Critica ao Rogue

Geral
Anterior 1 2 3 8 Próxima

Todas as classes receberam uma habilidade super legal do tier 90, a do rogue é muito "Meh". :P

Ah é, sim. Ficar parado numa runa é muito legal. Ficar parando pra canalizar Evocation durante a rotação é também super legal. Um shieldzinho meia boca também é superdivertido.

Em contrapartida vocês receberam aquela orbe de gelo que eu acho demais, e Mago não precisa receber magias legais por que todas são legais.
Todo tópico sobre rogue, eu falo a mesma coisa:
Rogue passou quatro expansões sendo A CLASSE pra pvp. Agora virou uma classe comum. Conformem-se.

Ah é, sim. Ficar parado numa runa é muito legal. Ficar parando pra canalizar Evocation durante a rotação é também super legal. Um shieldzinho meia boca também é superdivertido.

Em contrapartida vocês receberam aquela orbe de gelo que eu acho demais, e Mago não precisa receber magias legais por que todas são legais.

A orbe de gelo não é um talento, é uma spell privativa de magos de gelo.

A flame orb, spell que eu achava bacana demais, foi, inclusive, retirada de nós. Veja o contraste, os magos de gelo tem a frozen orb e os de fogo e arcane não tem orb alguma.

Quanto aos talentos de nível 90, achei que ficou muito aquém do que foi concedido às outras classes. Veja só o Warr, que pode se transformar num colosso incontrolável, causando 20% de dano. Shaman, que recebeu Elemental Blast (dá um dano bom e te concede 3500 de stats secundário por 8s).

Nós recebemos, como o Waan disse, dois talentos inúteis para PvP (não preciso nem explicar porque) e um quase inútil, haja vista a quantidade ínfima de dano que o Incanter's Ward absorve e a duração muito pequena do buff.

A única skill realmente legal que temos é a Ilusão, mas a Blizz Gênius fez o favor de colocar TRINTA MINUTOS DE CD, e não podemos usá-la enquanto estamos voando, e só dura 02 minutos.
Daora a vida

Quanto aos talentos de nível 90, achei que ficou muito aquém do que foi concedido às outras classes. Veja só o Warr, que pode se transformar num colosso incontrolável, causando 20% de dano. Shaman, que recebeu Elemental Blast (dá um dano bom e te concede 3500 de stats secundário por 8s).

Até hoje eu ainda não consegui me adequar bem a esse talentos.
Sério, atrapalha muito. Ao menos pra mim.

PS.: Perdão pelo post duplo, é a depressão com mage
Como um amigo no fórum dos ladinos comentou, a árvore de talentos do rogue é a única que, ao escolher um talento, você fica impossibilitado de usar outro (vide venenos). Isso é só uma das provas de que essa é a pior árvore de talentos entre todas as classes. Fazer de habilidades que eram presentes em todas as specs talentos foi uma cagada absurda.
Mas tomar mais de 100k frequentemente de várias classes e raramente dar um crítico de mais de 60k no pvp é prova de que alguma coisa tá errada...
A única coisa que está faltando para rogue PVP é mobilidade. Burst of speed sem CD, mas custando energia é simplesmente um tiro no pé. Melhor uma skill com uns 15-30s de CD e sem custo de energia, pois ela não diminui o dano e nem quebra o combo de ataques. Outra boa opção seria o esquema da charge dupla do war ou do rolamento do monk para o Shadow Step.
normal as galera das outras classe vim aqui e falar que rogue nao esta ruim :)
Minha vez de fazer um post grande HA.

Concordo em gênero, número e grau. Nunca tive o main rogue, porém foi a primeira classe que eu vi no game, meu amigo, level 70 na época, estava em netherstorm quando foi matar um paladino, eu quase chorei pelas combinações que rogue tinham, voce tinha o controle da batalha e realmente fazendo o combo certo era uma outra sensação.
Na verdade o que eu achei triste não foi a própria não remodelação do rogue, mas sim a perda de suas características de expansões passadas, eu upei rogue até o 88 e achei PATÉTICO que TODAS as specs tenham shadowstep e pessoalmente achei podre que subtlety estejam dependentes de RUPTURE/Slice and Dice, não me recordava de rogue ser assim e pra mim essas rotações sempre foram de assassination.

Outra coisa que acho que fez rogues perderem o brilho foi... no BC ou WotLK quando você usava uma rotação PERFEITA, você matava praticamente QUALQUER classe, no cata e principalmente no MoP 50% das classes sejam dpsers tem um self-heal INSANO ( hibridos/war/dk/hunter ) e MUITOS heals instant cast e absorv de dmg, ou seja, você da seu combo perfeito num druid, tira 80% da vida dele, ele da um regrowth instant e um rejuvenation e te mata apertando 1 botão, essa jogabilidade tática se foi, e agora estou abrangindo isto para todo o wow, eu acho que o principal problema desta expansão é esse, para mim pelo menos, toda classe está parecida, principalmente hibridos, heal instant cast, mana de ninguém acaba, aquela beleza, lembro quando shaman ench e pally retri penavam em controlar a mana, era um jogo muito mais intenso, agora nem MAGE acaba com a mana, heals então nem se fala...
08/11/2012 11:59Citação de Ousado
Rogue passou quatro expansões sendo A CLASSE pra pvp. Agora virou uma classe comum. Conformem-se.

Rogue nasceu para o PvP!

Os você já viu um assassino caçando algum animal?

De fato rogue perdeu muito do seu brilho. Antes com sub você tinha que ter movimentação para ficar a maior parte do tempo nas costas do adversário, enfiando Punhalada Pelas Costas para aproveitar o crítico. Agora nem mais faz sentido usar Emboscar e Garrote pode ser usado na frente do adversário.

E a nossa árvore na verdade foi reciclada. Os caras simplesmente fizeram uma salada com antigos talentos e espalharam nas três especializações.

Agora temos sub que não causa mais dano, combate que agora é oito e oitenta e assassinato que possui um dano bom mais não deixa a desejar quando precisa de uma explosão de dano.
tradução: não tenho mais adagas lendárias, nem trinkets overpowered, logo não consigo matar ninguém. E aí vem com essa "conclusão" de que o rogue "perdeu o brilho".
No MOP ladino é tão somente chaveirinho.
Esta tão desprestigiado, que nem em RBGs aparecemos mais.
Mesmo ladinos, com talento reconhecido, dizem que a jogabilidade esta incompativel com as exigencias que temos de cumprir em combate com a atual mecanica.

Apenas não compete e nem compesa ter um ladino, frente ao muito pouco que agora faz e, a propria BLizz, diz que não há nada errado com ladinos. O propblema é que as demais classes estão exageradas.

Mas na verdade, isso é apenas meia verdade.
Nossa trollante arvore de talentos, parece ter sido criada na base da mais pura mesquinharia e má vontades possiveis. Não importa o que você escolha, ira perder algo.
Ela é auto excludente em varios ponto e inocua em outros.

Apenas não contribui para que Sub, Combate e assasinate se diferenciem entre sí usando talentos iguais. Você não sente nenhuma melhoria na sua build escolhida usando qq uma delas.

Espreita noite, arremesso mortal, estouro de velocidade, truques sujos e shurikens.
Quando as vi e li oque fazem, apenas vomitei sobre elas.
Decepição é um eufemismo para descrever o que sinto por elas.
Qq um que as escolher vai abrir mão de alguma outra coisa que é, em comparação, melhor.
Agora até shuriken que tinha usabilidade para alguns, foi desvinculada de destino selado tornando-a imprestavel de vez.

Outra coisa sem qq sentido ( e que nos fez menos unicos ) foi fazer varias classes terem stealth, que era nossa exclusividade. E como se isso não fosse mostra de desdém o bastante, ainda nos premeiam com a energumena Mortalha de Ocultação, para que possamos ocultar nossos amiguinhos na nossa invisibilidade. Uma forma de nos fazerm andar de mão dadas com outros no recreio.
Ladino é por definição um lobo solitario, mas agora querem que sejamos suports ( /spit )!

Resumindo, para mim ladino como esta agora, é simplesmente broxante.

08/11/2012 19:18Citação de Lokthen
tradução: não tenho mais adagas lendárias, nem trinkets overpowered, logo não consigo matar ninguém. E aí vem com essa "conclusão" de que o rogue "perdeu o brilho".

/Problem?
Que tal aprender a pesquisar foruns e blogs sobre o assunto em que vem opinar ao invés de ser apenas um troll? Podia ao menos falar algo sobre o assunto, ao invés tentar causar.
Varias pessoas, que são muito serias e não estão falando mimimi, tem apontado para as msm coisas já ditas varias vezes, sobre como ladino esta defasado ao que ele tem de fazer.
E sua classe não tem lendarias pra exibir? Que bias em falar de ladino em fio?
Todos que nunca jogaram de rogue podem falar que era OP e que hoje nós estamos chorando, mas pergunte para alguem que tinha um Lock ou alguma outra classe mas também tinha/tem um alt rogue. Ele vai concordar conosco.

Só vem aqui dizer que estamos chorando quem nunca criou um rogue e quer trolar, infelizmente os trolls existem e eles estão entre nós.

O Rogue é o que ele é, ele é feito pra matar, é por isso que ele tem tantos stuns, e skills, de burst. O que siginifca uma classe com KS, CS, gouge, sap, disarm, garrote, blind, vanish... + FW que ignora 70% da armor e ainda hita 400% pelas costas, batendo critico.
é feito pra matar. Ele é o que ele é, assim como o mage é o que ele é, uma classe pra travar e dar CC.
ter mexido/remodelado demais algumas classes...deu nisso...
tenho um rogue tbm..sei como devem está se sentindo...ah ter essas mudanças esdrúxulas...sinto o mesmo com meu shaman enhanc,que mudou pouca coisa e com uma arvore de talents bem lol tbm...unico tier legal é do de lvl 90,o resto foi tudo coisa reciclada que já tínhamos e temos que escolher entre eles.

seria ótimo se a blizz fizesse uma super mudança em todas as classes assim como fez em warlock...warlock mudou tanta coisa ,tanta coisa de spec pra spec,ficou mt show agora jogar de warlock,cada spec com sua singularidade ,affliction usando soul shards,demonology usando fury e destro usando embers.sendo que todas as specs de warlocks ficaram boas pra pvp,sendo que no cata...vc não via locks destros por ae e nem locks demos com facilidade.

eu realmente esperava muitos de algumas classes que mudaram muito pouco em questão as outras...
mudanças vem e vão..quem sabe logo nao muda algo novamente? =]
Rogue ainda está "cool".

Porque é muito "cool" usar rogue de tapete.
meu Deus, que parede de texto '-' mais tarde lerei
É uma pena, ver um tópico tão bonito, bem escrito, real e honesto, sendo falado por uma pessoa que tem conhecimento do que está falando e, como se não fosse o suficiente, deixando bem claro qual o interesse e a mensagem que quis passar ser destruído por flamers e pessoas que nem sequer se deram ao trabalho de ler o texto todo.

Concordo com o criador do tópico, eu realmente achei que no pandaria eles fossem criar algo mais "interativo" para o rogue, como por exemplo ataques "etéreos', "procs de cópias" ou algo novo. Não to interessado no DPS ou survival que isso traria, mas sim na diversidade.
Me descepcionei nesse ponto também, porém, não vou largar a classe. Não me imagino dando reroll pra outra classe desde que comecei a jogar de rogue.

Parabéns criador do tópico, aposto que se você colocá-lo no forum americano, devidamente traduzido, seu tópico vira top trend, as pessoas lá não são "BR? BR! HUE HUE HUE GIBE MONI PLX" iguais às daqui.
O problema de muita gente é pensar que todos os rogues tinham lendárias e vial na última expanção, além do ódio que sentem do estilo de jogo "sujo" do rogue.

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum