Critica ao Rogue

Geral
1 2 3 8 Próxima
Venho aqui expor minha critica em relação ao rogue nesta nova expansão.
Tenho que elogiar a blizzard pelo trabalho feito em Mist, que de modo geral a expansão ficou muito genial, com pequenas chains de quests, dailys muito bacanas e engraçadas, a expansão de uma maneira geral ficou a altura do que a blizzard sempre nos vendeu.

Mas infelizmente eu acho que o rogue perdeu um pouco de sua beleza, ele esta ofuscado pelas outras classes, pra mim a blizzard se esqueceu dos rogues nesta expansão.

O rogue pra mim sempre foi uma classe que a blizzard investiu muito tempo e criatividade para fazer dela uma classe realmente "Cool", uma classe que cada skill era divertida, cada skill juntava com outra, como um quebra cabeça, e que cada peça que você junta você tem a diversão, a felicidade e comemora por ter encaixado, para que no final você veja a imagem elegante e bonita que você foi capaz de montar.

Pra mim o rogue sempre foi uma classe completa, uma classe muito divertida de se jogar, com cada spec, uma classe que realmente trazia uma inovação, uma classe que eu via que nela foram gastos dias e dias de várias pessoas com inovação, criatividade, uma genialidade em cada skill, e a cada momento que eu parava para pensar eu ficava mais perplexo de pensar o que a blizzard era capaz de fazer, eu via a complexidade que aquilo ali era e quanto divertido era usar todas aquelas peças pequenininhas que chamamos de skill para jogar este jogo tão bacana.

Mas infelizmente nesta nova expansão eu acho que a blizzard deixou a desejar na hora de remodelar o rogue, ela investiu em diversas skill realmente bacanas para todas as outras classes e aparentemente esqueceu-se do rogue, O rogue me parece fora de contexto, não faz mais sentido jogar de rogue, ele foi ofuscado pelas outras classes e skills, o rogue não recebeu nada realmente “Cool”, ele parece que foi rearranjado, deram um refurbished no rogue e mandaram de volta pra a prateleira, enquanto que as outras classes foram remodeladas, foram investidas horas e horas, dias e dias, noites e noites de criatividade de diversas pessoas, para dar uma vida nova a cada classe.

Eu simplesmente achei genial os Standards do Warrior, quando eu li sobre isso eu pensei que incrivel isso, a blizzard esta de parabéns ela realmente é a melhor do ramo de entretenimento com jogos por que ela sabe trazer o espírito da classe a tona a cada expansão, ela sabe reinventar a classe, quando eu não achava que era possível.
Quando soube da skill de tempo do mage eu fiquei com vontade de jogar de mage, achei simplesmente genial esta skill, coube direitinho no mage, o mesmo eu digo do estampede do hunter, e do simbiosys do druid, e de outras várias skills que foram modeladas para cada classe, para dar um ar de "novo jogo", para mostrar que o cataclysm se foi e agora todos jogamos o Pandaria, mas infelizmente pra mim o rogue esta no cataclysm ainda, ele não tem nada de novo.
Que skill que ele ganhou que eu posso dizer que é genial ? shadow blades ? É uma skill bacana, serve a seu propósito, mas esta longe de ser inovadora, trazer aquele ar de estamos em um novo jogo, aprenda a jogar novamente, volte a pesquisar no google, vá dormir pensando nas suas novas skills por que o rogue é um novo rogue, um ar de inovação pra classe como foi feito com as outras classes. Os poisons ficaram bacanas, tenho que concordar com isso, mas só isso ? Eu sei que a blizzard pode mais, é por isso que eu jogo os seus jogos, por que eu vejo uma complexidade em cada coisa pequena que vocês fazem, eu vejo os jogos da blizzard como um quebra cabeça, e no final quando eu consigo juntar todas as peças eu falo realmente estes caras são geniais, quero um dia trabalhar com eles e poder aprender e contribuir com este mundo maravilhoso que eles sabem criar, eles merecem todo o glamour que eles tem, mas infelizmente no Mist of pandaria o rogue deixou a desejar, o rogue não trouxe esta beleza este encanto que as outras classes trouxeram.
Na expansão passada o rogue trouxe o smoke bomb e quantos comentários você pode achar na internet como, "nossa não vejo a hora de experimentar esta skill", "sem sombras de duvida genial", a blizzard sabe inspirar cada classe que ela possui revigorando elas expansão após expansão. Mas desta vez o rogue ficou a desejar, ele perdeu a beleza e a genialidade dele e esta parado lá no cataclysm. Hoje temos skills "remodeladas", com talentos que não são bacanas, e que na maioria das vezes são mandatórios.

E por fim eu acho que a blizzard se perdeu no rogue. Eu realmente gostaria de saber o porquê a blizzard colocou uma skill como Shuriken Toss no Tier 6 ?
Isso não tem nada a ver com o rogue, rogue nunca foi uma classe que precisou de skill pra bater de longe, rogue nunca foi uma classe que precisou fugir e bater de longe, ou eu joguei 2 anos de rogue sem sentir esta necessidade, Será que eu joguei errado durante 2 anos ?
E eu ainda pergunto por que diabos a blizzard quer buffar esta skill no 5.1 ?
Vocês querem retirar a beleza de outrora do rogue para forçar que o rogue use BoS + Shuriken toss pra matar seus oponentes ? Não é melhor dar o direito dos players que pagam o jogo dar reroll para um warrior no 90 ou um hunter no 90 ? E eliminar esta classe do jogo, e deixar as boas lembranças da classe, para todos aqueles que viram os rogues jogarem em expansões passadas poderem contar para os novatos ?

Pra mim se a blizzard não puder dar uma nova vida ao rogue, trazer esta genialidade que o rogue merece de volta e que ele merece, ele será uma classe esquecida na expansão, uma classe que não vai ter muito espaço, espaço que os players que jogavam de rogue não vão querer dar, por que a classe não evolui para a nova expansão. Por que ele perdeu a graça dele, ele esta ofuscado pela genialidade que a blizzard empregou nas outras classes, remodelando cada pequeno detalhe das outras classes, cada skill, cada pequeno detalhe.

Agradeço a todos que leram, se puderem contribuir de forma construtiva eu agradeço, senão evitem trolar, esta é uma reclamação minha de modo geral com a classe que eu jogo, é a minha visão da classe.
Acredito que a opinião de todos que já viram rogues jogando deve contar. Hoje o "mal" que eu acho que o rogue sofre pode ser o da sua classe amanha.
Se você vê mais do que escritos, botões, e imagens no jogo, se você realmente se identifica com sua classe, você vai entender o que eu quero passar neste post, e vai contribuir, nem que seja não trolando.

Agradeço, Bruno.
Será que os rogues não ficaram mal acostumados com a espec subterfúgio que antes era op?
Em bgs atualmente eu vejo alguns especs assassination ownando geral, mas são raros.
Wall of text: Nem li nem lerey...

Adoro lágrima de rogue.
Olha cara, eu entendo o seu lado, eu sempre joguei de Rogue e um pouco antes de sair o 5.0.1 eu migrei pra Guerreiro. Motivo? Meu core precisava de um Tanker, e eu perdi total vontade de jogar de rogue pois achei que ele perdeu a "magia" que ele tinha, não em questões de força, ele simplesmente deixou de ser uma classe singular, e o que eu mais gostava no rogue era a sua singularidade.

Talvez um dia eu volte a jogar, mas só será no dia que ele voltar a ser uma classe diferente das outras.
eu acho que o crítico do rogue tá mto bom, é só vc gemar e reforjar que fica melhor ainda...
Para quem não entendeu este tópico não eh para debater se o rogue esta bufado ou nerfado mas sim para discutir a maneira como ele foi remodelado.

Independente se esta bom ou ruim eu jogo com a classe por afinidade e não por que esta OP.
Repito não tem nada a ver com nerf ou buff, mas sim como que a Blizz nos remodelou, nerf e buff eh soh questão de tempo e números.

Obrigado Mabele.
Como a Blizz fala para mudar algo precisa de uma boa critica, esta ela aqui, espero que faça sentido e que eu tenha postado no forum certo. Se fizer sentido e precisar eu postarei no forum gringo.
fale mais sobre isso, não entendo seu ponto de vista
Eu acho que o rogue não perdeu o "feeling".

O problema é que antes, em termos de equilíbrio de jogo, ele possuia milhões de mecanicas de controle e um dano muito alto e a Blizzard precisou dar uma maneirada nisso.

E isso tirou um pouco daquela sensação de RPG do assassino das sombras que aparece, te explode e vai embora sem deixar vestígios.

Todas as classes em algum momento recebem um talento mais versátil que abre um pouco as capacidades da classe.

Shuriken Toss é um exemplo disso, é um finisher ranged, que agrega mais a um rogue que quer ser diferente (Já que rogue tem muito de ninja nele).

Na minha classe por exemplo eu tenho Remorseless Winter que eu sinceramente amo a ideia (Apesar de odiar não funcionar contra imunidade a slow) e Desecrated Ground, que tem muito a ver com a ideia de profanar território do D&D. Mas ai eu tenho os Tendrils que é pra quem quer ter um Peel diferente, e que não acho que tenha muito a ver com a classe.

Algumas classes com certeza receberam uma remodelagem completa. Warlocks receberam muito amor da Blizzard. Outras classes aparentemente a Blizzard estava feliz com o feeling e não as mudou tanto.
@Door vc esta feliz com a sua classe ? As suas novas skill lhe agradam ? Vc acha que esta jogando um novo jogo ou que esta jogando um cataclysm com uma ou 2 coisas a mais ? Eh isso que estou tentando falar.

@kick vc errou em uma coisa shuriken toss não eh um finisher mas sim um combo point builder e eh justamente por isso que não faz sentido.

Antes a blizzard tivesse dado um novo poison, ou algo diferente.
@kick vc errou em uma coisa shuriken toss não eh um finisher mas sim um combo point builder e eh justamente por isso que não faz sentido.

Antes a blizzard tivesse dado um novo poison, ou algo diferente.

Ah sim, é que antigamente tinha aquele finisher ranged que dava um slow no alvo. Provavelmente a ideia da Blizzard deva ser dar a você a opção de ter algo pra gerar combo em roots ou em lutas PvE aonde você precisa se afastar do alvo.

Mas vocês ganharam algumas poisons novas fora desse tier, não?

Lembro-me de muitos nerdrages de não saber o motivo de ter ficado Paralisado... Hahaha.

Eu gostaria de ter recebido algum Enchant divertido de DK... Não temos muitas opções de escolha na prática também.
08/11/2012 09:39Citação de Kick
Ah sim, é que antigamente tinha aquele finisher ranged que dava um slow no alvo. Provavelmente a ideia da Blizzard deva ser dar a você a opção de ter algo pra gerar combo em roots ou em lutas PvE aonde você precisa se afastar do alvo.

Ainda tem, é o Deadly Throw.

08/11/2012 09:39Citação de Kick
Mas vocês ganharam algumas poisons novas fora desse tier, não?

Ai que tá, esses novos poisons não são muito atraentes, pra PVP os velhos continuam melhores, e pra PVE, bem, o leeching poison é interessante.

Todas as classes receberam uma habilidade super legal do tier 90, a do rogue é muito "Meh". :P
Realmente o rogue teve uma grande mudança, algumas poucas pra melhor e outras pra pior. Como a Mabele comentou, o pior de tudo foi a perda da singularidade dele.

Vou dar como exemplo o combat que no Cata eu usava tanto pra PvP quanto pra PvE.
O combat era um estilo completamente diferente das outras specs de rogue, ele demora mais pra gerar combo e sempre lutou num estilo mais aberto, tinha mais vantagem que as demais para lutar contra múltiplos oponentes, mas precisava ser bom pra desafio 1x1.
Ele tinha uma boa resistência que compensava a carência de energia e combo e dependia menos da furtividade. Os combates eram mais prologados e divertidos. Resumidamente ele poderia ser considerado uma especie de guerreiro que usava a agilidade ao invés da força.

Hj em dia ele continua com as mesmas carências de energia e combo, porem perdeu toda a resistencia que era o diferencial, passou a depender mais da furtividade e perdeu a magia do combate aberto. Ou seja, ficou igual as outras specs, com o agravante da dificuldade de gerar combo e energia. Ao meu ver agora só presta pra PvE mesmo infelizmente.

Testei assassinato pra PvP e agora estou testando Subiterfugio, pq enquanto não recuperar aquele diferencial que o combat tinha ela perdeu o seu glamour.
Venho aqui expor minha critica em relação ao rogue nesta nova expansão.
Tenho que elogiar a blizzard pelo trabalho feito em Mist, que de modo geral a expansão ficou muito genial, com pequenas chains de quests, dailys muito bacanas e engraçadas, a expansão de uma maneira geral ficou a altura do que a blizzard sempre nos vendeu.

Mas infelizmente eu acho que o rogue perdeu um pouco de sua beleza, ele esta ofuscado pelas outras classes, pra mim a blizzard se esqueceu dos rogues nesta expansão.

O rogue pra mim sempre foi uma classe que a blizzard investiu muito tempo e criatividade para fazer dela uma classe realmente "Cool", uma classe que cada skill era divertida, cada skill juntava com outra, como um quebra cabeça, e que cada peça que você junta você tem a diversão, a felicidade e comemora por ter encaixado, para que no final você veja a imagem elegante e bonita que você foi capaz de montar.

Pra mim o rogue sempre foi uma classe completa, uma classe muito divertida de se jogar, com cada spec, uma classe que realmente trazia uma inovação, uma classe que eu via que nela foram gastos dias e dias de várias pessoas com inovação, criatividade, uma genialidade em cada skill, e a cada momento que eu parava para pensar eu ficava mais perplexo de pensar o que a blizzard era capaz de fazer, eu via a complexidade que aquilo ali era e quanto divertido era usar todas aquelas peças pequenininhas que chamamos de skill para jogar este jogo tão bacana.

Mas infelizmente nesta nova expansão eu acho que a blizzard deixou a desejar na hora de remodelar o rogue, ela investiu em diversas skill realmente bacanas para todas as outras classes e aparentemente esqueceu-se do rogue, O rogue me parece fora de contexto, não faz mais sentido jogar de rogue, ele foi ofuscado pelas outras classes e skills, o rogue não recebeu nada realmente “Cool”, ele parece que foi rearranjado, deram um refurbished no rogue e mandaram de volta pra a prateleira, enquanto que as outras classes foram remodeladas, foram investidas horas e horas, dias e dias, noites e noites de criatividade de diversas pessoas, para dar uma vida nova a cada classe.

Eu simplesmente achei genial os Standards do Warrior, quando eu li sobre isso eu pensei que incrivel isso, a blizzard esta de parabéns ela realmente é a melhor do ramo de entretenimento com jogos por que ela sabe trazer o espírito da classe a tona a cada expansão, ela sabe reinventar a classe, quando eu não achava que era possível.
Quando soube da skill de tempo do mage eu fiquei com vontade de jogar de mage, achei simplesmente genial esta skill, coube direitinho no mage, o mesmo eu digo do estampede do hunter, e do simbiosys do druid, e de outras várias skills que foram modeladas para cada classe, para dar um ar de "novo jogo", para mostrar que o cataclysm se foi e agora todos jogamos o Pandaria, mas infelizmente pra mim o rogue esta no cataclysm ainda, ele não tem nada de novo.
Que skill que ele ganhou que eu posso dizer que é genial ? shadow blades ? É uma skill bacana, serve a seu propósito, mas esta longe de ser inovadora, trazer aquele ar de estamos em um novo jogo, aprenda a jogar novamente, volte a pesquisar no google, vá dormir pensando nas suas novas skills por que o rogue é um novo rogue, um ar de inovação pra classe como foi feito com as outras classes. Os poisons ficaram bacanas, tenho que concordar com isso, mas só isso ? Eu sei que a blizzard pode mais, é por isso que eu jogo os seus jogos, por que eu vejo uma complexidade em cada coisa pequena que vocês fazem, eu vejo os jogos da blizzard como um quebra cabeça, e no final quando eu consigo juntar todas as peças eu falo realmente estes caras são geniais, quero um dia trabalhar com eles e poder aprender e contribuir com este mundo maravilhoso que eles sabem criar, eles merecem todo o glamour que eles tem, mas infelizmente no Mist of pandaria o rogue deixou a desejar, o rogue não trouxe esta beleza este encanto que as outras classes trouxeram.
Na expansão passada o rogue trouxe o smoke bomb e quantos comentários você pode achar na internet como, "nossa não vejo a hora de experimentar esta skill", "sem sombras de duvida genial", a blizzard sabe inspirar cada classe que ela possui revigorando elas expansão após expansão. Mas desta vez o rogue ficou a desejar, ele perdeu a beleza e a genialidade dele e esta parado lá no cataclysm. Hoje temos skills "remodeladas", com talentos que não são bacanas, e que na maioria das vezes são mandatórios.

E por fim eu acho que a blizzard se perdeu no rogue. Eu realmente gostaria de saber o porquê a blizzard colocou uma skill como Shuriken Toss no Tier 6 ?
Isso não tem nada a ver com o rogue, rogue nunca foi uma classe que precisou de skill pra bater de longe, rogue nunca foi uma classe que precisou fugir e bater de longe, ou eu joguei 2 anos de rogue sem sentir esta necessidade, Será que eu joguei errado durante 2 anos ?
E eu ainda pergunto por que diabos a blizzard quer buffar esta skill no 5.1 ?
Vocês querem retirar a beleza de outrora do rogue para forçar que o rogue use BoS + Shuriken toss pra matar seus oponentes ? Não é melhor dar o direito dos players que pagam o jogo dar reroll para um warrior no 90 ou um hunter no 90 ? E eliminar esta classe do jogo, e deixar as boas lembranças da classe, para todos aqueles que viram os rogues jogarem em expansões passadas poderem contar para os novatos ?

Pra mim se a blizzard não puder dar uma nova vida ao rogue, trazer esta genialidade que o rogue merece de volta e que ele merece, ele será uma classe esquecida na expansão, uma classe que não vai ter muito espaço, espaço que os players que jogavam de rogue não vão querer dar, por que a classe não evolui para a nova expansão. Por que ele perdeu a graça dele, ele esta ofuscado pela genialidade que a blizzard empregou nas outras classes, remodelando cada pequeno detalhe das outras classes, cada skill, cada pequeno detalhe.

Agradeço a todos que leram, se puderem contribuir de forma construtiva eu agradeço, senão evitem trolar, esta é uma reclamação minha de modo geral com a classe que eu jogo, é a minha visão da classe.
Acredito que a opinião de todos que já viram rogues jogando deve contar. Hoje o "mal" que eu acho que o rogue sofre pode ser o da sua classe amanha.
Se você vê mais do que escritos, botões, e imagens no jogo, se você realmente se identifica com sua classe, você vai entender o que eu quero passar neste post, e vai contribuir, nem que seja não trolando.

Agradeço, Bruno.

Belo texto...
então amigo, o rogue não está tão OP como antes, mas está bom sim.. pelo menos na minha opinião.
Em raids o rogue sempre está entre os tops de DPS, no pvp o rogue sempre é usado mais como um "stunador" se é esta a palavra certa, mas também está sendo um bom kill...
O paralitic até que eh legal no pvp, não sei a aplicação dele no pve, mas foi como eu disse soh isso ? Todas as classes receberam diversas modificações, muito legais e que expressaram a idéia da classe, mas pra mim o rogue soh perdeu.

Eu prefero um outro poison a shuriken, quem sabe um poison que eu posso dar critico a mais, algo como um contraste que revela as partes vitais do oponente e concede X de critico a mais.
Belo texto...
então amigo, o rogue não está tão OP como antes, mas está bom sim.. pelo menos na minha opinião.
Em raids o rogue sempre está entre os tops de DPS, no pvp o rogue sempre é usado mais como um "stunador" se é esta a palavra certa, mas também está sendo um bom kill...

Parceiro, esse não é o intuito do tópico.

O paralitic até que eh legal no pvp, não sei a aplicação dele no pve, mas foi como eu disse soh isso ? Todas as classes receberam diversas modificações, muito legais e que expressaram a idéia da classe, mas pra mim o rogue não soh perdeu.

Não vale a pena, o DR torna ele meio inútil pra PVP mais aberto (como campos de batalha), na arena prefiro aproveitar de slows e dots, já que meu antigo parceiro já podia atordoar. Pra PVE ele é inútil, já que não da pra atordoar nenhum Boss...
Ai meu deus é tanta bobagem que leio nesses fórum...
Nego fica full Gladiator e acha que tem que hitar 100k e critar 900 mil, meu equipa primeiro e depois vem comentar sobre o MOP!!

Roque equipado e com ''DEDO'' ta muito over, já vi vários em bgs e arena muito forte! top dps
Questâo de segundos ta deitando um!
Nego fica full Gladiator e acha que tem que hitar 100k e critar 900 mil, meu equipa primeiro e depois vem comentar sobre o MOP!!

Roque equipado e com ''DEDO'' ta muito over, já vi vários em bgs e arena muito forte! top dps

Você não lê bobagem, pelo simples fato de que NÃO lê. O OP não postou nada sobre a força do rogue.

O engraçado é o quanto de bobagem que eu vejo saindo da boca dos integrantes da XEQUE PVP. Não espero nada além.

O cara nem leu nada e tirou conclusões precipitadas.

Eu como comentei acima só acho que o combat perdeu seu diferencial das demais specs de rogue e ficou igual a elas. Isso me entristeceu pq gostava de combat pra PvP e PvE.

Não acho que rogue ta lixo (pelo menos por enquanto, veremos com os nerfs de dano no 5.1) só esta menos OP do que tava no final do Cata.

O OP do topico tb só esta comentando o que ele achou dessas mudanças na mecânica de jogo do rogue. Leia antes de digitar coisas sem saber do que se trata.

O proprio warrior mudou muito (Acho que foi a classe que teve as maiores mudanças) a mecânica de jogo dele pra ficar mais simples de jogar, agora ta exigindo menos dedos. Antigamente warrior tinha q ter 8 dedos em cada mão pra ser bom, mas se vc é um daqueles que só ta de warrior pq ele ta a classe mais OP atualmente não vai conhecer essas mudanças na mecanica, assim como aparentemente não conhece as mudanças na mecanica do rogue e so veio falar coisa que não tem haver com o topico.
Tb achei muito pobre as mudanças para nós....mas, o jeito é se adaptar.

Tenho xamã(90), war(58) e lock(49) e gostei das mudanças, porém curto mais jogar de rogue. E me parece que não haverá muitas alterações no novo patch....

Todas as classes receberam uma habilidade super legal do tier 90, a do rogue é muito "Meh". :P

Ah é, sim. Ficar parado numa runa é muito legal. Ficar parando pra canalizar Evocation durante a rotação é também super legal. Um shieldzinho meia boca também é superdivertido.

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum