Possivel Solução para BOTS.

Geral
Ola galera do wow-br...

Após cansar de ficar vendo bots e mais bots em bg, o que gradativamente vem destruindo o jogo, gostaria de propor uma simples soluçao.
Ao inves de ficar aqui relatando minhas teorias, porcentagens, bla bla bla... vou ser curto e objetivo. Caso prefira pule para a parte " RESUMÃO".

O que fazer para acabar com os bots?

MUDE O SISTEMA DE HONOR!
Mas porque ?
Isso mesmo, eu sei que existe arena... ( desculpa acho injusto e desbalanceado algumas classes) e também existe o RBG, porem mesmo assim, requer 'tempo' para você formar um time, acomodar players em determinadas horas e jogar com eles. Eu mesmo ja tenho muitos compromissos na minha própria vida. E como um jogador casual, não tenho tanto tempo assim pra jogar e ficar bolando times e atendendo os grups fechados de rbg e etc. Canso de spamar nas cidades que estou procurando por RBG em qualquer nível de experiencia, e sempre existe a demora para achar grupo.
Gosto de jogar os os bgs normais, e ainda mais quando estou acompanhado de players que sabem levar o jogo do melhor jeito.

Ok, agora o maior motivo de mudar o sistema de honor é porque ele pode ser 'farmado', e o requisito minimo é apenas tempo. Nao eh necessário nem jogar direito, um jogador que passa um bg inteiro apenas pulando pra cá e pra la (bot/afkplayer) ganha honor gradativamente, apenas por estar lá sem estar contribuindo a favor do seu grupo.

Minha sugestão para o novo sistema de Honor
Pontos de honor serão atribuídos automaticamente nos bg conforme :
Oponente morto - X de honor.
Permanecer vivo no bg por X tempo - X de honor. Ganho gradativo de honor por tempo vivo.
Maior dano total no bg ( DMG done) - X de honor para cada ponto de dmg done.
Maior Heals total no bg - X de honor, para cada heal em player.
Objetivos variados de bg, ( proteger torres, capturar flags, conquistar areas. etc) - X de honor.

Este sistema seria atualizado imediatamente, numa lista de rankings que colocaria os players de forma com que todos os jogadores percebem o desempenho no bg. E os marcasse automaticamente.
Ranking dos healers
Ranking de DPS
Ranking de tank'? dano absorvido, etc.

Essas sao só apenas algumas citações, para conseguir captar como funciona esse novo sistema de honor, eu sei que já estão no 'jogo' tais opções.

A principal mudança seria os pontos de honra serem usados somente no Bg.
Com os pontos de honor (Honra), o player se dirige a um NPC, que vende no próprio bg, Gears ( equipamentos) melhores 'upgrades' para o seu personagem, tais upgrades seriam absurdamente superiores aos upgrades comuns, à níveis legendários. Porém esta compra seria apenas um "EMPRESTIMO" No final do BG, os pontos de honor seriam zerados, e os gears, equipamentos desapareceriam do player.

Os rankings de cada bg, seriam interessantes a serem obtidos, para melhorar o desempenho do seu grupo no bg e apenas no bg. E também forçar a competitividade Por exemplo : matar o healer oponente, que esta em ranking 1' de heals.
Ou matar o DPS que esta em Ranking 1 de dano. Sendo que ao realizar estas tarefas, pontos de honor seriam adquiridos tambem. E muito mais ideias surgem a partir deste ponto, acredito eu.

caso alguem encha o saco do "lore" disso. Seria como se os npc dos bg emprestassem' os gears para os players para completar o bg, ja que todos os bgs são sobre guerra de facção.

RESUMÃO
Faça do novo sistema de honor um sistema de DOTA.
Assim não existira honor para ser farmado, apenas dentro do próprio bg. O player que Joga bem, terá um melhor desempenho no BG com o seu equipamento adquirido, conforme o seu jogo e a sua atuação no bg.
O novo sistema também irá forçar competividade entre os "roles" , forçando tanks a não morrerem, aos dps a baterem e matarem mais logicamente, aos healers manterem os players vivos no campo. e etc.
E o principal, isso deve forçar a procura de realizar os objetivo do mapa, e nao só sair correndo pra la e pra ca, como tenho observado que acontece hoje nos bgs.

Enfim... apenas uma sugestão minha.
Comentários por favor serão bem vindos, inclusive se o rhastion quiser levar para frente a ideia, pois não preferi postar no forum americano por motivos óbvios.

.PS caso trolls venham encher. Sim eu já joguei/jogo dota, league of legends, warcraft 3, starcraft2, WOW , SWTOR, e acredito que wow deve, continuar a melhorar os seus serviços para seus players.

Obrigado

Eu gostei bastante das suas ideias, mesmo não fazendo PVP (e quando faço, é só porque o achievement mundial pede xD)!

Acho que a sua sugestão pra obtenção de Honor é muito superior à atualmente utilizada em WOW... quero dizer, a de WOW tem uma base nisso aí (afinal matar mais ou pegar uma torre dá honor) mas o ganho é geral demais pra quem não fez nada na BG. Falo isso porque eu, PVE, consigo farmar honor facilmente enquanto todos se matam ao meu redor (mas não fico afk, pelo menos!).

Só não sei como seria a recepção dos itens "emprestados" durante a partida. Essa ideia fortemente baseada em jogos como Starcraft, DOTA, etc... ao mesmo tempo que fortaleceria a "justiça" em uma partida, como os players teriam seus sets e itens fora dela?
Resumindo mais ainda sua sugestão... Equipamentos PVP só seriam usados dentro da BG e a honor não teria utilidade fora da BG.

Mas ae vc destroi a possibilidade do cara upar alternando em Quest, Dungeons e BGs... e falando nisso a exp da BG teria que ser desligada tambem, porque é claro que ia ter um manolo farmando a Exp nos bots.

Não ia ter bot, mas eles não deixariam de tirar a diversão da galera mesmo não estando por la... hehehe!
Resumindo mais ainda sua sugestão... Equipamentos PVP só seriam usados dentro da BG e a honor não teria utilidade fora da BG.

Mas ae vc destroi a possibilidade do cara upar alternando em Quest, Dungeons e BGs... e falando nisso a exp da BG teria que ser desligada tambem, porque é claro que ia ter um manolo farmando a Exp nos bots.

Não ia ter bot, mas eles não deixariam de tirar a diversão da galera mesmo não estando por la... hehehe!

Qual a diferença de farmar bots pra exp em um BG, e fazer uma dungeon? uma quest entao ?
Axo que o jogo deveria estar mais objetivo em PVP e PVE. dividir os conteúdos melhor.
O que ferra um BG é isso, 2 players bem equipados, jogando pra valer, nao levam um BG a vitoria. Porém 2 players afk/bot, fazem muita diferença em cenários do tipo WSG, AB, EOS o que leva a derrota.
Talvez ate em qualquer cenário.
Resumindo, ganha o bg, aquele que tiver menos bots/afk no time.
Ridículo não ?

xega de mimimi...

deixa os bots ai... sao ate engraçados..
Reclamar de bot agora e mimimiI?
Então me diz seu endereço que eu quero te roubar creio que vc n irá na policia ficar de mimimi.

LOL! Eu ri!

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum