O grande problema do WoW!

Geral
Bom pessoal, venho aqui expressar o meu ponto de vista referente ao wow, onde eu venho jogando desde o cataclism! Parei de jogar e estava querendo voltar a jogar agora no MoP.

Qual o problema?

Pessoas normais trabalham, estudam, dormem cerca de 8hrs por dia, namoram, saem com os amigos, fazem atividade física regularmente, dedicam um tempo a sua família (filhos,etc...) e com todas essas coisas normais do dia-a-dia, sobra pouco tempo para se fazer algo como jogar wow!

Na minha opinião o normal (saudável) para se jogar qualquer coisa seria em torno de 1~2hrs diárias (vamos deixar como 1:30hrs). Agora vamos parar pra pensar...

Aonde um kra que acabar de criar uma conta no wow vai chegar jogar 1:30hrs por dia? Em qto tempo esse kra vai pegar lvl90, pegar set top, upar todas as profissões, upar as reputações (pelo - as mais importantes), farmar gold suficiente para as necessidades e por aí vai! Qdo um kra desses vai conseguir isso? =(

Nem uma raide o pobre coitado vai conseguir terminar!

Qdo é que um kra desses vai poder competir de forma competitiva com os pró players que recebem salário para jogar e jogam + de 10hrs diárias? Eu acho que a moral de um jogo é vc perder de um player que tem mais habilidade, mais estratégia que vc, que tenha + "dedos" e não perder pq vc jogou pra caramba e ainda nem fechou set honor quanto que tem uns top ae que tem tempo pra jogar e tem seus sets Elite ae...

O WoW vem cada vez mais aumentando a carga de "Obrigações" que os players precisam fazer dentro do jogo para poderem deixar seus chars fortes! E isso me deixa inconformado! A Blizzard pensa no Endgame, que não pode parar de ter coisa pros players fazerem + eles estão deixando o jogo altamente carregado de coisas para fazer e que de certa forma chega a ser chato, extressante vc ficar fazendo várias quest diárias pra pegar reputação, upar profissão que dá trabalho, farmar gold, up o char, fazer cap de dominação e bravura e por ae vai...

Aonde vamos chegar?

Desde o "bum" do WoW onde havia mta gente jogando, com o tempo a quantidade de players vem diminuindo principalmente por conta disso e por conta do desnivelamento das classes ( que irrita mta gente). Se o WoW não ficar mais "fácil" a tendência é continuar a diminuir a quantidade de players.

O WoW deveria aumentar a xp, facilitar o up de profissões e reputação, facilitar a aquisição de itens top (os elite até que pode ter um pouco de trabalho, como já é!), facilitar farmar gold, as raides poderiam ser divididas em partes para que pessoas que não podem ficar tanto tempo on (4~5hrs) possam concluí-las, os drops dos mobs deveriam ficar mais fáceis (uma idéia era os boss de raide por exemplo, ao vc mata-lo todos da raide poderiam escolher qual item quer pegar, de todos que aquele boss dropa).

Então assim, o que eu kro dizer é que o WoW tem mta coisa, tá muito extenso, pessoas que tem pouco tempo pra jogar não tem a mínima chance, sem contar que quando o kra estiver chegando nos fortes o que acontece? Outra expansão e mais coisa pra remar tudo denovo...

Quanto ao Endgame, o que as pessoas querem é logar o seu char e ver ele top, não ter muitas "obrigações" pra fazer e quando logar poder fazer o que realmente quer fazer: um pvp, uma masmorra, uma raide, bg, enfim realmente se divertir! A pessoa que poder jogar 3hrs por dia vai jogar essas mesmas 3hrs seja, cumprindo "obrigações" ou seja fazendo o que ela quiser fazer... Vamos combinar por exemplo que o pvp é infinito! Vc sempre tem que estar treinando e aprendendo, senão fica pra trás...

Aí o que a Blizzard prefere, continuar a perder players e ficar com os nerds (com todo respeito) que jogam várias horas por dia ou aumentar a quantidade de players começando a pensar melhor na vida social das pessoas? Só falar "Tudo em excesso faz mal, até World of Warcraft" na entrada do jogo não é o suficiente!

Espero que não tenha falado bobagem. Acredito que muitos aqui se identificam com a questão. E eu tiver exagerado me desculpem...

Quem gostou comente ae, vote fixo, vamos fazer força pra ver se a Blizzard faz algo a respeito!
na minha opinião, voce faz oque quer e por quanto tempo quiser...
eu trabalho da 6:00 as 17:00 faço faculdade volto 00:00

finais de semana eu saio com os amigos... passo o maximo de tempo possivel com minha namorada e ainda estudo pra @#$!

nisso tenhu esse char 90, um Dk 85, um Pala 66, um Druida 54 e um monge 46... fora os de menos importancia... fora os archiv q eu ralei pra pegar...

O jogo tem suas dificuldes, e olha q a blizz jah facilito mto coisa desde o BC...

Enton manolo, se naum consegue... tah dificil... naum joga ^^ tem uns joguinhus de mmo facinhus por ae lol
QUAL É O GRANDE PROBLEMA DESTE TÓPICO?
Não posso concordar com nada que você falou.

Vou explicar o pq.

1- Se você só pode jogar 1:30 por dia no máximo, tenha em mente que pegar lvl max ou então equipar seu char no 90 vai ser uma tarefa bem demorada, se você acha difícil e não tem paciência ou tempo pra isso, acredito que o WoW não seja o game indicado para você, o ideal seria você jogar um fps.

2- WoW hoje em dia está mais do que fácil, está mamão com açúcar, não vejo dificuldade nenhuma no jogo, concordo que tem bastante quest, mas só faz quem quiser eu pelo menos to fora, facilitaram até nos talentos você quer mais o q ?

3- Se você quer ser top, vai ter que dedicar muito tempo ao jogo, pode ter certeza que pra ser top no wow não vai ser jogando casualmente que você vai conseguir.

4- Sobre facilitar o jogo aumentando xp, honor ou facilitar para upar profissões, mais uma vez eu digo você está no game errado, se você quer um jogo desse tipo, aonde em 1 dia você pega lvl max e fica podre de rico, vai jogar um dos jogos da level up, lá nego usa até hacker e não é banido.

5- Se você acha que não da pra fazer nada no jogo, pq você não tem tempo de jogar e etc, se você se sente prejudicado pela dificuldade do jogo, faz o que eu já te disse, procura um outro jogo.
06/12/2012 13:50Citação de Necrodeatth
Aonde um kra que acabar de criar uma conta no wow vai chegar jogar 1:30hrs por dia? Em qto tempo esse kra vai pegar lvl90, pegar set top, upar todas as profissões, upar as reputações (pelo - as mais importantes), farmar gold suficiente para as necessidades e por aí vai! Qdo um kra desses vai conseguir isso? =(

Vai conseguir isso proporcionalmente ao tempo de esforço. Se você quer jogar saudavelmente não espere ser top em nada. Se você quer conseguir várias coisas, você precisa dedicar várias unidades de tempos.

Dito isso, concluo que, WoW não é um jogo casual. Tenta, mas falha miseravelmente. Aliás como todo bom RPG, você não consegue nada sem dedicar muito tempo. Você deveria tentar outros gêneros de videogames se você quer ter tudo que o jogo oferece com 10-20 horas de jogo.
Você não é obrigado a jogar, só isso.
06/12/2012 14:13Citação de Skeith
QUAL É O GRANDE PROBLEMA DESTE TÓPICO?

Precisa dizer assim em letras garrafais?

/sarcasm
O WoW deveria aumentar a xp, facilitar o up de profissões e reputação, facilitar a aquisição de itens top (os elite até que pode ter um pouco de trabalho, como já é!), facilitar farmar gold, as raides poderiam ser divididas em partes para que pessoas que não podem ficar tanto tempo on (4~5hrs) possam concluí-las, os drops dos mobs deveriam ficar mais fáceis (uma idéia era os boss de raide por exemplo, ao vc mata-lo todos da raide poderiam escolher qual item quer pegar, de todos que aquele boss dropa).!

Só que não. Se eu quisesse jogar um jogo fácil ia no PapaJogos.
Eu tava escrevendo um texto gigante para mostrar que você está errado, mas percebi que posso resumí-lo a duas palavras: "esforço" e "recompensa".
Impressão minha ou existe uma massa de players que jogava em servidor pirata e agora quer as mesmas regalias na Blizzard?
Na verdade, o problema não é do jogo. É seu. O WoW é um jogo cheio de possibilidades. Contudo, algumas demandam dedicação mais elevada. Eu, por exemplo, só faço o que posso. Se percebo que o jogo está influindo no meu tempo, limito minha dedicação a ele.
06/12/2012 14:21Citação de Patada
Impressão minha ou existe uma massa de players que jogava em servidor pirata e agora quer as mesmas regalias na Blizzard?
Quer moleza faz sopa de minhoca, fica molin molin acredite. jogo bom e jogo dificil eu defendo jogos dificeis e que da trabalho para conquistar.
06/12/2012 14:21Citação de Patada

Eles estão esperando a Blizz Store liberar venda de itens.
Pelo vist esse cara nunca jogou wow.

Desde o BC o wow está muitooooooooo mais fácil de conseguir as coisas.

Se vc quer jogar pouco e ter itens fodas. faça um server. joque nos piratas de x1000000 e aprenda nada.

Quando vc trabalha pensa assim tb, de querer tudo na mão?
estudo e trabalho, e ainda assim tenho 1 personagem no lvl 90, essa monja no 84 atualmente e uma druida no 80, fiz raides antes do MoP, ja que meu core se desfez nesta expansão e fiz um monte de coisas do jogo, só pq tem pouco tempo não significa que não consiga chegar ao lvl maximo e tbm não significa que não possa fazer raides, raides nem sempre é experiencia do jogo que conta, tem que saber como os chefes vão atacar.
e sinceramente se fizer o que vc marcou dai não vai mais ter dificuldade alguma no jogo, visto que não esta difícil conseguir dinheiro devido as centenas de diárias que tem no MoP, apenas equipamentos é o único que esta demorado de conseguir.
malditos sejam os privates.
Não se ofenda, pois estarei sendo sincero.
Se não tem tempo, não jogue. Você não é obrigado a jogar. Há várias opções de diversão.

Mas, quando você gosta do jogo, você não vê problemas com o tempo. Você sempre arranja um tempinho. NO meu caso, trabalho, sou casado (buááá), tenho obrigações, mas ainda assim arranjo um tempo para jogar.

Por favor, não estou querendo ofender, apenas estou sendo sincero e direto.

E se ainda assim, insistir, então programe. Eu, tenho 7 chars para upar, um main que ainda não tenho set full, pvp, diaria, reputação. E nem joguei o pokewow... rs

Mas nem tudo eu posso. Não faço raid pela falta de tempo. Mas mesmo assim, me divirto com o pouco que me é dado.

Abraços !
Se é por falta de tchau, adeus.

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum