Brasileiros têm reputação hated com o Português! (off-topic)

Geral
Anterior 1 2 3 5 Próxima
Há diferenças entre brasileiros e retardados que não sabem se comunicar... Essa frase que você escreveu parece frase de bêbado, só que por escrito...
Mas parece que cada brasileiro usa sua próprias abreviações na internet, por preguiça e pra digitar mais rápido...

É o que o Alieksey disse, se você entende o que ele disse, a mensagem foi passada corretamente, não importa se ele falou inglês/português ou fez mimica pra isso... lol, mas tem que ser ao menos coerente e saber formar uma frase...

As vezes o cara rápido e nem viu o que escreveu. Mas se você que ele só falou asneira e ele te responder assim de novo, da ignore e procura outro player pra fazer coisas em grupo contigo! kk.

Infelizmente você não vai conseguir mudar 0,000000000000000000000001% das pessoas que falam assim nesse jogo através de um post no fórum. Até porque essas pessoas são daquelas que tem preguiça de procurar as coisas no wowhead e fan sites e ficam perguntando pra que serve tal item e aonde se acha tal coisa ou como se faz aquilo... e mais dificilmente frequentam esse fórum, é só mesmo por consentimento.
E no brasil a educação pública até o ensino médio é muito precária, salvo algumas escolas...
Além de que em 2008 fizeram uma pesquisa e constataram que apenas 11% dos brasileiros com idade entre 25 e 64 anos têm ensino superior. Aí você calcula quantos por cento dos brasileiros que jogam WoW tem estudos...
Mas nem precisa de tanto estudo pra saber escrever corretamente.... qualquer criança de 10 anos que estuda em uma escola descente escreve melhor do que muitos por aí...
E pior, você tenta corrigir ou ensinar a pessoa certa palavra pra ela não passar vergonha, você é taxado de "Professor" (como se isso fosse uma ofensa, lol), e o cara surta numa nerd rage medíocre e parte pra ofensa.

Hoje mesmo, me deparei com um cara que falou:

- vamo pega o simiteriu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Falei que era "cemitério", o cara xingou minha mãe de tudo quanto é nome e disse que ele tava na internet e escrevia como quisesse.

Não sei se fico com pena ou com nojo de um ser desse.
Nem li tudo mas vamos lá:

Esse tema dos "porquês" é meio tosco, pois a maioria realmente não entende a diferença, e se na internet você escreve "pq" e o brasileiro ao seu lado vai entender, então qual o problema?

A única coisa que realmente não gosto de ver nos brasileiros, é quando você por exemplo está em uma dungeon com outro brasileiro, porém, o resto é americano, e de repente o healer (americano) ressuscita esse outro brasileiro, aí ele responde " valeu ae vey " e ele continuar tankar e fala " bora galera, tenta bater no mesmo mob que eu, é nóis.", e mesmo a galera falando tudo em inglês, ele insiste em falar em português do pior jeito possível.
Isso não aconteceu 1 ou 2 ou 3, foram incontáveis vezes que vi isso acontecer, o que custa ver a nacionalidade dos parceiros de dungeon? ou ver os servidores de cada um e ver que nenhum é do Brasil ?
Pessoal pode ser americano, mexicano, sei lá, coloque inglês que é uma lingua que "universal", eu só dou preferência para falar em português quando é a maioria, e mesmo assim para algumas coisas eu traduzo para o americano da vez não boiar e não passar raiva ao mesmo tempo, pois brasileiros dão risada por qualquer coisa dita no chat.
HAHAHAHAHA

AHAHHAHAHAHA

ELE ESTÁ INCOMODADO COM BRASILEIROS ESCREVENDO ERRADO EM JOGOS ONLINE!

OLHEM PRA ELE E DÊEM RISADA
Vamos matar aula pra jogar wow! Lembrei do moleque que levou bomba na faculdade e veio criar um tópico aqui no forum relatando a proeza dele, cheio de orgulho aparentemente.
E pior, você tenta corrigir ou ensinar a pessoa certa palavra pra ela não passar vergonha, você é taxado de "Professor" (como se isso fosse uma ofensa, lol), e o cara surta numa nerd rage medíocre e parte pra ofensa.

Hoje mesmo, me deparei com um cara que falou:

- vamo pega o simiteriu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Falei que era "cemitério", o cara xingou minha mãe de tudo quanto é nome e disse que ele tava na internet e escrevia como quisesse.

Não sei se fico com pena ou com nojo de um ser desse.

Heh. Isso é pouco.

Uma vez fui dar um toque num tank de RBG e apontei que ele estava com o trinket errado. Ele me xingou, bloqueou e passou um super conto de fadas pro líder da minha guild da época.

As vezes a melhor ajuda é não fazer nada.
Tá certo OP.
Não importa se é em um jogo online ou na vida real, a escrita diz muito sobre a pessoa, eu consigo ver o nível de seriedade de uma raid, guild, etc só pela escrita da pessoa que me invita.
E realmente, se você quer que as pessoas te ouçam e deêm importância, use uma boa escrita.
Tá certo OP.
Não importa se é em um jogo online ou na vida real, a escrita diz muito sobre a pessoa, eu consigo ver o nível de seriedade de uma raid, guild, etc só pela escrita da pessoa que me invita.
E realmente, se você quer que as pessoas te ouçam e deêm importância, use uma boa escrita.

^This. Sou totalmente contra essa coisa de "se entendeu não tem problema".
aff nadaver isso aew vei
Tá certo OP.

^This. Sou totalmente contra essa coisa de "se entendeu não tem problema".

Idem aqui.. e dependendo do grau, copiando o Chequer, dá vontade de dar na cara do infeliz.
Uma boa escrita e fundamental seja ela no seu dia a ou em um jogo online.

Claro que ninguém vai reclamar de falta de um acento ou outro, mais diariamente eu leio cada coisa absurda com relação ao português que fica complicado.

hoje um cara me perguntou "mim encina a pega esse dragaum seu ae"
Incoerência na escrita reflete uma incoerência de pensamento, é simples. Agora podemos ficar analisando se a culpa é das péssimas escolas ou da própria cultura brasileira que idolatra o que é lixo e repudia qualquer coisa que se assemelhe a "elitismo", como saber escrever e falar corretamente.

É só o brasileiro mesmo pra erguer a cabeça, estufar o peito e gritar com orgulho: "Eu nunca li um livro na vida!!!"
O pior é que a galera não se toca do ridículo que é escrever dessa forma. Quando você corrige, enchem-se de razão. Colocam-se imediatamente na defensiva e passam a te atacar.

Bahh!! Geração Pokemon...
28/12/2012 00:41Citação de Daranius

Como assim geração pokémon? Eu sou da geração pokémon e não escrevo TUDU EHADO, qual é? Geração pokémon, pra galera da antiga, é quando eu tinha 11 pra 12 anos, se muito. Eu tenho 26, poxa.

E com relação a mensagem que falei, se captou ou não, não é com intuito de demonstrar seriedade ou não, porque de fato não demonstra. Mas comunicação é baseada nisso: emissor, receptor e mensagem. Se o processo funcionou, ótimo. Não entro no mérito de certo ou errado (eu mesmo repudio esse tipo de escrita), eu só demonstrei o processo mais simples de comunicação.

Como falei anteriormente e diversas pessoas ressaltaram, você não mudará a mentalidade do boçal, ele continuará um boçal. Se você, infelizmente, precisa conviver com ele (seja no mundinho virtual), que pelo menos as mensagens (porcas) sejam entendidas, né?
Você nunca vai conseguir convencer uma pessoa de que estudar vale a pena se ela não quiser estudar.

Uma parte da culpa é do Governo, sim. Mas a maior parte da culpa é dos pais.

Perfeito isso,

Quando eu estudava quando era menor, so podia sair pra brincar depois que fizesse todos os deveres e estudase, isso era meio que um estimulo, um pai ou mãe com vc pra te fazer querer estudar,
epoca de prova? sem futebol na rua sair com os amigos nada srsrsrsr, menos que 7 em prova? castigo na hora
era tenso, mas agredeço muito aos pais, que mesmo a escola não sendo boa, eles dão estimulo pra estudar
alguns pais dos meus amigos tavam nem ai, se o cara estudava ou não, deixava o muleque solto na rua, foi crescendo repetindo serie, os pais nem ai, agora é um "BRBR AUEHUAEH' da vida...

Quer me causar uma dor aguda e lancinante no meu pâncreas inferior esquerdo?
É só usar infinitivos sem "r".

UHEAUEHAUHS me doi mais akele velho: "mim dá", "so vou se vc mim dar primeiro"
O pior é que uns acham " engraçado " escrever errado .
Ainda mais pior é comentar que escrita errada é português tanto quanto escrita correta.
28/12/2012 00:41Citação de Daranius

Caramba eu sou da geração pokémon, fala assim não.
a única coisa que me tira do sério é "archiv" e agora conseguiram ~adaptar~ de vez e estão chamando de "arquivamento"
...
....
.....
Concordo plenamente com o OP. Eu whispava a pessoa que falava alguma coisa errada. E já fiz muito isso. Tentava ajudar, nunca em um tom de arrogância ou querendo humilhar a pessoa, mas 90% dessas pessoas sempre me xingavam, me mandavam para aquele lugar e outras coisas. Decidi que é melhor você não fazer nada e deixar essa pessoa se ferrar quando for escrever desta forma, por exemplo, num currículo para um emprego do que ser xingado por uma pessoa com um intelecto abaixo do seu e que você nem conhece.

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum