Cliente Linux Nativo

Geral
Limite de Postagens:
28/03/2012 12:25Citação de Zeezoo
Putis não sinto a menor vontade de gastar esforço insistindo nisso, minha sugestão, fiquem sempre de olho nos concorrentes e procurem dar uma grana para empresas pequenas, vai que um dia surge o substituto do wow e, por acaso, ele roda em linux. Pois é, acho mais jogo a gente transformar este tópico em "potencais substitutos do wow que rodam em linux"

O ùnico que eu sei que tem cliente linux é o Regnum Online, mas é da mercenária Level-up e não chega aos pés do wow =/.
Também tem o Heroes of Newerth e Ryzom. O HoN parece ser bom para quem sabe dota, mas eu achei meio chato
Se vc quiser sair da área de MMOs e tiver uma placa de vídeo boa tente o Oil Rush, é um RTS, "naval strategy game". Minha sugestão, compre todos, é barato, pense estrategicamente, vá dando dinheiro lentamente para os caras crescerem
A desculpa esfarrapada, e já foi explodida por um post de um colega americano, é que a Blizzard precisaria dá suporte as distribuições. Isso é mentira, pois pode muito bem usar bibliotecas estáticas ou colocadas nos diretórios criados pelo jogo.

Isso já foi discutido exaustivamente no fórum americano, e sabe quando algum funcionário da Blizzard se pronunciou sobre isso? Nunca. E nunca teremos uma resposta que seja.

Ser obrigado(a) a usar o Windows ou Mac só para pode jogar o WoW é pura sacanagem, mas não haverá mudanças nisso pode esquecer.

Quer jogos para Linux procure a ID Software ou contrate o John Carmack* para a Blizzard.

* Foi o cara que simplesmente mostrou que é possível criar jogos 3D para celulares e afim. É um dos co-fundadores da ID Software e ele foi um dos grandes motivos que os jogos da ID Software hoje roda no Linux. Ah e a ID Software jamais precisou dar suporte para as distros, que é a justificativa principal para a Blizzard não liberar o cliente, de laboratório, para o Linux.

Claro eles nao sao idiotas para dar suporte a essa porcaria no seu cliente, pelo simples fato que a arquitetura do mesmo nao e confiavel.. ou porque todo mundo mete a mao. talvez eles ate lancem, mas depois de terem certeza de que nao se torne mais uma dor de cabeça.. como tudo que voces fornecem como sulução a empresas ou clientes finais

Sinceramente eu odeio linux e que pegue fogo, e em todas as empresas que usam essa tecnologia recomento a remocao imediata, pois em 100% delas o problema e de suporte... alias inclusive em duas delas os proprios caras que davam suporte instalaram escondido um seed host de FTP/mule/torrent nos servidores... o Que estraga a comunidade linux nao e o SO, mas sim seus usuarios, que sao em sua grande maioria sao haters da MS e donos da razao,

voce pode argumentar o que quiser, alias tipico usuario Linux se acha o tal, mas na pratica e um lixo. e um isolado num amontoado de codigos nos quais so quem esta a fundo conhece...

entao me poupe, nao sao os bons? EMULEM! alias e o que mais fazem. criam um SO para ficar igual ao Windows... lol... vai entender... entao por ai da pra ver o grau do pessoal que trabalha com isso.

Você só demonstrou sua ignorância, e de novo vomitando pelo teclado (corrigindo do outro comentário onde coloquei no teclado). O suporte que você comentou é feito por técnicos sem escrúpulos, coisa que também há no ambiente Windows e Mac. Quando falei sobre suporte, visto não deu trabalho de ler meu primeiro comentário, é que a Blizzard não precisa e não é obrigada a dar suporte para nenhuma distro Linux, mas sim apenas ao jogo. Você fala que odeia Linux, mas não conhece o Linux. É de conhecimento que a maioria das empresas que prestam serviço de suporte no Brasil não tem qualidade, se conhecesse o suporte prestado por empresas de qualidade, como a RH, você mudaria de ideia. A culpa não é do Linux, mas sim de empresas sem qualidade, que é o caso da maioria das empresas do Brasil. Um caso bastante conhecido é o da Lumierè, onde a empresa brasileira que prestava suporte disse que era o Linux, mas na verdade era o hardware que estava com problema. Este o tipo de suporte que temos no Brasil hoje.

E pelo que li dos meus comentários não disse que era o bonzão e nem que odiava a Microsoft ou a Apple.
Suporte tecnico Windows = Qualquer esquina, barato e com garantia pela propria MS
Suporte tecnico linux = Caro, caro nao carissimo, sem profissionais disponiveis, sem solucoes do desenvolvedor e sem garantia!preciso dizer mais?
Todas as vezes que tive problemas com Linux, simplesmente fui no fórum da distribuição, detalhei minha dúvida e tive soluções disponíveis de graça pelos próprios usuários.
Se tivesse cliente para Linux, iria usar com certeza.

Pior é o outro usuário ali falando que Linux não é confiável... tem que rir mesmo.
Eu usaria um cliente Linux. No notebook só tenho linux instalado, sem dual-boot. No desktop uso dual-boot mais por causa dos jogos mesmo.

WoW até roda com o Wine, mas acabo preferindo rodar no Windows.

E bem, não creio que Linux seja ruim como foi dito, a comunidade sempre ajudou a resolver quaisquer problemas que tive com ele.

Mas como falaram, isso já foi até que bem discutido nos fóruns US, e nada por enquanto. Mas quem sabe um dia ;x
Suporte tecnico Windows = Qualquer esquina, barato e com garantia pela propria MS
Suporte tecnico linux = Caro, caro nao carissimo, sem profissionais disponiveis, sem solucoes do desenvolvedor e sem garantia!preciso dizer mais?

Sério esta conversa cansou. Você não tem nada além do suporte para argumentar?
Você já leu a EULA do Windows pelo menos, me diga quais as garantias que a Microsoft dá? Se você comprasse Windows original saberia o que estou comentando, principalmente o caso do Vista.
Suporte técnico barato e com garantia da Microsoft, sei... Você nunca realmente precisou dele efetivamente não é? Pois é mais fácil reinstalar o sistema todo, bela garantia essa.
O suporte prestado por RedHat e outras companhias sérias dão garantia sim, o software a parte aí assim cada mantenedor que resolve, se vai colocar a mudança pedida ou não.

Mas cansei de ficar debatendo com alguém que só tem suporte como argumento, pois desculpe gostaria de ter um debate técnico e não comercial. Espero que a Blizzard algum dia crie cliente para Linux. E quanto a você bom jogo, nisso você é bom/boa, pois para argumentos perante a não criar um cliente de um jogo para um sistema você é uma droga. Mas espero que algum dia possa debater com você no nível técnico e não comercial.
Mais gente ressucitando tópicos antigos.

Que puxa... #charliebrownmodeon
Tópico morto-vivo, mais um necromancer na turma. :(

Será que é difícil colocar regras automáticas neste fórum? Tipo transformar tópicos mais de 2 semanas em apenas leitura, não permitir nome tópicos todo em caixa alta e outras regras.
Boa noite amigos do wow. Com a saida do cliente da steam para o linux espero que a blizzard acorde para lançar esse cliente nativo para linux logo !!
Evite renascer tópicos antigos...
-----------------------------------

A Blizzard pode chegar ao Linux. Rumores sugerem que a produtora de World of Warcraft, Diablo, e StarCraft pode lançar um título no sistema do pinguim ainda em 2013.

De acordo com Michael Larabel, do site Phoronix, fontes da empresa confirmaram que pelo menos um jogo está sendo feito e será lançado para o Ubuntu ainda este ano.

Não há informação de que jogo seria, mas levando em consideração que um cliente Linux de World of Warcraft está sendo usado dentro da empresa desde 2011, não sendo lançado por uma série de fatores como falta de padronização de instaladores, público reduzido e afins, pode ser um sério candidato à estreia.

Vale lembrar que a Blizzard Entertainment foi uma das empresas que criticaram fortemente o Windows 8. Assim como a Valve criticou o Windows 8, dizendo que é uma catástrofe para o mercado de jogos, e agora está lançando o Steam para Linux, um console baseado no pinguim e está convertendo seu motor gráfico para o sistema; a Blizzard, através de seu vice-presidente Rob Pardo, afirmou que o novo sistema da Microsoft não é tão bom e não é o melhor para a empresa.
-
http://www.guiadopc.com.br/notas/30375/blizzard-linux.html
http://www.phoronix.com/scan.php?page=news_item&px=MTI2ODE
http://www.vg247.com/2012/07/27/blizzard-jumps-on-windows-8-catastrophe-bandwagon/
Espero há muito tempo um cliente nativo, pelo menos para Debian via apt-get já me daria um misto de prazer e uma dose de liberdade.
se tivesse uma versão para linux usaria sim, mas consigo jogar normalmente com o wine aqui
another necromancer
Be dat way den!
Funciona muito bem via WINE e com os DRIVES NVIDIA.
A Caganeira e que meu mouse 16 botoes do WOW não e reconhecido :S.
credo...
kra, vc ainda ta jogando? com qual personagem? se puder adc meu char e me ver on me wispa q quero te perguntar umas coisas.

Junte-se à conversa