Bloodbath: Entendendo como a skill funciona

Guerreiro
Olá a todos os meus amigos/inimigos/companheiros warriors.

Tendo em vista a dúvida recorrente a respeito dessa skill, bloodbath/banho de sangue, do nosso último tier de talentos, resolvi escrever um pequeno post explicando exatamente como ela funciona. Vamos lá:

"Bloodbath é um dot"

Certo e errado. É fato que a skill tem um funcionamento semelhante, mas, diferentemente de um dot, em que o dano se mantém constante de acordo com o poder do atacante, bloodbath (bbth) é dinâmico: além de ser renovado a cada nova aplicação, ela tem o seu dano recalculado de acordo com o número de "ticks" restantes (tick é cada hit que a skill dá ao longo do tempo).

Na verdade, bbth seria um "mechanical ignite", algo como "ignição mecânica" com tradução ao pé-da-letra.

Complicou? vamos ver se a matemática ajuda. Pra fins didáticos vou arredondar os números:

Digamos que usei bloodbath e dou uma skill que dá dano 300 no oponente. 30% desse dano será dado ao longo de 5s (5s somente pra melhorar nos cálculos, a duração de bbth na vdd é de 6s). Teremos então 100 de dano ao longo de 5s, 20 de dano em cada "tick".

Então, dou outro hit no segundo seguinte de 300. Temos então 80 de dano (20 de dano já foram aplicados no 1o "tick") + os 30% dos 300 do novo hit (que daria aproximadamente 100), totalizando 180. Isso, dividido pelos 5s restantes (a duração foi renovada com o novo hit), daria 36 de dano a cada "Tick".

Resumindo, bloodbath tem sua duração renovada e dano recalculado de acordo com o dano total feito. Isso tudo periodica e constantemente. Dessa forma, se justifica a utilização das skills mais poderosas (um dragon roar, por exemplo) logo no início da skill, pois dessa forma você consegue acumular melhor esse dano, em especial se você estiver com um bom pool de rage pra distribuir heroic strikes (caso não proc o Taste for Blood).

Contudo, é da opção do player finalizar com as skills mais poderosas, deixando dots mais potentes, possivelmente já tendo levado os ccs que tinha que levar no início do bbth.

Espero ter sanado a dúvida de alguns warriors, pois eu também tinha essa dúvida. Qualquer feedback/crítica que tenham, sintam-se livres pra fazê-lo.

Abraço a todos e bom jogo.
Parabéns pelo post!
Ótimo, eu achava o talento uma porcaria, pois, não entendia ele muito bem, mas ele realmente vale a pena.
banho de sangue ou avatar ???
qual é melhor intao ?
qual é melhor intao ?

PvE ou PvP?

PvE é difícil dizer, mas creio que bloodbath seria melhor pela maior constância e capacidade d "stackar" com outros buffs, como luva de engenharia, por exemplo.

O PvP do MoP infelizmente está totalmente focado em burst. Por essa razão, e talvez unicamente por essa, talvez ainda seja melhor avatar, porém o alto cooldown e a fragilidade contra roots, além de outros ccs, tornam o uso do avatar algo que deve ser muito bem avaliado.

Acho que as duas skills tem grande serventia. Bbth por exemplo pode ser usado pra dar mass roots espalhando os dots pra equipe inimiga com aoe e logo em seguida usando staggering shout, além do burst, apesar de ser menor.

01/12/2012 15:34Citação de Sucam
Parabéns pelo post!

Vlw!

@Edit.: o melhor mesmo é se dispor a testar as skills. Não curti muito stormbolt pra pvp, devido ao stun ser muito pequeno (3s) e o dano também não ser bom. Pra PvE e em bosses, em que dá 300% de dano teria que ver. Ainda há muita discussão sobre theorycraft rolando pelos fóruns especializados.
Eu entendi que a skill é boa depois de ver o Reckful usando ela =x, tambem gostei muito da explicação, otimo topico
qual é melhor intao ?

PvE ou PvP?

PvE é difícil dizer, mas creio que bloodbath seria melhor pela maior constância e capacidade d "stackar" com outros buffs, como luva de engenharia, por exemplo.

O PvP do MoP infelizmente está totalmente focado em burst. Por essa razão, e talvez unicamente por essa, talvez ainda seja melhor avatar, porém o alto cooldown e a fragilidade contra roots, além de outros ccs, tornam o uso do avatar algo que deve ser muito bem avaliado.

Acho que as duas skills tem grande serventia. Bbth por exemplo pode ser usado pra dar mass roots espalhando os dots pra equipe inimiga com aoe e logo em seguida usando staggering shout, além do burst, apesar de ser menor.

01/12/2012 15:34Citação de Sucam
Parabéns pelo post!

Vlw!

@Edit.: o melhor mesmo é se dispor a testar as skills. Não curti muito stormbolt pra pvp, devido ao stun ser muito pequeno (3s) e o dano também não ser bom. Pra PvE e em bosses, em que dá 300% de dano teria que ver. Ainda há muita discussão sobre theorycraft rolando pelos fóruns especializados.

Depois do nerf em avatar, achei inviável o uso dele, pois impairing effects são muito constantes no pvp, mesmo se o avatar remove os impairing effects assim que usado, provavelmente você vai receber esse efeitos denovo, ai o perigo é ficar travado durante o burst e perder dmg, além do disso, o avatar também não aumentar mais a raiva gerada, então, 2 nerfs cabulosos no talento ja me fizeram mudar pra bbth.
bloodbath também é ótimo por causa do CD de 1 minuto, que permite o uso dele com mais frequencia, ajudando por exemplo quando voce ta sem seu burst, e acaba sobrando pro 1x1 na arena, é uma boa opção, e pra duelo também, fica bem legal uma skill com cd mais baixo que avatar.
Eu so Bloodbath e Dragon Roar, na verdade eu nao usava mas como vao nerfar sochwave passei a me acostumar em como planeja jogar depois do patch.

Como o cooldown do bbth, do trinket e do dragon roar é o msm fica legal usar os tres "juntos".

Sempre gostei do Dragon Roar, nunca usei pq o shockwave era "bom demais" mas agora q nerfaram foi mais um motivo pra eu usar o bbth.

Bom post e eu sempre me perguntei se o bbth estacava com o dao q ja tava la antes.
Banho de Sangue e Rugido do Dragão são uma combinação boa pra PVP tb?
matei 5 players em AV usando:

Recle + berserker+ enrage + trink + ww de fury + bbth

Subiu tanto dano '-'

eu gosto de bbth, 1 minde cd... é bem interessante.
Quer ver Bloodbath lindo? Da um reckstorm de fury, em dois players pelo menos, durante ele da pra usar shouts, use Staggering Shout quando ver que os players vão sair do range. Fica geral em root. MUITO LINDO o dano e os slows e os roots *-*
25/01/2013 12:18Citação de Algoz

Creio que nao camarada, eu prefiro usar onda de choque no lugar de rugido de dragao, pois inimigo atordoado nao mata ninguem, hehe
25/01/2013 12:18Citação de Algoz

Se tu usar, no 5.2, warbringer, indo num comp que gosta de dar train, fica bom.

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum