Como funciona o Modo Heróico

Ajuda e Guias para Iniciantes
O título resume exatamente a minha pergunta, pesquisei na internet e no próprio fórum e para minha surpresa não achei uma explicação sobre o que é o modo heróico no WoW.

1. O que é exatamento o Modo Heróico?

2. Masmorras e Raids que não ofereçam suporte ao modo heróico, eu posso entrar no portal da instância com o modo heróico ligado? (Sei que essa pergunta parece autoexplicativa).
1: modo heroico dependendo da dg so muda algumas skill de mobs e dificuldade fica mas dificio ma a recompença e melhor

2: as dgs e raids que tem o modo heroico da sim :_
Nem toda masmorra ou Raide tem modo heróico. Nas que tem, se você for líder do grupo poderá mudar para modo heróico (clickando no ícone de seu personagem ao lado de suas barras de hp e energia e selecionando dificuldade). Se entrou em uma masmorra por dungeon finder selecionará modo heróico ou normal ao entrar na queue (fila).
Modos heróicos são teoricamente um aumento de dificuldade em comparação ao modo normal. Isto pode ser mais ou menos agudo, e acabar sendo simplesmente mais dano e mais vida para os inimigos até mecânicas completamente novas que mudam as lutas.
O Aresius explicou muito bem!

2. Masmorras e Raids que não ofereçam suporte ao modo heróico, eu posso entrar no portal da instância com o modo heróico ligado? (Sei que essa pergunta parece autoexplicativa).

Sim, você pode, mas a masmorra ou raide será, naturalmente, modo Normal.
Eu tenho umas dúvidas também:

- A partir de que nível eu posso entrar em modo heroico?

- No modo heroico eu tenho mais chance de conseguir itens laranjas (lendários) do que no normal?
O modo heroico das masmorras Burning Crusade está disponível no nível 70; das masmorras Wrath of the Lich King, no nível 80; das masmorras de Cataclysm, no nível 85.

Raides heroicas so a partir de Wrath of the Lich King, nos modos 10 ou 25 jogadores.

Não existe modo heroico para masmorras ou raides do jogo clássico, embora algumas masmorras como Minas Mortas e Bastilha da Presa Negra apareçam no nível 85 com modo heroico.

Os itens lendários normalmente estão associados a cadeias de missões ou drops raros de raides (ou, no caso dos da raide Bastilha da Tormenta, são temporários para ajudar na batalha). No modo heroico você tem mais chance de conseguir itens roxos (épicos).
Se eu já fiz as quests da masmorra no modo normal e depois entrei nela no modo heróico, as quests reaparecem?

Não entendi bem a ideia do modo heróico, é só de tornar a masmorra mais difícil e com outros loots, é isso?
Basicamente sim... Algumas mecânicas dos bosses mudam um pouco, mas é isso sim.

Se você for ver pelo lado "lore" da coisa, verá que o modo heroic nada mais é do que a "realidade" do boss, ou da instância (pelo menos eu acho isso).

No meu modo de ver, o modo normal da instância serve para conhecê-la, enquanto o heroic é o real desafio!
Ok, entendi.
04/04/2012 14:38Citação de Normandia
Se eu já fiz as quests da masmorra no modo normal e depois entrei nela no modo heróico, as quests reaparecem?

Não, faz apenas uma vez independente da dificuldade da masmorra.
04/04/2012 14:38Citação de Normandia
Não entendi bem a ideia do modo heróico, é só de tornar a masmorra mais difícil e com outros loots, é isso?

Sim, a idéia é fazer algo mais desafiador e, por isso, ter itens melhores como recompensa.
i ai meu povo, se alguém puder me ajudar nessa duvida fico grato... Quero saber sobre como as raids ficam locadas no heroic.. tipo se eu fizer 'murchok" heroic com um grupo, quantos do mesmo grupo eu preciso pra fazer outro boss heroic em outro dia por exemplo?
Eh.
Ninguém do mesmo grupo precisa vir, na realidade.
Quando você mata o boss heróico, você (e o grupo que matou ele com você) recebe o lock. Isto significa que eles estão salvos à raide com o morchok morto até os resets na semana seguinte.
Agora, se você juntar outro grupo completamente diferente ainda poderá fazer o restante dos bosses, afinal apenas o mortchok está morto.
As únicas restrições dos locks são:
1) Boss morto em um lock você não mata denovo até a semana seguinte.
2) Locks heróicos diferentes não são compatíveis. Se você matou o mortchok heróico e ficou salvo, e outro cara matou o morchok heróico em outro grupo e também ficou salvo, vocês não conseguem raidar juntos até o reset. Precisa ser gente do mesmo lock heróico, com lock em normal mode, ou gente sem lock nenhum.

Nos fórums de masmorras e raides tem mil tópicos explicando lock-outs, pode ser que você encontre lá uma explicação mais clara que a minha.
Alguém poderia mandar um link com mais explicações sobre o modo heróico?

Ainda, tenho várias dúvidas. por exemplo, só é possível acessar o modo heróico de uma dungeon se eu resolvê-la primeiro no modo normal ou já posso entrar diretamente pelo heróico?

E outra, minha guilda anda sumida, posso fazer uma dg em modo heróico sem grupo fixo, por exemplo pelo localizador de masmorrras?

VLW
16/03/2013 07:40Citação de Athus
só é possível acessar o modo heróico de uma dungeon se eu resolvê-la primeiro no modo normal ou já posso entrar diretamente pelo heróico?

Quando tiver o level necessário pra fazer heróico ao escolher "masmorras específicas" no localizador de masmorras aparecerá duas listas de mesmas masmorras, por exemplo "burning crusade heróico" e "burning crusade normal", é só selecionar as heróicas, acho que não precisa ter completado antes não mas não tenho certeza.

16/03/2013 07:40Citação de Athus
E outra, minha guilda anda sumida, posso fazer uma dg em modo heróico sem grupo fixo, por exemplo pelo localizador de masmorrras?

A resposta de cima também serve.
Xeu tentar compilar aqui o que eu sei.

O que determina se você pode entrar ou não em uma masmorra nível heróico é o seu nível.
Elas sempre estão disponíveis para o nível máximo da expansão em que elas foram lançadas, ou seja:

Burning Crusade Heróico: Nível 70
Wrath of the Lich King Heróico: Nível 80
Cataclysm Heróico: Nível 85
Mists of Pandaria Heróico: Nível 90.

Todas as masmorras estão disponíveis no Localizador de Masmorras em modo heróico até o nível subsequente do nível pro qual elas forem feitas. Ou seja, dá pra fazer as heróicas do Burning Crusade pelo localizador até o nível 71, após isso elas "somem" - mas você sempre pode ir até a entrada delas e entrar à pé.
Pelo localizador também há uma exigência de nível mínimo de item, e você só pode entrar na fila se atender esse pré-requisito.

Se você fizer uma masmorra em modo Heróico sem nunca ter feito ela em modo Normal, ao completar você ganha as duas conquistas de uma vez: uma por concluir, outra pelo modo heróico.

Você não precisa estar em um grupo de guilda pra fazer a masmorra heróica - ou qualquer outra masmorra. Mas se estiver, a guilda também ganha conquista.

Existem algumas masmorras que só existem no modo Heróico.
As da Hora do Crepúsculo, do Cataclysm, são um exemplo.

Existem masmorras que receberam o modo Heróico numa expansão posterior, e por isso esse modo heróico é para um nível muito diferente da masmorra em modo Normal.
Exemplos disso são as Minas Mortas (Normal: nível 15, Heróico: nível 85), Scolomântia e Monastério Escarlate (Normal em torno do nível 40, Heróico pro 90).

Raides também possuem modo Heróico.
Contudo, não se pode entrar nelas via Localizador. Você deve ir à pé.
Aliás, o Localizador de Raides é um esquema diferente: é um modo extra, mais fácil que uma raide de nível Normal, feito para jogadores casuais e pra ajudar quem quer se equipar pro Normal/Heróico.
O recurso foi lançado junto com a raide "Alma Dragônica" (patch 4.3) e só funciona com as raides que vieram depois dela.

Isso é o que eu lembro aqui de cabeça.
Qualquer outra coisa, só perguntar =)
Opa, foi realmente um clarão de luz esssa sua explicação! VLW mesmo...

É o seguinte, eu gostaria de fazer uma dungeon em modo heróico, mas especificamente aquelas da coroa de gelo (The Forge of Souls, Pit of Saron, or Halls of Reflection.
), no entanto de acordo com sua explicação acho que não será mais possível no meu caso, já sou 82, quase 83. Se não me engano essas Dungeons são do Wrath of Lich King, ou não? Tomara que eu esteja errado.

Tou muito afim porque vai abrir uma corrente de quests que no final recompensa fazer, afinal ela concede um item maneirasso que eu gostaria de pegar: Quel'Delar, Poder do Fiel

A espada além de ser linda pra KCTE é adequada pro meu nível e quando eu pegar uma melhor posso fazer transmogrifação.

Será que ainda da tempo?
Como você tinha dito, acabei percebendo a limitação do level de armor. Vejo a quest salões da reflexão no meu localizador e diz que meu nível de item está baixo (nivel atual 180, quequer 272).

Por isso venho juntando uma honra pra melhorar minha armadura. Eu sei mais ou menos qual vai ser a aparencia final dela, depois preciso ver qual o melhor e mais forte pra transmogrifar (Perdoem, esse é outro assunto, se precisar, eu crio em outro tópico, mas é uma dúvida que também tem haver com o assunto atual e já sana duas ao mesmo tempo).

Se ainda for possível fazer essas quests, preciso aumentar a qualidade dos meus items, qual moeda você aconselha a usar? honra, gold, pontos de dominação (aliás, eu nem sei como e onde consegue isso e nem o que da pra comprar), ou o que? To meio perdido nesse assunto também...

VLW!!!
É, essas três aí são do WoLK, são as três últimas, na qual a história conecta com a raide da Citadela da Coroa de Gelo.

Se você, no 82, ainda vê elas no localizador, então eu posso ter errado: não é um nível acima, podem ser dois. Mas é fato que uma hora elas saem do localizador.
Mas não quer dizer que você nunca mais possa entrar nelas - você pode ir até a entrada com um grupo e fazer (ou até sozinho, se for forte o suficiente).
A entrada delas fica numa porta lateral da Citadela da Coroa de Gelo. Entrando lá, você vai achar um salão com três outras portas. Cada uma delas é uma masmorra.

Quanto à espada em si, ela até é adequada ao seu nível, mas eu já não recomendo pegar se for pra status: um item verde do Cataclysm já costuma ser bem melhor que um item de raide do WotLK. Nesse começo de Cataclysm, o melhor jeito de subir seu nível de item é fazendo as quests. Elas vão lentamente te dando itens novos e seu nível vai subindo. Quando você atingir certos níveis de item, as masmorras do Cataclysm vão ficando disponíveis, e dentro delas tem mais item bom pra pegar. Um item desses qualquer já costuma ser melhor que a espada.

MAS, se você quer ela pra transmogrificar porque acha ela bonita, nada impede de você entrar na masmorra e pegar. Vai à pé e entra.
Agora você talvez precise de ajuda - um grupo ou um amigo fortão. Mas no nível 85 já é possível solar se estiver bem equipado, e no 90 é baby-mode.

Por fim, se seu foco é melhorar sua armadura pra fazer as masmorras e as raides, ou seja, o conteúdo JxA (Jogador vs Ambiente), os melhores equipamentos caem das masmorras, são recompensas de quests e são comprados com pontos de justiça e bravura (esses últimos só valem a pena querer gastar no nível 90, porque antes disso você troca de equipamento o tempo todo).
Honra e dominação servem pra equipamento JxJ (Jogador x Jogador), que você usa pra bater nos outros jogadores, e que não prestam pra usar no JxA.
É isso que eu curto mesmo, jogar PvP, a coisa mais legal do jogo. Agora estou no 83, joguei alguns bgs e passei sem perceber, E agora a maioria das masmorras sumiram, restaram umas 6 no máximo, e não posso entrar em nenhuma delas por causa do meu level de item baixo.

Mas é bom saber que eu posso ir la a qualquer momento e fazer.

Essas quests de pegar itens que você fala são as do cataclismo? Eu joguei até certo ponto aquelas missões que fazem debaixo do oceano, não deu nada de item.
As quests "normais", como as de Vashj'ir (o fundo do oceano), geralmente dão itens para o nível, sendo ótimo para quem ta upando. Porém, se precisa de equipamentos de nível 90 PvE, faça as quests de Pandária. Athus, no seu caso, somente as missões ao final de Vashj'ir darão algo de útil, e logo que for para Pandária, ficará completamente obsoleto.

Pontos de Honra e Bravura se consegue fazendo masmorras, e pode-se comprar equipamentos PvE muito bons dos intendentes de facções com eles. Mas para liberá-los, terá que conseguir reputação com as facções, e isso leva tempo fazendo missões diárias e etc...

O mundo PvE é bem complexo e expansivo....

Nunca fui fã de PvP... se eu quisesse ficar matando jogadores, iria jogar algum jogo de tiro online. Gosto das histórias das quests e de obter conquistas, montarias, títulos e etc (e como estou só começando, ainda tenho um looooongo caminho pela frente). Mas estou a disposição para qualquer dúvida sobre PvE! =)
Nunca fui fã de PvP... se eu quisesse ficar matando jogadores, iria jogar algum jogo de tiro online. Gosto das histórias das quests e de obter conquistas, montarias, títulos e etc (e como estou só começando, ainda tenho um looooongo caminho pela frente). Mas estou a disposição para qualquer dúvida sobre PvE! =)

Eu gostava bastante de PvE no começo até o level 30, mas fui percebendo que as batalhas são muito estáticas, no estilo "ficar parado na frente do NpC e dar porrrada", então acabei gostando mais do PvP pela dinâmica e ter mais ação. E nada melhor do que enfrentar um adversário que pensa, e não tem ações previsíveis, acho que um jogo de tiro não substituiria um jogo medieval PvP. ^^

Claro as histórias são legais tambem, e WoW é o jogo mais completo de todos, fornece opção pra tudo.

Aquelas missões do Oceano eu ja estava me enjoando delas, mas sabendo que tem recompensa boa no final é gratificante =]

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum