Se o novo realm

Geral
Não resolver o problema das guilds separadas?
Sinceramente, estou em duvida se devo mandar a guild dar transfer, visto que eh impossivel contatar todos os membros em um curto periodo de tempo, e eh bem possivel que fechem o transfer rapido (dada a quantidade de pessoas que irao ao novo realm).
Digamos que efetivamente o novo realm lote rapido e algumas guilds tenham se reunido, mas nem todas. Vao reliberar o free transfer para o nemesis-goldrin, ou este sera liberado apenas mediante pagamento?
Estou vendo esta pergunta repetidas vezes no fórum mas uma consideração sobre isto já foi exposta no tópico sobre o novo reino.

http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/3746335762

Continuaremos monitorando o fluxo populacional dos reinos nos próximos dias e, assim que os níveis populacionais dos reinos estiverem estáveis, teremos uma melhor idéia sobre a possibilidade de revisitar a lista de reinos elegíveis para migração para os reinos brasileiros (excluindo Tol'Barad).

Ficar repetindo a mesma coisa sempre é cansativo, ainda mais quando a resposta poder ser acessada facilmente. Temos vários tópicos "fixos" no fórum, por favor, pesquisem antes de postar um tópico pois perguntas repetidas começarão a serem ignoradas, não por falta de vontade, mas por incapacidade humana de fazê-lo.

Não posso ficar respondendo algo que já foi respondido. Isso não é o melhor uso dos meus recursos.
Essa política da Blizzard de "we'll deal with it when we get there" não é nada confortante. Tem zilhões de atitudes que poderiam ser adotadas e são dadas as respostas mais brandas possíveis (que são as melhores para a Blizzard, mas as piores para os players que tem que decidir o futuro de suas guilds).
Se desde o inicio a Blizzard tivesse pensado um pouco no que poderia acontecer, e exposto essas ideias de forma honesta a comunidade, tenho certeza que seu trabalho estaria muito menos complicado.
(nao querendo ser mal agradecido - voce esta de parabens pelo otimo trabalho que vem realizando. Sei que nao eh nada facil agradar uma comunidade tao "chata" como a brasileira)
Boa pergunta.

Eu acho que o anúncio e abertura do realm de forma repentina foi proposital.

Fica a minha análise da situação:

1-Grandes guilds que fazem o devido planejamento de suas ações estão "presas" no Nêmesis, avaliando se é uma boa ou não. Isto impede que o Nêmesis vire um deserto da noite para o dia, e impede que a transferência fique um caos novamente.
2-Guilds pequenas e cores partidos tem a opção de se juntar no novo realm, se aproveitando de [1]

SERIA interessante se:

3-Após o desafogamento do Nêmesis, liberassem novamente o transfer para lá para quem não transferiu para realm BR nenhum OU foi para o Goldrinn (por desespero). Os jogadores podem voltar as guilds que optaram por ficar no nêmesis. Também permitir a criação de personagens

Acho que isto sanaria de vez o problema, é só o pessoal planejar bem. Mas admito que a falta de informação impede qualquer planejamento concreto, e contar com suposições é tenso.
Em resumo, o que o colega alí de cima disse é:
Quem fez o trabalho de Rhastion dificil/cansativo/etc foi os superiores dele e não os jogadores que aqui estão a reclamar.
Errado.
O que essas noticias repentinas provocam sao apenas o panico e as atitudes irracionais. Por exemplo, das guilds que raidam 25m, 1 confirmou que iria dar transfer. Sabendo disso, outras 2 ja noticiaram rapidamente que fariam o mesmo. Agora as outras guilds estao com medo de perder a oportunidade de dar o free transfer e estao apressando algo que deveria ser pensado melhor.
Dentro da propria guild que estou, tem diversos players que ficaram para tras pressionando para darmos o transfer.
Ué Rhastion, chato? Are you crazy?
Tu falou que agora tinha o emprego dos teus sonhos...
E outra, não chama de chato o que paga o teu pão de cada dia...

Tua função é ser CM,teu emprego também, se isso é chato pra ti no 8º dia do lançamento do WOW, melhor trocar de emprego e passar pra outro.

Pois até mesmo muitos jogadores trouxeram informações e debates aqui com muito entusiasmo e paciência.
Se um CM chama de chato cuidar do forum, dúvidas, e etc..., eu não sei mais o que é esse mundo.

Seria possível Rhastion, em um mísero momento notarmos um pouco de humildade de ti?
Além da condescendência política, diplomática e empresarial extrema?
Eu vi muitos CM europeus e ingleses pedirem desculpas ou tomarem posição humilde diante dos fatos...
(Y)

Tua função é ser CM,teu emprego também, se isso é chato pra ti no 8º dia do lançamento do WOW, melhor trocar de emprego e passar pra outro.

Pois até mesmo muitos jogadores trouxeram informações e debates aqui com muito entusiasmo e paciência.
Se um CM chama de chato cuidar do forum, dúvidas, e etc..., eu não sei mais o que é esse mundo.

Seria possível Rhastion, em um mísero momento notarmos um pouco de humildade de ti?
Eu vi muitos CM europeus e ingleses pedirem desculpas ou tomarem posição humilde diante dos fatos...

Favor viajar no topico alheio. Grato.
Mas tem alguma previsão de quanto tempo ficará aberto para a trasnferencia gratuita entre esses novos reinos brasileiros???
Impressionante, criam uma infinidade de tópicos iguais.. existem boas maneiras na utilização da internet, que na grande maioria das vezes não é respeitada aqui.

Esse povo... parece que tem só 1 neurônio, CM escreve uma coisa e a pessoa vai lá e interpreta de maneira completamente diferente nunca vi algo parecido.
@Mkill

Bem, se eu fosse GM de uma grande guild do Nêmesis eu não ia transferir de forma tão repentina. Tem gente que nem sonha que este realm já está aberto.

Se eu fosse raid leader de um core 25M e UM desse transfer (não sei o motivo, e não vem ao caso) eu desejaria boa sorte ao cara e arrumava um replace.

Não tem jeito. Cada um pensa de uma forma diferente. Eu sou cauteloso, mas tem gente que se desespera mesmo como você disse.
@Mkill

Bem, se eu fosse GM de uma grande guild do Nêmesis eu não ia transferir de forma tão repentina. Tem gente que nem sonha que este realm já está aberto.

Se eu fosse raid leader de um core 25M e UM desse transfer (não sei o motivo, e não vem ao caso) eu desejaria boa sorte ao cara e arrumava um replace.

Não tem jeito. Cada um pensa de uma forma diferente. Eu sou cauteloso, mas tem gente que se desespera mesmo como você disse.

ADHUASUDHUASDHUA 90% das guilds 25m do Nemesis deram transfer ao novo realm.
Nego eh muito precipitado. Estou comecando a perder a maioria entre os officers da minha guild tambem.
ADHUASUDHUASDHUA 90% das guilds 25m do Nemesis deram transfer ao novo realm.
Nego eh muito precipitado. Estou comecando a perder a maioria entre os officers da minha guild tambem.

Se os 25 do core optarem por transferir rapidamente, ok! Transfer feito, não tem muito oq planejar neste caso. Coisa perfeitamente compreensível, já que "hoje é dia de raid" e geral está ON.

A corrida pelos realm 1st...

Lamento que esteja perdendo membros da sua guild :(
Pessoal, até ontem o forum estava bombando de gente metendo o pal na blizzard pela demora em tomar uma atitude, e hoje, já tem gente reclamando aqui que abriram o server de forma repentina demais.

Não estou aqui para defender a blizzard, mas acho que para que a gente consiga que levem nossas sugestões, reclamações e duvidas mais a sério é interessante acompanhar o que está acontecendo e ver se tem fundamento o que vamos dizer.

Estavamos cobrando uma atitude por parte da blizzard, agora ela está tomando, então cabe a nós raciocinarmos a melhor forma de cada um lidar com a situação.

1 Já vimos que o desespero de todo mundo em transferir para o servers BR lotaram os mesmos e com isso muitas guildas ficaram com seus cores dispersos. Então que tal ir com mais calma dessa vez?

2 Se a blizz disse que está acompanhando a população do goldrinn e nemesis, e disse que se a população estabilizar nesses servers a transferencia poderá ser aberta novamente, isso quer dizer que se você e sua guilda não forem para o novo server isso não irá tirar totalmente a chance de vocês juntarem sua guilda em um único server novamente.

3 Se todo mundo resovler ir para o novo server, obviamente vai dar a mesma merda denovo. E todo mundo vai ficar metendo o pal na blizzard denovo e vão continuar com o problema de cores separados.

Fiquem de olho, vejam se muitas guildas estão transferindo, se o server não está ficando cheio... Se a situação continuar calma em alguns dias, já comecem a conversar com seus guildies e preparar a transferência. Se perceberem que a possibilidade do server encher é grande, digam para todos terem calma e esperar.

Complicado? Um pouco. Mas tem que ser feito.
Nossa guild "preveu" que ia dar problemas a criação de somente 1 server, então esperamos para dar o transfer.

a espera gerou resultados, já que no dia seguinte, os transfer foram bloqueados.

Ontem, quando abriu o novo server, guild fez o transfer, e pelo menos, 80% dos players ativo foi junto com a guild, sem maiores problemas.
_ _'
Porra, seis tem até dia 10 de JANEIRO pra fazer as transferências, por favor né.

Chega de miimimim
Negocio é o seguinte:

Com o novo reino, o goldrin e o nêmesis vão desafogar.

Depois que der uma estabilizada, acho que a ideia inicial deveria acontecer novamente: Os reinos elegíveis terem novamente o free transfer, agora para 3 possíveis reinos (nêmesis, goldrin e o novo que não consigo falar o nome)

O problema vai ocorrer se todos forem pro novo reino.... ai vai ser nêmesis 2.

Vamos ter cautela, a Blizzard ja fez a merda, agora ela ta tentando consertar.

OBS: Ja imaginaram se a Blizzard tivesse ouvido a comunidade? No lançamento do wow no brasil teriamos 2 servers pvp, 1 pve e 1 pvp so para novos chars. Se tivessem nos escutado a imagem da Blizzard nao estaria tao queimada nesse momento.

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum