O super guia de macros! [v1.4]

IU e Macros
Anterior 1 16 17 18 25 Próxima
Cara eu não conheço xamã inda mais no MoP...
Mas acho que se você fizer

/cast totem01
/cast totem02
/cast totem03
/cast totem04

Onde totem01 a totem04 são os nomes das abilidades que chamam cada totem.
tenta ai e retorna se deu certo ou errado

Se vc fizer desse jeito o macro vai chamar um totem de cada vez, e outra coisa, perdemos o habilidade de envocar 4 totens ao mesmo tempo pois eles(totens) foram remodelados para uso situacional como ja foi dito em varios topicos ae, o que pode se fazer é colocar um miniom glyph que te da a possibilidade de chamar os 4 totens sendo 3 sem uso(nao tem status, sem ação em fim enfeite ^^) e o que vc chamar.
Perfeito o Post Parabens... alias acho que o melhor sobre macros que ja vi... muito bem explicado...

A minha questão é:

Condicionais, tem como fazer macro com condicionais como por exemplo, se uma skill estiver em cooldown usar a outra? Se eu não tiver mana, poder runico, runas ativas ou coisa do tipo para mandar a skill a macro mandaria outra. Tem como fazer isso?

A clausula if pode ser usada? Existe o parametro que mensura a condição da skil?

Vlw
As condicionais que o jogo autoriza são listadas no link http://www.wowpedia.org/Macro_conditionals

Qualquer coisa além disso, incluindo o IF, teria que ser feito por script, que não podem ser usados em poderes/magias.
Ai galera das macros, criei uma rotação utilizando o comando castsequence, nessa mesma coloquei uma skill com um cd bem maior que as outras (ao iniciar uma nova rotação a mesma trava nessa skill que não está pronta), tem alguma forma de se pular essa skill enquanto o cd dela estiver ativo?
Não, não tem como pular magias no castsequence.
Vlw!!!
Ótimo post, sorte que num precisei ler tudo pra acha o que eu queria:

21/01/2013 10:58Citação de Armantor
Não, não tem como pular magias no castsequence.

faz tempo q mecho com macro, mas essa sempre foi minha duvida, vlw!
@Trohenband, @Darthmaruim
Uma coisa que pode ser feita, caso realmente queira usar o castsequence e tenha uma magia que tenha um cd maior é fazer o castsequence sem ela e colocar ela num cast separado com modificador, como:
/castsequence [nomod:shift]Pera,Uva,Maçã
/cast [mod:shift]Salada Mista
Muito massa já sabia alguns mais outros não muito show o tópico gostei muito bacana valeu por tudo!!
Mano já li varios testos de macros e varios videos de youtube so depois de ler seu post que entendi melhor, o porque da target que todos usavam mas não explicava o porque. Pode ser muito obvio para quem sabe mas para quem nunca usou e so usava o alvo normal do wow, não entende de primeira.

Muito bom mesmo. Sei que o post que o post tem 1 ano quase mas como li so agora que estou no level 90 e aprendendo mais para melhorar que li, nunca é tarde para agradecer é ?...

obrigado pelo post. :P
Oba galera, blz?

Seguinte, talvez minha dúvida seja complicada, mas vamos lá.

Eu tenho uma skill que preciso renovar a cada 12 ou 13 segundos que é a "Rake".

Pois bem, existe a possibilidade de se criar um macro que adicione 12 segundos. Tipo: a Skill ficar "presa" por esses 12 segundos, pra eu não usá-la novamente de bobeira?

Agradeço desde já.
Tente fazer o seguinte, faça um
/castsequence reset=12 Rake,outra magia
No lugar onde informa outra magia, coloque uma magia que pertence a outra especialização de sua classe, que você não possui na sua.
Funcionou mano, vlw mesmo
Um Exemplo de MouseOver
Para quem não gosta de Addons para ser healer,
Esta Macro é Muito Útil.

#showtooltip
/cast [@mouseover,help][] Flash Heal

O Que ela faz, você pode castar a magia simplesmente estando com o Mouse em cima do player, ou nos quadrados de raid ou grupo.

Nunca gostei de Addons para healer, mas esta macro deixou muito mais dinâmico o meu jeito de ser heal.
vc é o kra
kra me esplica melhor como usar os berloque que eu nao entendi
tem que esta nas mochilas?
18/01/2012 20:58Citação de Tecurei
ttp://www.youtube.com/watch?v=aMXNx3WfUjQ
oi tem algum comando de macro que quando ele usa uma skill e a próximo ta em culdal ela pula a skill em culdal e vai para a próxima da sequencia.

ddutra81@gmail.com

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum