Shaman´s e mage´s

Geral
Limite de Postagens:
Legal saber que mage só tem spec de arcane agora.

Fire está dando mais dps que arcane para os desatualizados e me avisem quando fire estiver usando apenas 2 botões, vai facilitar bastante minha vida ^_^

Fire está dando mais dps que arcane para os desatualizados e me avisem quando fire estiver usando apenas 2 botões, vai facilitar bastante minha vida ^_^

Hmmm, 3 botões agora ?
Cool story bro.

Hmmm, 3 botões agora ?
Cool story bro.

Se o grande RAIOLANDER diz que é 3 botões, então é.
Roll a Mage.

Cara, quer saber? Shaman tem que dar dps mais baixo sim...

Classes full dps como Mage, Warlock, Hunter tem que ter DPS mais alto do que qualquer outra sim. Vou explicar.

Eu não acho justo que uma classe que possa Curar e dar Dps ou Curar dar dps ou tankar dê o mesmo dano que uma classe que SÓ tem a opção de dar DPS... Quando mago começar a curar e dar dps melee eu acho que blizzard tem que equilibrar.

Se for assim meu amigo, não existiriam tankers bons, em vista que classes que podem ser tank também podem dar dps e/ou curar como nos casos dos druidas e paladins, e as classes estão competitivas sim, estudem, revejam rotação, usem addon se preciso.

Uma dica pro nosso amigo shaman é utilizar o Elementarist , addon de rotação ajuda bastante pra aprender, usei no começo e ajudou bastante.

Cara, se for o caso de você considerar uma role primária e role secundária... Um warrior pode dar dps, mas nao vai ser como o ladino, pq a role principal seria tank... Nao to falando que é assim, mas é como eu acho que seria justo.

Esse é o pensamento mais errado que vejo.

Só porque o cara pode ser healer e dps ele precisa dar menos dps?
Até parece que ele faz as duas coisas ao mesmo tempo.

Se ele pegar tree de healer ele só heala, se pegar dps ele só dá dps.
Agora se ele fizesse as duas coisas ao mesmo tempo eu concordaria, o que não é o caso, já que o wow não existe classe híbrida(faz mais de uma função ao mesmo tempo).

O que eu quero dizer é... Um Shaman elemental é focado em dps mas continua podendo usar suas magias de heal, não que ele vá healar party, mas é um recurso adicional... Me diz um recurso adicional de cura que o mago tem? Evocation com glyph?

Shaman tem buffs, totens, cura e dá um dps mto bom sim, bem como druida e panz... Acho justo que classes que tem mais RECURSOS que outras como mage tenham um dps levamente menor... Pq alem do dps ela pode dar um suporte melhor pra party.

@Raiolander... Melhor ficar quieto do que falar sem propriedade, no dia que mage fire for 3 botões eu boto uma espada no meu mage e vou bater melee.

Pra terminar eu vou dar um exemplo... Nao sei se vcs se lembram, mas o Pally já foi altamente overpower e teve que ser ALTAMENTE nerfado... Adivinha pq? Pelo mesmo pensamento de que "Todo role tem que ser equilibrado(?)".... Beleza entao, poe um Pally ae com o mesmo dps de um shaman enhance que seja e veja o resto do mundo chorar... Pq tem heal, usa plate, magia de proteção, golpe de finalização e ainda dá dano... Deu pra entender meu ponto?
Duas palavras: Staff lendária.

Mas que deveria existir um balanceamento no DPS, isso deveria.

Chega a ser injusto como a Blizzard te obriga a jogar numa spec de uma classe porque a outra não vai dar DPS o suficiente.
Se com ilvl382 você não consegue passar de 25k dps eu refiz a solução que você apresentou

A SOLUÇÂO:Aprenda jogar de shaman e saiba quais atributos são mais importantes pra shaman elemental, gemar e enchantar antes de sair escrevendo mimimi

Hmmm, 3 botões agora ?
Cool story bro.

3 botões? é,você deve intender muito de mago mesmo. Mas fazer o que né,esse tipo de shaman elemental costuma invejar mage porque é melhor em tudo o que faz e tem um 'logo' mais bonito que o do shammy lol /zoa

@Whïplasher esse Raiolander esta com inveja dos seus trocentos arquivamentos e com inveja do fato de você ser melhor em tudo o que ele faz e mais um pouco lol Roll a Mage and be fabulous.

hauhauahua /troll off
Cara, quer saber? Shaman tem que dar dps mais baixo sim...
Classes full dps como Mage, Warlock, Hunter tem que ter DPS mais alto do que qualquer outra sim.

Pensando bem... melees deveriam dá o maior dps pq são melees e é difícil de chegar perto;
Pensando bem... ranged deveriam dá o maior dps pq são ranged e é difícil sobreviver se alguém chegar perto;
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Pensando bem... tanks com escudo deveriam ser melhores que DKs pq eles não tem escudo;
Pensando bem... DKs deveriam ter mais formas de reduzir o dano do que tanks com escudo;
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Só exemplos; Esse é um ponto de vista equivocado, o DPS, assim como outras coisas, tem que ser igual mas o que mudaria são as formas de movimentar, aumentar a quantidade da cura e etc.
Nenhuma classe que faz várias coisas consegue efetivamente fazer várias coisas, se o paladino retri resolver se curar ele não vai ter mana pra soltar magia de ataque e mt menos vai bater, se o warrior fury usar escudo ele não tankar com eficiencia por causa dos talentos e mt menos vai bater direito.
#Fato :D
depende bastante da questao : "vc sabe jogar bem com a sua classe ?" . pq ja vi shaman elementa fazer mais de 40k
Tenho que concordar com o criador do tópico acho que shaman elemental ta muito inferior no dps em relação a qualquer outra classe, tenho um e também passo pelo que o GROBI passa, skils de 40k e 20k ficando para tras de gente que trapaceia no ilvl pra entrar no raid finder, mesmo tendo ilvl 377, provavelmente o Malthuss tenha razão e o problema esteja nos reforges e gemas, mas nao perco um raid finder desde q a ferramenta foi implementada, nunca vi shaman elemental mesmo equipado ficando no top 7 de dps (fora na hora de mais de um target q agora com chain light sem cd ta bem alto). quando minha guilda precisa pugar alguem eu logo recomendo q nao seja ele. shamy. pq nao da pra matar com elemental algo tipo o ultraxion, axo q tem algo errado mais pelo geral.

Mas esse é meu ponto de vista pode ser que um elemental shaman seja o top dps do seu core. ou q sempre um elemental shaman fique na frente quando vc faz raid. mas axo q são casos isolados e se muita gente postar sobre isso em um tópico no lugar certo como mencionado pelo Sotagoss, vamos poder ter uma certeza sobre esse assunto e com alguma uma ajuda mais especializada.
shaman elemental foi meu primeiro char.........desde o bc n ficava na frente ai criei um rogue e acabo meus problemas
Bem, mil vezes um shaman e seus totens em uma raid do que algumas classes que só servem pra dar dano e não vou nem dizer quais pra não ficar gerando confusão como alguns que apareceram aqui indignados com a sugestão, puro medo de não servir pra mais nada.
Observando seu char tenho sugestões:
*diminui esse tanto de haste, colocando mais intell;
*Cooking lvl 2/525 não eh mto bom pro bolso. use flask, elixir, comida, cerol de linha, etc, qualquer ajuda faz diferença, nem q seja em hit ....
*se busca top dps, tenha top enchants e gems; (+15 stats na chest?! entre outros);
*profissões em baixo lvl (principalmente gather que soh servem pra tank/heal), sobe tudo pro top 525 por ex. JC/ engº;
* se joga de healer e dps, tenha 2 sets distintos de peças (nem q de dps seja misturado com pvp até completar)
* todas classes são meio "rogue" que precisam de 1 ou 2 skills pra procar uma sem gasto e/ou q dê mais dano, explora macros pra esse caso.
De equip vc esta bem, no mais, poe o santo em cima do monitor e reza pra dar mais dps hehe.
Abração e sorte na empreitada
Pro moço que fez o tópico, é normal ter essas revoltas, depois passa. Pessoal se importa muito com os numeros, todo mundo quer ser top dps ao mesmo tempo, não dá né?

Continua com seu shammy, porque

Shammy > Mage.

Pouca experiência em raid, sem bônus de profissões, encantamentos fracos na capa, nas braçadeiras e no torso, alguns items com gemas erradas (creio que deve ter sido por opção, haja vista a economia confusa dos novos servers).

Não jogo de shaman, são apenas observações gerais.

Uma série de fatores que influencia no seu DPS amigão.
esse problema de uma classe fazer mais dps q outra é absurdo!!! o certo seria que todas as classes tivessem a mesma quantidade de dano, mas variassem apenas em suas defesas. Mage, por exemplo, é vulnerável em termos de armor, mas tem absorb, blink, invisibilidade, congelamento, etc. Esse negocio de dizer "minha classe é papel" é papo pra boi dormir.
30/12/2011 07:36Citação de Forbannet
Shammy > Mage

concordo... mage se encontra em qqr esquina, dando o minimo necessario de dps

shamam tem mto mais utilidade
Esse tipo de discussão será infinita. É realmente complicado, e até tenho pena da dor de cabeça dos desenvolvedores da Blizz para balancear as classes...porque simplesmente qualquer coisa pra cima ou pra baixo que fizerem, todos irão cair em cima. Provavelmente no Mists teremos todo um balanceamento novo(Espero que melhorem um pouco o heal do druida, hehe) e outras classes serão tops e outras nerfadas, é a vida e jogo. A solução pra isso é relaxar um pouco e jogar curtindo o jogo.
Simples dica pra todos vocês, isso de dps varia de boss pra boss, e outra coisa, se o cara é noob, ele não vai dar dps nem de rogue, nem de mage, nem de shamman, nem de warlock mais se o cara for bom, ele da dps facil com qualquer classe.
tem alguma coisa errada aí, ein... com minha shaman elemental avg ilvl 374 e equipado 371 (coloquei o avg apenas pra dizer como fiz o LFR) cheguei a fazer no mínimo 24k de dps... e não, não foi na Madness of Deathwing =p Sei lá o que rola aí... mas que ja vi muito elemental impor respeito, isso eu ja vi XD

Junte-se à conversa