Como jogar de mago de fogo PVP ??????????????

Mago
Sempre joguei de mago de gelo, agora eu resolvi larga minha build pve ja que não faço mas pve e fazer uma de fogo pvp....

Só que eu to muitoooo ruim no pvp de fogo, em bg eu vou bem, normal, bg é facil... Agora duelo ou arena ta dificil, as vezes eu até ganho, mas sempre, sempre perco vida demaisss, sempre com ela no vermelho...

Então queria saber se alguém sabe me passar umas dicas pra jogar ??? quais skill devo usar ??? quando usar ???? se alguém souber algum site com guia ou um video também ajuda....

obs: maior dificuldade que tive foi contra rogue, pq ele usa veneno e cast skill fica lento, ele tem bastante CC, consegui chegar rapido em mim, etc... alguma dica ????
Perde, pq magos, qualquer um, nao possuem resistencia e nem recursos para recuperar hp como todo mundo no jogo.Falam que gelo é deus, mas nao é. Gelo é simplesmente o tipo de mago com mais recursos para manter a distancia e só.

Fogo nao tem esses recursos. Nao pode congelar toda hora, dar slow e manter uma distancia consideravel. Nem um barreirao, como o de gelo, fogo possui.

Entao vc bate, bate, bate e quando pegarem vc vai ser isso aí mesmo: morte.Mago de fogo é o que sobrará do frost, se nerfarem alguns congelamentos. Um alvo de papel no meio de um pvp.

E fogo ainda é o que tem "o maior dps" entre os magos. Mas veja na pratica a melhor colocaçao que vc conseguirá em uma pt.Fiz o caminho contrario que o teu, sempre fui fogo e mudei pra gelo a pouco tempo, pra ver "a coca cola toda"

Mas aparentemente, só o cara do video que os paladinos e dks usam pra pedir nerf, consegue fazer coisas como dar 40k de dps e tirar 80k de um paladino com 3 skills.

O meu mago de gelo, mortal, nao faz isso. Mas os recursos pra manter a distancia o tempo todo ele tem. Só.
Bom, ao contrário do mago de cima acredito que mago de fogo pode ser mais resistente que o de gelo(já explico) e tem uma boa quantidade de cc também.

Quanto a questão do mage ser papel, qualquer mage é papel, no caso de fire você terá maneiras de enfrentar isso com blink(que tirá stun), frost nova, cone of cold, blast weave, seu trinket e principalmente uso e abuse do seu dragons breath de 17 segundos de cool down.
Agora vou explicar porque acho mage fire mais resistente que frost:

Com causterize um mage fire pode aguentar mais porrada do que 3 ice barriers. Vamos pegar meu char por exemplo que tá relativamente bem equipado. Tenho 145k de vida. Se eu tiver com a spec de frost e uso Ice Barrier eu devo receber uns 13k de vida, com glyph de ice dá aproximadamente com glyph de ice barrier dá aproximadamente 20k de vida.

Agora se estou com a spec de fire(com causterize) e tenho 145k de vida e minha vida chega a 0, minha vida imediatamente sobe uns 40% a mais e tomo um debuff de 48% de dano dot por 6 segundos. Se utilizo ice block quando o causterize ativa eu retiro esse debuff. Assim quando minha vida chega a 0 e uso ice block seria a mesma coisa que eu ter 40% da minha vida curada. 0,4x145k=66k. 66k de cura. 3 ice barriers(com glyph) dá 3x20k=60k. Então repito, em muito casos em pvp um causterize cura mais que 3 ice barriers, se for sem glyph é mais que 4 ou possivelmente até 5 ice barriers. Existem mages fires melhores equipados do que eu, a diferença podia ser maior. Você pode falar que eu tenho que ter ice block pra me safar, mas lembre que frost tem que torrar um glyph e ativar 2-3 vezes ice barrier durante um batalha pra resistir quase a mesma coisa que um mage fire. Se tiver healer esses 5 segundos a mais de sobrevivência que você terá podem ser salvadores, mesmo que você não tenha o cooldown do ice block.

Quanto a vencer rogues, posso te dizer que um bom mage fire vence um bom rogue no 1x1. Não é tão fácil do que seria se você fosse frost, mas a vantagem ainda é sua, com a história do blink a cada 15 segundos que tira segundo você tem uma grande vantagem contra os CCs do rogue. Vamos dizer que ele comece te atacando, você blinka, mesmo que ele teleporte atras de você, você ainda terá trinket e frost nova, além disso você pode usar depois cone of cold e dragon breath e em 15 segundos novamente blinkar. Seus cooldowns são menores e assim a vantagem é sua. Além disso mage fire tem um recurso contra rogue muito foda mesmo, se o rogue tiver com living bomb e der vanish quando a bomba estourar o rogue aparcerá, assim você tem um identificador de rogues ahauah. Mage fire também tem muitas magias por área como blast weave que podem te auxiliar contra rogues. Lembre-se que você ainda tem stun de impact, blazing speed e pode castar andando, ou seja, você vai atacando usando scorch e recuando. Sinceramente ganho umas 80% das vezes quando enfrento rogue.

O tenso são 2 rogues que te atacam numa arena por exemplo, que daí o cc deles fica absurdo, mas aí você tem que contar com a ajuda de curas e principalmente CCs dos seus aliados. Uma vez fiz dupla com um amigo meu DK Blood. Ocorreu um monte de vezes de aparecer 2 melees com CCs como rogue vindo em mim e o DK Blood que não tem quase nada não me ajudou, aí fica difícil.

Quanto ao o que pode melhorar, os erros mais comuns de mage fire iniciantes é insistir em usar fire ball(longo cast e não pode andar) em pvp e não o scorch. Use e abuse do scorch e sempre lute movimentando, se for contra melee vá castando recuando e se for caster vá castando se aproximando. Outro erro comum é não saber lidar com o causterize e ice block. A ideia é bem simples, quando sua vida chegar a zero e subir pra 55-60k essa é a hora ideal pra usar o ice block. Outro erro é não saber usar combustão, a ideia é simples e parecida com pve, quando critar uma pyroblast e tiver living bomb ative o combustion. Contra healers logo ou classes que podem dispelar o combustion costume utilizar silence nesse healer/dispeeler logo depois de dar o combustão.
Outra coisa importante é o tipo de armadura. Em geral use montem armor, porém contra melees como rogue pode ser melhor usar frost armor e contra warlocks e Spriests usar mage armor. Em arena, quase todo mage começa dando invisible, se passar uns 17 segundos e você aparecer e seus adversários ainda não apareceram pode apostar que tem druida e/ou rogue, de qualquer forma ambos devem ser melees, aí voce já muda pra frost armor. Em arena outro erro comum é pessoal não torrar os cool downs, procure sempre utilizar ring of frost e mirror image nas suas lutas. Outra coisa importante em arena, se você tem medo de morrer e todo mundo ta te focando gire por aquelas colunas, complicará bastante a vida do teu adversário, lembrando que você pode utilizar frost nova pra se distanciar. Outro recurso que alguns mages tem dificuldade de usar é o Evocation com vida porque o adversário não deixa, lembre-se que você pode usar dragon breath pra desorientar, blinkar, ir atrás de uma coluna e utilizar isso.

Fire tem umas combinações boas, você pode dar dragon breath e colocar um ring of frost embaixo que congelará seu adversária, você pode tirar um adversário do jogo por um tempinho assim. Me lembrei de outra coisa contra rogue, uma magia que ferra muito mage é cloack of shadows, porém rogues não podem utilizá-la quando estão com silence, assim quando você tiver matando o rogue e sentir que ele pode querer escapar com cloack+vanish de silence nele. Você verá que para bons mage fires o adversário mais complicado de vencer é um Warlock Affliction, esse é nosso counter e não rogues. Contra hunters pode ser difícil, mas se aproximando bastante dele você deve conseguir vencer.

Olhei seus itens e vou dar uma sugestão. Tente colocar sua haste em 12,51% ou um pouco acima disso. Com 12,5% de haste seu dano dot da pyroblast e living bom subirão em 25% e seu combustão subirá em 10%, além disso o tempo de cast de suas magias será reduzido, incluindo seu global cooldown(para magias instant casts), assim você será mais rápido e terá mais chances de sobrever, nesse tópico falei um monte sobre essa questão de mages fires em arena e status pra reforjar:
http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/4081812128

Algumas coisas que podem te auxiliar é primeiro um addon chamado causterize helper que mostra se já passou 1 min e pode ativar causterize novamente. Procure conhecer informações observando build de mages famosos, esse aqui é o mais foda que já vi:
http://eu.battle.net/wow/en/character/alakir/vor%C3%B3z/advanced
Outro famoso é o Hansol que faz uns vídeos dele jogando de mage fire e muitas vezes aloprando, outras vezes ele explica o que faz(em inglês).

Um último conselho é que você poderia botar um ou outro item pve específico pra melhorar o seu char, por exemplo, sua ombreira de arena dá mastery, tem itens bons de pve que dão haste e crítico(status importantes pra mage fire) como a ombreira mosswroght shouderguards(ilvl 410), outro item interessante pode ser trocar o helmo de arena(que dá mastery) pelo helmo do time to lords ilvl 410 que dá haste e crítico. Você tem 4800 de resiliência, a maioria dos bons mages de arena tem entre 4100 e 4300. Isso ocorre porque chega uma hora que o aumento da sua resistência com pontos de resilience diminue e não compensa tanto assim.

De qualquer forma já testei jogar com fire e frost e posso te dizer que fire é mais divertido que frost e para BGs é melhor que frost, contra casters você também se sairá melhor de fire. Frost você terá mais facilidade em arena e contra melees de forma geral. Porém como você pode ver, aquele mage fire Voroz conseguiu 2650 de rating de arena 3x3 de mage fire, essa aqui já conseguiu 2500 de rating 2x2 e atualmente é 2500 de rating 3x3:
http://us.battle.net/wow/en/character/frostmane/r%C3%B9e/advanced
Assim mage fire é completamente viável pra pvp em arenas e BGs, o resto é com você.
http://www.warcraftmovies.com/movieview.php?id=213161
Se Fire não tem recursos suficientes...imagine se tivesse hehe

OBS: Malditos asiáticos lol
O mundo da teoria realmente é muito interessanteVc pega o video do messi jogando bola e o contra-cheque do que ele recebe no barcelo e logo conclui:- É muito facil ficar rico jogando futebol, vou continuar minha faculdade de administração mesmo flw.Todo paladino e dk que pede nerf no outro topico postam video de um cara aí. Se é facil ou nao fazer, se depende de contra quem esta jogando e se o mesmo sabe jogar bem, nao importa.Eles logo concluem que sao capazes de fazer o mesmo, e nao é o cara que é bom, é a classe que é apelona.

Enfim, boa sorte na carreira futebolistica.. digo, com Fire. Mas vai sentir falta dos congelamentos e blinks que o frost proporciona, e nao sera tao simples matar alguem com os danos de fogo acumulados.
O mundo da teoria realmente é muito interessanteVc pega o video do messi jogando bola e o contra-cheque do que ele recebe no barcelo e logo conclui:- É muito facil ficar rico jogando futebol, vou continuar minha faculdade de administração mesmo flw.Todo paladino e dk que pede nerf no outro topico postam video de um cara aí. Se é facil ou nao fazer, se depende de contra quem esta jogando e se o mesmo sabe jogar bem, nao importa.Eles logo concluem que sao capazes de fazer o mesmo, e nao é o cara que é bom, é a classe que é apelona.

Enfim, boa sorte na carreira futebolistica.. digo, com Fire. Mas vai sentir falta dos congelamentos e blinks que o frost proporciona, e nao sera tao simples matar alguem com os danos de fogo acumulados.

Kara, eu não estou largando gelo, nunka, eu só larguei o pve, agora sou mago de fogo e gelo pvp, assim eu posso mudar dependendo da necessidade, as vezes é melhor eu fazer RBG com fire, por isso tou aprendendo a jogar com fire..... E também é mas divertido jogar com mais opções, um poko em cada...
Coren, muitooooooooo boa as dicas, vlw mesmo, eu li tudo e vou tentar fazer isso tudo, thanks por toda ajuda...
Cara muito show o tutorial de dicas que vc escreveu mas, me fala uma coisa, qual é o balance ideal para mage fire então nos atributos

Eu estou full Cataclism e mudei pra Fire também porque os Tops 2x2 e muitos 3x3 tem mage Fire e não Frost, ainda estou com alguns engastes de Frost, mas vou mudar.

Haste =
Critico =
Acerto =

Como deve ficar, muito critico e aceleração ow acerto?
Resumindo pra arena, o ideal é:

Acerto = 4%
Haste = 12,51%
Crítico --> todo o resto, o máximo possível

eu vou colocar os posts que coloquei em outro tópico pra ajudar a esclarecer bem essa dúvida sobre haste.
Vai ficar longo o meu post, mas se tá pensando em investir em um mage fire essa explicação vai ser muito instrutiva e interessante, eu garanto. Vou explicar tudo que sei sobre reforge de mage fire.

O que esse Voróz fez foi bem interessante, desses mages acho que é o que tá melhor construído, não é a toa que foi talvez o mage fire que chegou mais longe de todos.

Quando vamos reforjar geralmente ficamos sempre em dúvida no que priorizar entre crítico, haste e mastery.

Pensando em mage frost é fácil escolher, escolha mastery pois essa é uma mastery realmente útil, ela aumenta o dano que você dá em alvos congelados, e como com deep freeze, frost nova e outras formas de congela volta e meia você vai enfrenta gente congelada então compensa colocar 20% de crítico(com shatter no alvo congelado fica 60%) e investir tudo em mastery.

Agora no caso de mage fire mastery apenas aumenta o dano dot de ignite, o dot da pyroblast e o living bomb(combustion não porque seria um aumento de mais de uma vez do dano, já tendo sido corrigido recentemente). Mesmo que consiga uma quantidade boa de mastery aumentaria vamos supor 40% dos seu dano dot. Mas o dano burst não aumentaria nada e ainda seria mais baixo se não tivesse investido em mastery, já que crítico e haste de certa forma ajudam no dano burst, pois crítico dobra o dano e haste faz acertar mais rapidamente. E o dano burst de um mage fire é muito importante, além disso o dot ignite depende de críticos, coisa que não acontecerá se investir de mais em mastery. Dessa forma é consensual que mastery é o pior status do mage fire, comparado a haste e crítico por exemplo. Definitivamente não compensa investir em mastery.

Mage fires são dependentes de crítico, já que se critarem bastante além do dano aumentar aparecerão eventuais procs de pyroblast e também todo crítico que você der aumentará ainda mais o dano pois ativará o ignite que fará com que o alvo receba mais 40% do dano como dot. Além disso para se usar a combustão, é necessário que se crite uma pyroblast e ative-se o living bom, se você não critar um pyroblast seu combustão ficará fraco. Em pvps muitas vezes precisamos critar um pyroblast ou pelo menos uma fireball logo pra dar logo o combustion e decidir a partida. Outro bônus é que mages fire geralmente pegam aquele talento shatter do frost, então em alvos frosts cada aumento de crítico no seu mage ser aumentado em 3 vezes. Dessa forma é óbvio que crítico é um status muito importante para um mage fire.

Dessa maneira é muito comum vermos a maioria dos mages fires focando exclusivamente crítico em detrimento de mastery e de haste. Esse mage Ruè que passei no meu primeiro post fez isso por exemplo. Essa estratégia é boa, mas não a considero a melhor.

Mas porque investir em haste e não focar apenas em crítico? Pelo mesmo motivo que não compensa passar muito além de 4k de resiliência, DESPERDÍCIO. A partir de uma certa altura se seu crítico for muiiiiito alto, haverá desperdício por vários motivos.

O primeiro e mais importante deles é o ignite munching. Ignite munching é um bug que ocorre com mages fires no qual o talento ignite deveria ser ativado sempre que uma magia burst critar, mas se antes de terminar o ignite de uma magia anterior(lembre-se, dura 6 segundos) eu critar de novo? Ele substituirá o ignite antigo pelo mais recente, assim o que faltava de dano pra completar o ignite antigo será desperdiçado. Só haverá 1 ignite por vez, independente de quantos críticos você de nesse intervalo. Se então você procar várias pyroblast, jogar scorchs, fire blast e pyroblasts num intervalor curto e critar tudo, o seu desperdício no ignite será imenso pois o dano poderia ser muito maior. Uma coisa importante, esse bug é reconhecido pela blizzard e muito provavelmente não será corrigido no futuro, pelo menos não até o cataclysm acabar.

Outro desperdício é num alvo frozen, se voce tiver 33% de chance de crítico, num alvo frozen sua chance de crítico será de praticamente 100%, tudo acima de 33% que você tiver será desperdício num alvo frozen. E lembre-se que o crítico de fire sempre é levantado com molten armor(3-5%), com critical mass(5%) e magias como fire blast com talento tem (8%) de chance de crítico a mais.

Dessa forma, mesmo a afirmativa quanto mais crítico melhor ainda sendo válida, você pode solucionar a dependência de crítico aumentando o crítico para pelo menos un 22-25% de crítico, acima disso é bom mas não é tão necessário assim.
Agora porque investir em haste? Várias motivos. Primeiramente note que a calça cataclysm de pvp da haste(303), mesmo que reforge ainda sobrará uma boa quantia de haste(182), temos outros itens como algumas botas e bonus de trinket que aumentam sua haste. Se você deixar sua haste em 2-3% você apenas terá o bonus de castar mais rápido o que seria muito pouco, quase um desperdício. Mas se aumentar sua haste até determinado valores você terá outras vantagens. Você pode aumentar o dano do seu combustion, living bomb e dot do pyroblast.

Todas essas magias tem um número de ticks, ticks seriam quantas vezes essa magia dará um dano dot durante o intervalo de tempo em que a magia estiver ativada. Se uma magia de 12 segundos de dot desse 6000 de dano e por exemplo tem 5 ticks, então durante 12 segundos apareceria 5 ticks de dano de 1200, totalizando no final 6000 de dano.

Living bomb e Pyroblast tem 4 ticks e combustion tem 10 ticks.
Se tiver 5% de haste ou mais combustion terá 11 ticks.
Se tiver 12,5% de haste ou mais Living bomb e Pyroblaste terá 5 ticks.
Se tiver 15% de haste ou mais combustion terá 12 ticks.
Se tiver 25% de haste ou mais combustion terá 13ticks.
Se tiver 37,5% de haste ou mais Living bomb e Pyroblaste terá 6 ticks.

Obs.: Cuidado com arredondamentos, as vezes pode aparecer 12,50% no jogo e ele estar arredondando 12,496 para 12,500, o que fará com que, embora diga que você alcançou os 12,5, você terá apenas 4 ticks de living bomb ainda.

Sabe-se que valores muito elevados de hastes são inviáveis de serem alcançados, mas 12,5% é um valor perfeitamente alcançável e ainda beneficia bastante o dano dot do mage de fire. Dessa forma atingir esse valor pode ser muito interessante.

Outro bônus que haste pode dar é a redução do cooldown global. Sempre que lançamos uma magia instant cast voce não conseguirá imediatamente lançar outra magia, já que há um cooldown pequeno de 1,5 segundos. Esse é o global cooldown e ele pode ser reduzido colocando em haste para até um intervalo mínimo de 1 segundo.

Outro motivo é claramente a redução de cast, já que fire tem muitas magias de cast como fireball, scorch e pyroblast, dessa forma reduzindo o cast lhe dará 2 vantagens: A primeira é que no tempo que você daria uns 8 scorchs agora você poderá dar uns 9(com haste de 12,5%). A segunda é que a chance de quebrarem um cast seu no final de uma magia será menor uma vez que seu tempo de cast será mais curto. Lembre-se também que mages em arena usam muito polymorph e castar essa magia mais rápido pode ser uma boa vantagem.

Uma outra vantagem é que para se atingir 1% de haste é necessário menos pontos do que para atingir 1% de críticos, me lembro bem de uma tabela que, no lvl 85:

127 de haste = 1% de haste
179 de crítico = 1% de crítico
179 de mastery = 1% de mastery
100 de hit rating = 1% de hit rating (esse eu aproximei, não sei exatamente)

Notem a proporção quase de 2 pra 3 de haste e crítico.
Dessa forma, para aumentar dos seus 2-3% de haste para 12,5%, você estará abrindo mão de uns 6-7% de crítico, e não 10%. Além disso você pode aproveitar melhor o talento netherwind presence que passa a ser mais uma boa opção e abrir mão do fraco talento fire power (como eu e o Voróz fizemos).

Resumindo tudo, você abriria mão de uns 6% de críticos, mas teria como vantagem com seus novos 12,5% de haste:

-O dano dot do seu living bomb foi aumentado em 25%.
-O dano dot do seu pyroblast foi aumentado em 25%.
-O dano dot do seu combustion foi aumentado em 10%.
-Sua pyroblast teve seu tempo de cast diminuído de 3,5 para 3,11segundos.
-Sua fireball teve seu tempo de cast diminuído de 2,5 para 2,22 segundos.
-Seu scorch teve seu tempo de cast diminuído de 1,5 para 1,33 segundos.
-Seu polymorph teve seu tempo de cast diminuído de 1,7 para 1,51 segundos.
-Seu global cooldown teve seu tempo diminuído de 1,5 para 1,33 segundos.
-Seu evocation é castado mais rápido (esse não tenho certeza)

Assim note que tanto haste quanto críticos são importantes, a ideia é conciliar da melhor forma possível ambos. Depois de atingir esses 12,5% de haste invista todo o resto que puder em crítico. Bem equipado você pode chegar a ter ao mesmo tempo 12,5% de haste e 24% de crítico(sem buff). Esse é o caso do Voróz. Assim você irá critar bastante, castar rápido e ter um dano dot maior. Esse seria o mage fire mais completo na minha opinião.

Dessa forma sua prioridades será:

195+ Spell Penetration > 4% de Hit rating > 12,5% de haste > Intelecto > Resiliência > Crítico >> Resto
Shaaka, tava olhando sua equipe 5x5 e me lembrei de outro troço interessante.

Mage fire faz ótima dupla com mage frost, um bom mage fire deve ter em torno de 25% de crítico. Quando seu amigo mage frost da deep freeze, se você der scorch e critar(lembre-se que com shatter vai ser 75% de chance de crítico), vai aparecer critical mass(+5%) na cabeça do cara, se você logo em seguida der fire blast(que tem +8% de chance de crti) ele vai critar, como você deu dois críticos seguidos vaia ativar o hot streak da pyroblaste(+5%), se você lançar também vai critar e tudo estará preparado pra você dar um combustão em seguida(lembre-se de ter living bomb também). Assim num único deep freeze do seu amigo frost você pode praticamente ferrar seu adversário, o resto é só combinar silences e CCs pra não dispelarem o combustão ou curarem o seu adversário.

Sem mage frost como aliado é bom também quando ativar o pyroblast você usar um cone of cold ou frost nova antes e lançar que a chance de critar será alta.

Tava olhando seus itens e notei que parte dos seus itens combina mais com mage frost, seu tentacular belt é um item pve que da mastery e acaba combinando mais com frost, no seu caso de fire recomendo mais aquele de pvp que dá crítico mesmo. Suba seu hit rating um pouco mais pra uns 3,9-4%.

Você assim como o wesleyy coloca pontos pra tornar o scorch sem custo de mana, não acho que compensa tanto pensando em arena, já que geralmente sua vida desce antes da mana nessa situação. Os melhores mages fire que eu vejo não costumam gastar esses 2 pontos aí. Eles preferem por exemplo colocar no molten fury, 1 ponto em netherwind presence ou fire power.

Aquele cara que faz vídeos legais de mage fire que eu tava falando se chama Hansol e o canal dele é esse aqui: http://www.youtube.com/user/azncoolz
O vídeo mais recente dele é esse aqui: http://www.youtube.com/watch?v=u7W75EXoev4&list=UUfeaD828rBBXgpaBP59XmjQ&index=1&feature=plcp

é interessante notar nesse mage que contra magos ele costuma muito usar a mage ward pra ativar o blazzing speed e a profissão dele é engenharia, ele coloca acho que no cinto algo pra ativa e correr mais rápido também, aí ele fica direto correndo mais rápido. Olhe o vídeo em 1:40 mais ou menos e note que em BGs mage fire tem uma possibilidade de dano em área imensa(a maior do jogo na minha opinião), já imagino dar living bomb, critar a pyroblast, dar combustion e ainda com fire blast espalhar esse dano em 3-4? Ainda considere que você pode dar blast weave com improved flamestrike e dragon's breath, você além de poder ser espalhado você pode lançar em até 3 adversários, supondo que esses adversários estejam próximos um dos outros se as 3 bombas explodem eles tomam o dano da explosãox3. Pode ser bem apelão em algumas situações.
Cara muito showwwwwwwwwwwwww mesmo a sua atenção, vou me adentrar a estas informações e melhorarrrr agora q estou full ^^
Só acho q não sera muito facil chegar a estes 12,5 % de haste e manter pelo - 22 ou 23% de critico

vou tentar umas reforges diferentes hoje pra tentar deixar com estes stats

Vlwww cara abraçosss
só uma duvida, eu deixo o critico com 22 ow 23 % com ou sem o a armadura derretida?
Pra pvp eu gosto de usar esse glyph, alguns mages preferem usar em arena o mage armor, mas pensando que você é um dps e que nosso maior problema não é a mana acho que o glyph que você tá usando é o mais adequado, mas lembre-se que isso é uma escolha pessoal.
Realmente ter crítico alto e haste em 12,5% pode ser difícil, mas mages bem equipados como você não devem ter tantos problemas. Uma coisa que auxilia você a ter haste e crítico elevado simultaneamente são itens pve pontuais como essa ombreira http://www.wowhead.com/item=78366
que troca mastery por haste e crítico, e ainda tem ilvl maior com pedras vermelhas pra auxiliar no dano. Essa sua luva pve que você tá usando pode ser muito interessante colocar a versão ilvl 416 dela. De qualquer forma no seu set pvp de 5 itens você pode abrir mão de 1 item pra colocar 1 item pve no lugar. Outro item interessante é cintos ou bota com ilvl 410 que dão haste e crítico:
http://www.wowhead.com/item=78391
http://www.wowhead.com/item=78449
Seu trinket pve também ajuda porque dá bastante intelecto e de vez em quando sobe sua haste, se conseguir uma versão de lvl mais alta dele(ilvl 397 ou 410) seria bom, deixando sua resilience em torno de 4000 tá tranquilo. Levando em conta que sua resiliença subirá se você trocar o cinto deve caber mais um item que vai te ajudar a deixar a haste em 12,5 e crítico lá por 23-24.
Você ainda pode melhorar seus equipamentos encantando e botando socket no cinto. Se upar esse seu blacksmiting ainda poderá ter 2 sockets a mais. De qualquer forma seu mage já parecer no geral tá bem equipado e viável pra arena, o resto é achar uma boa equipe de arena e colocar uns addons como gladius da vida.

Eu estou full Cataclism e mudei pra Fire também porque os Tops 2x2 e muitos 3x3 tem mage Fire e não Frost, ainda estou com alguns engastes de Frost, mas vou mudar.

Olha, eu jogo de fire porque acho muito mais divertido que frost e que também é de certa forma mais completo(você não surra melee de fire mais tem melhores chances com casters, assim contra todo mundo você tem chance), mas estatisticamente mages frost vão melhor em arena que fire. Pense assim, tanto fire quanto frost são bons em pvp, você deve escolhar sua spec por preferência e escolha pessoal. Se for pelo que é mais consagrado ou popular é melhor ir de frost mesmo. Me lembrei também que todas as duplas que vi fire chegando longe ele fez dupla com healers, de modo que fire acaba combinando muito bem com paladin holy ou priest discipline por exemplo. Tenha noção que ambas as specs são difíceis de se jogar muito bem, mas acredito que fire exige mais skill do jogador.
Tipo, mages fires bom como o Voroz ele tem 24% sem a molten armor(armadura derretida). Eu consigo 25% com a molten armor.O importante é você ter no mínimo uns 20% de crítico com buff. Menos que isso começa a ficar perigoso porque você pode não conseguir critar e procar a pyroblas e às vezes nem ver oportunidade pra lançar combustion.
Aaaaa entendi, ainda não estou bem adequado a fire n, Frost eh muito bacana de joga hita d+++ com o adversario congelado, mas Fire tb eh bacana.
Acho q preciso pensar melhor no quero ser ^^

Mas agradeço novamente as suas dicas

Caset doido essse mago é o Diabo nossa so derruba de 2 em 2 muito bom nossa! se eu joga- se metade disso lol
Saudaçòes Coren,
Realmente você é muito detalhado nas suas respostas. Parabéns !!!
Sou mago de fogo nivel 40, estou jogando sempre PVP, e realizando mais as missões mesmo. Você tem alguma dica de como atacar? Tenho usado muito seta de gelo para retardar o inimigo, e depois ignimpacto. Não sei bem a utilidade do iceblock... já vi que me protege, mas o que fazer depois que acaba a proteção?
Acho que estou jogando muito sem me mover, como lí que você mencionou.
Tenho equipado meu personagem com o que ganho nas missões. Tem algum item especial que eu deveria comprar ou conquistar?
Bem, o que você puder me ajudar seria ótimo.
Obrigado.
Saudaçòes Coren,
Realmente você é muito detalhado nas suas respostas. Parabéns !!!
Sou mago de fogo nivel 40, estou jogando sempre PVP, e realizando mais as missões mesmo. Você tem alguma dica de como atacar? Tenho usado muito seta de gelo para retardar o inimigo, e depois ignimpacto. Não sei bem a utilidade do iceblock... já vi que me protege, mas o que fazer depois que acaba a proteção?
Acho que estou jogando muito sem me mover, como lí que você mencionou.
Tenho equipado meu personagem com o que ganho nas missões. Tem algum item especial que eu deveria comprar ou conquistar?
Bem, o que você puder me ajudar seria ótimo.
Obrigado.

Desculpa a demora, mas tinha parada de jogar e por acaso acabei vendo esse post.
Assim, no lvl que voce ta algumas coisas acabam sendo diferentes do que falei. Quando voce falou pvp pensei em BGs eu imagino, ou duelos. Evite usar seta de gelo porque o dano é muito mais baixo que a bola de fogo. A seta de gelo pode ser realmente útil apenas contra alguns melees como Warrios, Paladins e Rogues. Ignimpacto tem um dano muito bom, o problema é que demora muito pra castar, acho melhor usar bola de fogo mesmo na maior parte do tempo (exceto quando for iniciar um ataque e seu inimigo ainda não o notou, ou quando o inimigo está na forma de ovelha). Coloque 1 ponto no tacafogo, assim poderá usar calcinar em pvp. Calcinar embora muita gente ache seu dano baixo acaba sendo sua magia padrão em pvp, pois permite você castar andando, tempo curto de cast e o dano é instantâneo (não é uma bolinha se movendo até o adversário), além de poder ativar o embalo de fogo (coisa que a seta de gelo não faz).
Se tiver realmente interessado em pvp no seu lvl, recomendo comprar a dual spec(traduzindo deve ser especificação dupla, algo assim) e colocar na sua segunda árvore a spec de frost(gelo). Nesses lvls baixos frost está bom pelo fato de já ter alguns talentos e magias prontos nesses níveis mais baixos(como seta de gelo, o talento estilhaçar) e principalmente pela magia barreira de gelo(ice barrier). No lvl 85 Ice barrier não tá lá essas coisas porque representa apenas uns 15% da sua vida. No lvl 52 representa mais ou menos 40-45% da sua vida, ou seja, nesses leveis é uma magia bem robadinha até.
Iceblock é uma magia útil em diversas situações. A primeira é quando você tá enfrentando um inimigo, sua vida está baixa e suas magias, como blink(lampejo), estão no cooldown(recarga) e você quer ganhar algum tempo pra suas magias saírem do cooldown. Outra situação é quando você tem aliados num combate e usando ice block você pode conseguir ganhar um tempo para que seus aliados te curem ou matem o adversário. Outra situação é quando você sabe que vai receber um dano muito alto e não tem como escapar,como um Warrior dando bladestorm(tornado de aço) ou quando você está com muitos dots(magias de dano por segundo). No caso de mage fire, ice block é perfeita para se combinar com cauterizar, pois você tomará um dot de 48% da sua via, usando ice block você fica imune e não recebe esse dano.

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum