Dúvida npcscan

IU e Macros
Olá pessoal. Acabei de baixar o npc scan para poder ir atrás das Spirit Beast, mas ainda não entendi direito como ele funciona. Entendi que ele te avisa quando você chegar no spawn de algum mob raro, mas se eu quiser procurar o Gondria especificamente, por exemplo, eu preciso saber onde é o spawn dele? O addon não me mostra o caminho? E ele também não mostra se o mob está ativo no jogo ou se já tamaram ou mataram ele?
Prezado. O funcionamento do NpcScan se dá da seguinte maneira.

Quando voce ve algum item ou mob do jogo, seu jogo (cliente) requesita para o servidor as informacoes referente a esse item ou mob, para evitar varias requisicoes quando vc ve alguma coisa nova no jogo ele grava as informacoes numa pasta dentro da instalacao do seu jogo. Tal pasta eh conhecida como CACHE.

O q o addon faz é monitorar as informacoes que sao inseridas nessa pasta... caso vc passe perto de um mob raro que nao esteja no seu CACHE, seu jogo vai requisitar as informacoes e registra-las no cache.... Assim o Addon sabe quando vc esta proximo a um mob ou nao.

Alem disso o Addon tbm trabalha com combatLog.... Se o mob executar alguma acao proxia de vc o Addon vai captar.

Quando addon percebe que vc esta proximo ao mob (seja pela monitoracao do Cache ou do CombatLog) ele exibirá um botao na tela que ao ser clicado executará uma macro do tipo:

/target <nome do mob>

e colocará uma marca caso encontre.

O NPCScam soh faz isso..... caso vc precise saber onde é o spawn do mob em questao.... aconselho o uso combinado no _NpcScan Overlays que adiciona no mapa do jogo areas coloridas onde geralmente sao os Spawn Points e o paths dos mobs raros...

Nao eh possivel saber se o mob existe no mapa ou se alguem já o matou.

UMa dica que te dou é o Uso combinado dos Addons:

_NpcScan
_NpcScan Overlays
SilverDragon..

Esse ultimo simplesmente pega TODOS os rares que existem no jogo... um unico porem é que ainda nao da suporte ao idioma Pt_BR.
Peguei o Gondria ontem, estava com o _NPCScan mas ele não me avisou (vi com meus proprios olhos). O Gondria já estava no cache. Foi por isso que não funcionou? Eu teria que limpar o cache pra funcionar?
Exatamente Felon, foi por isso.
Então, eu estou com uma duvida meio que idiota...
No NPCScan, eu boto la o ID do npc que eu quero encontrar, porém nao tem nenhum botão de "search" ou coisa parecida... nao to entendendo direito
Nao existe botao de search... vc adiciona o ID do npc.... caso vc passe por ele ele vai avisar assim que for detectada acao do NPC... nao tem como vc dar search num mob por macro.... tem q sair por ai tentando achar mesmo.
Meu npc_scan diz que o mob já está no cache, ele detecta mesmo assim, eu tenho que limpar o cache ou localiza mesmo assim ?
Esse ultimo simplesmente pega TODOS os rares que existem no jogo... um unico porem é que ainda nao da suporte ao idioma Pt_BR.

Rapaz, então os outros dois funcionam normal no wow em PTBR? Pq estou com ele instalado e, até agora... nem sinal...
Sim.. Funcionam.. é importante lembrar que alguns mobs raros tamaveis podem ir pro cache se vc os encontrar como pets de hunters. Outras vzx se vc os encontrar mortos, O addon funciona perfeitamente... mas lembre-se que o NPC Overlays altera o padrao dos mapas e caso vc tenha algum addon que altere os mapas do jogo é posivel que ele deixe de funcionar.

Faca o teste vc mesmo..... Exclua a sua pasta cache e instale o Sylverdragon deixando seu idioma como en_us. dê uma volta pelo mapa e se veja os resultados. Vc vai encontrar raros que nem imagina que existem
eu baixei o npcscan e o npcscan overlays certinho. mas queria saber se o protodraco do tempo perdido vai ser detectado, pq quando eu abro o mapa aparecem os npcs q podem dar respawn no mapa, mas aparece com o nome em ingles, exemplo: aparece "Time-Lost Proto Drake". E já q o nome verdadeiro que apareceria se eu encotrasse ele seria protodraco do tempo perdido, queria saber se isso influencia e se eu tenho q fazer alguma coisa.
Nao sei onde e como baixar o npcscan alguem me ajuda? algum site facil pra mim baixar ele?.
Tem q excluir a pasta cache inteira? Tem como escolher os npcs q quero encontrar?
03/11/2012 12:06Citação de Raydexter
Nao sei onde e como baixar o npcscan alguem me ajuda? algum site facil pra mim baixar ele?.

O Curse. Se inscreva e baixe o programa Curse Client. Fica muito mais fácil.
uma dica galera o NPCScan e um lixo e um lixo lixo mesmo nada ave oque os cara fala pq eu tenho a 1 ano 21 vezes de ele não apitar e eu perder pet o protodraco do tempo perdido . uma vez o protodraco do meu lado eu passei por ele não vi a porra o NPCScan não aviso quando eu olho um cara do lado do corpo eu pergunto para ele , PEGOL o dragão agora ele fala , SIM olha o corpo ali então aqui vai um DICA procure muito muito mesmo pq o NPCScan não ajuda não ou eu esteja enganado ou eu baixei o erado pq muitas vezes de eu colocar em teste e o teste era normal então se no seu caso for um pet raro procure com o olha pq o NPCScan e só para passar raiva e da um muro no pc não acredite nos cara pq eu já fis de tudo mas o meu NPCScan e um lixo boa sorte para vcs pq o meu foi so azar
Você baixou o NPCSCAN ou o NPCSCAN OVERLAY? O NPCSCAN OVERLAY somente mostra a rota em que os monstros raros fazem no mapa, enquanto o NPCSCAN te avisa quando um monstro raro se aproxima de você ou vice-versa, e o mais importante, você TEM que deletar o arquivo com nome de "creature" dentro da pasta CACHE com uma certa frequencia ou após achar o monstro em questão morto, pois o que o NPCSCAN faz é simplesmente ler as informações que o servidor manda para o seu computador, se as informações do monstro já estiver nesse arquivo, o NPCSCAN não consegue ler e não pode te avisar.
alguem sabe quando vai ta diponivel o npcsacn para o 5.1?
gente... to com os 3 instalados.
npcscan/overlay/silverdragon

mas qdo vou nas opções "addons" do menu do jogo, só mostra o tomtom e o silverdragon...

alguem sabe pq?
Acho que é porque o NPCScan está desatualizado! =( tb estou com o mesmo problema.

Estou a dois dias doida atrás dos Spirit Beast e nada até agora! =( espero que só o Silver Dragon me ajude! =)
como baixa o npcsan
segue o link para download :)

http://www.curse.com/addons/wow/npcscan

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum