Guildas RP do Gallywix

Gallywix
Fala Povo

É o seguinte, na busca por manter mais unida a comunidade RP brasileira, eu tomei a iniciativa de criar alguns chars meus ai, e estou buscando as guildas RP, tanto da horda quanto da aliança, e desta forma manter laços com vocês ai também.

Se alguém ai faz parte da comunidade RP ai do Gallywix, me deem um toque ai.

Seguem alguns dados meus

BattleTag: Magnánimus#1106

Meus Chars no Gallywix:

- Badawane, Guerreira Gnomida: Baixinha invocada, pavil curto e barraqueira, que acabou de se alistar como guerreira de gnomeregam. Apesar do humor instável, ela tem sido uma boa aluna. Antes do atentado radioativo, ela era atleta profissional (ainda estou pensando qual esporte, se alguém me sugerir um eu agradeço).

- Gabivancleef, Caçadora MortaViva: Ela não se lembra de nada, nem uma memória sequer, dos tempos em que era viva. Mas, na lápide onde ela se levantou como renegada, pode-se ler "aqui jaz Gabriela Van Cleef, que já vai tarde". Ela é mestra em empunhar armas de fogo de todo o tipo, sabe até montar e desmontar, e fazer manutenção de rotina, mas não faz ideia de como sabe de tudo isso. De vez em quando lhe vem alguns lapsos de memória de antigas perícias.

Então, se tiver alguém ai que pratica RP, me adiciona na BattleTag ai pra gente conversar. Não prometo logar no Gallywix com frequencia, pois já tenho alguns chars no Goldrin e no Tol Barad, e inclusive eu chefio uma guilda RP no Barad. Mas é só me chamar pela BattleTag, que eu dou uma força ai no que precisar.

Grande Abraço ;)
Já tenho você add, amigo Magnanimus. Convido-o a jogar comigo e meu amigo nub no Goldrinn, Horda, lvl 13 - gostaríamos de atingir o lvl 15 e entrar numa masmorra, mas tipo, fazer a masmorra com RP manja? sem aquela doideira das random instances onde o povo joga em modo time trial... fazer devagar lendo as missões e tal.

Se interessar, provavelmente amanha mesmo acabe rolando (só precisamos upar até o 15 ehuheuhue... e de pref. achar um tank pq eu to de xamã healer e ele é mago)
Gente desculpa agora q tive noção tirei totalmente o foco do topico.

Eu aguardo retorno do povo de Gallywix, se o RP estiver pegando forte por aqui eu também entro! o/

(de pref. para jogar de seg. a sex, das 0h às 4h e das 9h às 13h)
19/10/2012 20:57Citação de Gorwal
Se interessar, provavelmente amanha mesmo acabe rolando (só precisamos upar até o 15 ehuheuhue... e de pref. achar um tank pq eu to de xamã healer e ele é mago)

se não tiver ido ainda, eu topo

mas voltando ao assunto, eu fico no aguardo pra saber se tem guilda ativa de RP no gallywix
Existem jogadores RP ativos no Gallywix e eu tenho uns contatos... mas infelizmente não tenho conhecimento de uma guilda RP ainda... mas eu continuo procurando :)

Enquanto isso... peguem os contatos da galera e procurem fazer RP pelo inter-reinos, tem funcionado bem.

http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/6412103756
Nome: Corvos da Tempestade
Facção: Aliança
Foco: RP/JxA
Quem contatar in-game (via sussurro/whisper ou mail): Rhaizen (Rhaizen#1375), Kaelonidas e Linnéa
Site da guilda/informações adicionais: (Em breve)
Nome: Cavaleiros Prateados
Facção: Aliança
Foco: Interpretação
Quem contatar in-game - Alyane (Said#1266)

A história dos Cavaleiros Prateados se passa logo após alguns acontecimentos em Pandaria, quando a líder, Alyane, retorna para os Reinos do Leste e resolve fundar sua ordem de cavaleiros seguindo preceitos que lhe foram ensinados em sua jornada. A ordem dos Cavaleiros Prateados abriga a todas as raças e classes que gostariam de lutar por contra própria pelos seus objetivos, prezando o uso da diplomacia e o uso da não-violência quando lhes for cabível. Os Cavaleiros Prateados assumem um compromisso seguindo o pensamento de que guerra nunca levará a lugar algum senão perdas para qualquer um dos lados. Juntos, eles lutam pelas forças da Aliança.
Primeiro, vamos explicar as coisas para quem não acompanhou os outros tópicos.

Questão:
Nós, brasileiros, não temos um servidor da categoria "IP" (Interpretação de Papéis), e por isso fica difícil jogar IP hoje em dia: ficamos na dependência de achar alguém que também curta e pratique IP nos servidores que temos (literalmente "invadindo" o espaço deles, já que não são IP por definição).

O que é IP (ou RP)?
RP - Os Reinos de Interpretação, conhecidos pela sigla RP (Role Playing) tem a mesma características dos Reinos Normais, com a diferença de que nestes os jogadores assumem o papel de seus próprios personagens. Eles tem uma história e maneiras de se comportar definidas pela personalidade do personagem. Este tipo de Reino é para aqueles que preferem uma maior imersão no RPG.
- Fonte: site oficial da Blizzard

Importante denotar que, diferentemente de realizar IP em qualquer servidor, em um servidor da categoria IP a imersão mencionada é devida e cobrada dos participantes; os jogadores que não contribuírem para a mesma ou que a prejudiquem podem ser reportados, advertidos e até banidos do servidor. Fora isso, o servidor funciona como qualquer outro, inclusive existindo Servidores IP-Normal e IP-JxJ (paralelamente com os servidores Normal e JxJ que já temos).

Resposta da Blizzard para a questão:
Ainda não existem planos :(
Mas, os pedidos postados no fórum (como este) são repassados para o time de desenvolvimento!
Então, sugiro que se for da vontade de um grande grupo, continuem postando.

Face a este quadro, muitas sugestões foram passadas, mas nenhuma ação foi tomada ainda. Porém, vamos tratar de dois grandes projetos que buscam amparar os jogadores de IP nos servidores brasileiros.

Proclamar o Gallywix como “servidor-IP não-oficial”

Alguns dos jogadores IP veteranos sugeriram focar o público IP em um único servidor, optando pelo Gallywix, o que pretende centralizar os interessados em IP e também dar densidade à demanda IP no Brasil, na esperança de alterar a posição da Blizzard sobre a questão. Muitos jogadores enfrentam dificuldades para aplacar esse projeto, face ao custo e mão-de-obra necessários para a migração de servidores.

Criar uma “Guilda Unificadora” em cada facção, em um único reino

Seguindo a mesma linha da sugestão acima, porém esse projeto foge um pouco às premissas de um “servidor-IP verdadeiro”, enquanto fornece algumas facilidades. No caso, o mesmo reino Gallywix foi cotado para esse projeto. As diferenças entre este projeto e o acima são:

- no primeiro, as guildas ainda poderiam manter seus históricos e motivações em jogo (ou seja, a Guilda “Guerreiros da Luz” teria seu próprio lema, a Guilda “Ladrões do Submundo” poderia aceitar somente ladrões, etc.). No segundo, não haveria a possibilidade nem de se formar essas Guildas, visto que todos teriam que fazer parte da “Guilda Unificadora” de sua facção.

- no primeiro, as guildas ainda poderiam manter suas conquistas e honra próprios. No segundo, todos os benefícios de Guilda seriam partilhados pelos participantes, que ficam obrigados a fazer parte da “Guilda Unificadora”. O banco da Guilda e outros benefícios ficariam mais problemáticos de se administrar (ou até mesmo inviáveis, dependendo do comportamento dos participantes).

- no primeiro, os jogadores “sem guilda” ou de guildas distintas dependeriam de diversos outros mecanismos fora do jogo para poder manter contato com os outros participantes. No segundo, sendo parte da guilda, a lista da guilda mostra os jogadores participantes, seu nível e local, facilitando o encontro com outros membros.

Espero ter sido imparcial e elucidador para o caso, mas aproveito para afirmar que sou a favor da segunda alternativa e que me disponho a fazer parte dela assim que possível.

A discussão está ocorrendo neste tópico, caso desejem acompanhar:
http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/7005430729

Boa noite! E espero que vocês participem do projeto para unificarmos nossa comunuidade de RP (Interpretação de Papéis - IP).
Itomon#1428
Alguma guilda rp na horda?
Busco RP também, ADD minha Hunter da aliança no Gallywix, nome dela é Awesha

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum