facil nao precisa ser um genio para decobrir:

supunhetemos que o server tenha capacidade para 1200 players!
enquanto a fila tiver 599/1200 fila vai andar bem rapido, pois ha bastante slots para serem usados.

a partir do momento que a fila esta 53135351531 / 1200 entra esses tempo escroto que estamos pegando, ou seja, temos que esperar sair pessoas ou cair um raid toda, para que as outras pessoas possam entrar.

Vide evento de lancamendo 06/12 onde ficou 898794728939784 / 1200 , a blizz subtimou os BR? humm deixa eu pensa.... teve uma cara que falou logo no inicio, " eu nao sou programador e nen construtor de aviao ... mas sei que nao vai caber a torcida do corinthias+flamengo dentro do maior boing do planeta...

Mas nos BRs estamos acostumados a se foder desde antes do lancamento do jogo, desde ter que colocar end Grin go na acc senao nao conseguia criar uma acc, desde ter que usar infinitos recursos para obter um ping razoavel e aguentar uma fila de 1 hora pra logar ou bg e nao poder da xfer do seu char e muitas outras coisas que vi nesse wow.

A blizz vai arrumar isso? sim claro nao tenho duvidas, mas ate ai ja dividiu a comunidade, pq boa parte ja deu xfer e garanto que boa parte ja se arrepende, pq ela vai abrir mais servers por causa das filas...

Entretanto estou muito feliz com a vinda da Blizz ao Brasil, antes tarde do que nunca....

Vejo voces no D3

Ate la vou jogar Skyrim
Rapaz, eu achava que os servidores lotariam, mas nunca imaginei algo assim, como está. Confesso que fui surpreendido.

Vou tentar reunir toda minha paciência, é verdade. Ainda assim, isso não significa que não irei reclamar por todos os meios disponíveis. As pessoas costumam confundir as coisas.

Sobre o que já foi dito, compartilho dois comentários:

1. compreender x calar-se: é fácil distinguir uma situação da outra. Por exemplo, você está dirigindo na rua e uma pessoa bate na traseira do seu carro. Ela pede desculpas, você compreende. mas isso não significa que você não exigirá que ela lhe pague o conserto do carro. Fato.

2. prestação de serviço x políticos corruptos: é preciso muita criatividade para achar que as situações são semelhantes. Reclamar de uma prestação de serviços ruim, ou seja, algo que lhe afeta diretamente, é o primeiro passo para o exercício da democracia. Políticos são sustentados por impostos, os quais você paga de qualquer jeito. Digamos que isso seria uma fase 2.

Enfim, por vários motivos, dentre eles eu ter assinado o contrato anual para ganhar o Diablo III, não pretendo parar de jogar WoW. Espero sinceramente que a Blizzard esteja se empenhando em resolver esta situação. Ainda acho que essa migração foi uma coisa boa, estou animado com o jogo em português, sinto-me em casa jogando num servidor brasileiro.

Tomara que a Blizzard não frustre minhas expectativas.

Um abraço,

Arsênio.
Alguem sabe como esse lance da fila funciona, pq tem horas que a minha posicao aumenta!
A posição aumentar eu não vi. Mas o tempo aumenta, sim.

Não sei quais os cálculos empregados para definir o tempo estimado, mas este varia bastante. Eu peguei uma fila de 1300 jogadores e levou, na prática, 50 minutos. Nesse ínterim, variou de 130 a 2 minutos, a estimativa.
08/12/2011 22:12Citação de Naboa
Alguem sabe como esse lance da fila funciona, pq tem horas que a minha posicao aumenta!

Conta trial?
08/12/2011 22:21Citação de Indigente

Conta trial?

Não, eu tenho a versão cataclysm, meu char 85 já esta no nemessis tbm... enfim faz uns 20 minutos que to nos 10 minutos! vai entender! =/
07/12/2011 22:25Citação de Gudzilla
Pasmem: http://imageshack.us/f/593/filav.jpg/

Ué, agora você reclama? Achei que você achasse isso tudo um mimimi desnecessário (de acordo com o tópico rediculo que você criou ontem).

--------

É pessoal, acho que teremos um novo server pvp. Resta saber quanto tempo isso vai demorar.

Queria entender a relação do meu tópico com este comentário...

Mimimi desnecessário são reclamações sem fundamento / sem coerência. O fundamento do meu comentário ta aí, a imagem.

Reclamar de fila é uma coisa que tem fundamento. As filas estão aí, pra quem quiser ver.

Fazer mimimi por serviço prestado gratuitamente, festa dada gratuitamente, não tem fundamento algum. Mimimi desnecessário.
A Blizzard já tem esses números. Ou você realmente acha que o servidor não guarda logs?

Mais do que logs. Eu aposto que eles tem um gráfico em tempo real mostrando o movimento da fila, provavelmente até em um telão. Igual aquele gráfico do seu processador qdo vc vai no "gerenciador de tarefas" do windows, na aba "Desempenho".

E quanto à pergunta "pq eles não abriram um servidor JxJ novo ainda?" a resposta é simples, na verdade. Pensa o seguinte: a blizzard não tem um "criador de realm" onde eles colocam o nome do servidor, se vai ser JxA ou JxJ, clicam OK e um servidor novo aparece magicamente na lista pra vc logar. Um servidor novo significa RECURSOS DE HARDWARE, ou vc acha q cada "servidor" não tem REALMENTE um PC (na verdade uma máquina parruda mto melhor q o seu PC de casa feita pra rodar essas coisas) por trás? E isso significa gastar DINHEIRO, sem contar o tempo e trabalho necessário pra configurar a bagaceira toda. Agora, vamos lá. Levando em conta q a Blizzard vai ter q gastar tempo e dinheiro pra abrir outro servidor, acho que é coerente assumir q nenhum diretor (que tem orçamento e metas pra atingir) vai autorizar a criação de um servidor novo sem ter ABSOLUTA CERTEZA de que isso é necessário, e de que todas as alternativas mais baratas e menos trabalhosas já foram tentadas? Lógico que não.

Dito isso, temos a situação atual. Quando a galera do middle-management for chegar no diretor e falar "precisa abrir um servidor JxJ novo pro Brasil, ele vai perguntar "POR QUÊ?" Eles tem que ter MUNIÇÃO pra negociar isso. Pra convencer o cara a gastar a grana necessária pra esse processo. E que munição é essa? Um monte de gente reclamando no fórum? CLARO QUE NÃO. A munição são NÚMEROS. Números que o pessoal todo está juntando nesse exato momento. Números q provam que a situação no Nemesis tá uma merda. Numeros que provam que mandar os novatos pro Tol'Barad NÃO É SUFICIENTE pra resolver o problema. Números q dizem pro cara sem sombra de dúvida que a solução mais viável é abrir um novo servidor JxJ. Por exemplo:

• Qual o tamanho médio da fila, qual o pico, quantos lvl 1 foram criados no Nemesis
  • Quantos lvl 1 de contas criadas desde terça-feira foram criados no Nemesis
  • Quantas pessoas que criaram lvl 1 no Nemesis criaram também lvl 1 no Tol'Barad sendo q não tem mais login no char do Nemesis depois da criação do char do Tol'Barad.
  • Qual o número médio e o pico da fila do Nemesis no mesmo horário antes e depois da criação do Tol'Barad.

COM ISSO o pessoal vai ter sinal verde pra criar o novo servidor. Antes disso, sem chance.

Eu sei q muita coisa do q eu disse vai ser óbvia pra muita gente aqui, mas pros que não é, fica uma olhadela básica sobre como funciona qqer processo dentro de uma grande empresa.

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum