Reclamação pelo desrespeito e falta de consideração aos clientes

Geral
Anterior 1 3 4 5 25 Próxima
Sinceramente não acho tanto mimimi pelo simples fato da blizzard ter "arregado" para tais grupo de jogadores "ofendidos". Alias eu faria a mesma coisa.

Apenas um nome foi mudado, não afetou a conquista em si, e foi sim um cala a boca. Não é intensão deles ofender religião alguma, se tais grupos foram ofendido (muito embora eu acho totalmente errado eles se sentirem ofendidos por uma simples "piada" que nem a eles era direcionado) muda o nome e pronto. Não precisa ficar de mimimi por isso.

Não acredito que realmente abra precedentes para algo que possa de fato prejudicar o jogo, logo penso isso ser irrelevante.
achei bem ridículo o fato mas esse assunto já encheu o saco...mudou ta mudado, dane-se, não percam seus tempos...
03/12/2012 04:03Citação de Mahriuzitoh
Não acredito que realmente abra precedentes para algo que possa de fato prejudicar o jogo, logo penso isso ser irrelevante.

Infelizmente, abre sim um precedente! Uma vez que se alterou algo no jogo em virtude de um grupo qualquer (seja religioso, étinico, social, etc), os demais grupos tb tem o direito de reclamar a favor de sua crença...

Para um cristão "o demonio" é considerado "o mal! Então um warlock ter um demonio como pet seria algo controverso... então vamos remover do jogo!

Para o Hinduismo (uma parte) a vaca é um ser sagrado, então quest que envolvam matar esse animal e/ou consumir sua carne é controverso... então vamos remover do jogo!

Para o budismo existe o carma (lei da causa e efeito), ou seja vc gankeou o low lvl, quando vc morrer vc deveria voltar com varios debuffs, isso não acontece... então vamos por isso no jogo!

Para o islã vc deveria ir a Meca pelo menos uma vez na vida (se tiver condições fisicas e financeiras) no jogo vc tem ambos, porem NÃO EXISTE MECA EM AZEROTH... então vamos por isso no jogo!

EU poderia colocar varias e varias religiões aqui para exemplificar... Inclusive o proprio ateu pode se sentir ofendido por qualquer aspecto do jogo, não é pq ele não segue uma religião especifica, que ele não tenha uma filosofia de vida!

Não tenho intenção de ofender/atacar/atingir ninguem, apenas apresentei como pode ser complicado alterar o jogo em função de qualquer grupo!

Para finalizar o titulo sabático tb foi mudado, só que rituais sabáticos são muito importantes para os praticantes de wicca, será que agora essas pessoas não se sentirão ofendidas...

Abraço!
02/12/2012 21:46Citação de Panon
O problema não está no nome do achiev em si, e sim no fato de ter sido mudado, que como muitos apontaram abre um precedente perigoso!

Foi o que eu disse no último tópico que a Lori fechou. A Blizzard abriu uma porta que não vai mais se fechar.

Eu iria fazer a conquista por causa do título que ela dava, agora o único atrativo dela são os pontos.
Pessoalmente estou cagando por quem se sente ofendido por alguma coisa do jogo. Afinal o jogo toda baseia-se em perseguições étnicas, guerras, mortes (de filhotes inclusive, sou Esfolador, sei do que estou falando), magia (condenáveis por 99% das religiões), demônios, Deuses Antigos, etc... Poderia listar inúmeros outros aspectos do jogo que seriam ofensivos para algum religioso.

Acho que não procede, nem mudarem algum nome, nem algum aspecto do jogo. Simplesmente por que alguém acha ofensivo. Se alguém achar ofensivo ter que matar para poder jogar WoW, eles vão tirar o conceito de "matar" do jogo?
03/12/2012 09:01Citação de Mabele
O problema não está no nome do achiev em si, e sim no fato de ter sido mudado, que como muitos apontaram abre um precedente perigoso!

Foi o que eu disse no último tópico que a Lori fechou. A Blizzard abriu uma porta que não vai mais se fechar.

Eu iria fazer a conquista por causa do título que ela dava, agora o único atrativo dela são os pontos.

Tenho o título, mas agora ele ficará no esquecimento. E, sem dúvida, foi aberta uma porta difícil de controlar quem quiser entrar ...
03/12/2012 08:52Citação de Gorluk
Para o budismo existe o carma (lei da causa e efeito), ou seja vc gankeou o low lvl, quando vc morrer vc deveria voltar com varios debuffs, isso não acontece... então vamos por isso no jogo!

Ei! Gostei da idéia. Vamos fazer pressão para a Blizz colocar isso. E com efeito retroativo! hauahuahuahua.

:)
Só pode ser o apocalipse não tenho outra explicação.

No mais, foi só um nome de conquista, é uma coisa ínfima.

Os ateus pira na mudança do nome da conquista.
Acredito que por inúmeras vezes o Rhastion já disse, repetiu, reescreveu, só faltou telefonar para o cidadão e falar com a mãe dele que todas as vezes que alguém sugere algo PRODUTIVO e de certa maneira causa um debate CONSTRUTIVO no forum, isto é levado para os desenvolvedores.

Vocês podem achar rídiculo a mudança do nome do achiev e título, mas tanto faz como tanto fez para vocês se desde o início fosse dado este nome, já para a comunidade que reclamou e acredito fielmente que não foi apenas por conta de UM, se bem que eu li o post deste cidadão e em acredito que ele expos a opinião dele, embasou a opinião e esperou uma resposta.

Parabéns à equipe da Blizzard que foi sensata e realizar está modificação que atende a uma minoria sim, mas que demonstra o respeito por todas as classes, raças e cleros.
03/12/2012 09:01Citação de Mabele

O titulo q vc ganha ainda é o mesmo, só mudou o nome da conquista.
Só pode ser o apocalipse não tenho outra explicação.

No mais, foi só um nome de conquista, é uma coisa ínfima.

Os ateus pira na mudança do nome da conquista.

RSRSRSrsr

Acredito que por inúmeras vezes o Rhastion já disse, repetiu, reescreveu, só faltou telefonar para o cidadão e falar com a mãe dele que todas as vezes que alguém sugere algo PRODUTIVO e de certa maneira causa um debate CONSTRUTIVO no forum, isto é levado para os desenvolvedores.

Vocês podem achar rídiculo a mudança do nome do achiev e título, mas tanto faz como tanto fez para vocês se desde o início fosse dado este nome, já para a comunidade que reclamou e acredito fielmente que não foi apenas por conta de UM, se bem que eu li o post deste cidadão e em acredito que ele expos a opinião dele, embasou a opinião e esperou uma resposta.

Certinho mano

Quase Ninguem se importava com o archiev antes, agora porque mudou somente o nome foi carnaval, que porcaria tem dmais a blizz da um respeito pra religião do cara? vai acabar com teu pvp? vai te dificultar pra achar itens? vai dificultar pra fechar masmorras?
Muitos não tão nem ai, so querem é arrumar confusão
aposto que se tivesse

"descansar no domingo é pro fracos"
"descansar na segunda é pro fracos"
"descansar na quarta é pro fracos"
"descansar na madrugada é pro fracos"

ninguem ia sentir-se doido por causa de religião
isso é só uma conquista que vale 5pts
não vai mudar nada na vida de ninguem
o cara não vai pro inferno se conseguir a conquista

enfim
ridiculo a reclamação
e mais ridiculo ainda a blizz ter mudado
Não sei o que é mais ridículo ... o cara que reclamou do nome "antigo" da conquista .. ou esse reclamando da mudança ...
Eu já disse antes e vou repetir:

Como era o achiev antes e como está agora não importa! O que importa é o fato de que foi mudado! A mudança em si é muito mais relevante do que o achiev.
cara, eu concordo que deveria manter o nome antigo da conquista! Achei uma tremenda falta de respeito com os demais consumidores do wow e da blizzard, que não compactuam com a mesma religião do cidadão lá!

O pior é que a Blizzard está certa, está agindo sob a luz da Constituição, em que deve ser respeitada a crença religiosa de cada um, independente de qual seja, por maior que seja a quantidade de revoltosos.

O fato é que o cara não possui argumento algum pra defender a tese dele (o cidadão lá que fez mudar o nome), se prestar a atenção no fórum ele só fala do criador, bla bla bla... coisa sem sentido algum, sem racionalidade, sem fundamento, sem nada.

Infelizmente, isso veio de uma pequena parcela de consumidores insatisfeitos. Os errados estão eles que acham que vão encontrar a salvação jogando esse jogo pagão! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! quero ver quando o Asa da Morte ou o Sha da Raiva pegarem no rabo deles à noite! kkkkkkkkkkkkkkkk
O mundo se faz novamente por conflitos religiosos, muitas guerras começaram assim, o nosso jogo que adoramos tem um conteudo assim , religioes, guerras, pelo amor de ZEUS, continuem assim que um dia avera no mundo real facçoes da ally e da horda, kkkkkkkk
Galera ja basta na politica ter essas merdas, o mundo tem essas merdas, deixa o jogo assim e pronto.
Senao entra com processo por danos morais e deixa rolar, ate que um dia acabe em nada como sempre.
Religiao é uma coisa, jogo é outra, politica é nada, e assim continuamos.
Amém.

Ps o AMÉM não é irônico OK, para os fanaticos, nao ficarem de mimimi.
O Achievement em inglês é "Scenaturday" que para o português não existe uma tradução especifica, ate se a tradução estivesse mal feita e tal, não tem problema em reclamar.
Tem que ser bem atoa mesmo pra criar um tópico só pra reclamar disso, nos dois casos.
é uma falta de respeito com alguns, tentar respeitar outros
O Achievement em inglês é "Scenaturday" que para o português não existe uma tradução especifica, ate se a tradução estivesse mal feita e tal, não tem problema em reclamar.
Tem que ser bem atoa mesmo pra criar um tópico só pra reclamar disso, nos dois casos.

Perfeito.
03/12/2012 10:57Citação de Mxyzptlky
Parabéns à equipe da Blizzard que foi sensata e realizar está modificação que atende a uma minoria sim, mas que demonstra o respeito por todas as classes, raças e cleros.

Na verdade não é bem respeito a todas as classes, raças e cleros, e sim a aqueles que reguardam o sábado, como judeus e cristão sabáticos. Todos os outros foram "desrespeitados". Mas não é a religião, ou a crença individual, ou a falta dela, que está sendo discutido aqui. Muito menos se o nome novo da conquista é ridículo ou não.

A alteração em si é o importante, os motivos por trás dela, e suas consequências é que estão em pauta no tópico. Alguns, como eu, estão preocupados com possíveis desdobramentos dessa atitude específica da Blizzard: alterar um aspecto do jogo baseado na crença particular de alguns, não importando qual seja ela.

A alteração é praticamente inócua quando consideramos o "gameplay", afeta apenas o nome de uma conquista. O que ela respresenta é outra história. Quer gostemos ou não, a opinião de uma parte dos jogadores foi imposta a todos os outros jogadores.

Vários aspectos do jogo podem ser questionados do ponto de vista religioso. O que a Blizzard vai fazer? Atender apenas um grupo específico ou alterar todos esses aspectos controversos? Ela vai privilegiar apenas uma religião em detrimento das outras? Por exemplo, a conquista "Chuta que é macumba" é ofensiva a todos os seguidores da Umbanda e do Candomblé, ela vai mudar essa também?

Eu tenho o direito de acreditar e seguir o que eu quiser, mas não o de impor o meu "mundo particular" a todas os outros, por mais que existam pessoas que compartilhem das minhas crenças.

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum