Dá pra fazer condicional checar buff ativo?

IU e Macros
Eu tô com uma dúvida mais de sintaxe:
É possível, e se for, como faz, colocar uma condicional na macro pra checar se um determinado buff está ativo ou não?

Dá pra explicar melhor com um exemplo.
Digamos que eu queira (eu não disse que quero, mas também não disse que não xD) criar uma macro onde, sempre que eu soltar um Surto Estelar, meu personagem vai gritar "Hadouken!"
Só que eu não quero que ele grite quando ele for conjurar a magia, mas somente quando ela for de conjuração instantânea, sob o efeito do buff "Estrelas Cadentes", concedido pela skill passiva de mesmo nome.
O que eu quero saber é se há como instruir a macro pra só gritar "Hadouken!" quando Estrelas Cadentes estiver ativo.

Eu vou inventar uma sintaxe aqui só pra dar um exemplo.

#showtooltip
/cast Surto Estelar
[active="Estrelas Cadentes"] /y Hadouken!

O "[active="Estrelas Cadentes"]" eu inventei.
Mas eu quero saber se tem como fazer isso, e como é.
Algo assim

/script for i=1,40 do local buff=UnitBuff("player",i); if buff="Estrelas Cadentes" then CastSpell("Surto Estelar") end end

Não sei se funciona o castpell mas testa.
@Hellfield
Nunca fiz um script na vida, mas acredito que não se pode usar scripts pra soltar magia.
While scripts do remain useful for quite a few purposes, you cannot use them to cast spells, use items, change your action bar page or affect your target in any way. You are limited to using the "secure" commands already shown for those tasks.
Fonte: http://www.wowpedia.org/Making_a_macro#Advanced_Scripting

@Turokmakto
As condicionais que você pode usar em macros estão listadas no: http://www.wowpedia.org/Macro_conditionals
pois é por isso falei que o castspell poderia não funcionar rsrsrsrs, lembro que a restrição foi posta na época do Decursive addon, que dava dispell automático então a blizzard mudou para que para castar spell precisa apertar um botão não pode chamar castspell sozinho, então na macro pode ser que funcione.
Então, a primeira vista, não funciona o que eu queria.

Mas será que um script, embora não use skills, consegue usar comandos de chat?

Porque aí a macro poderia ser assim:

/script for i=1,40 do local buff=UnitBuff("player",i); if buff="Estrelas Cadentes" then yell("Hadouken!!") end end //checa se Estrelas Cadentes está ativo e grita "Hadouken!!"
/cast Surto Estelar //uso normal da skill

A idéia é que o char grite "Hadouken" apenas se a skill for sair instantânea.
daqui a pouco tão programando a spell... tb quero saber se tem como por condicionais(if e else) seria ótimo para algumas spells minhas =D

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum