Racismo..

Geral
Anterior 1 4 5 6 Próxima
A verdade é:

se jogar bem e não fizer cagada, nenhuma palavra será falada.
A verdade é:

Na verdade teve uma vez que o healer dava uma de dps e não me curava(e eu so tank) ai começaram a me chingar falar que eu era um noob que tinha que ser brasileiro e todo mundo saiu ehehehehehehe e o healer fdp ainda ficou mandando whisper pra mim falando que eu era muito noob.

Lamentavel.
09/12/2012 10:29Citação de Taured
Na verdade teve uma vez que o healer dava uma de dps e não me curava(e eu so tank) ai começaram a me chingar falar que eu era um noob que tinha que ser brasileiro e todo mundo saiu ehehehehehehe e o healer fdp ainda ficou mandando whisper pra mim falando que eu era muito noob.

Qual classe era a do healer?
09/12/2012 11:40Citação de Dänk

Monge
Xenofobia vindo de Mexicano, ai dói... E pro manolão que falo que o Sargeras é da américa latina, tá errado. Sargeras é US.
09/12/2012 11:42Citação de Taured

Monge

Monje até que faz um dps curando... Sabia?
A verdade é:

Falso.

Entrei numa raid pelo LFG e o cara começou a me xingar justamente porque eu sou do Nemesis.
E outra, é monGe, não monJe, sabia?
MEXICANS!!! kkkkkkkkkkkkkk brincadeiras a parte,sempre rola uma ofensa de grin go x brasileiro e é muito feio isso!Os europeus principalmente AMERICANOS acham que sao donos do jogo que somente eles sabem jogar e mais ninguem,se é brasileiro é noob,mexican ou macaco ¬¬
Racismo nunca é aceitável, mas eu tenho que falar uma coisa: têm muito brasileiro que não sabe se dar ao respeito também.

Esses dias eu entrei em um dungeon e vi que existiam outras 3 brasileiros no meu grupo e um gringo (dá para saber por causa dos servidores deles). Durante todo o jogo esses 3 brasileiros só falavam em português entre eles. Eu não falava nada em português em respeito ao gringo que estava no grupo, mas teve uma hora que ele se encheu e falou de forma super educada:

- "Can you please talk in English? I have no idea what you're saying..."

Pronto! Foi só isso para babaquice começar... os brasileiros começaram a falar em inglês, mas só com xingamentos e provocações com o cara.

Poxa, um dos pináculos da falta de educação é falar em um idioma que as pessoas no seu grupo não entendem, principalmente quando você sabe falar outra língua que as pessoas vão entender. É extremamente desrespeitoso.

Não estou dizendo com isso que o racismo que o OP disse ter visto é justificável. Muito pelo contrário! Também sei que a grande maioria dos brasileiros se comportam bem, mas da mesma forma que você reportam os gringos racistas conosco, vocês também têm que reportar os brasileiros babacas que nos deixam com má fama.
08/12/2012 01:10Citação de Democracia
Falar português é desrespeito? Quem nunca viu o povo falando em Espanhol, Italiano e até Francês?

SIM, é falta de respeito. Falar outra língua que as pessoas não entendem sempre foi e sempre será falta de educação.

Se você já viu outras pessoas falando espanhol, italiano ou qualquer outra língua no chat então elas também foram mau educadas. Agora, porque elas fizeram algo errado isso também te dá o direito de fazer o mesmo?
Qualquer não norte-americano que se preze é bilíngue com inglês. É a língua mais fácil de ser utilizada e aprendida, além de ser usada em países com excelentes posturas econômicas. Os que não sabem inglês provavelmente não vão sair do seu país natal, e se saírem, não vão se dar bem.

Agora isso não significa que norte-americanos são superiores porque nasceram em um país de língua inglesa. Eu me sinto muito privilegiado por saber duas (três) línguas, enquanto a maioria deles apenas uma (não, eles não dão tanto valor ao espanhol quanto nós damos ao inglês).

Então não falar em inglês em um localizador só mostra que você não recebeu uma educação decente.
09/12/2012 21:04Citação de Superpooh
SIM, é falta de respeito. Falar outra língua que as pessoas não entendem sempre foi e sempre será falta de educação.

Então quando eu estiver em masmorra e alguem falar em ingles, essa pessosa estará sendo mal educada comigo, que não sei porra nenhuma de ingles.

09/12/2012 21:02Citação de Superpooh
Eu não falava nada em português em respeito ao gringo que estava no grupo, mas teve uma hora que ele se encheu e falou de forma super educada:

Síndrome de vira-lata.

09/12/2012 22:29Citação de Lyniz
Então não falar em inglês em um localizador só mostra que você não recebeu uma educação decente.

Qual o pais que você mora mesmo?
Eu moro no Brasil. E sim, aqui NINGUEM (a não ser se tiver dinheiro, bastante por sinal) vai ter uma educação decente.
Algumas soluções simples:

1. conheça o jogo. Demora um pouco mas hoje eu passo pelas DG sem nem conversar com o povo. Se você é um tank por exemplo, fica de olho na barra de mana do healer, e vai vendo aos poucos qual a dificildade dele com o tamanho dos mobs.

2. tenha a skill máxima para PUGs: "To nem aí". Na hora que o cara começar a te ofender, você só entende Aramaico Antigo, Copta e Sanscrito.

3. Tire SS e inicie votação pra tirar o cara do grupo, com o seguinte motivo: Reported Bigot (Preconceituoso Reportado). Na hora os outros tiram ele do grupo.

No mais, sai dessa. Tem brasileiro bem preconceituoso com os americanos. Mas não importa de onde a gente é, a verdade é que se você se livrar da raiva e da ofensa. você vai ver que a maior parte do povo é gente fina.
Li esse tópico todo e quanta frescura eu paguei esse jogo por um ano e nem joguei eu voltei hoje.
E me deparo com isso credo eu nem vou jogar mais esse jogo, não pode isso não pode aquilo.
Só pode falar em inglês na party, mas veio eu vim jogar no servidor BR por ele ser todo em português quem não sabe português que vá aprender.

Sobre esse povo que gosta de ofender tem que reportar todos.

Nossa cara, nem português você sabe.

NOSSA CARA, NEM PORTUGUÊS VOCÊ SABE. ²

se mata bro.
Da próxima vez fala para ele parar de tentar atravessar a fronteira.
09/12/2012 21:04Citação de Superpooh

Então se nós lusófonos entrarmos num grupo e um anglófono começar a vomitar inglês, ele está sendo mal educado? Discordo.

Jogando bastante jogos online. Encontro alguns russófonos, alguns hispanófonos, e vários anglófonos (alguns pouquíssimos asiáticos que não sei que -ófono é). A grande maioria pergunta e pede tradução, ao invés de ficar mordendo o próprio bumbum de raiva.

Em nenhum momento a barreira da língua deveria ser ofensa. A maioria dos estadunidenses não sabe outra língua, e alguns de nós também não fala inglês. A Blizzard já afirmou que a barreira da língua faz parte da mecânica do jogo e dos LFD/LFR/BG etc...

Se quiserem uma dica absurda: Aprendam inglês e/ou espanhol. Vai adicionar muito mais para você como pessoa do que para o jogo.

Uma dica mais realista: Aprendam a jogar direito, se optar por não aprender outra língua. Saibam que em algum momento isto irá o prejudicar, levante, sacuda a poeira e dê enqued denovo. Mas a probabilidade de precisar falar qualquer coisa in-game diminuirá.

Lamentavel

Lamentável é os Tankers Cones, que na tentativa do healer de fazer um ligeirão e farmar os pontos pra GERAL rápido no caso de uma OFF zergadora, não se prestam a se esforçar pra usar um CD ou usar a cabeça um pouco para facilitar isso, e ainda abrem vote kick para o kra que está apenas tentando adiantar o lado de todos...se os players souberem jogar, são poucas as dungeons que precisam de um healer 100% focado em curar...isso se chama visão de jogo...se o healer propõe uma coisa dessas geralmente sabe o que está fazendo... Mas na esmagadora maioria das vezes os demais são imbecis demais pra entenderem.

Edit: Não estou falando em BRs, mas no geral...
Dizer que esse tipo de comportamento ocorre por causa de "alguns Brasileiros" é o mesmo que dizer que é correto pensar que todos os cariocas e paulistas devem ser tratados como bandidos pq há crime no Rio e em São Paulo, que todos os iraquianos devem ser tratados como terroristas pq há extremistas lá e que todos os americanos devem ser tratados como escrotos pq alguns realmente são.

Esse é o único argumento que eu acho estúpido quando vejo tópicos assim (além dos trolls de plantão que sempre faço questão de reportar tbm). Gente escrota existe em todo canto e não é privilégio de nacionalidade alguma. A Blizzard leva o assunto a sério exatamente por que sabe disso.

Cruzou com um escroto? Reporte!
Racismo, xenofobia, assédio, "frescurédio", "frescurismo", ou "frescurofobia", não importa. Reporte!

Não há teoria filosófica ou estatística que resolva o problema melhor que isso. E continue jogando e se divertindo na boa. Você paga pra isso e reporta quando te impedem de fazê-lo.

"Uma nação que quer respeito deve, antes de mais nada, respeitar a si."

3 comentários gostei muito, este é o primeiro deles e na verdade todos comentários do Galdash foram ótimos.
Falar português é desrespeito? Quem nunca viu o povo falando em Espanhol, Italiano e até Francês? Eu como tenho dois monitores e uso o Prat, simplesmente dou CTRL+C e dou CTRL+V lá no outro monitor, sem perder a jogabilidade eu sempre sei o que o povo está falando. E por educação respondo sempre na lingua que está sendo utilizada no chat, mas o ponto é: Se as pessoas não entendem português a culpa é do brasileiro?

A Blizz lançou o jogo aqui em português, e isso gerou uma grande quantidade de jogadores que não falam inglês. Quando as pessoas entram em uma instância e encontram lá outra pessoa que fala português, não está errado se elas se comunicarem. Se o gringo não está entendendo é ele quem decide se vai usar um tradutor ou não.

Quem é o menos culto ali? Eu entendo o inglês dele, mas ele não entende o meu português. Se ele não tem bom senso de aprender, ele não precisa ofender.

Vocês tem que parar de apoiar o culpado e passarem a ajudar a vítima. Quem errou? Claro que foi o cara que ofendeu, então se tem alguém para acusar, acuse ele.

Quanto ao criador do tópico, siga a dica da Blizzard e mande suas print screens para eles.

Este foi o segundo q achei muito bom. Muito bom.
Então se nós lusófonos entrarmos num grupo e um anglófono começar a vomitar inglês, ele está sendo mal educado? Discordo.

Jogando bastante jogos online. Encontro alguns russófonos, alguns hispanófonos, e vários anglófonos (alguns pouquíssimos asiáticos que não sei que -ófono é). A grande maioria pergunta e pede tradução, ao invés de ficar mordendo o próprio bumbum de raiva.

Em nenhum momento a barreira da língua deveria ser ofensa. A maioria dos estadunidenses não sabe outra língua, e alguns de nós também não fala inglês. A Blizzard já afirmou que a barreira da língua faz parte da mecânica do jogo e dos LFD/LFR/BG etc...

Se quiserem uma dica absurda: Aprendam inglês e/ou espanhol. Vai adicionar muito mais para você como pessoa do que para o jogo.

Uma dica mais realista: Aprendam a jogar direito, se optar por não aprender outra língua. Saibam que em algum momento isto irá o prejudicar, levante, sacuda a poeira e dê enqued denovo. Mas a probabilidade de precisar falar qualquer coisa in-game diminuirá.

Apesar dos comentários da Patadas n parecerem ser sério. Este eu totalmente de acordo com o q ela falou.

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum