[MoP][5.0.5]Guia de Disciplina (PvE)

Sacerdote
@Nandinn

Sobre nossos ultimos 3 cds, eles são feitos pra serem mudados direto msm. No caso de cascata e halo a diferença é quantas vezes você vai precisar curar bastante. O Halo é pra quanto tem dano em uma quantidade 'pequena' de tempo e todos estão espalhados. O halo é pra quando o dano é grande mas bem espaçado de tempo e todo mundo bem espalhado (eu ja critei uns 150k de cura com o halo).

Já o divine star ele so deve ser usado em lutas onde está todo mundo beeeeem stackadinho. A luta do troll, por exemplo, onde todo mundo fica stackado pra aumentar a cura (menos os que tão no mundo dos espíritos), o Halo e o Cascade curam MUITO pouco, pois todos estão colados. Nesse caso é qse obrigatório você usar o divine star, OU o halo e se separar bem pra usar, e mesmo assim, vide que o dano é constante e não muito grande, o divine star brilha.

Sobre o Das trevas a Luz, cai num caso parecido. Quando eu sei que vou me concentrar muito no Atonement, eu realmente ponho ele, mas qdo sei que nao vou ter muito tempo de bater, fora pra stackar evangelismo, eu coloco o dobramentes.

E sobre o Prece desesperada, se usado em 'cooldown', ou seja, quando ele va curar tudo, ele ajuda bastante na sua mana, porque a cura dele é grande e gratuita. E em algums lutas, como a do troll tbm, usar ele ja te da uma vantagem no mundo espiritual de quase se topar e ainda ter o buff de mana.

Mas como tem ai, isso varia tanto de estilo de heal pra estilo de heal que não vale a pena nem se pode por uma build como 'a melhor'. Eu nunca mudei tanto de talentos como agora, e acho q a blizz ja fez esse tomo na mente limpa justamente pra se mudar muito tudo durante as lutas.
Muito bom mano... parabens o.o
Priest
Rapture now returns mana equal to 200% of the Priest's total Spirit (was 150%).
The shield generated by Divine Aegis now absorbs 50% of the amount healed (was 30%).

Adorei o novo calculo do Divine Aegis; só o Rapture, a "tentativa de fazer com que os disc priests possam controlar melhor sua mana" que deixou um pouco a desejar. Ainda sinto minha mana desaparecendo em um piscar de olhos.
rapture só presta quando tem boa gear (e sempre foi assim)

já estou sentindo q to transbordando em mana novamente como disc, holy agora só em lutas especificas ou então talvez depois dos buffs no 5.1
^

É, tenho q admitir. Essa ultima semana eu healei demaaaaaaais, e minha mana ta segurando de boa.

Acho que o problema de mana se foi já. Os equips tiveram um bom scale.
Magalz, poderia postar uma conclusão sua sobre priest disc?

Ontem eu e meu core fizemos o primeiro boss da galerias (ignorando alguns wipes por falta de conhecimento da mecanica ou deslizes mesmo) achei a minha cura potencialmente baixa, a minha função era manter os 3 stacks de graça em ambos os tanker, e subir a vida deles usando arcanjo, os próprios stacks, e inner focus o que resultava numa greater heal de 222k porém com cc de 45 segundos, e minh segunda utilidade foi dar ss nos momentos de explosão de dano, mas em geral as curas foram por demasia baixas, todavia não tive muito porblema com mana, usando um flask de spirit, comida também de espirito, totalizando 10k de regen.

Com ss consegui manter um shield de 160k (tem print eeeee \o/) e particularmente acho cascade melhor do que halo pelo cc, meu cascade tem critado em raid 88k (tem print eeee \o/)

Outro porém, no mesmo boss testei Holy e discipline, na minha opinião Holy queima toda a mana nas primeiras etapas do boss e depois só se fode.

Mas falei falei e falei e não cheguei em lugar nenhum, o que queria mesmo é a sua conclusão final sobre discipline!

Valeeeeu \o/
Então, muita coisa mudou com equips novos. Minha mana como disc realmente ta muito melhor. Mas sobre o seu papel nessas lutas.

O SS ta sendo uma otima arma nas explosões. Na primeira luta, se vocês fizerem certo, o healing não via ficar muito alto porque não vai ter muito o que curar. Se o seu outro healer for bom tamém, deve ficar algo bem dividido. Então não tem muito pra que te por direto nos tanks e tal. Por os 3 stacks de grace é meio que obrigação de todo priest nos tanks, mas recomendo você centrar mais em curar o grupo e manter os tanks topados sem usar todos cds pra isso. O inner focus é muito mais bem utilizado se você usar ele com um Prayer of Healing do que com um greater heal, e é mais valido você dar um pré-shield nos tanks que curá-los diretamente. Geralmente eu mantenho 1 tank com o escudo + penance + pom e outro com escudo e curas do atonement e algum flash heal na urgência. Se seu heal estiver baixo MAS estiver proximo ao do outro healer, então vc ta fazendo direito e o heal ta dividido. O problema é quando um cura absurdamente muito e outro beeeem pouco.

Minha média ta de 60k hps nos bosses, aumentando pra 80~90k no elegon, nosso setup tem 2 healers só. Eu to usando o cascade mesmo, em poucos casos ainda uso o halo (tipo no ultimo boss), e o divine star no garajal as vezes, mas nem sempre.

E acredite, esse seu SS vai ser tão util mais na frente que vc vai se assustar, principalmente heart of fear. Em HoF ja deu pra tirar 140k hps com o burst do SS. :D
não to gostando muito da direção que a blizzard tá levando disc nessa xp

somos mto mais reliantes em poh do q eramos nos tiers passados, em lutas moveis nossa fraqueza ficou ainda mais obvia por ainda nao podermos spammar shield (por enquanto, apesar dos buffs de regen)
Priest
The shield generated by Divine Aegis now absorbs 50% of the amount healed (was 30%).

Isso procede? Minha tooltip ainda diz 150% para rapture e 30% para Divine Aegis
@Pearlyk

Nem me diga, to dependendo do cascade e pom pra curar andando e isso não da conta, eu tenho que parar e usar PoH de tempos em tempos, e tem lutas que parar 2h custa mto pro healer.

@Carisma

Procede, mas não tenho certeza que já saiu nesse patch. Acho que tá no PTR e vai sair terça. Acho.
Não sei realmente o que aconteceu, mais agora ficou bem tranquilo healar! Não estou tendo dificuldade alguma nas raids com relação a mana ou cura.

Acho que choramos um pouco com o começo da expansão, mais é porque não estávamos equipados.

@magalz

Renovar ainda dá pro gasto na 2° luta do coração do medo.
Priest

Isso procede? Minha tooltip ainda diz 150% para rapture e 30% para Divine Aegis

Meu Divine Aegis tá dando exatamente 50% de escudo. O Rapture ainda não consegui conferir.
Qual adon eu uso para medir meu hps somando heals e shields?
O recount tem uma opção de Healing Done. Ela soma heal + absorb. Tem o Absorbs também, que é so o absorb separado. Pra saber o heal puro, é so subtrair o absorb do total.
Corrigindo meu post anterior, meu Aegis está dando 30% novamente....

Catherinnee, o Magalz deu uma ótima sugestão de addon. O recount é perfeito pra isso, e ainda dá dados sobre outras pessoas do seu grupo e pode te ajudar a comparar resultados e efetividade.
21/11/2012 11:01Citação de Keikun
Corrigindo meu post anterior, meu Aegis está dando 30% novamente....

Então, fiz uns cálculos e cheguei a conclusão de que está em 50% mesmo. Como a maestria do disc. priest afeta também o Divine Aegis, temos que desconsiderar este valor (20% se você remover todo o seu gear).

Mudando de assunto, alguém sabe se existe no "Vuhdu" alguma configuração que informe quando o Spirit Shell ou o Divine Aegis atingiu o seu limite?
Em algumas lutas (primeiro boss de Heart of Fear, por exemplo) é interessante spammar PoH com SS antes de períodos em que a raid recebe danos muito altos. Acontece que SS só acumula até 60% do HP do priest, tudo além disso é jogar mana fora =/
Hmmm. Um addon desse seria util. Mas por enquanto meu problema maior é quanto ao tempo do spirit shell, pra não ter perigo de eu perder absorb que o tamanho. Então o que to fazendo (essa fase do 1o boss de HoF é um bom exemplo), é usando de modo que eu stacke uns 100~150k antes de começar o dano, e ainda sobre tempo de SS pra aplicar quando o dano estiver sendo causado. Assim eu nao tenho perigo de perder o SS e ainda tenho certeza que o uso vai ser o máximo possivel.

Btw, ta LINDO fazer 120k de HPS com SS no primeiro boss de HoF e quase 90k de HPS no segundo boss na parte do Unseen Strike.
Carisma, eu estou jogando com um personagem lvl 57 e não tenho acesso a maestria ainda. Tem algo de errado.
23/11/2012 08:27Citação de Keikun
Carisma, eu estou jogando com um personagem lvl 57 e não tenho acesso a maestria ainda. Tem algo de errado.

Maestria só aparece a partir do level 80, se não me engano. Até la todos os valores são fixos.
Magalz,

Sim sim, eu sei disso, por isso que comentei isso para a Carisma.

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum