Resolução de problema de transfêrencia

Geral
CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR

Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990

CAPÍTULO I
Disposições Gerais
ART. 1º – O presente Código estabelece normas de proteção e defesa do consumidor, de
Ordem pública e interesse social, nos termos dos arts. 5º, inciso XXXII, 170, inciso V, da
Constituição Federal e art. 48 de suas Disposições Transitórias.
ART. 2º – Consumidor é toda pessoa física ou jurídica que adquire ou utiliza produto ou
Serviço como destinatário final.
Parágrafo único – Equipara-se a consumidor a coletividade de pessoas, ainda que
Indetermináveis, que haja intervindo nas relações de consumo.
ART. 3º – Fornecedor é toda pessoa física ou jurídica, pública ou privada, nacional ou
Estrangeira, bem como os entes despersonalizados que desenvolvem atividades de produção,
Montagem, criação, construção, transformação, importação, exportação, distribuição ou
Comercialização de produtos ou prestação de serviços.
§ 1º – Produto é qualquer bem, móvel ou imóvel, material ou imaterial.
§ 2º – Serviço é qualquer atividade fornecida no mercado de consumo mediante remuneração,
Inclusive as de natureza bancária, financeira, de crédito e securitária, salvo as decorrentes das
Relações de caráter trabalhista.

ART. 51 – São nulas de pleno direito, entre outras, as cláusulas contratuais relativas ao
Fornecimento de produtos e serviços que:

II – subtraiam ao consumidor a opção de reembolso da quantia já paga, nos casos previstos
neste Código;

Se necessário postarei o resto do direito do consumidor, eu queria entender como uma parte de minha conta foi transferida e a outra não...

Temos-nos o direito de receber a transferência, outro furo, quando ouve uma transferência foi errado o sistema da mesma, pois deveria ter sido transferido toda a conta e não a opção de um char. Se virem para arrumar isso o mundo não é quadrado.

Vou esperar uma resposta de alguém! caso não aja a possibilidade da mesma, estarei entrando em contado com amigo in-game para transferência em massa para outro jogo, nada confirmado ainda, mas ou será Star Wars ou na DC Universe. são ótimos MMO.
Acho que só se dá valor quando a gente perde alguma coisa. Talvez Hoje seja-mos 500 players, mas amanha quem sabe não serão 1000 ou 2000.
Pense na próxima vez em criar um servidor novo pense em transferir a conta inteira de um realm para outro, assim a blizzard evitará problemas e processos.

Me despeço aqui com um arrependimento enorme, e de um jogo que eu tive criei paixão durante 5 anos, e que deixou muito a desejar.
http://us.battle.net/wow/pt/blog/4024152/Migra%C3%A7%C3%A3o_Gratuita_de_Personagens_-_Atualiza%C3%A7%C3%A3o-29_11_2011#blog

Como foi anunciado anteriormente, a Migração Gratuita de Personagens para os reinos acima ficará disponível de 6 de dezembro de 2011 até 10 de janeiro de 2012. Como não é possível prever quantos jogadores migrarão, existe a possiblidade que os reinos sejam fechados para migrações gratuitas adicionais a qualquer momento e sem aviso prévio caso o reino de destino fique cheio ou nossas metas populacionais sejam alcançadas. Se você tem planos de migrar com seus amigos ou sua guilda, sugerimos que coordene seus esforços a fim de reduzir a probabilidade de deixar alguns para trás.

Não dá pra dizer que a Blizzard não avisou, mesmo isso sendo um "infelizmente" para alguns.
http://us.battle.net/wow/pt/blog/4024152/Migra%C3%A7%C3%A3o_Gratuita_de_Personagens_-_Atualiza%C3%A7%C3%A3o-29_11_2011#blog

Como foi anunciado anteriormente, a Migração Gratuita de Personagens para os reinos acima ficará disponível de 6 de dezembro de 2011 até 10 de janeiro de 2012. Como não é possível prever quantos jogadores migrarão, existe a possiblidade que os reinos sejam fechados para migrações gratuitas adicionais a qualquer momento e sem aviso prévio caso o reino de destino fique cheio ou nossas metas populacionais sejam alcançadas. Se você tem planos de migrar com seus amigos ou sua guilda, sugerimos que coordene seus esforços a fim de reduzir a probabilidade de deixar alguns para trás.

Não dá pra dizer que a Blizzard não avisou, mesmo isso sendo um "infelizmente" para alguns.

Você pode argumentar que o serviço de tranferência fornecido foi pífio, ineficiente e não funcional. De acordo com o próprio Código de Defesa, a Blizzard seria culpada por esse serviço ineficiente e é proibida de repassar a culpa para terceiros, incluindo o próprio consumidor, aka, nós jogadores com seu "coordene seus esforços".
AO MEU VER, infelizmente eles nao tem obrigação legal pois nos estavamos "ilegais" no jogo, ja que ele nem tinha sido lancado aqui no brasil...

porem ao meu ver, tem Obrigação MORAL com os players, ja que muitos players sao jogadores a ANOS, e essa falta de logistica foi prevista por quase todos aqui no forum, nos tentamos avisar que 1 realm pvp nao seria suficiente.....

como obrigacao moral nao deve significar nada pra grandes empresas, entao GG...

vou jogar star wars msm... pelo menos lah nao tem Nemesis nem Goldrin...
AO MEU VER, infelizmente eles nao tem obrigação legal pois nos estavamos "ilegais" no jogo, ja que ele nem tinha sido lancado aqui no brasil...

porem ao meu ver, tem Obrigação MORAL com os players, ja que muitos players sao jogadores a ANOS, e essa falta de logistica foi prevista por quase todos aqui no forum, nos tentamos avisar que 1 realm pvp nao seria suficiente.....

como obrigacao moral nao deve significar nada pra grandes empresas, entao GG...

vou jogar star wars msm... pelo menos lah nao tem Nemesis nem Goldrin...

Não tinha nada de ilegal. Meu endereço e país estavam marcados desde o começo como Brasil. Meu cartão também é brasileiro. E o contrato foi cedido e assinado sem nenhuma ilegalidade. Então eu tenho todos os meus direitos.
Como já comentado em outro tópico, já previa essa situação. Tem o meu apoio.

Em tempo: A Blizzard já deve ter consciência que pode ser autuada com base no Código de Defesa do Consumidor como qualquer empresa nacional. Serviços mal-distribuídos ou que lesem parcialmente os consumidores brasileiros são passíveis de processo legal, incluindo até um desligamento temporário por ordem judicial.

Não obstante, também estarei consultando um advogado para maiores informações.
Moderador respondendo:

Rhastion
Community Manager
Não temos um sistema que possibilita liberação de transferências por IP. Isso só pode ser feito de reino -> reino.

no tópico: http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/3746335789

Agora é isso que eu estou perguntando! Nessa desorganização que vc's tem, pq minha conta não foi transferida do reino Warsong, para o reino Nemesis. Sendo a mesma conta de reino p/ reino foi só a metade?
Na minha opinião a blizzard não deveria ter fornecido essas transferências "gratuitas", porque muita gente foi lesada, como no meu caso que perdi a guilda que eu jogava, além de outros 2 chars que não consegui transferir.

O pior é esse suporte que fica soltando esses textos que não dizem nada e não ajudam absolutamente nada, podiam colocar pelo menos uma legenda na lingua brasileira pra gente entender.

Eu acho que a solução para meu problema poderia ser:

1 - Esperar 3 meses e tranferir os 2 chars que faltam para o goldrim e ficar sem guilda,
2 - Pagar 8 tranferências do goldrim para o aerie peak denovo, sem chance,
3 - parar de jogar, opss. quem liga pra isso! Afinal o wow tem 11 milhões, digo 10 milhões de jogadores.

Só que a opção 3 é inútil, pois ameaçar não resolve nada (além de ser infantil), mas é irritante ficar buscando ajuda nos fóruns e não encontrar nada e a blizzard gostando ou não esse é o sentimento (raiva) que nós temos diante essa situação.

O interessante é que nas opções 1 e 2 a blizzard vai faturar uns troquinhos, por isso esse grátis está saindo caríssimo.

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum