RP no Goldrinn - Guildas e Interessados!

Goldrinn
A melhor guilda RP concerteza é da Ordem Da Lua Crescente.

http://luacrescente.freeforums.org
Meses depois e as coisas continuam as mesmas... a Ordem da Lua só é a melhor pq é a única, apokeopakeopkaopekapekopa

Bjos =P
(adoro mudanças)
RP no Goldrinn:

eu não sei como anda a "interação das Guildas RP", e embora todos digam que o RP tem aumentado no servidor, eu nunca vejo nada. Será que só eu não estou sendo convidado para os RPs que rolam por aí?

De qualquer forma, visando maior integração entre jogadores RP, ressucitei o projeto de GUILDA UNIFICADORA, desta vez no Goldrinn onde a população é maior e, portanto as chances de encontrar jogadores que concordem comigo aumentam, ou pelo menos os jogadores que possam jogar no mesmo horário que eu.

Vide proposta:
http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/8198731015

Agradecido!
Battletag: Itomon#1428
Olá!

Aqueles que tiverem interesse em um roleplay casual com reuniões semanais, além de alguns players interpretando boa parte do tempo, venham conhecer a guilda:

Dragões Púrpura

É um RP casual, então haverão pessoas que fazem e outras que não, mas é interessante.

Entrem em contato com Barenn ou Viajante.

Abraços
Só avisando que dei update na lista de guildas - não o fiz antes porque passei uns meses sem jogar.

Quanto mais RP, melhor! :)
Desculpem se estou enganado mas TODAS as guildas RP são da aliança!?

Pelo amor de Deus!!! >.<

To loko pra entrar numa, mas sem deixar de ser da Horda!!! T.T

Se alguem souber me avise pf!!!
@Kurosatsu

Acredito que sim, não sei se as guildas RP da horda que listel no tópico ainda estão funcionando...
Estou vendo que as Guildas na horda estão um tanto quanto mortas, alguém interessado em tentar montar uma?
Com a possível junção dos servidores pelo Cross Realm, era uma boa começar a cogitar uma guilda multi-servidor para RP na Horda...
cara guilda eu nao sei mas tem um chat com uma galera que sempre ta fazendo RP se vc me adicionar eu te levo um dia
Pow to soh esperando alguem monta uma guilda RP na HORDA e me invitar!!! xD~
Eu tenho meu DK , Shadowsoul,pronto pra RP!
Gostaria de retificar meus comentários e divulgar novamente as guildas unificadoras.

As guildas <RP Aliança> e <RP Horda> não são guildas de "RP Hardcore", nunca foram, e provavelmente nunca serão. Elas são FOCADAS em RP, mas não excluem a possibilidade de se fazer outras coisas dentro dela.

Ao afirmar que o FOCO é RP, significa que todos os seus membros têm em comum o interesse por RP. É apenas o eixo para que todos sejamos companheiros. Sei que o RP pode ser feito de maneiras diferentes, mas isso está cada vez mais criando distância para todos. Não basta o jogo ser cada vez mais individualista, estamos deixando nossas diferenças de RP nos afastar também.

Tomemos como exemplo o hipotético "Zézinho". O Zézinho gosta de fazer RP na taverna. Ele quer criar um personagem para ser o taverneiro, e gosta de interpretar seu taverneiro atendendo os seus clientes e passando fofocas sobre o reino e os NPCs nobres e fornecendo ganchos para aventuras (quests) aos seus clientes. Porém, se ele quiser fazer esse tipo de RP atualmente, ele ficará muito frustrado:

Ele terá que decidir, primeiro, uma das diversas tavernas do jogo para ocupar. Depois, terá que esperar jogadores interessados aparecerem naquela taverna, ou convidar jogadores para irem até lá. Se ele convidar pessoas aleatórias, há grande chance que metade dos que mostrarem interesse na verdade tenham outros interesses mais especificos que diferem do RP do Zézinho, como por exemplo RP fazendo quests (focado nas histórias prontas do jogo) ou RP interpessoal (focado nas histórias dos personagens criados). Além das prórpias diferenças dentro do RP (personagens menos civilizados, ou menos sociáveis, terão dificuldades para justificar estarem na taverna do Zézinho).

Face a tudo isso, promovo a integração de interessados em RP. Pensando nisso participei da guilda genérica <RP Aliança> e <RP Horda>, buscando prover ao Zézinho um espaço em que ele possa praticar o seu RP bem específico (da taverna) ocasionalmente e ainda manter contato com outros jogadores de outros interesses. Ele não vai jogar sempre com as mesmas pessoas, e nem sempre as pessoas irão jogar com ele. Mas existe um interesse em comum - o RP em seu sentido mais amplo.

Há dois anos atrás, quando o projeto RPnoWoW nascia (créditos à @Patada que foi a primeira pessoa no fórum a me encorajar levar a ideia adiante; também ao @Rhaizen por sua aplicação na Aliança do Gallywix) eu optei pelo Goldrinn pelo número maior de jogadores – e portanto, maiores chances de encontrar novos interessados.

Tão logo pude perceber que entrar e sair de guildas não é algo tão leviano como havia pensado, coloquei esforços para manter contatos com outras guildas e também outros reinos. A primeira grande ideia de @Turokmakto foi utilizar um canal geral (digitando “/join RP” dentro do jogo) e logo após a ideia evoluiu para o Raidcall de RP 5868730, com o apoio de muitos membros da Taverna do Fim do Mundo.

Para isso tudo poder dar certo, porém, é preciso a colaboração de todos, em maior ou menor grau, e de muito respeito mútuo. Respeito é algo que eu possa ter faltado em diversos momentos, mas é com certeza o que mais prezo e exercito. Por isso, peço humildemente que considerem a existência das guildas unificadoras <RP Aliança> e <RP Horda> como guildas de RP no Goldrinn, bem como a possibilidade de manter os membros dela em contato com os membros das outras guildas RP. Já que não é possível que todos estejam na mesma guilda, que ao menos tenhamos disposição para nos conhecer melhor e nos divertir juntos – pois invariavelmente somos companheiros de WoW e também companheiros de RP (independente do estilo).

Não é muito difícil, não custa muito. O Raidcall é um software gratuito e muito versátil. O canal “/join RP” pode ser separado em uma janela, ou ter sua cor alterada para não se misturar com outros chats como o de guilda ou de comércio.

Mas isso não é tudo. O que mais precisamos para nos integrarmos é (RESPEITO) isso também, mas acima disso de ATITUDE. Se tem um tempo livre, chame pessoas disponíveis e interaja com elas em RP. Faça seu personagem conhecer e ser conhecido, porque a melhor e mais divertida maneira de mantermos nossa comunidade “viva” é dando vida aos nossos personagens. Muita gente não concorda comigo em ON e em OFF (o Gorwal é muito teimoso e ignorante), mas todas já ouviram falar dele, porque eu me fiz disponível para RPzar com toda sorte de gente. Tem gente que até hoje me procura pra RP e sempre nos divertimos bastante. Tem gente que pegou aversão ao Gorwal por seus preconceitos e defeitos. Tem gente que eu, como jogador, não quero jogar em RP novamente, mas não significa que eu não queira vê-los jogar ou trocar uma ideia aqui e acolá.

(continua)
E sim, tem pessoas que eu “não quero ver nem pintada de ouro”. Gente que não gosto, porque é diferente de mim - sobre RP, sobre visão de mundo, religião, política, sei lá. Tem gente que, às vezes, o santo simplesmente não bate. E daí? Isso não vai me fazer incapaz de participar do mesmo Raidcall que ela – basta eu ir para outra sala. Isso não vai me fazer incapaz de dizer olá para ela, de respeitar o espaço dela. E principalmente, isso não vai me fazer incapaz de APRENDER com ela. Somos companheiros de WoW, isso não dá pra negar. E somos companheiros de RP, cada um a seu modo.

Assim, volto a divulgar o Projeto RPnoWoW. E faço isso convidando àqueles cujo santo não bateu com o meu, que venham até mim e digam isso de forma respeitosa e verdadeira. Eu vou entender e respeitar sua opinião, e farei o possível para promover um espaço agradável para você em todos esses espaços (dentro da Guilda RP, dentro do Raidcall, dentro do /join RP, dentro do WoW de modo geral). Eu vou me dedicar a não me intrometer em seus assuntos e não lhe faltar com o respeito. E acima de tudo vou me desculpar se eu falhar em algum momento e lhe fazer mal (ofensa, provocação, difamação. Se eu fiz, posso desfazer, basta dizer).

Estou dizendo isso porque recentemente um camarada me contou sobre uma guilda antiga dele, muito querida para ele; ele contou que houve desentendimentos dentro da guilda e o GM excluiu todos que estavam lá, mudou a guilda de facção e isso o deixou triste. Isso é algo que acontece quando vemos a guilda como algo “nosso”, ou “meu”. As guildas <RP Aliança> e <RP Horda> não são “minhas”, nem são “nossas”. Elas são guildas “do projeto” e o maior compromisso delas é com o RP que a Blizzard, por conta própria, não pode nos providenciar porque não têm um mísero servidor brasileiro de RP.

E se vocês ainda desconfiam da minha palavra nesse sentido, basta buscar meus posts aqui no fórum. Eu estou há dois anos com este compromisso com o RP e não sou o único. Essas pessoas bacanas que me apoiaram até aqui não vão me deixar mentir sobre isso, e eu entrego essas guildas na mão delas com toda a confiança, porque sei que não está em jogo aqui o que “eu” ou “elas” querem, mas que um grupo sem face e sem poderes especiais quer e não pode pedir sem nossa ajuda: o grupo de RP no WoW em toda a sua diversidade e amplitude.

origens do projeto:
http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/7005430710
http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/7005430729
http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/7005432174

Contato: rpnowow@gmail.com
Raidcall: 5868730

Atenciosamente,
Itomon#1428
Tem a Perscrutadores do Sol na horda.
RP casual e somos pequenos ainda mas somos bem ativos. Quem quiser procura Thíssia, Allathea ou eu mesmo.
Galera, tudo bem?
Estou interessado em fazer RP com vocês!

Queria saber se vocês se encontram durante a semana e onde! Eu só não vou entrar na guilda pois farei RP com este personagem, que é meu main.
A melhor maneira de encontrar interessados em RP é no raidcall geral de RP: 5868730.

Entre no canal e fique por lá, mesmo se não estiver com microfone e/ou não puder ouvir; e se você quiser divulgar sua própria battletag para que outros RPers lhe adicionem, faça como a maioria e deixe a btag no seu nick do Raidcall (ou entre parênteses ao lado do seu nick de Raidcall).

Se preferir ficar numa sala sem áudio, apenas para mensagens, tem a "Sala de Estar";
Se quer ficar online mas não pode ser pertubado, fique na sala "AFK".

Se precisar de uma sala própria de guilda e/ou outras necessidades, ficaremos felizes de tentar ajudar. Basta entrar em contato com um dos moderadores ou enviar mensagem para o e-mail: rpnowow@gmail.com

Obrigado!

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum