Suporte e Guia da Classe Paladino

Paladino
Hail' Paladins!!!!
"Fomos criados como uma classe feita para combater o mal, guerreiros, mas também sacerdotes, brandávamos nossas espadas ou martelos de duas mãos, ou martelo e escudo, ou espada e escudo, para lutarmos como guerreiros e possuíamos poderes sagrados para punir o mal e curar nossos aliados, além de usarmos armaduras de placas como qualquer guerreiro, eramos as linhas de frente de qualquer exército da aliança (essencialmente os primeiros paladinos eram os humanos, draineis eram desconhecidos, ai depois vieram os anões e high elfs, que por sua vez muitos viraram blood elfs, taurens entram nessa história de paladino só recentemente, mas de uma forma polêmica), e durante a segunda guerra fomos uma força principal que detia os famosos cavaleiros da morte da horda vil e seus mortos vivos evocados, alem de sermos eficientes para matar orcs e ogros (paladino nessa época era um guerreiro com poderes, mas essencialmente um guerreiro), ai passou a segunda guerra, a aliança foi vitoriosa contra a horda vil (orcs controlados pela burning legion), então veio rumores de uma praga vinda do norte que matava pessoas e transformavam elas em mortas-vivas, e assim surge a flagelo, um dos principais inimigos da humanidade, e começando a terceira guerra, os paladinos desse tempo eram guerreiros que brandavam seus martelos enormes de duas mãos, usavam armaduras de placas e principalmente, eram considerados heróis por todas as terras de Lordaeron e da aliança, com seus poderes santos eles se defendiam, curavam seus aliados, puniam os mortos vivos e ressucitava os soldados caídos em combate, mas nesse período sofremos baixas enormes e um número enorme de paladinos indo para o lado negro se transformando em cavaleiros da morte do flagelo, ou se juntando a ordens fanáticas como a cruzada escarlate, mas ainda sim a nossa classe resistiu, mesmo nesse período sombrio onde poucos paladinos da ordem do punho de prata sobreviveram para contar história, desde então novos paladinos surgiram e surgem cada vez mais, já combatemos vários e inúmeros vilões e ordens maléficas, Nefarian, Kel'thuzard, Illidan, Kael'thas, Kil'Jaeden, Arthas (lich king), Deathwing, membros da facção oposta, hoje em dia os paladinos não são oque eram, estão se tornando escravos e destinados a serem meros healers, coisa que não é da nossa natureza, pois antes de sermos sacerdotes nós somos GUERREIROS, vejo que hoje os paladinos não são realmente paladinos, mas sim sacerdotes de cura que brandem armaduras pesadas de placas, escudo e maças, mas se perguntem, será que é essa a nossa natureza? Será que os paladinos retornarão a glória do que um dia foram? Nunca saberemos. Será que o mundo não prescisa mais de paladinos pois surgiram classes melhores e mais eficazes e o mal foi totalmente combatido? Só o tempo dirá.

Mas uma coisa eu digo, sou um paladino dos tempos da terceira guerra, filho de um paladino que lutou na segunda e na terceira (morto por Arthas), sou do tempo em que os paladinos eram reverenciados por seus atos de bravura em guerras de outrora, hoje em dia vemos novos paladinos achando que a nossa classe é de apenas meros healers, e que os caminhos antigos da retribuição são errados e arcaicos pois qualquer outra classe mata, mais eu ainda persisto nos caminhos antigos da retribuição, mas logicamente me renovando também como sagrado, mas na esperança de algum dia o mundo prescisar de paladinos retribuição (ao meu ver verdadeiros paladinos), até la estou no exílio como um simples healer, mas um dia voltarei!"
Cara,pala retri em pvp está ridículo. matar um healer de pala é quase impossível,já de dk ou war é muito mais tranquilo. spec que n tem controle de luta,pelo contrário quase todo tempo toma controle de luta em arenas,enfim,não existe pala retri em times de rbg porque ninguém quer um pala retri,ninguem precisa mais de um dps desse tipo. eu estou me convencendo de que pala retri não tem futuro em pvp,no máximo um holy e nada mais. isso é um absurdo,a classe menos versátil no pvp do jogo é,ironicamente,aquela que mais poderia ajudar.

Se vc joga de mage,vc controla o jogo de maneira que uma skill sua pode prejudicar todo o time inimigo,se vc joga de lock é a mesma coisa,se joga de rogue é um terror,se vai de guerreiro,tem vários ccs,de joga de dk,tem congelamento em área,slow em área,mata healer com facilidade etc,se druida vc pode ir de rdps,mdps,healer e tank numa boa,se for priest nem se fala,monk mau chegou e já garantiu seu lugar em qualquer spec,hunter é um absurdo,shaman healer tem muito controle de jogo,elemental bursta que é uma beleza,enfim espero n ter esquecido de nenhuma.

Então temos aí o paladino,claro. do que você joga? tank? fala sério tank paladino pra pvp? retri? lol ninguém te quer! holy pala? essa é a única opção,embora seja um healer sem versátilidade,nada mais além de uma potente cura. então o que vamos fazer? estamos todos fadados a ser healers se assim quisermos entrar como paladinos em times de pvp? isso está um absurdo,eu to indignado com essa situação velho.
Boas Galera, Andei um pouco sumido por conta de uma Operação, e pq WOW nem me da tanto animo quanto antigamente HAHAHA, mas voltarei aos poucos.

Obrigado a todos que curtiram meu Topico e o Fizeram Fixo, Irei Atualiza-lo com Guias mais recente que achar aqui no Forum dos paladino, Sugestões postem aqui
Atualizei o Guia de PVP do Crono, 5.2 !
peguei um item para paladino mais não consigo equipar diz que não posso equipar esse item e o mesmo e compatível com minha classe
Só um esclarecimento sobre os Taurens Paladinos:

A estranheza que temos ao ver os grandões com poderes divinos é dada a, e somente a, aparência da raça. Você vê um humano trajando um set de paladino, carregando seu poderoso martelão nas costas e usando magias que usam o poder da Luz, é perfeito. Agora você vê um minotauro usando, por exemplo, o meu set Justicar, carregando o imponente Martelo dos Naarus, você olha aquilo e diz "Mas hein? Que coisinha estranha...".

Agora vejamos sobre o que realmente é a classe nesta raça:

Os taurens, assim como os night elfes, não veneram a Luz como divindade maior, e sim um deus específico, sendo An'she para os taurens (Deus Sol) e Eluna para os Night Elfes (Deusa Lua ou da Lua, não sei ao certo). Mas calma, não, não existem deuses no wow, pelo menos não como em outros mundos (desculpem old gods, mas a época de vcs já passou u.u), sendo assim, An'she e Eluna são simplesmente dois aspectos diferentes do mesmo ser, que nada mais é do que a própria Luz Sagrada.

Veja bem, isso é muito comum em tudo quanto é cultura, seja fictícia ou real, pois se você for em uma tribo de índios, eles veneraram o deus do sol, da lua, da terra, da chuva, do fogo e seja lá o que mais for, agora você entra em uma igreja em qualquer cidade, seja qual for a religião, as crenças ali são a Deus, e somente a ele, mas então pegamos todo o contesto religioso do mundo e constatamos: Deus criou tudo o que há na terra, deus habita em tudo e em todos, certas culturas veneram deuses que são representados por aspectos da natureza, logo tudo o que se venera são aspectos diferenciados do mesmo Deus, o que nos trás de volta para o WoW, onde uma cultura tem uma crença e (taurens e An'she) e outra cultura tem outra crença completamente diferente (night elfes e Eluna ou humanos e a Luz Sagrada), mas tudo convergindo para um ser onipotente, que é a Luz.

Mudando do saco pra mala: Anões Shamans

Eu não sei muito sobre o assunto, mas o pouco que sei é que os anões que hoje são shamans são descendentes do clã Wildhammer, que é o clã de anões que sempre esteve em constante contato com a natureza e com seus elementos, sendo esse o motivo por despertar os poderes shamanicos (e vendo por esse lado, poderiam existir também anões druidas, mas aí eu acho que seria pegar pesado d+... ;D). Mas também, por outro lado, os anões Bronzebeard e os Dark Iron também poderiam ser shamans, pois estes viveram em constante contato com os elementos da terra e do fogo, pois suas moradas são incrustadas em cavernas e montanhas.

Observação importante: os poderes da Luz

Isso é algo muito interessante. Uma coisa que eu nunca entendi é: porque undeads podem ser sacerdotes? Eles conseguem usar os poderes da Luz mesmo depois de mortos? Isso não faz o menor sentido para mim, pois o foco do poder da Luz é a vida, gerar vida (isso soará mal...), recuperar a vida e fortificar a vida, combater a não-vida, que seriam eles. Ao meu ver, pejorativamente falando, eu penso assim: o undead vai castar o ress -> a magia mata ele ao invés de ressuscitar alguém u.u, mas seja la quais forem os motivos da blizz, temos um caso de pura devoção que gerou essa mácula na história da luz, um dos 4 Hourseman de Naxx, não sei o nome, era um paladino em vida e, mesmo após a morte, a luz ainda o abençoava, pois sua devoção em vida foi tamanha que nem a morte o separou de seus poderes de paladino.
Na Horda os paladinos são representados pela Ordem dos Cavaleiros Sangrentos e Os Andarilhos do Sol.
E na Aliança? Tem apenas a Ordem da Mão de Argus?
@Vlannarus

Entendo até seu ponto, MAS O Problema nos Tauren Paladino, é que a imposição deles como classe paladino foi Bem cuspidamente mal feita, sendo que até certo ponto no jogo Andarilhos do Sol não existia.

Outro ponto a se falar é que Taurens são EXTREMAMENTE Shamanistas ou Druidicos e comparar a Luz a mais nesses fatores é bem ... Besta. Ainda pra mim é o Maior Fail da Blizzard historicamente falando.

Sobre os Shaman, sim você tem razão, mas as tripos Anãs são Bem Distintas e diferenciadas, cada uma tem uma cultura de longa data atraz, que embaça o shamanismo, outra coisa que dá pra notar em War Craft 1, é que os Anões são Envolvidos pela religião LUZ, do mesmo jeito que os católicos fizeram com tantas outras religiões pagãs nos séculos passados, Onde pode ter sido substituído pelo próprio shamanismo, um bom exemplo disso, são os Índios sendo Batizados quando o Brasil foi descoberto.

Sobre Undead, é de praxe em RPG's de mesa, termos Clérigos Bons, e Mals, que não necessariamente vieram do lado Bom antes, isso compete a religião que eles seguem. Que agora no caso dos Undead, são a mesma das Val'kyr. Veja os Priest Undead, mais como Necromancers.

@Lamnor

Extra Oficialmente, A Mão de Argus não é Vinculada a Aliança, e sim uma Proteção dos Drenei, por isso Membros da Mão de Argus nunca iram estar em situações de Guerra Explicita Entre Ally x Horda

Existe os Agentes da Cruzada ( Argent Cruzader ) que estavam Ativos na época de ICC, e após isso na reconstrução das Terras das Pragas ao Norte de Lodareon, embora seja formada por Muitos Paladinos, existe outros membros não Vinculados a classe. Extra Oficialmente tbm não fazem parte da Aliança, Atuando como uma Célula separada (Tanto que em Pandaria, em nenhum momento eles se envolveram)

A Ordem da Mão de Prata Foi Extinta realmente, Era a Unica Organização fortemente da Aliança, Inclusive os criadores dos Cavaleiros sangrentos, um dia Foram membros da Silver Hand.

Ou seja De certo modo a Argent Cruzader é a Nova Silver Hand, mas ainda não esta tao vinculada assim a Aliança.

Andei Meio sumido, pq estava enjuado do MoP, voltei a uns meses, Atualizei o Topico. Fico triste que não tenha tantos guias Bons de Protection .... E Feliz que alguns como o Crono ainda fazem bons guias de PVP Retri, Sugestões postem aqui pra atualizar.
Precisando de ajuda com Pally Prot é comigo mesmo.
que raça crio pra pala me judem n sei qual criar!!pf
22/05/2014 19:41Citação de Havenlord
que raça crio pra pala me judem n sei qual criar!!pf

Horda ou Aliança?

Vai ser o que? Tanker, Heal ou DPS? Com essas informações posso te dar minha opinião de forma mais precisa.
Argent Crusader traduzida do inglês pro portuga significa Cruzada Prateada, ou Cruzada Argêntea (como é visto no jogo). O termo Argent se refere à prata só que em linguagem química (como elemento natural/químico). E isto nos remete à Ordem do Punho de Prata. É isto mesmo. As bases da Cruzada Argêntea são a Ordem do Punho de Prata. Se vocês retrocederem no tempo, lá pra Warcraft II/III, com o advento da Praga em Lordaeron o Punho de Prata (que estava de folga depois da segunda guerra), foi a linha de frente contra os mortos vivos. E foi justamente esta a grande base para a 'transformação' do Punho de Prata em Cruzada Argêntea.

Entretanto, pra transformar o Punho de Prata em Cruzada Argêntea foi necessário uma cisão da ordem em 2 novas ordens distintas: A Cruzada Escarlate liderada pelos Abbendis e pelos Mongraine depois que eles fizeram o cisma por conta de não aceitarem raças não-humanas entre as fileiras do Punho de Prata. e os Cavaleiros Sangrentos após a queda de Quel'Thalas. Vale lembrar que o líder da Cruzada Argêntea, Tirion Fordring, era membro e um dos líderes do Punho de Prata. Mas seu filho Taelan Fordring se juntou à Cruzada Escarlate

Que a Luz esteja convosco.
Se ler bem a Historia que tinha posto é isso que explica, EMBORA o fato de se separarem tõ bonitinho como colocou nunca tenha acontecido de fato. Quando o Punho de Prata Morreu, ele MORREU e não se dividiu, foram antigos membros que criaram NOVAS ordens.

Mas a Aula de Quimica foi legal
05/12/2012 12:24Citação de Zëphon
A Nova Luz dos Taurens e o The Sunwalkers

Os Taurens Particularmente é uma raça TERRIVEL pra eles terem imposto Paladinos. Primeiro Eles nao acreditam na Santa LUZ, pois são Profundamente Shamanistas, mesmo os DRUIDAS são Shamanistas. Sinceramente para mim a Blizzard Forçou a Barra.

Pois Bem, A ideia imposta pela Blizzard foi que existe um Deus do Sol chamado An'she um contra parte de Elune (Deusa da Lua dos Nigh Elf) Na qual consede um Poder de Luz a seus Clerigos, POREM tal deus nunca foi realmente Louvado pelos Taurens, ele simplesmente apareceu ( LOL ), dandoa Explicação que a Propia Luz da Natureza dê poderes aos Paladinos Tauren, se comparando aos Paladinos normais.

Então você Canaliza uma Energia NATURAL e a converte em Divina segundo essa ideia. Com isso se criou uma Ordem de Paladinos Tauren chamado “ The Sunwalkers “.

Muita gente questiona isso, eu acho um pouco estranho também, tenho meu paladino tauren, adoro ele além de ser um excelente tanque, mas reconheço que habilitaram a classe paladino pra tauren por falta de opções na Horda, caso contrário apenas Elfos Sangrentos a meu ver poderiam se candidatar a paladino.

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum