Couraria e Esfolamento - Como fazer Gold?

Profissões
Cheguei em Couraria e Esfolamento no 600.
Agora é chegada a hora de fazer um Gold mas como? Tenho minhas duvidas de vender os itens PvP que só vendem um na vida e outro na morte, farmar couros até minha bunda ficar quadrada de tanto tempo na frente do PC. Gostaria de algo certo, farmar tal couro que irá resultar em +/- tantos gold.

Bom Obrigado.
Isso depende muito do servidor, da demanda de itens.
Para você ter uma ideia, em Nemesis e Goldrinn o Couro Leve é absurdamente caro na minha opinião, 50 gold ou mais cada stack, (20 peças).
Olhe o mercado, veja a demanda e faça o que mais lhe agradar.
Consigo grana tanto vendendo os couros esfolados como com item.
Atualmente o item Manto do Golpe Rápido , que é fácil de produzir, dá em torno de 500 de gold.
Couro low lvl, é caro e vende tudo.
Hum, peguei os Bizu de vocês. Já comecei a fazer alguma grana agora é só esperar e ficar rico rsrs ^^

Grato
Woldek
Existe "n" meios de como obter gold...

Uma delas:

- Ficar atento no AH, sabendo os valores e a demanda (lucro na certa);
- Obter recipes tops;
- Correr atrás onde ocorre maior movimentação de players (sempre eles deixam a carcaça de algum animal pronto para esfolar);
- Fique atento quanto a sua capacidade de agrar os mobs, se não... você vira a caça...

Consigo grana tanto vendendo os couros esfolados como com item.
Atualmente o item Manto do Golpe Rápido , que é fácil de produzir, dá em torno de 500 de gold.

De boa, Samalael... você esta praticamente dando o item, pelo fato de usar o dito Espírito da Harmonia

Para uma boa venda... seria algo de 850 - 1000 gold.. sabendo que é uma capa top para couraria.

Como não há uma regra de vendas... se você estiver obtendo fácil Espírito da Harmonia , o resto é alegria...
olhe achei um video que da pra ganhar uns golds,farmando,couro prismatico no rio matando tartaruga ,dropa muito couro prismatico e pagam em média 270 golds a estec. alem disso ainda dropa itens pra vender e couro exótico para fazer o pelego magnifico. que em média vendo a 300g.alem de dropar mote de harmonia.e carne de tartaruga que a cada 20 enche um pote e entrega na missaõ.diária da fazenda,e ganha pata de ferro moeda pra upar culinaria,e pode entregar,quantas vezes querer no dia.e fazer encantamentos para calças esta dando uma boa grana.650,golds cada. espero ter te ajudado . eu me mantenho....
gent como eu ganho alguns golds pocha meu lv 70 eu so quero te artifice

oq q eu fasso

fico 24 horas jogando e so to com 1 k e 30 oq q eu fasso
onde você acha essas tartarugas?
Eu ja vi esse local das tartarugas, apesar de ter outras preferencias pra farmar couros, aqui está o lugar aonde elas ficam

http://img14.imageshack.us/img14/6665/wowscrnshot060813105403.jpg
O problema de esfolamento é que o mercado pode variar. Quando eu comecei a upar, alguns couros eram absurdamente caros, e por mais que eu farmasse muito, sempre faltava. Acabei gastando muito gold para upar a profissão de couraria (junto com esfolamento). Quando comecei a farmar couro para vender, pimba - os preços despencaram.

Mas, apesar disso, esfolamento ainda pode render bastante gold. O ideal é você pegar um dia para farmar o máximo possível de couros dos mais variados e mantê-los durante um período com preços baixos, e colocá-los à venda quando valer mais à pena. E não demora muito, a questão é saber quando colocar para vender. E vende rápido, sim, se o preço for "em conta", mas ainda sim o bastante para valer o seu trabalho. Itens que são usados por outras profissões também são muito procurados. Acho que todos os couros podem te render uma grana boa, mas sempre procure os de level mais baixo (como Couro Médio, Couro Rústico e Couro Nodoso), pois sempre são procurados. Os de level mais alto (como Pelego Magnífico ou Couro Exótico ) existem no leilão em quantidades maiores, mas nem sempre os outros estão à venda - vantagem para você, que vende! :) De level mais alto, uma stack que ainda rende um gold bom é Escama Prismática, que você farma fácil perto de Meia Colina, onde ficam as tartarugas à beira do lago (no Vale dos Quatro Ventos).

Com couraria você ganha mais com os itens de level mais alto. Hoje em dia os itens de ilvl476 não compensam muito vender, a menos que você faça bastante PVE e consiga farmar Espírito da Harmonia com facilidade. Pois, já que é mais fácil conseguir itens nas raides antigas, as pessoas não compram tanto. O que você consegue vender melhor são os itens 496, pois o Espírito de Sangue despencou de preço, de forma que compensa até vocÊ comprar 8 deles (ou farmar), gastar alguns couros e espíritos de harmonia e tentar vender cada item pronto por 3k~5k cada. Menos que isso, acho que não compensa.

Os itens 522 já são complicados, pois o item base, que é a Assombração, é muito caro e quem consegue fácil é quem faz as raides do Trono do Trovão (sem ser pelo localizador). E quando vocÊ faz, o preço sai uns 30k. Nem todo mundo se dispõe a gastar esse valor, preferem comprar ou juntar os materiais e procurar um coureiro que faça para eles (aí varia se vocÊ quer ou não cobrar para fazer, já que não gasta nenhum Espírito de Harmonia).

Mas a dica chave que eu dou (que pelo menos é o que melhor funciona para mim) para ganhar dinheiro fácil com Couraria é vendendo os encantamentos de perna. O preço varia entre 300-500g cada, mas espere estar na média dos 400g para vender. E vende rápido, vende muito e você faz fácil, fácil. Gasta apenas 1xEspírito da Harmonia e 1xPelego Magnífico , que vocÊ consegue farmar fácil.

O ideal, antes de tudo, é você farmar reputação com Lótus Dourado. Quando atinge Honrado, você pode comprar as receitas dos encantamentos de perna de couraria. Depois, farme reputação com os Lavradores (até exaltado, de preferência) para poder ter todos os slots da fazenda e plantar as Semente de Campainha, que dão motes de harmonia (você consegue 16 motes por dia, em uma semana dá uns 11 espíritos de harmonia).

Já consegui farmar 7k em uma noite só vendendo esses encantamentos, a 450, 500g cada.

Outra dica de esfolamento: com as quests semanais dos Sertões Setentrionais (aquelas em que você junta 150 recursos de cada tipo diferente para ganhar um Mojo e conseguir transformar um item, quando você ajuda o Vol'jin), há váaarios e váaaarios cachorros de fogo (ou algo assim hehehe) pelo mapa. Se você for dps, consegue matar vários de uma vez para esfolar, ou mesmo aproveite as pessoas que estão fazendo as quests e deixam os corpos lá para esfolá-los. Cada um dá de 1-5 couro exótico. Fica por lá só matando e esfolando (se tiver com alguém junto, ajuda), dá pra farmar muuuuito couro exótico lá. Claro, sempre pergunte se não tem outro esfolador por perto, pois é indelicado esfolar o mob que outro player matou só pra isso :x
Eu ja vi esse local das tartarugas, apesar de ter outras preferencias pra farmar couros, aqui está o lugar aonde elas ficam

http://img14.imageshack.us/img14/6665/wowscrnshot060813105403.jpg

Aí ficam aquelas tartarugas maiores. Se você for olhar um pouco mais abaixo, também, onde passa aquela rio comprido, tem várias tartarugas lvl88 que você esfola para pegar o couro exótico e a escama prismática. Você mata rápido, fácil e o respwan delas também é rápido. Quando você termina o caminho de todas as tartarugas, é só voltar para o início que provavelmente elas já voltaram. Eu aproveitei a mesma imagem e marquei em vermelho pra mostrar, hehe.

http://img824.imageshack.us/img824/3319/kg5.png

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum