[GUIA] Glória dos Aventureiros de Ulduar

Conquistas e Progressão de Guilda
Limite de Postagens:
Bom dia/tarde/noite, inspirado no guia do nosso amigo Reykon que mostrou como obter a Glória do Herói (http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/4254519385) e do amigo Mckee que ensinou a pegar a Glória do Herói do Cataclismo (http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/5889879650) decidi criar este guia sobre as conquistas de Ulduar que tem o Protodraco Enferrujado (10 jogadores) e o Protodraco Férreo (25 jogadores) como recompensa quando completas.

Antes de começar a falar sobre as conquista gostaria de esclarecer algumas coisas, o segredo de Ulduar é organização, sem ela você nunca irá conseguir as conquistas, portanto o ideal é ter UMA pessoa, que saiba como fazer, para “cantar” o que deve ser feito durante os chefes e todos os outros integrantes da raide devem ficar atentos e fazer exatamente o que for pedido, leia todo o texto antes de começar (já que qualquer erro pode te impedir de pegar a conquista).

As conquistas no modo 10 e 25 jogadores são idênticas, exceto em alguns casos em que tem de ser feito de maneira um pouco diferente, quando isso ocorrer eu irei avisar, no mais a essência das conquistas é a mesma.

Estou postando aqui a maneira que eu faço essas conquistas, claro que existem outros meios, mas esses tem se mostrado bastante efetivos para mim e para galera que me acompanha na raide.

Leviatã Flamjante

Orbit-uário – Derrotar o chefe enquanto os seus sistemas de defesa estiverem ativos. Nesta conquista você NÃO pode destruir nenhuma torre de defesa, elas são 4 cada uma com uma cor: vermelha, azul, verde e amarelo; elas ficam localizadas nos cantos da grande passagem que leva ao chefe. Esse é um dos piores chefes em minha opinião, se não o pior, pois seu equipamento conta com praticamente nada aqui (1 hit do chefe é morte), você realmente deve matar o chefe com os tanques que são dados (mas é claro, caso seu tanque seja destruído você vai continuar batendo no chefe ^^).

Tática - Uma boa tática que desenvolvi para matar esse chefe é a seguinte:

Para todos – Sempre mantenham distância do chefe, principalmente da frente dele (pois o dano é alto, e claro, não muito distante que os canhões não consigam alcançar o chefe), mas também não fiquem bem atrás dele, pois além dele mudar de direção rápido quando ele passa por cima do piche ele pega fogo e o mais importante, quando o chefe marcar você, corra! Corra mesmo!

Máquinas de Cerco - Os pilotos devem manter distância do chefe (sempre), matar os adds quando aparecerem (se possível) e usar sua habilidade de aumentar a velocidade quando for marcado pelo chefe; os jogadores que estiverem no canhão devem atirar sempre no chefe com o ataque de solo (se não me engano tecla “2”) e usar a “carapaça” sempre que o chefe o perseguir.

Demolidores – Os pilotos devem manter distância do chefe (sempre), o atacar quando puder e matar os adds (sempre que possível); quem está controlando o canhão deve focar em derrubar as piritas (que ficam voando durante a luta), pegar as piritas que estiverem no chão para seu parceiro piloto, e matar adds (quando possível), tenha em mente que seu papel é de dar suporte ao piloto e aos outros tanques, ataque o chefe quando perceber que tem pirita o bastante no chão e que tem poucos adds vivos.

Motocas – Acho que é o mais divertido (embora seja de grande responsabilidade), você deve sempre colocar o piche sob o chefe, assim você atrasa o movimento dele, isso é de extrema importância, no mais é só ficar rodando e usando a skill “1” para matar os adds.

Navalhada

Anão de ferro, bem passado! – Matar 25 Guardiões da Runa Negra com o sopro flamejante da Navalhada. Conquista simples, mas muito chata, você deve matar os adds com o nome Guardiões da Runa Negra com o sopro do chefe, para que isso aconteça você deve deixá-los com cerca de 10% de vida colocá-los próximos a boca do chefe e esperar ele dar a sua baforada (que acontece quando todos os arpões são lançados nele).

Tática – Faça duas marcações uma pouco a frente do círculo no chão e outra aos pés da escada (http://imageshack.us/photo/my-images/16/navalhada.jpg/) na marcação vermelha, deve se concentrar os healers e tanks, na Azul todos os DPSs, que irão ficar parados fazendo NADA, escolha 1 (10 jogadores) ou 3 (25 jogadores) jogadores que saibam controlar o dano pois eles vão matar os adds de nome Vigia e Sentinela e ajudar a descer a vida dos Guardiões (quando preciso) para ficarem perto dos healers, os tanks vão agrar os Guardiões e tirar a sua vida para que chegue a 10% e quando o chefe descer ficar na boca do chefe para receber a baforada e matar os adds, tenha paciência vai ser preciso várias descidas do chefe para que a conquista seja obtida, quando ganhar a conquista só matar o chefe (você com certeza vai querer isso depois de pegar essa conquista ^^).
OBS – Coloquem os pets em passivo (melhor, tirem logo eles!) não usem DoT (habilidade de dano periódico) ou AoE (ataque em área) pois assim você pode matar um Guardião que esteja com pouca vida, lembrando que durante a luta tem NPC’s que nos ajudam a matar os adds então cuidado ao deixar um Guardião que esteja sendo atacado com pouca vida.

OBS² - Em um determinado momento da luta o chefe vai entrar em fúria aumentando em muito o dano causado pela baforada, o que é bom e ruim ao mesmo tempo (os adds morrem mais fácil, mas o dano é maior! ^^).

Ignis, o Mestre de Caldeira

Mais carvão na churrasqueira – Derrotar o chefe em no máximo 4 minutos. Bastante simples, full DPS no chefe e acabou.

Desconstrutor XT – 002

De coração partido – Derrotar o chefe após destruir o coração dele. Muito simples, comece a luta batendo normalmente no chefe o que fará que ele exponha o seu coração, nesta hora foquem o coração e full DPS até ele ser destruído, depois, só matar o chefe.

OBS - O dano desse chefe é baseado em % e não em um número bruto, portanto tentem ficar juntos o máximo possível, os healers vão agradecer depois.

Assembléia de Ferro

Eu escolho você Rompeaço – Derrotar a Assembléia de ferro sendo o Rompeaço o ultimo a morrer. Outra conquista muito fácil, a Assembléia de Ferro é composta por três chefes, um de estatura pequena (Brundir), um médio (Molgeim) e outro grande (Rompeaço), simplesmente matem o pequeno (Brundir) primeiro, seguido do médio (Molgeim) e por ultimo o grande (Rompeaço).

Kologarn

Desarmado – Matar o chefe em até 12 segundos após ter destruído os dois braços. Conquista complicada e sem chance para o erro (se der errado outra tentativa somente na outra semana), todos devem ter em mente que a organização é tudo aqui.

Tática – Existem várias táticas que podem ser usadas aqui a que uso é a seguinte - Primeiro: SEM DoT, SEM AoE e SEM PET! O chefe tem um torso e dois braços, um esquerdo e um direito (dããã... verdade?!?!), você deve escolher jogadores que realmente saibam escutar e controlar o seu dano, 2 deles (10 jogadores) ou 4 (25 jogadores) vão ficar responsáveis por atacar e dizer a % de vida de cada braço e o tank (geralmente) dizer quanto de vida está o torso.

Definido esses papéis, vem a hora da ação. Os jogadores que não ficaram responsáveis pelos braços deverão atacar o torso com calma e quando ele chegar a 40% de sua vida o DPS DEVE PARAR POR COMPLETO! (aqui entra a responsabilidade do escolhido para o torso de avisar a todos) após o torso ter chegado aos 40% e o DPS ter parado a galera do braço vai entrar em ação, batendo até que CADA BRAÇO esteja com 10% da vida (os jogadores responsáveis pelo braço devem avisar), ai entra o FULL DPS CONCENTRADO NO BRAÇO DIREITO, DEPOIS NO BRAÇO ESQUERDO E POR ULTIMO O TORSO (quando os braços forem destruídos o torso do chefe deve estar com cerca de 20% de vida) se feito corretamente a conquista será ganha, se não outra tentativa somente na outra semana.

OBS – O braço direito do chefe por vezes pega jogadores aleatórios e os esmaga, para que estes jogadores sejam soltos basta bater (com calma) no braço até que eles sejam soltos, caso contrário, ele os arremessa contra a parede, o que, geralmente, é morte.

Auriaiya

Velha dos gatos – Derrotar Auriaya sem destruir as Sentinelas do Sacrário. Conquista simples, basta que o main tank agre as Sentinelas, que são 2 (10 jogadores) e 4 (25 jogadores) e as leve um pouco distante do chefe e o off tank vai agrar o chefe, depois que o agro estiver estabelecido é só dar full DPS na Auriaya até ela morrer.

Hodir

Beleza rara – Derrotar Hodir antes que ele destrua o baú raro. Outra conquista simples Full DPS no chefe e acabou.

OBS – Em um determinado momento da luta Hodir vai tentar congelar todos os jogadores, para que isso não aconteça simplesmente corra para os grandes círculos que irão aparecer no chão.
Thorim

Só Sifor juntinho – Derrotar Thorim enquanto Sif estiver presente. Conquista fácil vamos a tática.

Tática - Crie 2 sub grupos, um com o (main tank + 1 healer + 2 DPS no modo 10 jogadores) e (main tank + 2 healers + 5 DPS no modo 25 jogadores) e o outro grupo com o resto da galera, que vai ficar no meio da arena esperando o chefe descer, esse primeiro grupo terá que ir até onde Thorim está assistindo os jogadores lutarem obrigando-o a descer para lutar também, para que isso ocorra, basta que esse primeiro grupo passe pelo portão (que é aberto por uma alavanca que fica do lado esquerdo da entrada, e só fica acessível depois de alguns segundos após o inicio da luta) abra o portão e vá andando pelo corredor até chegar no Thorim, importante ressaltar que os jogadores do grupo que vão atrás do Thorim andarem pelos cantos do corredor, pois ao andar no meio se pega um slow, o tank deve agrar todos os adds e matar eles juntos (para ficar mais rápido) ao chegar perto de Thorim basta bater para que ele pule na arena para enfrentar os jogadores a galera do primeiro grupo deve pular atrás, depois só full DPS no Thorim na presença de Sif e pronto.

Freya

Bate, bate, bate na madeira – Derrotar Freya com todos os 3 anciões vivos. Conquista simples também, basta ter paciência e organização.

Tática – Os Anciões que a conquista se refere ficam espalhados pela Reserva Biológica, mate somente os adds pequenos que ficam próximos a Freya (http://imageshack.us/photo/my-images/444/reservabiolgica.jpg/), não se preocupem com os anciões da conquista eles ficam nos cantos do mapa, se seguir a linha que tracei na SS vocês não correm o risco de agrar os anciões.

Durante a luta com a Freya ele começa com um buff de regeneração de vida que está a cerca de 150 o que garante a ela mais de 1000% de regeneração de vida (nem preciso dizer que impossível matar ela nesse estado), o que deve ser feito aqui é matar todos os adds que ela sumona (mate todos, principalmente os que forem avisados na tela) para que esse stack desça possibilitando mata-lá.

O main tank deve agrar a Freya enquanto o off agra os adds, e os DPS devem focar em matar os adds primeiro até que o buff acabe (pois como foi dito acima ela não morre enquanto o stack dela não baixar a pelo menos 30), durante a luta a habilidade que se deve ficar atento é a de silenciar os jogadores, os impossibilitando se usar qualquer tipo de habilidade, para cancelar este efeito basta ir para baixo dos cogumelos que crescem durante essa fase, sempre que possível fiquem juntos, ajuda bastante os healers.

Mimiron

Bombeiro voluntário - Derrotar o chefe depois que o mecanismo de autodestruição dele for ativado. Conquista simples, mas que necessita de organização, para começar aperte o grande botão vermelho na parede atrás do chefe. Este chefe tem quatro fases a primeira tem que matar o tanque (chamo de pé), a segunda tem que matar o torso, a terceira tem que matar a cabeça (somente rDPS pode acertar a cabeça, pois fica voando) e a quarta fase em que ele junta as 3 peças (megazord!!!), o segredo está em matar as 3 partes juntas, portanto, 3 jogadores vão ficar responsáveis por cada parte do corpo, um com a cabeça, outro torso e outro o pé, quando cada parte ficar com 15% é full DPS na cabeça, seguida do torso e por ultimo o pé (lembrando que na quarta fase, ou fase megazord o torso só é atingido por rDPS), caso não matem as três partes em um curto período de tempo uma parte cura a outra entrando em um círculo eterno.

General Vezax

Amo cheiro de saronita pela manhã – Derrotar o General Vezax após derrotar o Ânimus de Saronita. Outra conquista simples com alguns detalhes.

Tática – Esse chefe impede toda mana seja regenerada pelo atributo espírito, e o Ânimus de Saronita só aparece com cerca de 3 minutos após o inicio da batalha, portanto a tática aqui é tudo. Os 2 tanks e um healer devem ficar com o chefe até que o Ânimus apareça, o chefe deve ser tankado no fundo da sala bem próximo a parede (caso o healer fique sem mana ele deve rapidamente trocar com outro) enquanto os outros jogadores devem ficar na marcação indicada na SS (vermelho pra todos os DPSs e os healers "reserva" e a azul para os tankers e healer) (http://imageshack.us/photo/my-images/341/generalvezax.jpg/) para receber o menor dano possível, poupando assim a mana dos healers, quando o Ânimus de Saronita aparecer é Full DPS nele e após ele morrer é bater no chefe.
OBS – Durante a luta irão aparecer manchas pretas no chão, caso algum jogador fique sobre ela o chefe regenera vida, prolongando a luta e terminando no wipe da PT, pois uma hora a mana dos healers vai acabar, portanto prestem bastante atenção onde pisam (não sei ao certo se os totens, pets e afins ativam esse efeito, portanto tirem eles da luta).

OBS² - O chefe usa uma habilidade a todo momento que pode e deve ser interrompida, caso contrário, o dano é alto em todos os jogadores, dificultando o heal e aumentando o gasto de mana, deve ser feito de forma organizada para que sempre tenha um tank com o interrupt pronto, depois que o resto da raide chegar o interupt deve continuar.

OBS³ - Para que o Ânimus se forme é necessário que os adds que o chefe sumona se juntem (Vapores de Saronita), portanto não matem nada até aparecer o Ânimus, o único alvo durante esta batalha é o chefe e o Ânimus.

Yogg-Saron

Um grito na escuridão – Derrotar Yogg-Saron com a ajuda de um guardião ou menos. Você ganha a conquista ao utilizar um (ou nenhum) guardião durante a luta contra Yogg-Saron, é um pouco chato e vai precisar de bastante atenção, principalmente no grupo que irá entrar na mente do chefe. Importante de se dizer, Freya, Mimiron, Hodir e Thorim quando mortos irão aparecer no grande salão onde Auriaya foi derrotada, portanto instrua a sua raide a não falar com nenhum NPC em hipótese alguma ou esta conquista pode ser perdida, deve ser escolhido somente um para que a conquista possa ser obtida.

Tática – Segue aqui o link do site WoW Girl onde ele ensina a matar o chefe de maneira simples e objetiva, muito bom (http://wowgirl.com.br/guias-world-of-warcraft/wrath-of-the-lich-king/guiaulduar/yogg-saron/), eu particularmente sempre uso a Freya, mas fica a gosto de cada um.

Recompensas ao completar a conquista:

Rédeas do protodraco enferrujado (10 jogadores)

Rédeas do protodraco Férreo (25 jogadores)

235 pontos de conquista em cada modo, 10 e 25 jogadores (a raide tem MUITO mais pontos de conquista que não foram listados aqui)

Agradeço a minha namorada, Weenaah, que é a primeira a aceitar esses meus “programas de índio” (te amo) e a galera que sempre me ajuda nessa raide.

Alguma dúvida ou sugestão posta ai que eu vou atualizando.

Gostaram? Vota em fixo e manda um positivo ae!

Obrigado e Boa sorte!
Reservado.
Ficou muito bom, meu amor. Ficou bem explicado, claro que tem variações, principalmente quanto a constituição de cada grupo de raide e vai ter ainda mais agora com o MoP..

Eu sei o quanto você sabe fazer essa Ulduar e como você é bom liderando os grupos (eu não tenho saco.. você sabe) e não é programa de índio te acompanhar nesses eventos de WOW, te amo!
Muito bom Khalmir, parabéns!

Abraços!
Muito bom mano!
Recomendo, fechei todos os achievs sob liderança do khalmir no mesmo dia (25man)
Parabéns =D
Ótimo guia Khalmir! =D
O problema de muitas raides para conseguir esse meta-achievement é justamente a organização como disse! Fui algumas vezes lá, e sempre a falta de organização e conhecimento das lutas e da própria conquista faz com que o grupo falhe.
Até mais! =)
Khalmir, otimo guia cara parabéns mas eu tenho uma duvida, essa terça fiz a raid e peguei quase todas as conquistas, mas uma q eu não consigui foi a [Desarmado]...

aconteceu o seguinte, o grupo perdeu o foco e nos matamos os dois braços ao mesmo tempo, ai depois fomos pro torço e em uns 3 segundos matamos o torço... eu acho q eu deveria ter ganho a conquista não acham? foi bug? devo reportar ou fiz cagada msm?
Khalmir, otimo guia cara parabéns mas eu tenho uma duvida, essa terça fiz a raid e peguei quase todas as conquistas, mas uma q eu não consigui foi a [Desarmado]...

aconteceu o seguinte, o grupo perdeu o foco e nos matamos os dois braços ao mesmo tempo, ai depois fomos pro torço e em uns 3 segundos matamos o torço... eu acho q eu deveria ter ganho a conquista não acham? foi bug? devo reportar ou fiz cagada msm?

Me desculpe a demora em responder amigo, não costumo frequentar muito esta parte do fórum, kkkk.

Olha, o que você me relatou se parece bastante com algo que ocorreu comigo certa vez, fui a ulduar com a galera (se não me engano na de 25) e bateram muito no torço do chefe, portanto quando mataram os braços (depois que cada braço é destruído o boss perde cerca de 10 a 15% de vida por braço) o chefe morreu logo depois, mas acredito que ele morreu mesmo foi pela vida que ele perdeu quando destruímos os dois braços, e nesse caso a conquista não é obtida (acho que foi isso o que ocorreu com você), caso ache que foi realmente um bug, mada um ticket relatando o ocorrido que os GMs vêem o que pode ser feito.
Opa vlws cara, boas dicas... tava fazendo ontem, peguei bastante coisa... esse de matar em tantos segundos achei o pior cara pq o boss vai pro saco e ae só na semana que vem se falhar kkkkk! Tambem travei no Yogg Saron, era tanto debuff e tentáculo agarrando ninguem conseguia fazer mais nada kkkkk! Tentar de novo la....
25/11/2012 11:53Citação de Taillsapnea
Opa vlws cara, boas dicas... tava fazendo ontem, peguei bastante coisa... esse de matar em tantos segundos achei o pior cara pq o boss vai pro saco e ae só na semana que vem se falhar kkkkk! Tambem travei no Yogg Saron, era tanto debuff e tentáculo agarrando ninguem conseguia fazer mais nada kkkkk! Tentar de novo la....

Opa obrigado ae! Boa sorte na próxima vez, esta conquista é realmente UM SACO! e no Yogg-Saron o negócio é determinar as funções de cada uma antes da luta, quem vai entrar (os melhores DPS, se bem que agora da para matar facil^^) e quem vai ficar do lado de fora.

Precisando de algum conselho estamos ae!
Putz pra mim só falta esse Navalhada pra conseguir o drake no modo 25 man. Nunca encontro raid pra fazer esse achiev. =/
Khalmir por favor me ajuda ae quero pegar mt essa mount não acho ninguém que cria uma raid para Ulduar 25 jogadores, pra dropar Protodraco Ferreo, qualquer dia que vc for criar uma raid para Ulduar se desse se me chamasse eu ia ficar mt grato peço sua ajuda, eu ia com meu hunter 90. vlw.
Gente, onde fica essa Raid?
06/01/2016 21:11Citação de Yuukisakata
Gente, onde fica essa Raid?

Olá Yuukisakata!

Essa raid se chama Ulduar, e fica localizada em Picos Tempestuosos, lá no continente de Nortúndria.

Bom jogo! :)

Junte-se à conversa