Patch 5.2 PTR Patch Notes (em Português)

Ladino
Limite de Postagens:
Anterior 1 5 6 7 13 Próxima
não tem essa de choradeira...soh pq a galera discorda da mudança agora é choro?
a mudança foi ridicula, e pronto...me desculpe, mas essa de emparelhar com o CD do trinket eh a desculpa mais esfarrapada que já vi...
Quanto ao Cloak of Shadow é relativo, tem lado bom e ruim, então de buenas!

Mas quanto ao Blind?? Digo e repito:
1. Vai ficar mais fácil roubar base de Hunter que de Rogue agora!

2. Só aceito o aumento do Blind para 2 minutos, se aumentarem o Fear do Warrior, o Ring of Peace do Monk, e o Blind em área do Pala para 2 minutos também... Além de diminuírem Fear e Armadilha congelante em 1 segundo a duração quando utilizado.
Sei não, heim?
A impressão que me dá é que, querem nos manter em combate por quaisquer meios possiveis, e evitarem que combatamos de formas indiretas.
Ou seja, esfriar as lutas, never more.

Até hoje, não entendo por que warrior tem fear, ao invés de um CC mais fisico.

Tomara que isso não dure e volte ao que era.
E agora, né? Era, quase, um consenso entre os rogues que capa e adaga era muy OP.
Quando retiraram ficou de "boua" essa ação.
Sei lá... mas percebo uma má vontade em melhorar o rogue.
Concordo com a maioria dos argum or parar pra pensar nas outras classes pode ser que o Blind com o cd de 1.5m não estivesse op, mas tb acho que com 2 min não está ruim a ponto de começar essa choradeira toda, entende?

Caro Apoxy,

Mano se voce fosse um cara pró, como alguns rarissimos jogadores de rogue que podemos ver na lista do TOP (Arena's ou RBG), olharia com atenção mais seu blablabla, se você não consegue fazer seu rogue ficar top, não venha se basear em você como referencia se rogue esta bom ou ruim, que estariamos nivelando por baixo. Se fosse assim tiraria por mim que mato muito em Bg e ja acharia tudo mil maravilha.
No entanto a realidade é vc procurar uma Rbg e quando acha vaga de dps ai a conversa é mais ou menos assim:
Que classe vc é?
R - sou rogue.
Qual seu ilvl?
R - tenho 482.
Espera que vou vê aqui se da pra vc, pq estamos procurando dk ou warrior.
R - ok, estou aguardando.
Cara falei aqui e vamos fazer um teste com vc, saiba que se perdemos vc n joga mais!
R - tudo bem

Ai acaba a Rbg vc foi o top kill, mas vc perde! Nem precisa continuar dizendo o final da historia!

Apoxy, nao tenho nada contra vc e vc pode ser ate um bom jogador, no entanto nao é top player pra dar vc como referencia do que é bom ou ruim. Se rogue fosse uma classe no momento com varios playeres top, eu concordaria com vc. So o que estamos vendo é excelente jogadores rogues que nem consegue 2000 de rating em nenhuma arena e vem gente como vc que nao é top e nao podemos tomar como referencia dizendo que tem que piorar e que tudo esta bom.

Desculpa erro de ortografia, que estou no celular e não podia deixar de falar.
@Superknife

Cara, nada do que você falou pra mim faz sentido, não vo quotar tudo pra não ficar grande, vou resumir.

Eu nunca falei que eu sou pro
Eu nunca falei que eu jogo muito
Eu não sou pro, nem jogo muito, nem perto de muito, nem perto de perto de muito... etc...
Não quero que ninguem tire a mim como referência(lol) e nunca disse isso tb

Mas isso aqui é um forum eu só dei minha opinião ali cara, pra você pode ter parecido algo mais, mas foi só isso.

Minha opinião baseia-se no seguinte : Por causa de uma pequena mudança 789798486489 rogues chorando como se fosse a pior coisa do mundo, sem AO MENOS(repare que o problema não é chorar, é o motivo) parar pra pensar no que a mudança faz.

Parece que os caras leem as notes e pensam 3 buffs pra Druid e 1 Nerf pra Rogue = FODEEEOOOO AGORA DRUID TA OP E ROGUE TA RUIM, sem nem ler, pelo menos alguns parecem que pensam assim.

Sobre a situação de rogues em times seja de rbg ou arena eu concordo com você, está muito ruim as pessoas preferem jogar com um warrior ou hunter retardado do que jogar com rogue, mas tb não tinha falado nada sobre isso e nunca falei que quero que rogue piore lol.

Sério cara, para de distorcer o que eu falo eu não gosto disso, eu sei muito bem o tipo de player que eu sou e o nível que eu estou, e não é nem perto de alto (voltando a dizer), mas noobs (como eu) também podem dar opinião aqui ;p
É como sempre falo, rouge não está ruim, mas sim as outras classes estão absurdas.

CD de 2 mim no Cegar está bom, é um tempo razoável para uma skill bastante útil. Mas basta comparar com as outras classes para perceber o quanto é alto esse CD.

Paladino: Luz Ofuscante: O mesmo CD mas é uma skill em ÁREA!

Guerreiro: Brado Intimidador: CD de 1 mim!

Bruxo: O vídeo já diz tudo: https://www.youtube.com/watch?v=Qiy1W_NQJRA
De boa Apoxy,

Peço desculpa se ofendeu, não era o objetivo, mas é q gostaria de vê Rogue disputando o topo novamente, para podermos ter top's playeres Rogue como referencia e verificar que é possivel vc não ser bom apenas com sua classe e sim disputar com as demais, coisa que no meu ponto de vista não esta acontecendo.

Uns rogue se sobressai, mas se estivesse bom mesmo, não haveria tanto rogue reclamando nos 4 cantos do mundo e ainda ate outras classes nos discriminando, fato!

Mas vlw ai, apesar de não concordar com muita cousa que vc disse, respeito seu ponto de vista.
Eu to tendo alguma dificuldade contra Monks,dk frost/blood(unholy tb mas vc ve menos) e lógico Warlock demonology é ate sem graça,as outras specs de lock da até pra matar com mt esforço...
@Superknife

Que bom que nós podemos ter opiniões diferentes mantendo o respeito, eu gosto do forum de rogues porque os que frequentam (maioria) sabem respeitar as opiniões por aqui, desculpa se ofendi qualquer coisa só queria deixar claro.

Também fico muito insatisfeito com a situação dos rogues atualmente, principalmente o fato de ninguem mais querer jogar conosco, eu não acho que rogue está viável atualmente e espero que as melhoras tragam os rogues de volta a competitividade no pvp.
Não sei porque estão chorando tanto pelo nerf de Blind:

Pra começo de conversa, Blind é 2 minutos faz anos, foi só no 5.0.5 que mudaram pra 90 segundos. O Blind de Paladino É 2 minutos, Løvestøspøge. O fear de Warrior não quebra DoTs e na maioria das vezes é usado como um mini-stun, que dura menos de 4 segundos. Ring of Peace é uma habilidade totalmente diferente. Classes diferentes funcionam diferente.

Por mim, eu já estou feliz que Preparation é baseline e que Cloak of Shadows vai ter cooldown de 1 minuto. Mais que isso, a verdade é que Rogue nunca precisou de buff nenhum, são as outras classes que precisavam ser nerfadas, então eu estou feliz que Druida não tem mais Vanish, Mago não pode mais dar Ring of Frost instantâneo e Shockwave tem cooldown de 40 segundos.
Zhana, o Blind era 3 minutos...desculpa ae te corrigir, mas fazer o que né?

e eu prefiro muito, mas MUITO MESMO, Cloack com 2 min de CD resetando com Prep do que com 1 minuto sem Preparation...pq vc podia usar o Cloack pra proteger seu burst e depois ter outro pra fugir, coisa q não vamos poder fazer agora, já que rogue é sempre o main target de qualquer player com +20 de Q.I.
Não sei porque estão chorando tanto pelo nerf de Blind:

Pra começo de conversa, Blind é 2 minutos faz anos, foi só no 5.0.5 que mudaram pra 90 segundos. O Blind de Paladino É 2 minutos, Løvestøspøge. O fear de Warrior não quebra DoTs e na maioria das vezes é usado como um mini-stun, que dura menos de 4 segundos. Ring of Peace é uma habilidade totalmente diferente. Classes diferentes funcionam diferente.

Por mim, eu já estou feliz que Preparation é baseline e que Cloak of Shadows vai ter cooldown de 1 minuto. Mais que isso, a verdade é que Rogue nunca precisou de buff nenhum, são as outras classes que precisavam ser nerfadas, então eu estou feliz que Druida não tem mais Vanish, Mago não pode mais dar Ring of Frost instantâneo e Shockwave tem cooldown de 40 segundos.

Olha um Rogue PvE falando dos PLAYERS PvP que o Blind com 2 minutos e sussa!!!

A velho você nunca entrou numa RBG pelo visto!!!

Na boa se vocês querem defender o Nerf intão venham com argumento que tenha cabimento pelo menos!!!
Comecei a fazer um RBG sério nessa season e, posso afirmar que: Blind com 2min de CD vai ser PRA FODER com o time; O TIME QUE O ROGUE TÁ!

É óbvio que Blind tem que ter 10s de vantagem no Trinket, senão vai ninjar a porra da base como? Até você fazer o cara gastar o trinket você já tá com 8% de life e ele já deu o call pro time.

CoS também, é mais vantajoso ter 2min de cd e ser resetado por Preparation, ou a Blizzard acha que só tem Rogue em Arena, ou eles comem merda e tomam mijo no café da manhã antes de fazer uma build decente pro Rogue.

Essa é a minha opinião e, desculpe Zhana, se isso for meio rude: Mas você realmente faz PvP de verdade? Porque essa mudança no cegar é pra cair o c* da bunda!

Edit: Olha! Cegar com dois metros de CD.
Zhana, o Blind era 3 minutos...desculpa ae te corrigir, mas fazer o que né?

e eu prefiro muito, mas MUITO MESMO, Cloack com 2 min de CD resetando com Prep do que com 1 minuto sem Preparation...pq vc podia usar o Cloack pra proteger seu burst e depois ter outro pra fugir, coisa q não vamos poder fazer agora, já que rogue é sempre o main target de qualquer player com +20 de Q.I.

Você tem toda razão. Eu parei de jogar no Cataclysm e por algum motivo eu achei que eles tinham diminuído para 2 minutos na expansão passada. Não muda o fato que Ladinos sempre se viraram bem com Blind de 3 minutos e não é um Blind de 2 minutos que irá quebrar a classe. Quanto ao Cloak os Shadows, sim, eu também acho que fazer Preparation não resetar o cooldown é uma droga, porém não deixa de ser um buff ao estado atual de Rogue: a maioria dos Rogues não pega Preparation pra começo de conversa, então tudo o que você tem é um Cloak of Shadows num cooldown de 2 minutos, nada mais. Próximo patch você terá Preparation e ainda por cima Cloak of Shadows num cooldown de 1 minuto. É um nerf com relação à época do Wrath, que Cloak tinha cooldown de 90 segundos e era resetado por Preparation, mas com certeza é um buff com relação à 5.1, que você não tem nem um, nem outro.

Olha um Rogue PvE falando dos PLAYERS PvP que o Blind com 2 minutos e sussa!!!

A velho você nunca entrou numa RBG pelo visto!!!

Na boa se vocês querem defender o Nerf intão venham com argumento que tenha cabimento pelo menos!!!

Olha o Rogue PvP com rating abaixo de 2000, se achando PRO e tentando tirar uma onda com o player PvE. Cara, minha rating é maior que a sua, isso porque eu nunca fui muito empenhado em fazer PvP. Mania escrota que esse povo tem de tentar humilhar os outros, pra que isso?
ate ia postar :)
mas tem um monte de esquentadinho ai que me fez perde a vontade :/

Posta sim, a opinião de todos é muito importante.

Eu vejo que no fundo a Blizzard está buffando a nossa classe mas com muita cautela.

Sempre que ganhamos algo de bom ela nerfa de outro lado.

Porém o maior problema será resolvido no 5.2 com a questão da Preparação, só que parece que pagaremos um preço um pouco alto demais.
Não é confirmado, é apenas Datamine, mas no próximo patch do PTR eles estão buffando o Bleed do Crimson Tempest pra fazer 240% do dano inicial (atualmente é 30%)
Por favor, não transformem isso aqui no fórum geral, até parece que alguem é bom o suficiente aqui pra falar desse geito arrogante com alguem.
Galera, vamos manter o respeito porque é bom e todo mundo gosta :D

Independente de rating, se a pessoa é voltada para o PvE ou PvP, se é casual ou hardcore, não existe razão para agir com arrogância até porque não acrescenta nada à discussão.

Posta ae :D
É sempre interessante ter vários pontos de vista sobre o mesmo assunto.

Junte-se à conversa