Rhastion, essas palavras são importantes! Não as deixe de lado...

Geral
Bom, pra começar, eu gostaria de pedir minhas desculpas pela insistência demasiada em levar essas palavras até você. Eu sei que estou sendo demasiadamente insistente, já tentei chamar a sua atenção pra essas palavras em uns 3 tópicos diferentes e eu imagino que realmente o seu dia esteja sendo extremamente atarefado, tendo voltado para Irvine hoje e sendo recebido com essa bomba do tamanho de um mundo.

No entanto, eu não consigo desistir de chamar a sua atenção, simplesmente por ter consciência das palavras que escrevi e da importância de que leia essas palavras e responda esta dúvida de uma maneira honesta. Este tópico é quase uma tentativa desesperada de chamar a sua atenção. Talvez realmente você não tenha visto minhas postagens anteriores, ou mesmo a original, perdidas no meio do mar de mensagens que milhares de pessoas estão postando sem parar a cada minuto. Que entenda pelo que estamos passando e prove, mais uma vez, que você é o profissional que sempre admirei, de coração, pela sua vontade e desejo de dar sempre o melhor para a comunidade brasileira do WoW.

Enfim, irei re-editar minhas palavras a você, junto com mais um pedido, mais um desejo, de que leia essas palavras com atenção e carinho, e que tenha por nós o mesmo respeito que sempre teve ao elaborar sua resposta.

Desde já, imensamente agradecido.

Rhastion, mas por favor, e isso é uma coisa que eu realmente gostaria que nos fosse dada uma resposta. Não sei se se lembra de mim, Sou o Lexastarion, que abriu aquele tópico de agradecimento relacionando vc ao Bashiok, com um nick diferente pois consegui reaver meu nick original no novo servidor. Enfim, só estou relacionando isso pra que se lembre que sempre lhe tratei com respeito e admiração, e acredito que seu trabalho aqui seja bastante positivo.

Dito isso, eu gostaria muito que você endereçasse uma questão. Acredito que seja uma dúvida razoável, e que endereçada, ao menos acalmaria os ânimos de algumas pessoas.

Pois bem: Anteriormente à abertura dos novos servidores, havia um sentimento de descrença quanto à preparação da Blizzard em relação às transerências. Ninguém (ou praticamente ninguém) acreditava que o processo seria tranquilo como suas mensagens levavam a acreditar, ninguém acreditava que os servidores novos seriam desprovidos de filas e que a infra-estrutura da empresa aguentaria o volume de transferências. Pois bem. A resposta que tivemos de você era a de que a empresa estava preparada para a eventualidade do volume de transferências ser muito maior do que o esperado, e inclusive a expressão "Plano B" foi utilizada, levando-nos a crer que a empresa já possuía um plano delineado para esta eventualidade.

E isso é óbvio, pois toda empresa séria, ao identificar um risco, também planeja um plano de mitigação dele. Isso é profissional e básico. No entanto, a IMPRESSÃO QUE TEMOS, nós, do nosso ponto de vista aonde a única informação que temos é aquela que você nos dá, é a de que esse plano não existia, e os tomadores de decisão da Blizzard estão neste momento estudando a situação e criando um plano para resolver o problema. O que nos leva a concluir, por lógica, que não existia um plano B. Ou que o problema foi ainda maior do que o risco que havia sido calculado e esse plano não seria suficiente.

Agora, o que estou dizendo aqui, Rhastion, é que essa é a nossa PERCEPÇÃO. Quando nós não temos informações concretas, não podemos fazer nada além de especular e tentar criar teorias, tentar definir o que está acontecendo. O grande problema é que todas as respostas que nos deu, desde a época anterior à abertura dos servidores até a sua última neste tópico, têm uma raiz comum: "Confia na gente, sabemos o que estamos fazendo". Mas a única coisa que vemos, a única coisa que nossa visão de usuários que não têm informação além daquela que VOCÊ nos passa consegue enxergar, é "fomos subestimados", e "O Plano B nunca existiu, era só uma tática do Rhastion pra segurar o ânimo do pessoal descrente do fórum". Como eu disse, essa é a nossa percepção, e a única que podemos ter com base nas informações que possuímos. A falta de informações gera a desinformação.

E eu acho que até mesmo você concorda que "Confia em mim", numa situação dessas, com o histórico das úyltimas semanas, não é algo que serve pra concretamente tranquilizar os ânimos das pessoas. Por isso é tão importante que nos responda a questão: "o que aconteceu com o plano B? Por quê está parecendo que neste momento vocês não tem a menor idéia do que fazer pra resolver a situação?" Por favor, se pudesse nos dar ao menos essa resposta, garanto que já será de um imenso vaor pra comunidade como um todo. E eu sei que você quer, e deseja, prestar um serviço bacana pra nós. Eu, e muitas pessoas aqui respeitamos e admiramos muito você e o trabalho que tem feito, e temos certeza que não é o seu desejo nos deixar com esses pensamentos.

PS: desculpe por não ter te cumprimentado no evento como gostaria. Cheguei a lhe procurar, mas como não sabia como é o seu rosto acabei por não conseguir... =(

EDIT: Ah sim, e por favor, POR FAVOR, não dê uma resposta que no fundo quer dizer "Você tem razão, a sua perspectiva enquanto usuário é mesmo limitada, você não sabe o que está acontecendo aqui dentro. Então acredite que estamos estudando a melhor solução e teremos mais notícias quando algo de concreto for decidido". Além dessa não ter sido a pergunta que fiz, seria só uam repetição da mesma coisa que vem sido falada desde antes dos servidores abrirem, conforme eu relatei lá em cima.

Por favor, isso é um pedido sincero, pra que responda a pergunta que está em negrito, sem se desviar, sem repetir as mesmas palavras de sempre, e de uma maneira honesta. Eu realmente acredito no seu desejo de atender a comunidade, e tudo que queremos agora é a sua honestidade.

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum