O super guia de macros! [v1.4]

IU e Macros
Anterior 1 2 3 4 25 Próxima
31/01/2012 15:09Citação de Tecurei
Dei uma olhada melhor no guia e tirei algumas dúvidas. Em relação ao macro do Sap, é possível sim. Eu já ví no PvP. O Rogue e eu vimos o feral ao mesmo tempo não deu nem tempo de apertar o Tab pra selecionar e o cara e o outro Rogue já selecionou e deu Sap.

Ah, então agora eu entendi...

Você quer um macro que selecione um inimigo próximo e use sap nele de cara?

Caso for isso, essa é a solução:

#showtooltip
/cleartarget
/targetenemyplayer
/cast Sap

Mais só lembrando, ele sempre vai selecionar o inimigo mais proximo a você e usar o sap de cara, então não me culpe se você for usar isso em um cara, um mage blinkar pra mais perto de você e você dar sap no cara errado.

Então, é esse aí mesmo. Só que eu não entendi como funciona esse #showtooltip.
3.2) Castsequence
O castsequence é um cast dinâmico, ele mudará a skill que será usada em seguida para a próxima que você escrever no macro.
Exemplo:
#showtooltip
/castsequence Skill X, Skill Y, Skill Z
Simples né?
Aperta 1 vez, Skill X
Aperta 2 vezes, Skill Y
Aperta 3 vezes, Skill Z
Aperta 4 vezes, Skill X de novo
E assim vai...

nesse caso eu posso colocar ' /castsequence Skill X, Skill Y, Skill Y
pra poder castar duas vezes uma ate o cd da outra ficar pronta, ou automaticamente nao tendo uma ja passa pra outra ?
nesse caso eu posso colocar ' /castsequence Skill X, Skill Y, Skill Y
pra poder castar duas vezes uma ate o cd da outra ficar pronta, ou automaticamente nao tendo uma ja passa pra outra ?

Pode sim, mas vc vai usar 2 vezes só a skill Y no caso.
Fazer isso é muito útil, mas para cds menores de 5 segundos, se forem skill com cast, eu até diria 8~10 segundos
Nossa excelente tópico, esclareceu praticamente todas as minhas dúvidas! Parabéns e muito obrigado.
Tecurei muito bom seu post, tirou muitas duvidas minhas
brigadao ae'
ja aproveitando, sou novo de rogue, e ouvi dizer uma vez de uma macro pra que rogue sapeie alguem que esteja stealth mas que passou perto...
alguem saberia me informar?

Eu utilizo exatamente a macro que foi citada acima:

#showtooltip
/cleartarget
/targetenemyplayer
/cast Sap

Sapeio (?) o inimigo mais proximo, e melhor, se estiver alguem inimigo em modo furtivo o sap dá prioridade a esses alvos.

Uma bem legal pra Ladinos é roubar a carteira é a mesma macro mas só precisa mudar a skill

#showtooltip
/cleartarget
/targetenemyplayer
/cast Bater Carteira

Gosto muito dessa, uso em quest e masmorras principalmente, me eocnomiza um tempao ficar clicando boneco por boneco pra roubar.
#showtooltip
/cast [nomod] Skill X
/cast [mod:shift] Skill Y

Cara agradeço, tava atrás de alguém que soubesse me explicar como funcionava essa condição do modifier... To sacando macros agora e queria diminuir o uso das action bars evitando colocar muitas keybindgs... valeu mesmo!
Parabéns, pelo tópico, muito bom pra iniciantes :D
edit
Olá, parabéns pelo tópico.

Uma sugestão de colocar no guia seria o comando de armar/desarmar.
Acontece bastante pelo menos para Warrior que precisa trocar instância e empunhar escudo.

Obrigado.
Boa garoto !
Excelente. Sugiro à todos que também gostaram votarem fixo ^^
Muito bom, muito bom, meus parabéns ae grande...
Uma sugestão de colocar no guia seria o comando de armar/desarmar.
Acontece bastante pelo menos para Warrior que precisa trocar instância e empunhar escudo.

Adicionado

Tópico atualizado gente ;)
Olá, muito bom o tópico.

Fale mais sobre /castrandom, ou /usaraleat sei lá como seria em português. Por favor, inclua isso no tutorial pois eu já vi macros em inglês com esse comando.
Tenho uma dúvida,

gostaria de um macro de /castsequence que tipo
resetasse conforme um certo tempo ou o target morresse, o que vier primeiro!
seria algo assim

/castsequence reset = 30 ou target dead skill x, skill y, skill z

Alguem sabe como faz?
Obrigado.
Tenho uma dúvida,

seria algo assim

Alguem sabe como faz?
Obrigado.

Como o jogo tá em manutenção, eu não testei isso ainda, mas fazendo de cabeça seria:

/castsequence reset=30/[target=dead] skill x, skill y,skill z
Tenho uma dúvida,

seria algo assim

Alguem sabe como faz?
Obrigado.

Como o jogo tá em manutenção, eu não testei isso ainda, mas fazendo de cabeça seria:

/castsequence reset=30/[target=dead] skill x, skill y,skill z

Muito obrigado.
Mais tarde irei testar e volto aqui para dizer se funciona.
Agora so falta traduzi os macro pq esssis exemplo n funciona na versao em portugues,e msm so traduzindo por algum tradutor n estao funcionando muito beim xs
14/02/2012 15:43Citação de Fireblade
Agora so falta traduzi os macro pq esssis exemplo n funciona na versao em portugues,e msm so traduzindo por algum tradutor n estao funcionando muito beim xs

Funcionam sim, basta colocar o nome das skills com suas correspondentes em português :)
Tecurei vou copiar teu post e botar no fórum da minha guilda, bele?

Tenho guildies que não sabem (sim, nubo é foda, eticétera) entrar e procurar as coisas aqui, mas vou botar vc como autor e o link pra cá.

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum