LANÇAMENTO DO WOW NO BRASIL - (UM FIASCO!!!)

Geral
Anterior 1 2 3 4 26 Próxima
07/12/2011 02:19Citação de Holløwhunter
Se você, ou alguém, não quer se conformar, tudo bem. Mas fique sabendo que existem pessoas que não concordam com vocês. Eu sou uma delas.

Concordo contigo, e rebato o que você disse sobre ingenuidade.

Você é dono de uma empresa multi-milionária. Você possui 11kk de jogadores no mundo. Você vai abrir a porta de uma festa de GRAÇA pra milhares de clientes? A Blizzcon é PAGA. O evento de lançamento foi um gostinho que eles quiseram dar aos primeiros 1200 a chegarem lá.

Evento de lançamento? certo
O evento de lançamento não é só um evento bobinho meu amigo, é simplesmente a entrada deles no brasil, não é esse shows de cosplay que você tem em escola e vai vestido de pikachu, é a chance deles mostrarem que vieram com tudo.
E repito novamente, mal planejado.

Repito que, em minha opinião, acreditar que um serviço GRATUITO vai ser exatamente como você espera e quer é muita ingenuidade.

Nem preciso responder, o que você ja disse responde sobre você.

Sim, MUITA gente iria, mas não iria ultrapassar a quantidade de INGRESSO vendido. Logo, seria algo que daria pra esperar qualidade e bom atendimento. Pessoas não iriam "perder" a viagem.

Engraçado, você acha que a blizzard não tem noção do tanto de players que tem no brasil, mas tem a CERTEZA de que não iria ultrapassar a quantidade de ingressos vendidos?

Mais atenção no que tu diz amigo :)
Wololo... É muito enrage pra processar. Mas já entendi seu ponto.

Então me responde: Por que você foi, MESMO SABENDO DISSO? É uma festa gratuita com CAPACIDADE LIMITADA. Risco se ASSUME, ninguém impõe ele pra você. Estou perplexo...

Quem disse que eu fui? Aloka, tá se achando! MAUAHAHA...

Só estou do lado de quem foi prejudicado, se você não foi prejudicado por sua extrema inteligência e raciocinou que iria ser assim, então que colaborasse com algo, avisasse a Blizzard, fizesse algo no mínimo pra tentar mudar. Mas não nos importamos com nada além de nossas meras cabeças. Do que adianta tentar se eles não iriam fazer nada mesmo? É geralmente assim que pensamos.

Não. Eu não fui pq não tava afim de ir mesmo. Nem parei pra raciocinar em motivos. Como não ponderei nada, apenas ignorei.

Infelizmente não tem como eu ficar do lado de quem foi prejudicado. É igual o camarada vender a casa dele, aplicar o dinheiro nas ações da empresa X achando que vai ficar rico e a empresa X falir. Coitado do cara, mas o que eu posso fazer?

A Blizzard não vai devolver o dinheiro da passagem deles, assim como a empresa não vai pagar o cara que perdeu o investimento dele. Paciência. Cada um assuma o risco que escolheu.
Eu chamo isso de falta de noção. Não da Blizzard, de quem tá reclamando mesmo.
Eu não moro em sampa e já sabia que a casa só suporta 1200 pessoas. Eu não sou adivinho, mas já sabia que ia aparecer mais gente do que cabe lá dentro. Basta parar pra pensar.

A notícia da festa foi pouco divulgada, se comparar com o marketing de uma Blizzcon, justamente por isso. Era só uma festinha mesmo... para poucos. Qualquer pessoa que pensou o contrário não tem noção das coisas.
Não. Eu não fui pq não tava afim de ir mesmo. Nem parei pra raciocinar em motivos. Como não ponderei nada, apenas ignorei.

Infelizmente não tem como eu ficar do lado de quem foi prejudicado. É igual o camarada vender a casa dele, aplicar o dinheiro nas ações da empresa X achando que vai ficar rico e a empresa X falir. Coitado do cara, mas o que eu posso fazer?

A Blizzard não vai devolver o dinheiro da passagem deles, assim como a empresa não vai pagar o cara que perdeu o investimento dele. Paciência. Cada um assuma o risco que escolheu.

Agora você está saindo do assunto.... que é??????

Que rufem os tambores........ A BLIZZARD DEVERIA TER FEITO ALGO MELHOR, pensando muito mais no bem estar dos jogadores, como eu já disse, avisou no site é porque queria gente no evento, mas não estimar uma quantidade é estúpido. E infelizmente se a Blizzard achar que cada um assuma os riscos que escolheram é que eu vejo que estamos bem com a empresa que gostamos. Entende? Espero que eles não pensem assim sempre, pois cada um assume os riscos que escolheram, tá quase que, não to nem aí.
Não entendi metade do que você quis dizer rebatendo os meus quotes. Vou responder os que fizeram sentido.
Engraçado, você acha que a blizzard não tem noção do tanto de players que tem no brasil, mas tem a CERTEZA de que não iria ultrapassar a quantidade de ingressos vendidos?

Parece que você que não prestou atenção no que eu disse, amigo. Raciocina um pouco. Se a Blizzard vai vender ingressos para uma festa de lançamento, ela vai calcular e pedir autorização para o corpo de bombeiros para uma quantidade X de pessoas adentrarem ao recinto. Uma vez tendo o número X. Basta vender X ingressos.

Será que você entendeu?

O evento de lançamento não é só um evento bobinho meu amigo, é simplesmente a entrada deles no brasil, não é esse shows de cosplay que você tem em escola e vai vestido de pikachu, é a chance deles mostrarem que vieram com tudo.

O evento de entrada deles no Brasil foi, dentre outros motivos, para apresentar, via imprensa, a real intenção de investir no mercado de games no Brasil. Como você disse, não foi feito exclusivamente para fãs irem vestidos de cosplay de Orc.

Que foi mal planejado, concordo com você. Deveria ser cobrado a entrada e feito para um público maior.

Mas eu nunca espero muito de um evento gratuito. Nem que fosse da maior empresa do mundo. Fico abismado com a quantidade de gente que espera somente coisas boas. Lembrem-se que o mundo é capitalista.

Ps: Tudo que eu escrevo é minha opinião, mas quero deixar bem claro isso.
07/12/2011 02:54Citação de Catrinna
Espero que eles não pensem assim sempre, pois cada um assume os riscos que escolheram, tá quase que, não to nem aí.

Concordo com você! Catrinna

Eu chamo isso de falta de noção. Não da Blizzard, de quem tá reclamando mesmo.
Eu não moro em sampa e já sabia que a casa só suporta 1200 pessoas. Eu não sou adivinho, mas já sabia que ia aparecer mais gente do que cabe lá dentro. Basta parar pra pensar.

A notícia da festa foi pouco divulgada, se comparar com o marketing de uma Blizzcon, justamente por isso. Era só uma festinha mesmo... para poucos. Qualquer pessoa que pensou o contrário não tem noção das coisas.

Putz vc apareceu tarde então, muita gente não sabia que a casa só suportaria 1200 pessoas, até porque não foi divulgado. Pena né. Ou melhor, pena de todos sem noção que foram pra la sem saber disso. Pena.

Agora você está saindo do assunto.... que é??????

Fugindo de que assunto?

Que rufem os tamborem........ A BLIZZARD DEVERIA TER FEITO ALGO MELHOR, pensando muito mais no bem estar dos jogadores, como eu já disse, avisou no site é porque queria gente no evento, mas não estimar uma quantidade é estúpido.

Conforme já disse acima, ignorância é não perceber a situação em que vai se meter antes de agir.

E infelizmente se a Blizzard achar que cada um assuma os riscos que escolheram é que eu vejo que estamos bem com a empresa que gostamos. Entende? Espero que eles não pensem assim sempre, pois cada um assume os riscos que escolheram, tá quase que, não to nem aí.

? Se alguém entendeu, me explica.
Que a Blizz avisou da capacidade limitada do local do evento, isso avisou sim!

Que a Blizz avisou que a entrada não era garantida, avisou também!

Agora o que a Blizzard não avisou é que o local tinha capacidade para apenas 1200 pessoas!

Cara, em um ensaio comum (2,00 de entrada) de uma escola de samba aqui da minha cidade (que tem 140.000 habitantes) a quadra da entidade fica beirando a 3000 pessoas!

Agora venham cá: um evento de lançamento em nível nacional do maior MMORPG do mundo com 11 milhões de players, com entrada franca, na maior metrópole do país, o que será que a Blizzard esperava?

Isso não é nem ingenuidade! É um equívoco do tamanho do WoW!
Não entendi metade do que você quis dizer rebatendo os meus quotes. Vou responder os que fizeram sentido.

Parece que você que não prestou atenção no que eu disse, amigo. Raciocina um pouco. Se a Blizzard vai vender ingressos para uma festa de lançamento, ela vai calcular e pedir autorização para o corpo de bombeiros para uma quantidade X de pessoas adentrarem ao recinto. Uma vez tendo o número X. Basta vender X ingressos.

Será que você entendeu?

O evento de entrada deles no Brasil foi, dentre outros motivos, para apresentar, via imprensa, a real intenção de investir no mercado de games no Brasil. Como você disse, não foi feito exclusivamente para fãs irem vestidos de cosplay de Orc.

Que foi mal planejado, concordo com você. Deveria ser cobrado a entrada e feito para um público maior.

Mas eu nunca espero muito de um evento gratuito. Nem que fosse da maior empresa do mundo. Fico abismado com a quantidade de gente que espera somente coisas boas. Lembrem-se que o mundo é capitalista.

Ps: Tudo que eu escrevo é minha opinião, mas quero deixar bem claro isso.

Certo, você realmente tem sua opnião formada e pisou firme sobre isso.
Pena que não conseguiu interpretar o que eu disse mas tudo bem.

Não vou questionar seus motivos, cada um tem sua opnião formada e EU acho isso legal, uma maneira legal de discutir.

Eu em meu ponto de vista, não fui no evento a partir do momento em que informaram que a entrada era limitada. MESMO sabendo que não informaram quantidade de pessoas que poderiam entrar no evento. (O que deveria ter sido anunciado)
Outra coisa, discordo sempre quando alguém for falar que é só uma "festinha" até porque se você olhar os posts que a empresa criou dias atrás, você vai encontrar coisas do tipo "World of Warcraft chega ao Brasil de forma épica" informando o evento. Mesmo se fosse uma "festinha" olha o tamanho da empresa e aí SIM use SEU raciocinio.

Eu estou sendo bem parcial, de uma forma eu acho errado sim, isso que a blizzard fez, mas também reconheço que existem fãs (e eles sabem disso) que vão pra lá, independente da região do brasil, mesmo sem saber da quantidade e isso não é ingenuidade.

Inclusive entrei no tópico não só pra focar neste assunto, vi que tinha muita gente reclamando do evento e coloquei alguns temas na primeira pagina. Não entrei aqui pra mudar opnião de ninguém, nem pra bater em cabeça de ferro.
07/12/2011 03:03Citação de Holløwhunter
Fugindo de que assunto?

07/12/2011 03:03Citação de Holløwhunter
Conforme já disse acima, ignorância é não perceber a situação em que vai se meter antes de agir.

Deixa eu desenhar então... MUAHAHA

Concordo que a pessoa que foi e não viu a capacidade da casa de 1200 pessoas estava se arriscando, mas... a Blizzard não deveria nem ter anunciado um evento de lançamento já que devemos presumir que há pessoas inteligentes que trabalham lá, que deveriam conhecer o mercado brasileiro, tanto pra oferecer um evento gratuito de lançamento informado no site, quanto pra abrir servidores e não ter a capacidade pra aguentar o tumulto (que no mínimo, deveria ter sido mais bem planejado).

Sinceramente quando eu li que era um evento do WOW, logo pensei que seria algo maior, devido a quantidade de pessoas no Brasil que são clientes deles.

O que eu quis dizer é se a Blizzard pensou como você, ela não se importa nem um pouco com as consequências dos atos que ela toma.

O assunto não é somente a recepção em São Paulo, mas sim de todo a chegada da Blizzard aqui.
Eu em meu ponto de vista, não fui no evento a partir do momento em que informaram que a entrada era limitada. MESMO sabendo que não informaram quantidade de pessoas que poderiam entrar no evento. (O que deveria ter sido anunciado)

Odeio injustiça... o aviso do espaço foi dado. De forma "difícil", mas foi.

http://us.battle.net/wow/pt/blog/3992146
Local

Casa das Caldeiras
Av. Francisco Matarazzo, 2000
São Paulo, SP
05001-400
Brasil

Horário

Dia 6 de dezembro de 2011 às 20:00 horas (horário de Brasília)

A entrada é FRANCA, mas o acesso não é garantido e será limitado de acordo com a capacidade do local.

http://www.casadascaldeiras.com.br/ >> Acessar: Estrutura
A casa das caldeiras tem capacidade para receber um público de até 1200 pessoas. O edifício pode fornecer um volume de até 18.000 litros de água e cumpre todas as normas técnicas de segurança e acessibilidade.
Acho que a Blizz esta vindo pro Brasil com o minimo possível, fazendo tudo pra gastar nada e fazer um enorme lucro, talvez por medo de achar que não via dar tanta gente ou pq acha que somos idiotas ao colocar qualquer coisa que iremos adorar.

Bem o fiasco do evento em questão de proporções mostra o descuido com o que pensamos ou esperamos.

O processo bagunçado e com informativos pouco divulgado dos processos de transfer de personagens e de guildas. Enfim a empresa mostrou ações de qualidade bem inferior ao que esperamos de uma empresa que faz milhões todos os meses e que é hoje no mercado uma empresa de jogos de boa visibilidade, confiança do publico e produtos procurados.

O evento poderia ser gratuito mas, prevendo a grande aceitação, poderiam ter disponibilizado ingressos no site.

Foi mal planejado e não há como contestar isto.
O evento poderia ser gratuito mas, prevendo a grande aceitação, poderiam ter disponibilizado ingressos no site.

Lindo (a idéia tá, não seu char, MUAHAHA), olha a solução pra um problema que deveriam ter pensado antes.
Poderia muito bem ter sido dessa maneira.

Com tanta gente pra pensar por eles, os próprios clientes, eles conseguiriam fazer bem melhor.
Samiduran, essa foi a melhor opnião até agora!
Tendo ingressos no site, esse tópico não estaria sendo discutido! Vender ou disponibilizar, sortear 1200 ingressos, seria uma boa :) e não causaria o tumulto, que rolou.

Lindo (a idéia tá, não seu char, MUAHAHA), olha a solução pra um problema que deveriam ter pensado antes.
Poderia muito bem ter sido dessa maneira.

O seu char é lindo. Suas idéias também. :)

Samiduran, essa foi a melhor opnião até agora!
Tendo ingressos no site, esse tópico não estaria sendo discutido! Vender ou disponibilizar, sortear 1200 ingressos, seria uma boa :) e não causaria o tumulto, que rolou.

No meu trabalho, fugir da "Lei de Murphy" é habilidade essencial... hehehe
Pelo o que eu fiquei sabendo os portões abriram mais cedo do que o informado, quem chegou fielmente às 20:00 simplesmente não entrou.

Não podemos reclamar de algo que não pagamos para visitar, mas acho que um evento de lançamento deveria ter uma organização digna do tamanho de World of Warcraft.

Faltou comunicação da staff, fizeram as pessoas esperarem por horas, ninguém foi falar nada pras pessoas na fila e, no fim, quando alguns poucos ainda tinham esperança de entrar, alguém finalmente resolve aparecer pra dizer "pode ir embora".

Podiam é organizar mais eventos, com entrada paga, já que provavelmente viram que o público não é pequeno...
Samirduran, realmente, sua ideia pro problema do evento foi otima. E pra quem organizou o evento merece 0 pra praticidade, provavelmente tem pouco jeito pra coisa.
Cheguei 18:30 e fiquei lá de pé até as 19:30 qndo eu desencanei e fui jantar com amigo da guilda,passei lá de novo umas 9:30 a fila ainda tava gigante,coloquei a cabeça pra fora do carro e gritei "PELA HORDA!" só pra dar uma risada,quem viu ?
olha, sinceramente, não costumo falar mal da empresa pq sempre joguei e achei ela organizada e competente, mas diante disso tudo que vi hoje, confusão com esses servidores, transferências enroladas e mesmo esse evento para publico tão diminuto a impressão que me passa é que tudo foi feito nas coxas pra "mulambada" ficar feliz.

pisou na bola feio dessa vez a blizzard.

Sacanear brasileiro, falar mal e tirar sarro só quem pode fazer isso é brasileiro pq vivemos aqui e sabemos como é, agora uma empresa vir pra cá e fazer as coisas como se estivesse fazendo favores a nós do Brasil é diferente. Pagamos e já pagamos caro, pq já paguei mensalidade de 45 reais quando dolar esteve a 3 reais. Exige-se respeito e que da proxima vez faça as coisas com mais cuidado, zelo e dedicação pq somos consumidores e já enchemos o saco quando não temos razão, imagine quando temos razão o tamanho do problema que pode ser.

NOTA ZERO BLIZZARD NESSA SUA CHEGADA AO BRASIL. não fiquei satisfeito com todo esse tratamento.

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum