[Guia - Frost Mage] Montando seu set PvP S12

Mago
Limite de Postagens:
Olá galera. Fiz a tradução deste guia de gearing up que foi postado no Skill-Capped pelo Rugmouse e teve contribuições do Venruki, Minor e Iceking. (todos top mages multi R1/Gladiator)
Minha tradução é pobre mas eu vou ir melhorando conforme reviso. Espero que possam aproveitar alguma coisa :D

Conteúdo

1. Prioridade de atributos
2. Ajustando os atributos conforme se equipa
3. Valores de referência
4. Iniciando
5. Equipamentos de Honra
6. Os melhores equipamentos PvP para Mago Gélido na 12ª Temporada
7. Profissões para Mago Gélido

1. Prioridade de atributos

-Mandatório

Acerto é de longe o atributo mais importante para magos gélidos, e a importância dele ainda é frequentemente ignorada pelos magos da comunidade PvP. O cap de acerto para “spell casters” no PvP é 6%, e até que você alcance os 6% deve ter o cap de acerto como sua prioridade número um.

Existe algumas razões por trás do acerto ser um atributo tão importante: primeiro, seu dano será bem mais fraco se você sempre errar alguma habilidade e mais importante, você corre o risco de errar suas habilidades de controle, o que pode facilmente te fazer perder uma partida. Essa troca de um aumento marginal no dano por outros atributos não vale a pena diante do fato de perder a confiança em sempre acertar suas magias.

A boa notícia é que é fácil alcançar o cap com um simples reforge se você está abaixo de 6%.

-Ganho ideal de atributos

Estes são os atributos que você irá focar uma vez que alcançou os 6% de acerto. Nesta seção você encontrará uma lista de atributos e suas descrições; os atributos estão ordenados baseados na sua importância. Enquanto se equipa, você deve focar em alcançar os seguintes atributos se baseando nesta hierarquia:

• Poder PvP
- Poder PvP aumenta todo o seu dano contra outros jogadores. Este dano adicional aumenta linearmente e não está sujeito à diminishing returns, o que o torna um atributo mais e mais efetivo conforme você equipa seu personagem. Nós não entramos em cálculos, mas Poder PvP é ponto-a-ponto melhor do que qualquer outro atributo que você pode obter no que compete ao dano causado na situação atual do PvP no WoW.

• Resiliência PvP
- Resiliência PvP reduz o dano que seus oponentes causam em você. Num cenário PvP, aumentar seu dano é incrível, mas diminuir a quantidade de dano que você recebe pode ser crucial em algumas situações. Você não causa dano se estiver morto!
- Alguns dos melhores magos realmente preferem Intelecto à Resiliência. Eles preferem o aumento puro de dado ao invés do aumento de sobrevivência que a Resiliência PvP provê. Magos possuem magias de controle excepcionais e, quando usadas corretamente, podem reduzir ou mitigar o dano inimigo.
- No estado atual do jogo, a maioria dos melhores magos estão recomendando mais Resiliência PvP para lidar com o incrível burst que muitas classes são capazes de liberar, e também a Skill-Capped!

• Intelecto
- Intelecto aumenta seu poder mágico e sua chance de acerto crítico. Nas expansões anteriores, Intelecto também possuía o benefício de aumentar sua quantidade de mana, mas os níveis de mana estão estáticos no MoP.
- Como mencionado acima, outros magos preferem Intelecto à Resiliência porque são muito tranquilos quanto a evitar dano, e preferem mais dano puro. Se você está confortável em utilizar seu conjunto de habilidades para se manter vivo, você deve escolher Intelecto ao invés de Resiliência quando aplicável.

• Maestria
- Este é um ótimo atributo para se ter nos momentos de burst, por conta de aumentar seu dano contra alvos congelados, além do dano causado por seu Elemental de Água.

• Aceleração
- Aceleração reduz o tempo de lançamento de suas habilidades. Bomba Gélida é uma boa porção do seu burst, e é muito importante que seja lançada ininterrupta quando você está tentando garantir a morte de um inimigo. Uma Polimorfia bem cronometrada pode também ajudar a ditar como uma partida irá progredir.

• Acerto Crítico
- Acerto Crítico, ou Crit, é um dos piores atributos secundários para um mago gélido. [Shatter] dá ao mago gélido uma grande chance de encaixar um acerto crítico e a maioria de mortes será causada em um alvo congelado. Atributos secundários são melhor alocados em qualquer lugar.

Atualmente, seus atributos são melhor gastos em Poder PvP, porém também mantendo o máximo de Maestria e Aceleração o possível que seus equipamentos podem prover.
Então, a prioridade de atributos na atual temporada deve ser assim:

-Prioridade de Atributos:

Acerto(6%) > Poder PvP > Resiliência PvP > Intelecto > Maestria > Aceleração > Crítico

Nota: Nós deixamos Vigor de lado, porque nunca haverá uma situação onde ele seja melhor que qualquer um destes atributos. Portanto, você nunca deve gemar ou encantar Vigor nos seus equips.
2. Ajustando os atributos conforme se equipa

Aqui será explicado exatamente como obter, e quais as melhores escolhas para equipamentos enquanto você monta seu personagem. Enquanto você está acumulando equipamentos, é importante reconhecer que até você completar o set, os atributos vão mudar constantemente. É extremamente importante estar ciente de quais atributos são mais importantes para a sua classe enquanto você trabalha em direção ao set ideal, e fazer as escolhas se baseando no que irá gerar o maior impacto no seu desempenho.

Isto pode significar trocar algumas gemas, reforjar, ou até mesmo trocar encantamentos para manter seus atributos mandatórios o tempo todo.

• Tenha certeza de que você sempre está com 6% de acerto. Se você estiver abaixo de 6%, troque uma gema por uma com Acerto, ou reforje um pouco de Aceleração ou Crítico para Acerto até conseguir equipamentos melhores.

• Sempre tente acumular o máximo de PvP Power e Resiliência PvP o possível até que você esteja com os melhores equipamentos que a 12ª Temporada oferece. Enquanto está se equipando, o quanto de dano você causa aos jogadores e o quanto você recebe é significantemente diferente de quando se está completamente equipado, portanto não é recomendado priorizar Intelecto aonde se pode obter mais Poder PvP e/ou Resiliência.

3. Valores de referência

Estes atributos refletem no que nós pesquisamos e acreditamos ser os melhores atributos obtíveis na 12ª Temporada utilizando os equipamentos de Dominação e arma T2. Estes atributos estão aqui para lhe dar uma referência enquanto você trabalha para completar seu set:

• Acerto: 2042
• Poder PvP: 9770
• Resiliência PvP: 7176
• Intelecto: 11638
• Maestria: 4807
• Acerto Crítico: 2572
• Aceleração: 4560

4. Iniciando

Esta seção se destina àqueles que recentemente alcançaram o nível 90 pela primeira vez, ou possuem um personagem alternativo com equipamentos fracos que precisa ser melhorado para começar a farmar os equipamentos PvP.

Em consequência de ter alcançado o nível 90 recentemente, nós não recomendamos que você pule em uma Arena, ou comece a farmar em Campos de Batalha, ou faça qualquer tipo de PvP para melhorar seus equipamentos. As chances são muitas dos inimigos em um Campo de Batalha te focarem mais por causa dos seus equipamentos diante da grande desvantagem que existirá. Algo que nós prometemos que irá lhe poupar de muita dor/preocupação, acelerar a montagem do seu set e fazer sua experiência PvP muito mais divertida é obter os itens PvP que são feitos pelas profissões. Segue uma lista de todos itens que você deve imediatamente obter antes de iniciar o PvP no Mop:

Sobreveste de Seda do Combatente
Cinto de Seda do Combatente
Capucho de Seda do Combatente
Manilhas de Seda do Combatente
Palmilhas de Seda do Combatente
Mitenes de Seda do Combatente
Calças de Seda do Combatente
Indumentária de Seda do Combatente

Dica: É normalmente muito mais barato pegar você mesmo os materiais e pedir para que alguém os faça, do que comprá-los na Casa de Leilões. Mesmo se você apenas comprar os materiais na Casa de Leilões ou no chat do Comércio, é geralmente mais barato. Sempre procure os melhores preços!

5. Equipamentos de Honra

-Por que eu devo obter os equipamentos de honra?

Em todas as temporadas nós fazemos a mesma pergunta:
Por que eu devo farmar um set completo de honra se eu vou substituí-lo com o de pontos de dominação?

A resposta é que você vai ter um diferencial sobre a grande porção de jogadores que escolhe não farmar seu set de honra anteriormente. Enquanto cada atributo no set de honra é normalmente não muito melhor do que o de dominação da temporada anterior, (não neste caso, porque esta é uma nova expansão), mas quando você olha o aumento de atributos combinados, a diferença é grande.

Normalmente nós mostramos uma comparação de atributos da última temporada com a corrente, mas isso é desnecessário na primeira temporada da expansão nova. O set de honra é 100% obrigatório.
-Quais equipamentos de honra pegar e em qual ordem

Abaixo você encontrará uma lista de todos os equipamentos de honra que você pode obter. Eles estão listados na ordem em que os atributos te beneficiam. Isto é, se você seguir esta lista em ordem, você conseguirá os melhores atributos primeiro. Não é grande coisa diante da vasta quantidade de detalhes, mas nós achamos que se você vai se equipar, você deve fazer isso da maneira mais eficiente o possível.

Protetores de Mão de Seda do Gladiador Terrível
* Comprar as luvas primeiro é algo controverso, mas muitos magos argumentam que a redução de recarga para o Lampejo vale a pena diante dos atributos inferiores quando comparados com outros itens. Você pode decidir entre mais atributos ou a redução do tempo de recarga.

Calças de Seda do Gladiador Terrível
* Cabeça, peitoral e calças são comparáveis. A ordem aqui foi escolhida diante da maior maestria e intelecto que as calças provém, quando comparado à Cabeça. Você tem também a opção de adicionar um encantamento às suas calças.

Capucho de Seda do Gladiador Terrível
* A Cabeça é secundária entre a categoria de peitoral/calças/cabeça porque provê menos maestria e intelecto, porém possui um socket para uma gema Meta.

Veste de Seda do Gladiador Terrível
* O peitoral lhe dá atributos similares, porém não inclui maestria, então é inferiror à cabeça e as calças.

Cordão da Precisão do Gladiador Terrível
* Quando se trata de botas/ombro/cinto, o cinto vem primeiro por conta do Acerto que provê.

Sobreveste de Seda do Gladiador Terrível
Botinas da Vivacidade do Gladiador Terrível
* Os ombros são superiores à bota por causa da pequena vantagem de Aceleração diante do Crítico.

Distintivo de Dominância do Gladiador Terrível
* Poder PvP significante, além do adicional de poder mágico que pode ser ativado fazem deste item uma grande adição.

Manilha da Precisão do Gladiador Terrível
Elo da Precisão do Gladiador Terrível
* Pulsos e Anel depois, porque ambos tem Acerto, e nós amamos Acerto!

Clâmide da Destreza do Gladiador Terrível
Pingente da Vivacidade do Gladiador Terrível
Elo da Crueldade do Gladiador Terrível
* Capa e Colar antes do Anel por conta da combinação de maestria/aceleração que é superior que a de maestria/crítico de acordo com a nossa prioridade de atributos.

Medalhão da Tenacidade do Gladiador Terrível
* Por conta deste item não possuir atributos primários, deve ser o ultimo a ser obtido, desde que você possua um berloque da temporada anterior. Se você ainda não possui um berloque que remova os efeitos que prejudicam a movimentação ESTE DEVE SER SEU PRIMEIRO ITEM.

6. Os melhores equipamentos PvP para Mago Gélido na 12ª Temporada

A seção mais importante está abaixo. Aqui você vai encontrar as melhores escolhas possíveis de equipamentos para a 12ª Temporada. Esta lista será ordenada pelos maiores ganhos de atributos, como na seção de equipamentos de Honra. Será listada peça por peça de equipamento, e o que é ideal no que compete às gemas, encantamentos e reforjamentos necessários para otimizá-los.

Tenha em mente que seus reforges e gemas podem variar conforme você monta seu set, desde que você pode se encontrar com menos de 6% de acerto durante o processo. Esta é uma otimização completa do set:

Cabeça – 2250 Pontos de Dominação

Capucho de Seda do Gladiador Malévolo
• Melhores gemas
- Meta: Diamante Primevo Flamejante
* Esta é definitivamente superior à Diamante Primevo Melancólico porque a redução do silence é quase sem sentido, especialmente utilizando Armadura do Mago e o aumento do dano crítico é tudo o que queremos nas nossas janelas de burst.
- Vermelha: Ametista Imperial Misteriosa
* Poder PvP é melhor do que Resiliência PvP na Ônix Rubro Obstinado
• Melhor encantamento
- Encantamentos na cabeça foram removidos!
• Reforge
- de Crítico para Aceleração

Calças – 2250 Pontos de Dominação

Calças de Seda do Gladiador Malévolo
• Gemas
- Vermelha: Ametista Imperial Misteriosa
- Azul: Coração do Rio Tempestuoso
• Encantamento
- Magilinha Cerúlea Maior
* Pode ser encontrado na Casa de Leilões ou feito por um Alfaiate se estiver muito caro.
• Reforge
- Nenhum

Reserve seus pontos para que possa comprar sua arma e mão-secundária da 12ª Temporada: Lâmina Enfeitiçada do Gladiador Malévolo e Desfecho do Gladiador Malévolo, então você pode fazer o upgrade para a versão elite posteriormente. Custo total – 3500 Pontos de Dominação

Peitoral – 2250 Pontos de Dominação

Veste de Seda do Gladiador Malévolo
• Melhores gemas
- Vermelha: Ametista Imperial Misteriosa
- Amarelo: Ônix Rubro Obstinado
• Melhor encantamento
- Super Encantamento de Resiliência – Torso
• Reforge
- de Crítico para Acerto
Pulsos – 1250 Pontos de Dominação

Manilha da Precisão do Gladiador Malévolo
• Melhor encantamento
- Super Encantamento de Intelecto – Braçadeiras
• Reforge
- de Crítico para Maestria

Anel 1 – 1250 Pontos de Dominação

Elo da Precisão do Gladiador Malévolo
• Reforge
- Nenhum

Pés – 1750 Pontos de Dominação

Botinas da Vivacidade do Gladiador Malévolo
• Melhores gemas
- Amarelo: Ônix Rubro Obstinado
• Melhor encantamento
- Encantamento do Passo do Pandaren – Botas
• Reforge
- de Crítico para Maestria

Arma (Mão Principal)

Lâmina Enfeitiçada do Gladiador Malévolo
• Melhor encantamento
- Encantamento do Espírito de Jade – Arma
• Reforge
- de Crítico para Maestria

Arma (Mão Secundária)

Desfecho do Gladiador Malévolo
• Melhor encantamento
- Encantamento Elevado de Intelecto – Mão Secundária
• Reforge
- de Crítico para Aceleração

Cinto – 1750 Pontos de Dominação

Cordão da Precisão do Gladiador Malévolo
• Melhores gemas
- Azul: Coração do Rio Tempestuoso
- Azul: Coração do Rio Tempestuoso – Socket adicional de Fivela de Cinto de Aço Vivo
• Reforge
- Nenhum

Berloque 1 – 1750 Pontos de Dominação

Distintivo de Dominância do Gladiador Malévolo
• Sem alterações
* O berloque controlável é preferido para PvP, visto que a maioria das mortes que você causa está relacionada à um conjunto cordenado com seus parceiros de time. Tendo acesso à um aumento no burst controlável irá ajudar a realizar essa tarefa.
* Existe uma quantia significante de Poder PvP no berloque – o atributo secundário número um de um mago gélido.

Costas – 1250 Pontos de Dominação

Clâmide da Destreza do Gladiador Malévolo
• Melhor encantamento
- Encantamento Superior de Intelecto – Manto
• Reforge
- Nenhum

Luvas – 1750 Pontos de Dominação

Protetores de Mão de Seda do Gladiador Malévolo
• Melhores gemas
- Azul: Coração do Rio Tempestuoso
• Melhor encantamento
- Encantamento Superior de Maestria – Luvas
• Reforge
- de Crítico para Maestria

Ombros – 1750 Pontos de Dominação

Sobreveste de Seda do Gladiador Malévolo
• Melhores gemas
- Amarelo: Ônix Rubro Obstinado
• Melhor encantamento
- Inscrição da Asa da Garça Maior
• Reforge
- Nenhum

Anel 2 – 1250 Pontos de Dominação

Elo da Crueldade do Gladiador Malévolo
• Reforge
- de Crítico para Aceleração

Colar – 1250 Pontos de Dominação

Pingente da Vivacidade do Gladiador Malévolo
• Sem alterações

Berloque 2 – 1750 Pontos de Dominação

Medalhão da Tenacidade do Gladiador Malévolo
• Sem alterações

7. Profissões para Mago Gélido

Nosso objetivo é prover o melhor conjunto de equipamentos que você pode alcançar como um mago gélido na 12ª Temporada, e parte disso é escolher as profissões certas. Antes de dizermos quais as melhores profissões, existe um benefício marginal acima do seu set, e você não deve sacrificar uma profissão que você verdadeiramente gosta por conta de um pequeno melhoramento. Subir uma nova profissão pode ser caro!
Com isso dito, aqui estão as melhores profissões para um mago gélido no PvP de Mists of Pandaria:

- Ferraria

Esta é a melhor profissão para um mago gélido por causa dos dois slots extras que podem ser usados para refinar seus atributos. Ferraria te oferece a melhor customização, uma vez que você pode aumentar atributos primários, com a liberdade de escolher entre vários atributos secundários como Maestria, Crítico, ou até Poder PvP e Resiliência PvP! Outras profissões simplesmente não oferecem toda essa customização para seu personagem.

As próximas duas profissões ficaram divididas entre nossos profissionais quanto à qual seguir e cabe a você escolher o que quer fazer.
- Engenharia

Esta é nossa segunda profissão preferida por conta do encantamento na luva: [Molas Sinápticas] <http://pt.wowhead.com/spell=126731> que irá aumentar seu intelecto em 1920 por 10 segundos. Ótimo para aquela janela de burst que pode resultar na morte de um inimigo. Nota – [Molas Sinápticas] não pode ser usado em conjunto com Distintivo de Dominância do Gladiador Malévolo, pois o uso de uma ou outra irá invocar um curto tempo de recarga. Utilizando dois buffs controláveis lhe concede melhores tentativas de encaixar um burst enquanto seu berloque PvP está recarregando.

Oh, e Aceleração Nitrosa é a melhor coisa desde pão fatiado, porém inútil em Arenas ou Campos de Batalha Ranqueados.

- Joalheria

Na teoria, Joalheria completa seu melhor atributo passivo com o maior ganho possível que pode ser atingido por conta das duas Olho-de-serpente Brilhante que você coloca em seu set. É uma pequena diferença, e vamos encarar isso, Engenharia é muito mais legal fora das coisas ranqueadas!

Boa Sorte!

Este guia foi um esforço colaborativo entre Venruki, Minor e Iceking e produzido pela Skill-Capped. Todos os nossos guias estão disponíveis de graça, e nós lhe encorajamos a postá-los aonde você quiser usando um link de referência!

Referência: http://www.skill-capped.com/content/10971/mists-of-pandaria-frost-mage-pvp-gearing-how-to-gear-enchant-and-reforge-a-frost-mage-in-wow-pvp-season-12-patch-5-0/

Lembrando que:
- não sou tradutor por profissão e nem por hobby.
- o conteúdo em inglês sempre será mais rico, pra quem entende vale a pena ver a versão do link.
- não se baseiem no simples mage que vos fala (:
Rapaz gostei deste guia e vai me ajudar muito pois peguei o lvl 90 a pouco tempo e pretendo iniciar no pvp e será de grande ajuda.
Muito bom!
Parabens pela iniciativa brother, muito bom o guia
Obrigado pelo feedback!

Um outro recurso que talvez o pessoal não conheça é o WoW Reforge.
Ajuda muito a manter seus stats secundários nos níveis que você precisa enquanto se equipa.

Hoje por exemplo eu adquiri as calças do set de dominação, e elas me davam muita aceleração e tiravam um pouco do acerto que eu havia reforjado. Então eu dei um logout, entrei com meu nick e server, coloquei os valores que eu acredito serem os melhores no momento e ele fez a otimização completa. No final eu ainda pude escolher a solução mais barata o/
Caraca! aprovadíssimo!!! vou começar o meu set de pvp!!!
E aí galera... Estou upando, e nesse meio tempo venho testando fire/frost...
To gostando até do fire, mas para PvP antigamente o Frost rulava...
Hoje no Pandaria, continua o Frost mandando bem, ou tá mais equilibrado com o Fire?
No WorldPvP tenho matado um povo que vem atacar como mage fire, mas to ligado que no 90 muda =)
Fire esta mto bom sim, mas eu acredito q frost esta mto melhor, pelo controle!!!

vc consegue bater bastante e ainda ajudar bastante seus aliados!!!!

porem o dano de fire tah mto alto alem de uma resistencia boa e alta mobilidade
Ótimo guia, obrigado pelo empenho de trazer para nós.
@Blastsoul
Hummm mais ou menos o que imaginava....
Frost acaba sendo melhor, mas dá para se divertir com Fire também :D
Valeu!

@Monroy
Belo guia, parabéns!
@Monroy
Belo guia, parabéns!


Opa, valeu (:

Sempre que surgirem esses guias eu vou tentar trazer. O skill-capped conta com os melhores PvP players na minha opinião, tenho aprendido muito lá \o/
Só uma atualização:

Perguntei hoje para os criadores do guia o que eles recomendam quanto aos Upgrades que foram introduzidos ontem (principalmente no que compete à ordem que devem ser feitos). Assim que responderem eu posto aqui (:
28/11/2012 09:52Citação de Monroy
Perguntei hoje para os criadores do guia o que eles recomendam quanto aos Upgrades que foram introduzidos ontem (principalmente no que compete à ordem que devem ser feitos). Assim que responderem eu posto aqui (:


Fiz as contas, não vale a pena fazer upgrade nos itens de conquest em quanto você tiver itens de honor. A única coisa que pode valer a pena seria um upgrade na arma, pois dá uma quantidade boa de PvP Power.
Alguns mages bons estão fazendo assim como no guia.
Mas alguns dos melhores mages (de todos os tempos) estão fazendo diferente. Creio que especialmente para x3.

http://us.battle.net/wow/en/character/tichondrius/venr%C3%BCki/advanced
http://us.battle.net/wow/pt/character/tichondrius/Jahmilli/advanced
28/11/2012 12:56Citação de Nienya
Fiz as contas, não vale a pena fazer upgrade nos itens de conquest em quanto você tiver itens de honor. A única coisa que pode valer a pena seria um upgrade na arma, pois dá uma quantidade boa de PvP Power.


Numa planilha que fiz considerei a mesma coisa. Só que eu já considerei que essa semana os itens de honor que me restam vão receber upgrade, visto que honor não tem cap semanal (:
Alguns mages bons estão fazendo assim como no guia.
Mas alguns dos melhores mages (de todos os tempos) estão fazendo diferente. Creio que especialmente para x3.


Este guia teve a colaboração do Venruki. (:

Mas como tudo que é postado no skill-capped, não é 100% o que os caras seguem. Um player multi glad, world champion que nem ele não foge a regra. ^^

Tenho também observado este player Jahmilli e desde o começo vi ele estacando loucamente resiliência. Creio que diante do skill level que ele tem com a classe para ele isso é super confortável, considerando também a comp com a qual ele joga.

Este guia provavelmente sofrerá mudanças por conta do 5.1.

Junte-se à conversa