Qual a localização física do Nêmesis?

Geral
Gostaria de deixar esse tópico aberto aos que intendem e também para a administração nos esclarecer.

Eu tentei dar um tracert ontem pelo CMD utilizando um endereço da blizzard, mas eu não sei como dar um tracert no realm (Nêmesis).

Para que não conhece esse comando, ele indica o caminho que nossas informações faz para chegar até o realm, passando por vários roteadores (seu modem, sua operadora e canais internacionais, caso o servidor seja fora do Brasil). Assim sabemos a quantidade de roteadores que tem que passar com seus respectivos IP e tempo de resposta. Assim podemos saber se o nosso server está no Brasil ou fora dele.

Bom, pelo que fiquei sabendo, nosso data center não está no Brasil, vocês podem confirmar isso? Porque se isso for verdade o servidor foi um fiasco! Foi apenas para separar os brasileiros dos demais!!

Me ajudem ai.
Os servidores estao nos Estados Unidos, a Blizzard nunca falou que os servidores estariam no Brasil, fisicamente.

Talvez voce nao consiga dar um trace até o Nemesis, por vários motivos:

- nao saber o endereço do nemesis
- por a blizzard tem bloqueado o acesso externo ao nemesis, deixando aberto somente o acesso via cliente do jogo em uma porta especifica

Pronto, voce foi ajudado.
Então ai está! Um fiasco, porque eu tenho certeza que cerca de uns 70% de brasileiros saíram do warsong em busca de melhores pings, daí a vantagem de entrar num realm localizado no Brasil.
08/12/2011 09:59Citação de Lincon
Então ai está! Um fiasco, porque eu tenho certeza que cerca de uns 70% de brasileiros saíram do warsong em busca de melhores pings, daí a vantagem de entrar num realm localizado no Brasil.

Eu concordo, mas foi dito mais de uma vez e desde o começo que estes servidores estariam no datacenter da Blizz lá nos EUA. Não é surpresa.
O sevidor fica localizado no Datacenter de Chigado, portanto, nos Estados Unidos.

Para descobrir o IP do servidor que você está conectado faça o seguinte:

NO WIN7

Abra o jogo, entre no mundo com um personagem.

Abra o Gerenciador de Tarefas do Windows.

Acesse a aba rede, e selecione somente o Wow.exe

Você verá os resultados filtrados na janela Atividade de Rede.

O ip do servidor é o que estará gerando mais tráfego.

Para mais informações acesse:

http://www.wowpedia.org/Talk:US_realm_list_by_datacenter

Pra facilitar, os IPS:

Goldrinn 206.18.148.204
Nemesis 206.18.148.208
Obrigado pelo esclarecimento, eu conferi aqui, to chateado, era o que eu pensava, os servers não estão no Brasil, ou seja, nada de ping <50ms!!
Não é viavel usar um datacenter BR, é muito, mas muito mais caro que o americano.
Olha, atualmente da para dizer que o servidor ta no INFERNO

...

Mas sim, fica no EUA.
Tinha que ser um cara com um char lvl 1 para fazer essa pergunta besta.
Nunca foi dito que servidor seria no Brasil, e as pessoas transferiram para criar comunidade unida , nada a ver com ping mais baixo.
Em relação ao fiasco, não se sabe, pois segundo a Blizzard, havieria um direcionamento para o Brasil para melhorar a conexão, e é impossível medir a capacidade de um servidor com apenas dois dias de jogo.

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum