Guia Tudo sobre Pets ( Ajudantes )

Caçador
1 2 3 5 Próxima
"Ainda não está completo, mas ajudará muita gente, prometo que darei continuidade a este guia então aproveitem o que já esta disponivel e voltem sempre que possivel para conferir as novidades!"

1 – Meu reino por uma fera:
2 – Tipos de pet:
3 – Conhecendo seu pet um pouco melhor:
4 – Domando a primeira fera:
5 – Pets Raros:
6 – Arvore de Talentos:
6.1 – Glifos:
6.2 – Sua Arvore de Talentos:
6.3 – Arvore de Talentos do pet:
7 - Habilidades:
7.1 Suas Habilidades:
7.2 Habilidades do Pet:
8 – Prioridades do seu pet:
9 – Domine seu Pet ou ele arruinará você:
10 – Escolha bem o seu Pet:
11 – Masmorras e Raids:
1 – Meu reino por uma fera

Caçador eis a verdade que você aprende dês de os seus primeiros passos em Azeroth, sua vida não seria nada sem a sua fera, você seria na realidade uma presa fácil e dificilmente conseguiria evoluir sem essa fiel companhia!

Por isso você deve cuidar bem de sua fera conhecê-la será muito importante para que você possa aproveitar todos os benefícios que ela ( sua fera ) pode trazer!

Sua fera nunca será uma mascote e suas mascotes nunca serão feras, na verdade a fera poderá ser uma arma mortal em suas mãos se você souber compreendê-la e trabalhar com ela de forma correta!

A partir de agora caçador você ira aprender a extrair o máximo de sua fera que passamos a chamar de Pet para facilitar o entendimento.
2 – Tipos de pet

Existem 3 (Três) especialidades de pet, são elas:

Ferocidade: “Especialista em causar dano aos inimigos”

Na pratica Pets de Ferocidade: Causam maior dano aos inimigos devido a sua natureza agressiva!

Tenacidade: “Pode atrair a atenção dos inimigos e proteger os aliados”

Na pratica Pets de Tenacidade: Geram maior nivel de ameaça e são mais resistentes a dano que outros Pets, servindo a função TANK em determinados casos!

Astucia: “Especialista em causar dano aos inimigos”

Na pratica Pets de Astucia: Tem maior chance de proteger o alvo aliado de ataques criticos e efeitos do tipo atordoar, alem disso podem "Desarmar" o inimigo por algum tempo impedindo que este lance algum ataque!
3 – Conhecendo seu pet um pouco melhor:

Seu Pet pode ser renomeado ( Isso só pode ser feito uma vez então escolha bem o nome), selecione seu Pet, clique com o direito do mouse sobre a foto dele ( lá em cima ao lado da foto do seu char ... e a propósito o nome disso é quadro!) algumas opções vão aparecer e entre elas a opção “Dar nome ao Ajudante”. Pronto você é o feliz proprietário de um Pet que não se chama Gato, Javatusco, Araia Eterea, etc.

Se seu Pet morrer você não precisará domar outro por causa disso, use a habilidade Reviver Ajudante e ele voltara à vida!

Se se Pet precisar de cura existem 4 formas de cura-lo, mas nenhuma delas estará disponível antes do nível 10.

A habilidade “Alimentar Ajudante” (Disponivel no nível 10) será a primeira forma de curar seu ajudante. ( Não pode ser feito em Combate )

A habilidade “Curar Ajudante” (Disponivel no nível 16) fará com que seu ajudante seja curado sem o uso de alimentos. ( Pode ser usado durante combate )

O talento “Vinculo espiritual” (Disponivel após utilizar 5 pontos de talento) pode usar 2 pontos de talento.

1 ponto em “Vinculo espiritual” – Regenera 1% dos pontos de vida a cada 10s e aumenta em 5% todos os efeitos de cura recebidos.

2 pontos em “Vinculo espiritual” – Regenera 2% dos pontos de vida a cada 10s e aumente em 10% todos os efeitos de cura recebidos.

Obs: Sua arvore de talentos estará disponível a partir do nível 10, para usar um ponto de talento em “Vinculo Espiritual” são necessários outros 5 pontos já gastos.

O Talento "Lamber Feridas" ( Talento do Pet ) Cura 100% do total de pontos de vida do seu Pet, mas só funciona fora de combate!

Comandos básicos do Pet

São três os comandos básicos do pet, defender, ajudar e passivo; cada um deles é de grande importância e sendo assim o caçador deve escolher bem quando e onde usar cada um deles, uma vez que o comportamento do Pet será baseado no comando básico que estiver ativo.

Defender: O Pet Somente ataca quando o caçador é atacado, ou quando o caçador ordena que ataque! Ideal para Raids e duelos, quando outro jogador será seu adversário!

Ajudar: O Pet irá assumir uma posição mais agressiva e atacará qualquer um próximo que gere ameaça, quando o caçador atacar um inimigo, se o caçador for atacado ou quando o caçador atacar! Deixe seu Pet para ajudar tanto no jogo quanto em RAIDs e Masmorras.

Passivo: O Pet não atacará a menos que o caçador ordene! Muito útil para missões onde o caçador deve purificar ou capturar ou enfeitiçar feras ou NPCs que irão atacar o caçador.
4 – Domando a primeira fera

Muito bem caçador, você lutou bem e se esforçou ao maximo para chegar ao nível 10 e a habilidade domar fera finalmente esta disponível, corra até seu instrutor de caçadores e treine a habilidade!

Não você ainda não será capaz de domar feras, pois não tem a habilidade de chamar o segundo Pet, essa habilidade só estará disponível quando chegar ao nível 18 e depois de treinada, mas não se desespere existe uma solução bastante precária para isso, mas funcional!

Vá até o mestre de estábulo e peça para ele cuidar do seu Pet, pronto você já pode domar outra fera para ser seu Pet sem ter que abandonar o atual, mas para poder chamar o Pet anterior é necessário trocar de Pet com o mestre de estábulo.

Evite confrontos desnecessários, a habilidade tradição das feras também disponível no nível 10 lhe dirá se a fera é ou não domável e também quais as suas habilidades, por tanto use-a antes de tentar domar uma fera!

OBS: Para domar uma fera ela deve estar no mesmo nivel ou abaixo do caçador!
5 – Pets Raros

"Em Breve"
6 – Arvore de Talentos

Bem Caçador você alcançou o nível 10 e recebeu o seu primeiro ponto de talento, deve agora escolher sua especialização, mas o que é especialização?

Especialização é a forma como você desenvolve seus talentos, e existem três especializações disponíveis, sendo elas:

Domínio das Feras: “Um mestre da vida selvagem capaz de domas uma enorme variedade de feras para ajudá-lo em combate.”

Dano: “Especialista em causar dano aos inimigos.”

Principais talentos:

    • Intimidação: “Seu Pet atordoa o alvo por 15s, fazendo com que ele ataque seu Pet ao invés de você.”
    • Cuidador de animais: “Poder de ataque aumentando em 30%”
    • Maestria em Mestre das Feras: “Aumenta em 24% o poder de ataque de seu ajudante, cada ponto de maestria aumenta em mais 1.67% o dano do ajudante.”

  • Precisão: “Um exímio atirador, mestre em abater os inimigos a distancia.”

    Dano: “Especialista em causar dano aos inimigos.”

    Principais talentos:

    • Tiro Certo: “Um forte disparo a distancia que causa uma grande quantidade de dano, use-o para iniciar um combate, antes que o inimigo ataque você.”
    • Aljava do artifice: “Dano do tiro Automático aumentado em 15%”
    • Maestria em Aljava Selvagem: “Concede 30% de chance do seu tiro automático lançar um tiro adicional. Cada ponto de Maestria aumente em mais 2.1% a chance do disparo adicional.”


  • Sobrevivência: “Um rastreador ferrenho, que usa peçonhas, explosivos e armadilhas como armas mortais.”

    Dano: “Especialista em causar dano aos inimigos.”

    Principais talentos:

    • Tiro explosivo: “Um forte ataque de longo alcance que causa dano de fogo ao longo de 2s.”
    • Terras Selvagens a Dentro: “Agilidade aumentada em 10%”
    • Essência da Vibora: “Aumenta em 14% todo dano mágico que você causar. Cada ponto de maestria aumenta em 1% o dano mágico causado.”


  • A Dupla especialização de Talentos: “É possível ter uma 2ª especialização de talentos, no entanto só será possível ter uma especialização ativa por vez!”
    6.1 – Glifos:

    Glifos são feitiços que aprimoram seus talentos e habilidades, podem ser criados por você com a profissão de Escrivania ou comprados em casas de leilão.

    Glifos serão aprendidos definitivamente, e podem ser habilitados e desabilitados a qualquer momento, mas para remover um glifo será necessario o uso de Pó de Desaparecimento!

    "Em breve falarei mais sobre este assunto"
    6.2 – Sua Arvore de Talentos:

    "Em breve"
    6.3 – Arvore de Talentos do pet:

    "Em breve"
    7 - Habilidades

    "Em breve"
    7.1 Suas Habilidades

    "Em breve"
    7.2 Habilidades do Pet

    "Em breve"
    8 – Prioridades do seu pet:

    Os pontos de talento do seu Pet irão oferecer três privilégios diferentes, mais vigor, aprimoramento da cura e maior poder de ataque.

    Sua prioridade, caso deseje extrair o Maximo do seu Pet deve ser a seguinte:

    Causar mais dano / Aumento de vigor / Curar melhor

    Sendo assim quando for escolher os pontos de talento observe o que cada talento oferece!

    Por que? Quanto maior o dano mais rápido cairá o inimigo e quanto maior o vigor mais dano o Pet irá suportar, sendo assim menor será a chance dele morrer durante o combate!

    A formula é a seguinte: Dano Maior + Vigor Maior = Menor necessidade de Cura
    9 – Domine seu Pet ou ele arruinará você:

    Um novo Pet pode abandoná-lo no meio da luta, um cujos talentos não foram devidamente ensinados não será uma boa companhia nos níveis mais altos, um Pet de uso ocasional tem maior chance de não render o esperado e isso poderá arruinar você!

    Imagine-se com em um combate contra quatro ou cinco inimigos usando um Pet defasado, logo ele te abandona ou morre, você não da conta sozinho e morre também. Já imaginou o prejuízo?

    Prejuízo? Que prejuízo? É só não ressuscitar no cemitério que não perco os 75% de dano e resistência certo? Certo! Mas quem disse que esse é o único prejuízo? E quanto a perda de resistência da armadura? Ah sim quanto melhor a armadura mais caro o conserto sem contar no tempão que pode ser perdido para alcançar um ferreiro dependendo de onde se está! ( Como se diz por ai “Tempo é dinheiro chapa!” )

    Muito bem! Lembre-se de alimentar seu Pet, treiná-lo nos talentos adequados e não se esqueça quanto mais tempo passar com seu Pet mais ele compreenderá você e melhor será o desempenho dele, por tanto nada de trocar de Pet o tempo todo! ( eu não disse que você não deve domar e conhecer os outros, apenas que deve usar o ser preferido com maior freqüência.)
    10 – Escolha bem o seu Pet

    "Em Breve"
    11 – Masmorras e Raids

    "Em Breve"
    Reservado para adição futura
    Reservado para adição futura
    Reservado para adição futura

    Junte-se à conversa

    Voltar ao fórum