O PvP brasileiro em fatos e números (+Podcast)

Geral
Anterior 1 2 3 4 7 Próxima
29/10/2012 08:50Citação de Driver
Impressionado estou com o Azralon na frente do Nemesis no ranking (em RBG). Isso só demonstra a força do Azralon (em contrariedade ao que muitos espertinhos dizem).

Seria um tapa na cara de quem mudou de server? Kkkkk Brincadeira, viu gente.

6) Player brasileiro é MUITO CHORÃO (principalmente no que toca a balanceamento de classes). Na maioria das vezes esse choro é fruto de pura ignorância.

Onde assino...? Exatamente por conta disso que até hoje só jogo de Lock, faça chuva, faça sol, faça buff ou faça nerf. O que acho mais engraçado do que ficar mudando constantemente de classe é aquela galera que sempre gosta de upar as "classes da moda". O que estou vendo gente upando Warrior e Hunter nessa temporada, não está no gibi. Do mesmo jeito, estou vendo gente abandonando rogue por aí. Kkkkkkkkkkkkkkkkk
Apenas finalizando: no começo da temporada, consultado por uma galera sobre guildas de PVP no Azralon, deparando-me com aquela boa e velha máxima de que "no Azralon não há PVP", cheguei a cravar que a possibilidade desse fato (Azralon na frente no PVP que outros servers BR) que estamos vendo hoje ocorrer, era grande. Simples: a temporada passada, pelo próprio Guildox, terminou da mesma forma do que vemos hoje.

O problema do Azralon é que a comunidade do PVP está muito dispersa. Poucas são as guildas que se organizam de forma, digamos assim, "profissional" - como algumas guildas do Nemesis - p/ que a coisa fique, realmente, em evidência. Se você chegar hoje em Orgrimar e propor RBG p/ galera, surgirão jogadores muito bons, mas que estão perdidos no meio de uma gama gigantesca de jogadores de PVE. Um dia desses joguei com dois players que não me faço de rogado em citar: um hunter de nome Dravir e um paladino healer chamado Hykarnium. Duas pérolas do PVP e que estavam pugando. Dentre tantos outros com quem joguei nessas últimas semanas, de pug selvagem.
29/10/2012 14:53Citação de Valerik
Onde assino...? Exatamente por conta disso que até hoje só jogo de Lock, faça chuva, faça sol, faça buff ou faça nerf. O que acho mais engraçado do que ficar mudando constantemente de classe é aquela galera que sempre gosta de upar as "classes da moda". O que estou vendo gente upando Warrior e Hunter nessa temporada, não está no gibi. Do mesmo jeito, estou vendo gente abandonando rogue por aí. Kkkkkkkkkkkkkkkkk

Os rogues estão virando warriors.
Seria um tapa na cara de quem mudou de server? Kkkkk Brincadeira, viu gente.

hueahueaaeu eu sei que é brincadeira.. mas a qualidade do Nemesis HOJE é muito superior no tocante ao RBG, basta olhar o rank por zone e pegar só o Brasil: http://www.guildox.com/go/g.asp?a=13&w=US&l=BR

Outro fato interessante de olhar esse rank é que aparentemente ele está bugado, já que existem 8 players do Nemesis que estão com 2200+ em RBG ( http://www.guildox.com/go/g.asp?r=Nemesis-US&w=US&a=13 ) e só estão aparecendo 3. Talvez seja esse um fator que coloque o Nemesis atrás do Azralon no rank.

Mas enfim.. gostaria de saber porque o primeiro link que postei está bugado.

abraço
hueahueaaeu eu sei que é brincadeira.. mas a qualidade do Nemesis HOJE é muito superior no tocante ao RBG, basta olhar o rank por zone e pegar só o Brasil: http://www.guildox.com/go/g.asp?a=13&w=US&l=BR

Com absoluta certeza. Aí é onde mora a diferença que mencionei: quem se mudou p/ o Nemesis era quem queria um PVP - leia-se RBG e até arena - bem organizado e responsável. Não tiro a razão de quem o fez. Aliás, o que me deixa mais chateado é a mudança de facção e não de server (Fanatic Horde mode on - Lok'tar ogar!!! For the Horde!!!).

Normal que, mesmo com o Azralon, pelo menos momentaneamente ou eventualmente, na frente em qualquer ranking de PVP que seja, não faça justiça à realidade de que, no Nemesis, dentre os servers brasileiros, é onde tenhamos algo de mais relevante em termos de organização.

Eu, aliás, ardoroso defensor do PVP, só não mudei p/ o Nemesis por dois motivos objetivos: tenho uma guilda que prometi -a mim mesmo - cuidar no Azralon e nunca passou pela minha cabeça em mudar de facção (requisito p/ ir p/ o PVP do Nemesis, já que a Horda de lá está esvaziada). O motivo subjetivo é que sou irascível jogando qualquer coisa que dê gold, conquest, honor, valor, ficha de negraluna, etc, no WoW. Poucas pessoas conseguem me aturar... Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk (Pergunte ao Monkz!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk).

Então, até p/ não me estressar e p/ não estressar os outros, RBG p/ mim só em doses homeopáticas.
29/10/2012 15:05Citação de Cipryan

Kkkkkkkk Sabe o que é interessante: os hunters estão fazendo o trabalho que eram dos rogues, de avançar furtivos sobre bases, de capear bandeiras de bases, etc. Aquele bom e velho trabalho de inteligência que os rogues faziam na temporada passada. E os miseráveis ainda estão batendo feito a beast fera (mastery)... Estou até pensando em aderir a campanha "Nerfem os Hunters, Blizz, POR FAVOR!!!".

Balançar uma arvore em Azeroth hj em dia cai 6 warrior e 8 hunter =P

Realmente o que mais tem e gente trocando de classe pra jogar com as que esta +forte/na moda (alem dos mimimi é claro), porem eu não troco meu rogue por nenhuma classe nem por causa de nenhum nerf (mais do que já recebeu) que a Blizz venha a nos dar.

29/10/2012 15:05Citação de Cipryan

Somente os fracos, os fortes se adaptam =D

Time de arena hj ta mais ou menos assim no geral:

2x2 >> Warrior + Hunter

3x3 >> Warrior + Hunter + Healer aleatorio

5X5 >> 2 Warrior + 2 Hunter + Healer aleatorio

Time RBG ta assim

4 Warriors + 4 Hunters + 2 Healers aleatorios

AHuehauehauehauheuaheuaheuaheuaheae
Esse post tá produtivo heim, tá dando gosto de ler ^^

É sempre bom ouvir o ponto de vista da galera que se enquadra nos números que foram levantados. Melhor forma de compreender a realidade dos servidores é ouvindo diretamente dos jogadores convivem e sabem dos lados positivos e negativos de seu realm.

@Topic.

Domingo passado eu estava procurando alguma RBG de nível 2k+, daí como não haviam players online pela guild ou friend list, resolvi dar um pulo no Kel Thuzad para tentar uma RBG pugada com nossos amigos norte-americanos.

Um detalhe é que não tenho inglês fluente, consigo compreender o que me é falado, mas minha pronúncia ainda é falha, comparo com o inglês do Kid Bengala: www.youtube.com/watch?v=VleAc5sgL54

Para minha sorte havia no grupo um player que era casado com uma brasileira, ele me disse para caso eu ficasse nervoso bastava gritar o call em portugues, que ele já era habituado com os palavrões em pt_br.

Resumindo, fiz dois RBGS com os gringos no Skype, foi super divertido e ao mesmo tempo eu quebrei uma barreira. Meu desempenho foi satisfatório e consegui o contato de mais gente para fazer umas bgzinhas casuais em 2k+.

Afinal, muita coisa em RBG é universal. Eu como paladino fiquei defendendo Tank @ Warsong e rushei Blacksmith em Arathi. E claro que dei meus calls no inglês do Joel Santana.

Lição do dia [com a voz do He-man]
-Devemos procurar quebrar algumas barreiras em nossa vida, desta forma podemos vislumbrar maneiras de melhorar nosso desempenho em vários aspectos.
não entendi porque o az tá na frente do nemesis em rbg
alguem explica?

#sounoob
Ahuehauehauehauehae

Ri bagarai imaginando a cena tipo Joel

Jiraya no Skype:

- Help aqui! Os Hordes attacking here nos Blacksmiths da ferraria! I want to go pra serraria, mas ta muito tensiness aqui!

AHeuhauehauehaueae
Impressionante, faço pve, mas as vezes gosto de matar ally em arenas, bgs e rbg pugando no meu dk frost.
N sou hardcore, mas aos pvps parabens e quero ver vcs crescerem ainda mais!!!
Há espaços para todos no "nosso mundo" de fantasia, e ao jiraya? Continua com o que vc está fazendo por favor! hsahushhuasahs
Estou na torcida por vcs e em especial claro a minha querida Azralon.
Avante pvp!!!!

Pela Hordaaa!!!
não entendi porque o az tá na frente do nemesis em rbg
alguem explica?

#sounoob

pois é.. eu tb queria saber..

desconfio do fato de http://www.guildox.com/go/g.asp?a=13&w=US&l=BR

estar bugado!
@Insanus: Cara, sou seu fã. Sem demagogia, se tem um paladino holy que eu acho fera d+ é você :D

Preciso confirmar o motivo do posicionamento do Azralon a frente do Nemesis @RBG, vou procurar entender o motivo direitinho antes de responder por aqui.

Abração \o

@Hikz: ouahoha pois é cara.

No início alguém falou: "Looks like god is saying something, but i can't understand."
Depois de um certo nervosismo inicial as palavras fluíram ao melhor estilo do Kid Bengala.

Ok, im here tá tudo de boa!
I'm heading to mines manolos.
I need some help here, there's a lot of horda aqui!

ouhauoha brinks, tentei falar somente inglês, foi um desafio bacana. É fazer como RBG no modo "Desafio".

@Perflex:

Muito obrigado pelo apoio meu caro, fico feliz em ver uma mensagem como a sua, mostra que apesar de não praticar o pvp hardcore, você dá valor ao segmento e gosta da comunidade.

Obrigado pela força :)

Abração
Depois de muitos problemas no meu computador eu finalmente vou poder comentar ^^
Eu achei o podcast incrível e teve uma parte que eu tenho que concordar.
O povo do nemesis esta mto mais empenhado em relação ao pvp, isso e indiscutível.O possível fato do azralon estar na frente em relação ao número de rating em RBG deve-se ao site estar levemente desatualizado, e também de o fato de haver mtos PUGS no azralon, não levando os jogadores a evoluir um core fixo.

A comunidade do azralon esta fraca mais não pelo motivo de haver mais jogadores pve, e sim pelos players do server que não pesquisam. não se interessam pelo o pvp, deixando a modalidade cada vez mais morta.Eu mesmo passo horas e mais horas procurando grupos para arena e RBG sem sucesso, coisa que no nemesis eu ja fui convidado varias vezes.

Em relação ao trabalho do PvPLab, isso sim e indiscutível, vejo todos dando o maximo pelo site e TODOS nós vemos a grande evolução do site.

Sorte para todos vocês, que tudo de certo e que o Jiraya nunca mais viaje para Acapulco sem pedir minha permissão, OK ? ><'

Balançar uma arvore em Azeroth hj em dia cai 6 warrior e 8 hunter =P

Realmente o que mais tem e gente trocando de classe pra jogar com as que esta +forte/na moda (alem dos mimimi é claro), porem eu não troco meu rogue por nenhuma classe nem por causa de nenhum nerf (mais do que já recebeu) que a Blizz venha a nos dar.

Somente os fracos, os fortes se adaptam =D

Time de arena hj ta mais ou menos assim no geral:

2x2 >> Warrior + Hunter

3x3 >> Warrior + Hunter + Healer aleatorio

5X5 >> 2 Warrior + 2 Hunter + Healer aleatorio

Time RBG ta assim

4 Warriors + 4 Hunters + 2 Healers aleatorios

AHuehauehauehauheuaheuaheuaheuaheae

Nem! Rogue esta otimo! Nossa arvore de talento é a mais forte do jogo.
Tenho pena das outras classes, que não estão tão boas quanto a minha.
Nossa mobilidade é imcompareravel. Não sofremos nerfs.
Sofremos atualizações, que só melhoraram nossa supremacia.
Estamos no top rank. Mas estamos em stealth.

Kkkkkkkk Sabe o que é interessante: os hunters estão fazendo o trabalho que eram dos rogues, de avançar furtivos sobre bases, de capear bandeiras de bases, etc. Aquele bom e velho trabalho de inteligência que os rogues faziam na temporada passada. E os miseráveis ainda estão batendo feito a beast fera (mastery)... Estou até pensando em aderir a campanha "Nerfem os Hunters, Blizz, POR FAVOR!!!".

E por que não o fariam? Eles estao batendo, e nós estamos se quer correndo.
Ainda tem alguém que leva rogue consigo numa ranked?
Rogue não é nem comparavel com qq outra classe em PVP agora, e certamente não o será tão cedo.
Eu não deixo ladino por conta de uma paixão masoquista.
Ladino? Especie em extinção. By Blizz.
Corro atrás de ilvl PVE mas gosto muito de BG pela dinâmica de jogo, já que ela sempre muda de acordo com a situação. Infelizmente ainda sou principiante de arena ae fica difícil mas o que não falta em mim é motivação em aprender.

Minha guild é focada em PVE (num server PVP) mas mesmo assim tem uma galera que curte o PVP, falta apenas compromisso.

O problema de alguns em relação ao PVP é que não tem um passo-a-passo. PVE é a mesma estratégia (salve alguns casos) e só.

Quando o brasileiro perceber que um ser 'pró' no jogo é aquele player que domina o pvp e todas as estratégias de jogo e não ter ilvl 509, o game passará a ser mais divertido.
Em relação ao trabalho do PvPLab, isso sim e indiscutível, vejo todos dando o maximo pelo site e TODOS nós vemos a grande evolução do site.

Sorte para todos vocês, que tudo de certo e que o Jiraya nunca mais viaje para Acapulco sem pedir minha permissão, OK ? ><'

Muito obrigado pela mensagem Sefis, valeu mesmo :D
Criar conteúdo sobre pvp é difícil pois está diretamente ligado a nossa percepção e grau de instrução. Acaba que precisamos nos atualizar, absorver as informações e testá-las em prática para evitar de publicar algo falho ou incorreto. Por isso fico muito feliz em ver o reconhecimento do nosso trabalho. É realmente gratificante!

Não se preocupe quanto minhas próximas férias, agora eu acho que só depois de 2090, se o mundo não acabar Dezembro :P

@Whiterun,

Pois é, precisamos de mais players conscientes. Como o perflex comentou: Há espaço para todo mundo em Azeroth ^^

Abração
2) Os players brasileiros tem uma dificuldade colossal de parar 15 min e ler sobre as skills de outras classes e/ou aprender estratégias e questões pontuais das mecânicas do jogo;

Isso me lembrou de uma RBG que tava fazendo, tive que pugar um Xamã, quando entramos na bg ele começou a falar de transmogri na hora de eu ditar a estrategia, pedi pra ele calar a boca umas 3 vezes, e durante a BG ele simplesmente criticou todas minhas ordens achando que por ter um raiting de 300 tem experiencia melhor que a minha, não sabia nem as siglas de Arathi (eu disse "vão para LM", ele "O que?"), simplesmente não calava a boca e não queria ouvir... me da vergonha ver uns caras assim.
Um fato que gostaria de acrescentar ao tópico, pois foi comentado no podcast.

A comunidade brasileira é sim PvE em sua maioria ? Ou seria PvP ?

Eu diria que existe uma boa porcentagem de players Hardcore PvP tanto quanto PvE, o que acontece é que a grande maioria são players híbridos que fazem tanto PvE quanto PvP.

O que foi dito no podcast é realmente o que está acontecendo, muitos player híbridos eu poderia dizer quase todos estão agora focados no PvE para conseguir suas gears, mas em breve quando fecharem o conteúdo voltaram o PvP.

Eu sou um exemplo disto.
2) Os players brasileiros tem uma dificuldade colossal de parar 15 min e ler sobre as skills de outras classes e/ou aprender estratégias e questões pontuais das mecânicas do jogo;

Isso me lembrou de uma RBG que tava fazendo, tive que pugar um Xamã, quando entramos na bg ele começou a falar de transmogri na hora de eu ditar a estrategia, pedi pra ele calar a boca umas 3 vezes, e durante a BG ele simplesmente criticou todas minhas ordens achando que por ter um raiting de 300 tem experiencia melhor que a minha, não sabia nem as siglas de Arathi (eu disse "vão para LM", ele "O que?"), simplesmente não calava a boca e não queria ouvir... me da vergonha ver uns caras assim.

Pois é Kar,

Pessoal vai fazer RBG achando que estão indo para feira assim não dá >.<

Comunicação é essencial dentro dos campos de batalha e deve ser encarada como algo de grande importância. Só deve tomar a palavra quem precisar de receber peel ou ordenar ataque ou fazer alguma consideração relevante no tocante ao jogo. É impossível acatar ordens de todos do grupo a revelia, por isso é bom ter um grupo fixo ou um 'network' legal para evitar estresse de pugger-sem-noção :P

abraço

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum