Reclamação pelo desrespeito e falta de consideração aos clientes

Geral
Limite de Postagens:
Anterior 1 2 3 4 25 Próxima
Se mudarem "Evocar Demônio" ou "Controlar Demônio" para "Evocar/Controlar mascote" eu paro de jogar.

Haha, to brincando. Mas tem coisas que as pessoas levam muito a sério. É algo do jogo e só do jogo, não é pra ter relações com a vida real. Quando eu jogo eu esqueço de tudo e só penso em Azeroth (que é a intenção do RPG (Roleplay (Interpretação))) mas ás vezes misturam jogo com realidade e dá nisso.
A discussão está sendo desvirtuada.

O que está em jogo aqui não é se determinada religião está ou não correta (incluo aqui os ataques ateistas que se destinam a dizer que todas estão incorretas). Nem o quão verdadeiramente laico é nosso estado...

O que está em jogo é que uma piada que estava no jogo foi censurada! A Blizzard cedeu a uma reclamação arbitrária e fez uma alteração no jogo com base em no critério subjetivo de alguns jogadores. Não é a primeira vez que isso ocorre, se alguém lembrar da alteração na fala do Ji na época do beta da Pandaria, mas ao menos daquela vez ele introduziram outra fala depois pra sacanear as pessoas que haviam reclamado hehe

O problema não está no nome do achiev em si, e sim no fato de ter sido mudado, que como muitos apontaram abre um precedente perigoso!
02/12/2012 21:46Citação de Panon
O problema não está no nome do achiev em si, e sim no fato de ter sido mudado, que como muitos apontaram abre um precedente perigoso!

Exatamente isso!

O precedente é que me preocupa. A Intolerância sob todas as formas não deve prevalecer nunca!

A forma como foi reclamado, a atitude da Blizzard, a resposta depois da mudança, isso me incomodou, e muito!

PS: Sei que é off-topic mas preciso esclarecer isso:

02/12/2012 21:26Citação de Zíd
Minha intenção não era desrespeitar ngn e eu não sou de fazer muitos desabafos aqui no forum, mas eu acho que falei demais mesmo.

Zid, não estava pensando em você quando escrevi que a falta de respeito me incomoda. Não foi indireta, não. Mil desculpas pela falta de clareza. Pelo que você escreveu além do tópico inicial, entendi que você não quis desrespeitar ninguém. Desculpas, novamente.
02/12/2012 22:14Citação de Domitilla
A forma como foi reclamado, a atitude da Blizzard, a resposta depois da mudança, isso me incomodou, e muito!

Eis o que a blood elf disse, e eu concordo.
Namikaze
Druida Worgen 90
Brazilian Enforcers
4260
Alguém aqui ia usar o Sabático porque gostou, ou realmente ficou irritado com a troca do nome?

Eu não vejo problema nisso. Desde que continue dando os mesmos pontos de achievements estou pouco me lixando. Se sentir ofendido por causa de content é a mesma coisa que alimentar trolls: não vai mudar em nada a sua vida, só o vai irritar inutilmente.

Não basta mais a Palestina? Agora vão tmb se meter na internet?

Infelizmente estamos em um país onde está escrito "Deus seja louvado" nas notas nacionais. Não tem como lutar contra isso.

Não li isso... Sério, feriu meus olhos... a afirmação "Deus seja louvado" nas notas, não tem nada a ver com o Judaismo e sim Cristianismo... Antes de se fazer de um falso intelectual, aprenda e leia sobre o que vc esta falando, antes de postar merda...

Outra coisa... Essa palavra "Deus seja Louvado" foi inserido nas notas numa época onde o cristianismo predominava. Não haviam essas brigas entre as igrejas pra ver quem tem mais fiéis, nessa época só existiam os Cristãos, e "testemunhas de jeová", lógico que se tiver alguem com mais de 30 anos e não esses ratinhos de internet de 16 anos que se acham os ateus, irá concordar com o que eu escrevi.

Outra coisa... vc reclamando da frase "Deus seja Louvado" nas notas, fica uma duvida... Voce tambem reclama de folgar em feriados cristãos colocados no seu calendario??? Aposto que não... a hipocrisia massiva é o que mais me da nojo...

acredito que ele não tenha atacado os cristãos e sim citado o fato de que a frase esta nas notas sendo o nosso um estado supostamente laico.

quanto aos feriados,existem muitos feriados que não tem nada de religioso como 7 de setembro 15 de novembro etc,e se por ventura forem deixar feriados para religiosos o mesmo tratamento deve ser dado aos demais.

por favor não abra topico dizendo que tem que fechar o forum por ofender sua religião pq eu pago pra jogar para a blizz e não para deus nenhum de religião nenhuma.

e sim tinha mais religioso cristão na epoca, fruto de uma violação dos direitos dos brasileiros legitimos que tiveram suas crenças arrancadas e se viram obrigados a adorar os deuses de seus "conquistadores",para anos depois os mesmo "conquistadores se gabarem de que o pais é cristão...
e olha que a confuzão toda não tem nada a ver com cristãos vc que colocou isso no rolo!

E mais merda... Verdade que os Indios tinham sua propria religião se é que voce esta se referindo a eles... né!?!?!? Porque a população brasileira propriamente dita, são portugueses, seguindo de escravos contrabandeados (não brasileiros) pois os brasileiros legítimos são só os indios... E o cristianismo veio junto com os "desbravadores" europeus.

Não estou defendendo que a palavra "Deus Seja Louvado" fique nas notas, eu estou dizendo que se for pra reclamar que reclame de TUDO que nao for de sua religião e não de uma palavra que está escrito em uma cédula.

"Ai ai, eu gostaria de reclamar sobre essa palavra na cédula... eu tenho que ler ela todo dia, porem os feriados de pascoa, e natal não precisa mexer neles não, eu farei esse esforço de não ter que trabalhar nesses dias..."
E mais merda... Verdade que os Indios tinham sua propria religião se é que voce esta se referindo a eles... né!?!?!? Porque a população brasileira propriamente dita, são portugueses, seguindo de escravos contrabandeados (não brasileiros) pois os brasileiros legítimos são só os indios... E o cristianismo veio junto com os "desbravadores" europeus.

Não estou defendendo que a palavra "Deus Seja Louvado" fique nas notas, eu estou dizendo que se for pra reclamar que reclame de TUDO que nao for de sua religião e não de uma palavra que está escrito em uma cédula.

"Ai ai, eu gostaria de reclamar sobre essa palavra na cédula... eu tenho que ler ela todo dia, porem os feriados de pascoa, e natal não precisa mexer neles não, eu farei esse esforço de não ter que trabalhar nesses dias..."

vamos parar de discutir cristianismo por favor? eu apenas tentei te dizer que vc pode ter entendido errado mas to vendo pela forma com que se refere aos argumentos dos outros que vc quer apenas ofender.

vamos ficar com o argumento mais coerente do topico:

Qual o nome da conquista agora?
mudou a mecânica da conquista ou soh o nome?

Agora isso foi uma atitude ridícula da blizzard, vivemos em um estado laico que independe de religiao a ou b

O wow em si trata de temas cabalísticos, religiosos, etc....existem seitas dentro do jogo, demônios, invocadores, magias negras, diversos deuses, enfim....coisas que poderiam ofender a maioria das religiões

A Blizzard mudando o nome de um achievement abre um precedente gigante para uma descaracterização enorme do jogo, até por que qualquer religião vai se sentir no direito de se queixar de alguma do jogo.....

Foi uma atitude errada e lamentavél....
Para aqueles que querem mais informações sobre a tal conquista... segue o link:

http://pt.wowhead.com/achievement=6874

Lamentável que por causa de meia dúzia de pessoas (induzidas por seus credos), tenha mudado o nome da conquista.

O que me surpreende por que somente essa conquista ela tomou parte em mudar???

Se esse tipo de processo continuar conforme a cada credo existente nesse mundo... com certeza a Blizz estaria falida...

Em modo off Wow...

E o Diablo?? Como ficaria numa situação dessa....
Por que o cara se ofendeu com o achiv antigo?

Deus nem existe....

²
03/12/2012 01:15Citação de Yshix
Deus nem existe....

Sempre tem os que gostam de por lenha no fogo
03/12/2012 01:18Citação de Syegfryed
Sempre tem os que gostam de por lenha no fogo

Se tu viu ele andando por ae me avise!

Vou mandar um recruit a friend pro email dele...
Se tu viu ele andando por ae me avise!

Vou mandar um recruit a friend pro email dele...

Me manda um e-mail quando tu vir o AR, e quando der um abraço no VENTO tambem
que eu adiciono eles na battletag

AUEHUAEHUAEHUAEHUAEHUAHEUAEH
Obvious troll is obvious...

A Blizzard ainda não se pronunciou quanto à alteração, mas provavelmente a alegação vai ser que a versão em inglês era diferente. Mas essa defesa já foi refutada pelo meu argumento da "tradução" X "localização".

O motivo real da alteração com certeza foi o fato da versão antiga ser potencialmente ofensiva para qualquer pessoa cuja crença determine descançar aos sábados (a verdade ou falsidade da crença, ou se ela é certa ou não, é irrelevante aqui). E isso abriu um precedente MUITO MAIS RELEVANTE do que o conteudo da alteração =/

O fato é que a mudança foi feita para agradar subjetivamente uma camada de jogadores. Isso é diferente de quando se faz uma alteração cujo propósito é melhorar a experiência de jogo de todos (mesmo que alguns subjetivamente não gostem da mudança).
Se eu achar que é preconceituoso contra minha religião manutenções terça durante o dia. Então a blizzard arruma isso ?

LOL
O Brasil é um estado laico, mas... a Blizzard é uma empresa laica?

Também achei bem desnecessária a alteração no nome da conquista. Eu mesmo acho que religião é um atraso de vida e sempre esqueço que tem um "Deus seja louvado" impresso no meu dinheiro.

Só resta agora procurar conquistas que possuam "gás" e "câmara" escritos (não necessariamente ambos na mesma conquista), pois pelo visto elas também são inadequadas...
Caramba... Trey Parker e Matt Stone fizeram um arco exatamente sobre como ceder para um grupo minoritário faz com que todos os outros se sintam no direito de exigir o mesmo tratamento e como isso derruba a propriedade intelectual.

Péssimo movimento para a Blizzard.
E vc faz uma tempestade em um copo de agua so por terem mudado o nome de uma conquista??????????????????????

acredito que ele não tenha atacado os cristãos e sim citado o fato de que a frase esta nas notas sendo o nosso um estado supostamente laico.

quanto aos feriados,existem muitos feriados que não tem nada de religioso como 7 de setembro 15 de novembro etc,e se por ventura forem deixar feriados para religiosos o mesmo tratamento deve ser dado aos demais.

por favor não abra topico dizendo que tem que fechar o forum por ofender sua religião pq eu pago pra jogar para a blizz e não para deus nenhum de religião nenhuma.

e sim tinha mais religioso cristão na epoca, fruto de uma violação dos direitos dos brasileiros legitimos que tiveram suas crenças arrancadas e se viram obrigados a adorar os deuses de seus "conquistadores",para anos depois os mesmo "conquistadores se gabarem de que o pais é cristão...
e olha que a confuzão toda não tem nada a ver com cristãos vc que colocou isso no rolo!

Serio que ainda existe seres humanos que ignoram o fato e continuam acreditando que o Natal é uma festa cristã em homenagem ao nascimento do "Salvador"

Chegando em 2013 ainda existem pessoas que desconheçem a internet?

Junte-se à conversa