Macro de trocar Línguas,como faz?

IU e Macros
Limite de Postagens:
Po eu to tentando usar um macro pra trocar o idioma do Char de Orquico pra Zandali SOMENTE NO MOMENTO EM QUE A FRASE É UTILIZADA. (o idioma continua orquico, porém quando o macro é ativado, a frase que selecionei muda o idioma pra Zandali e a frase fica em Zandali, porém não ta funcionando, eu vi vários tópicos e mesmo assim não consigo fazer funcionar. o macro está assim:

/script SendChatMessage(''Hi'',''SAY'',''ZANDALI'');


E mesmo assim não ta funcionando, eu vi em alguns outros tópicos que mostravam EXATAMENTE como fazer mas não sei porque .

Não sei se é o modo como coloquei as aspas, ou a barra de espaço, já tentei mudar as aspas, remover as aspas tirar barra de espaço, mudar barra de espaço mas não ta adiantando, já tentei da Ctrl C crtl V em macros que diziam funcionar (logicamente mudando a lingua pra Zandali) . Alguem pelo amor de deus esclarece o que ta aconteçendo?

Nota*: Eu tava usando um Troll.
UP!. pls alguem ajdua
será que alguém sabe isso? essa é a grande questão
No site http://www.wowwiki.com/API_SendChatMessage fala que o comando é:
/script SendChatMessage("msg" ,"chatType" ,"language" ,"channel");


O channel só é necessário ao fazer whisp, de acordo com o link, portanto desnecessário.

O chatType automaticamente usa o SAY quando o campo é omitido, de acordo com o link, portanto não precisa por, já que você pretende escrever no SAY. Mas também não está errado em colocá-lo.

O que você passou parece correto, seguindo o que o link diz, então deve ser algum erro na hora da tradução/escrita.

Tente não colocar o SAY e veja se funciona. Caso funcione é porque o termo precisa estar em português. Caso não funcione, é porque a língua está escrita errada, ou precisa estar em inglês. No http://pt.wowhead.com/spell=7341/lingua-zandali chama a língua troll de Língua Zandáli. EU NÃO SEI mecher com scripts, então não sei se aceitam acentos ou não, ou se é esse o termo utilizado pra a língua troll, então tente o termo LÍNGUA ZANDÁLI com acento, sem acento e só ZANDÁLI com acento. Se não funcionar, tente TROLL mesmo, derrepente tem que ficar em inglês.

Vi pessoas usando nil sem aspas nos campos não preenchidos,caso nada acima funcione, vale a pena tentar. Talvez seja nulo em português, mas eu realmente não faço idéia.

Uma pessoa sugeriu usar um addon chamado TONGUES. Com ele ativo você usa um macro normal pra fazer isso (a pessoa falava em inglês, pode ser que tenha que mudar os nomes das línguas para português):
/tongues Troll
/s I can speak in Troll!
/tongues Orcish
/script SendChatMessage("Mensagem Aqui" ,"SAY" ,"TROLL");
Eu uso macros assim o tempo todo e nunca tive problema. O que pode estar acontecendo é que a língua pode estar escrita errada em sua definição. Verifique se Zandali não tem algum acento ou algo assim na versão nacional. E não sei se ajuda, mas no meu caso, eu sempre uso a primeira letra maíuscula e o resto minúsculo, como "Talassiano" ou "Darnassiano". Como não tenho um personagem troll, não sei como é escrito o "Zandali".

Junte-se à conversa