Guilda RP Horda - Gallywix - MSS - Movimento dos Sem Server!

Geral
Entao ja que houve interesse manifestado de algumas pessoas pra isso, por favor postem aqui suas opinioes etc.

Minha ideia é uma guilda na horda, com rerolls se nao conseguir pagar ou puder transferir seu main num primeiro momento.

Elegeriamos um dia da semana pra ser um dia mais ativo da guilda, teriamos eventos tanto dentro da guilda quanto aberto a comunidade. Incluindo ai instancias e eventualmente raids, tudo IN character.

Acho que isso pode dar uma força pra galera que diz q o gally ta morto e tambem uma otima pra galera que curte RP e ta nessa de Sem Server.
Pelo que vale apena lutar?
Primeiro, vamos explicar as coisas para quem não acompanhou os outros tópicos.

Questão:
Nós, brasileiros, não temos um servidor da categoria "IP" (Interpretação de Papéis), e por isso fica difícil jogar IP hoje em dia: ficamos na dependência de achar alguém que também curta e pratique IP nos servidores que temos (literalmente "invadindo" o espaço deles, já que não são IP por definição).

O que é IP (ou RP)?
RP - Os Reinos de Interpretação, conhecidos pela sigla RP (Role Playing) tem a mesma características dos Reinos Normais, com a diferença de que nestes os jogadores assumem o papel de seus próprios personagens. Eles tem uma história e maneiras de se comportar definidas pela personalidade do personagem. Este tipo de Reino é para aqueles que preferem uma maior imersão no RPG.
- Fonte: site oficial da Blizzard

Importante denotar que, diferentemente de realizar IP em qualquer servidor, em um servidor da categoria IP a imersão mencionada é devida e cobrada dos participantes; os jogadores que não contribuírem para a mesma ou que a prejudiquem podem ser reportados, advertidos e até banidos do servidor. Fora isso, o servidor funciona como qualquer outro, inclusive existindo Servidores IP-Normal e IP-JxJ (paralelamente com os servidores Normal e JxJ que já temos).

Resposta da Blizzard para a questão:
23/01/2012 23:20Citação de Lorielyth
No momento não existem planos para a criação de um servidor RP para o Brasil.

Face a este quadro, muitas sugestões foram passadas, mas nenhuma ação foi tomada ainda. Porém, vamos tratar de dois grandes projetos que buscam amparar os jogadores de IP nos servidores brasileiros.

Proclamar o Gallywix como “servidor-IP não-oficial”

Alguns dos jogadores IP veteranos sugeriram focar o público IP em um único servidor, optando pelo Gallywix, o que pretende centralizar os interessados em IP e também dar densidade à demanda IP no Brasil, na esperança de alterar a posição da Blizzard sobre a questão. Muitos jogadores enfrentam dificuldades para aplacar esse projeto, face ao custo e mão-de-obra necessários para a migração de servidores.

Criar uma “Guilda Unificadora” em cada facção, em um único reino

Seguindo a mesma linha da sugestão acima, porém esse projeto foge um pouco às premissas de um “servidor-IP verdadeiro”, enquanto fornece algumas facilidades. No caso, o mesmo reino Gallywix foi cotado para esse projeto. As diferenças entre este projeto e o acima são:

- no primeiro, as guildas ainda poderiam manter seus históricos e motivações em jogo (ou seja, a Guilda “Guerreiros da Luz” teria seu próprio lema, a Guilda “Ladrões do Submundo” poderia aceitar somente ladrões, etc.). No segundo, não haveria a possibilidade nem de se formar essas Guildas, visto que todos teriam que fazer parte da “Guilda Unificadora” de sua facção.

- no primeiro, as guildas ainda poderiam manter suas conquistas e honra próprios. No segundo, todos os benefícios de Guilda seriam partilhados pelos participantes, que ficam obrigados a fazer parte da “Guilda Unificadora”. O banco da Guilda e outros benefícios ficariam mais problemáticos de se administrar (ou até mesmo inviáveis, dependendo do comportamento dos participantes).

- no primeiro, os jogadores “sem guilda” ou de guildas distintas dependeriam de diversos outros mecanismos fora do jogo para poder manter contato com os outros participantes. No segundo, sendo parte da guilda, a lista da guilda mostra os jogadores participantes, seu nível e local, facilitando o encontro com outros membros.

Espero ter sido imparcial e elucidador para o caso, mas aproveito para afirmar que sou a favor da segunda alternativa e que me disponho a fazer parte dela assim que possível.

Boa noite!
Itomon#1428
Então, camarada, eu criei esta semana uma guilda de RP na horda dop Gallywix, e só preciso de alguns amigos interesados pra me ajudar a assinar o contrato da guilda, o resto eu acho que dou conta

Quem tiver interesse, minha battletag é: Magnánimus#1106

A única restrição é que, por conta da lore que eu criei pra guilda, requer-se que os personagens dentro dela estejam insatisfeitos ou desconfiados da gestão do Garrosh (explico melhor in RP o porque). O resto é livre.

Por enquanto o nome da guilda é "Guerrilha dos Sertões", mas ainda é possível mudar o nome, e eu estou aberto a opiniões das pessoas que me ajudarem a fundar a guilda.
So um esclarecimento. Nao é OBRIGATORIO fazer rp num server rp. Mas é OBRIGATÓRIO aderir as convencoes de nome (nao pode rolar nome besta tipo Gatinhosexy20... ja vi isso...nao perguntem) E se alguem tiver interpretando, voce nao pode ser mané e ficar enchendo o saco (o que alias deveria ser bom senso e cortesia em qualquer server ne, mas tem mamae que nao ensina...)

Acho que "guilda unificadora" tem diversos problemas. Primeiro que a tal guilda teria que ter como ponto comum o simples fato de serem jogadores de RPG, nao da pra por nada demais em termos de historia porque isso poderia dificultar certas personagens aderirem, entao viaria simplesemente uma tag, uma etiqueta, pra saber "ah aquele cara é parte da guilda que faz rp"

Da pra fazer mas ai concordo que fica meio que um gueto, e desencoraja o povo a fazer rp por ai livremente alem de virar um guild chat infernal v.v

Eis a minha ideia. Fazer uma guilda da horda no gally, quem aderir a ideia da guilda, rerola a personagem (se nao der/quiser fazer mudanca) e pela battletag a gente se aumenta de nivel ate pelo menos o nivel 15 ou questa junto.

Dai acho que se a comunidade desenvolver mesmo o pessoa pode se animar e ai teremos uma massa maior de jogadores pra pedir um server e/ou as free transfers pra Blizzard

Vo postar outro topico assim que eu fizer a guilda/decidir o nome no gally. Vou por o link aqui assim que tiver certo
Estranho, estou procurando a alguns dias por guildas RP no Gallywix, sem sucesso.

Vou adiciona-lo Ferro.
RP PVP

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum