Aonde está o World de World of warcraft

Geral
Anterior 1 2 3 5 Próxima
02/01/2012 15:35Citação de Fury
Olha eu joguei bastante na época que você tinha q fazer o grupo pug no trade e andar até o portal da instância... Te digo que isso não era divertido não!! e o world pvp que isso gerava era mínimo.

Tai uma opinião realista...

Mas os que reclamam ou nunca jogaram o classic ou tão tomados pela nostalgia... no mas, querem algo foda e que exija dedicação e as tuas bolas pra evoluir? Vão jogar Darkfall e sejam felizes.
Eu joguei o vanilla e sinto falta disso... Não é nostalgia, basta perceber que hoje a dificuldade de se fazer amigos jogando é milhões de vezes maior do que naquela época em contrapartida a semelhança com um single player game ficou cada vez maior. O world virou um gigantesco lobby de + de 20gb de mapas que ninguém usa.

Há facilidades demais e isso deixa o jogo muito fácil e enjoativo.

Para mim, as ferramentas poderiam existir, mas mediante a algum "esforço" para liberar elas. Como é tudo entregue de mão beijada conforme vc nivela, a coisa fica pior.
Sinceramente olha essa idiotice... Akela epoca onde você coloca sua pedra de regreço no meio dos mapas pra poder fazer as quests, e quando dava voltava com sacrificio para a cidade, como um heroi aprendia skills novas... meu irmão vc num tem vida social não? WOW ´w diversão e acho q agoa ta muito mais puxado pra isso do que outra coisa...

Agora realmente o desequilibrio ta enorme. Fato. Dk Blood ta matando 2 facil facil se helando mais que outros heals e dando dano mais que outros dps
Eu sinto falta das quests pra pega skill, eram demoradas mas eram muito boas, hoje vc simplesmente compra tudo, e no MoP vai ser só pega o lvl da skill q vc ganha ela do nada :(

dungeon finder, randon battleground e raid finder destruiram o WORLD de world of warcraft.
se povo n sai das cidades n tem nem a parte de WAR de warcraft.
deviam mudar o nome do jogo q de world of warcraft não tem nada.
agora é towncraft.
O WoW está se tornando um jogo progressivamente casual. Acho que isso é natural, tendo em vista que o universo dos games como um todo está se expandindo muito para esse lado. Basta dar uma olhada como aumentam os jogos e acessórios voltados para esse segmento, que grosseiramente abarca o Wii (controverso, eu sei) e o Kinect. O mercado dos games está indo nessa direção.

O que eu acho que poderia acontecer seria o WoW ter realms separados voltados para o gameplay antigo, mais do vanilla e BC. Neles, não haveria as facilidades de Dungeon e Raid Finder, evolução de skills seriam como antes e as quests teriam cadeias mais continuadas, raids exigiriam mais dedicação e planejamento. Uma sugestão legal seria ter realms voltados para expansões específicas, por exemplo um voltado só para o Burning Crusade, com o mapa exatamente daquele jeito (talvez adicionando alguma coisa dos mais recentes, como cidades e tais), sem as alterações causadas pelas outras expansões. Como a maior parte dos ditos "saudosistas" faz parte daquele pessoal que sente falta de imersão maior, poderiam ser realms voltados para o role playing, mas não é uma regra. Não sei muito a viabilidade de realms voltados para a volta da "dificuldade" antiga.

Joguei muito na época do Burning Crusade e sinto falta principalmente de alguns elementos de imersão. Estou voltando a jogar agora, mas admito a comodidade que o WoW está me proporcionando, sem exigir que eu me dedique tanto quanto antes, se encaixa melhor com a vida que tenho agora.
Tinha que ter alguma desvantagem ou uma recompensa bem grande para quem matasse o rei oposto, ou defendese o seu rei, wow estar perdendo o espirito horda vs allyance, e estar um jogo muito facil.
realmente, agora com o recurso do Raid Finder você nem precisa ir atrás das raids(pelo menos de Dragon Soul atualmente, mas depois que este recurso for implantado para as outras raids OVER)...
imaginem só...as cidades e suas respectivas frentes lotadas e o resto do wow vázio!
GG Blizzard! Adiantou o lado dos players por não terem que andar TANTO num mapa ENORME, mas tbm ajudou o game a se reduzir as suas cidades...
Penso eu que

Quanto as classes, não vejo problemas em uma estar atualmente mais OP, ou ter
certas vantagens a mais ou a menos. Acredito que isso vá muito pela experiencia e
estilo do jogador.
Mages, Warlocks e afins, batem muito mesmo. Mas eu como rogue, dificilmente fico
sem segundo lugar em DPS. Acho que isso vai muito mais do seu interesse em usar
as habilidades com inteligencia.

As DFs no low level, são ótimas assim como as BGs. Penso eu que muitos players
que são novos no wow, podem chegar no 85 muito mais experientes, e com uma noção
grande de como funciona uma raid básica.
O problema, é que as vezes eu não consigo fechar Zul'gurub porque tal player nao
sabe fazer tal coisa. Isso é um problema, porque alguns jogadores chegam no 85
sabendo matar boss. Mas não sabem sobre táticas, ccs, etc...
Talvez o nível de DFs possa mude, de uma forma que exija um pouco mais do pessoal
que ta upando.

Da mesma forma as BGs, que pra mim (que não ando muito PVP, por isso não opino muito sobre isso) parecem ser um prato cheio pra quem gosta disso.

Sem contar que eu adoro o lado casual que o WOW tomou. Hoje eu posso, depois de
horas estudando/trabalhando, equipar meu char com o tempo que tenho. Isso pra mim é
épico, nem tenho o que dizer. É muito legal mesmo.
Mas isso não quer dizer que seja legal as coisas faceis de mais, mas é ótimo quando
elas se ajustam ao tempo que temos
Bons temos do Vanilla! Bem que eles podiam voltar! Bem que as coisas poderiam ser mais dificeis.
Também notei a facilidade insana que se tornou jogar WoW. Não que seja ruim, pelos motivos já ditos acima em outros posts: fica mais divertido jogar pra quem tem pouco tempo - eu sou um exemplo disso, a faculdade detona qualquer chance de dedicação que exceda uma hora. Só nas férias pra jogar de boa...

Mas isso não tira a saudade dos tempos em que chegar no lvl 20 era motivo de festa - ainda mais se fosse fechando uma chain de quests de modo épico, de onde você tirava amizades ingame seja pelo heal salvador no último segundo, seja pelo golpe final do warrior do teu lado que derrotou o chefe que ia te matar na certa.

Eu adoraria um server RP onde a experiência necessária pra upar fosse dobrada, e sem os "finders" da vida.
Eu joguei no Vanilla, jogo desde 2005. E garanto que era muitoooo mais valioso tudo q vc fazia. Compensação, as pessoas tendiam a focar em 1 só personagem pq tudo demandava mt tempo pra ser alcançado. Hj, é fácil ter vários personagens de lvl alto, pq o jogo está sim fácil, e consequentemente, enjoativo. Quem jogou no Vanilla, ou seja, antes de 2007; sabe da diferença ENORME q fizeram no jogo. ENORME mesmo!!

Lembro de raidar pela primeira vez no lvl54 em UBRS e rapaz!! Aquilo era um desafio absurdo!! Demorava uma meia hora pra formar o grupo de 10, mais 20minutos pra todos irem pro local (no meio deste tempo todo ROLAVA SIM World PvP e muito no caminho das cidades até as dungeons). Quando a gente tava lá dentro, cada sala era limpada com cuidado, pq se desse wipe, era uma corrida infernal pra voltar pro msm lugar (E dava wipes sim, pq era mttt mais difícil o jogo). E essas raids de lvl baixo, seviam de Attune pras raids de lvl alto. Ai eu estava lá attunado pra Molten Core no lvl 56 e mal tinha o set 0.5 direito.

Demorava-se meses (Sim, meses) pra completar um Tier. Até pq nos primeiros 3 anos do jogo tiveram 5 tiers lançados em bons espaços de tempo e difíceis de serem pegos (Tier 3 até foi retirado do jogo da Antiga Naxxaramas). Enfim, tudo era um tanto quanto mais valioso, compensação, um tanto quanto mais stressante sim. Logo, o número de hardcores antigamente era maior. Hoje, o jogo ficou fácil, muito fácil. E ficou cheio de noobs.

Desdo meio da Burning Crusade, WoW virou um jogo sazonal pra mim. Não digo q isso é bom ou ruim, simplesmente jogo por uns 3 meses, ai paro de jogar por uns 6 meses (pq dá pra fazer tudo dos novos contents em 3 semanas), ai volto por mais uns 4 meses quando tem content novo, ai paro de novo por quase 1 ano e por ai vai... Antigamente, se vc desse uma paradinha no jogo, nem q fosse por 1 semana, vc jah ficava mtttt pra trás...
Eu acho que o pvp do wow esta muito fraco pq as pessoas nao estoa mais andando pelas cidades e quando andam começam a reparar que nao ha pessoas que andam com elas andam pelos mapas entao ninguem mais upa andando pelo enorme mapa do WoW e ai todos soh ficam afk na cidade esperando queue e eu acho escroto pra caralho quem fica fazendo essas wall of texts sem o minimo de pontuaçao ou espaço, tornando o texto horrivel de se ler. Entao ninguem mais upa nas quests normais do jogo e ae nao tem mais aquele ambiente de guerra constante, parece que desligarma o pvp do server e soh liga durante BG e ai fica algo mtu fraco e itra toda a adrenalina do jogo. Eh isso q eu acho.
Agora esses talentos de porder soltar a skill com 100% de crit, ou soltar certas skills instant cast, fico paia pq tirou um pouco de epico em algumas skills. Nunca mais vi mage dar one hit com piroblast =/
(...)
Joguei muito na época do Burning Crusade e sinto falta principalmente de alguns elementos de imersão. Estou voltando a jogar agora, mas admito a comodidade que o WoW está me proporcionando, sem exigir que eu me dedique tanto quanto antes, se encaixa melhor com a vida que tenho agora.

Eu joguei na época do vanilla e estou voltando agora. E faço minhas as suas palavras: " (...) admito a comodidade que o WoW está me proporcionando, sem exigir que eu me dedique tanto quanto antes, se encaixa melhor com a vida que tenho agora."
havia parado de jogar WoW pq demandava um tempo que eu não tinha, fui pra server privado e por lá fiquei um bom tempo pq não era necessário dedicar muito tempo ao jogo e me divertia conforme era possível.

voltei e gostei da nova mecânica do jogo, entendo também o pessoal que está reclamando dela, mas o caminho que o WoW está pegando é para acabar com os no-life e tornar o jogo acessível para todos.

antigamente era quase impossível para quem trabalha e estuda jogar decentemente WoW, hj já é possível, por outro lado está deixando o pessoal mais nas cidades do que nos mapas. acho que incluíram a profissão de arqueologia pra tentar por esse pessoal pra fora, mas pra mim ainda está meio crú isso, poucos itens atrativos e tem que ficar andando de um lado pra outro sem muita lógica.

qdo comecei a jogar em poucas semanas desanimei pq via o pessoal evoluindo e eu ficando pra trás, no final reparei que se eu não sacrificasse finais de semanas e feriados, assim como as poucas horas que me restavam durante a semana, poderia ficar por meses no jogo e não fazer nada descente, no meu ver isso acaba desmotivando algumas pessoas.

a formula da coisa é achar um meio termo, mas que hoje o WoW favorece mais o jogador casual isso é verdade.
Atualmente a faculdade, regaça com meu tempo, agora que tô de ferias, fica muito trankilo pra jogar, e olha. já to com um drudi 55, parei com ele pra criar meu dk, e já to 85. Isso pq to pegando pra joga de tarde depois do almoço, de manha arrumo casa e de noite eu do uma saida. e já to quase 85. Eu jogo num realm RP PVP (emerald dream) lá, eu mato pelo 1 menos um cara por dia no rp pvp. As vezes luto contra alguem tentando roubar meu minerio. Mas mesmo assim os mapas estão muito desertos, e as cidades muito lotadas.

O wow simples assim, fica bom pra se jogar quando nao se tem tempo. Mas agora você um monte de cara com akela espada do death wing q esqueci o nome. E vc acho super normal. Não é epico ter akele item, é simplesmente normal. quando vc via o cara com as armas do Illidan ou a mace do Ragnaros, vc tremia perto do cara. hoje epico ta normal =/.

Como no Raid finder o PVP e o Dungeon finder deveria ter um nerf. ganhava menos xp, nao ganha sacolinha com iten ou da menos justice points que o normal e não desse achiev. E no pvp daria menos honor. Tem que ter algo para motivar as pessoas a irem para os mapas a fora, algum tipo de recompensa. Ir até o local ser muito melhor que fazer pelo finder.
Concordo o jogo é muito fácil! E os desafios se tornam quase que nulos.

Outra coisa; Não é biuld e sim build!
sobre paladinos e Dk vc esta certo

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum