Mudanças do 5.2 - Nerfs

Mago
Anterior 1 3 4 5 8 Próxima
Pessoal eu estou pensando em mudar para fire em PvP, em função do dano ser mais continuo e não depender tanto do Burst. Mas eu entrei na dúvida " vai valer a pena no proximo patch?" então vim aqui perguntar já que o tópico é sobre 5.2.
Ao shaman, só porque a sua classe esteja nerfada, não quer dizer que a nossa está OP. E as vezes a culpa não é da classe, é da pecinha entre o monitor e a cadeira.
Nesse caso a culpa não é da "pecinha", pois quando seus únicos recursos de controle são um polymorph com 45s cd e um stun com o mesmo cooldown e nem sempre acerta, fica complicado. Mesmo assim dá pra se divertir um bocado em arenas/BG's. O objetivo desse post não é "chorar", mas dizer pra vocês pararem de chorar, pois a sua classe ainda é a mais OP do jogo, talvez os rogues dominem depois desses buffs. Vocês querem tudo, quase tudo é motivo pra choradeira.
29/12/2012 13:19Citação de Skeith
Frost nova é uma habilidade usada muito mais em pvp do que pve. Quase todos os magos pvp são frost, ou seja, quase todos tem 2 frost novas, sendo uma delas ranged.

Parei de ler aqui.

Sou mago e tudo mas o que Raptis falou é verdade, não há como negar a discrepância que há entre mago e shaman, por exemplo.

Dois frosts novas em CDs baixos e sendo um ranged e você ainda quer mais??

Iceblock é uma das melhores defesas do jogo, dá tempo de você não morrer e ainda repensar a sua estratégia.

Shaman é a classe mais nerfada do jogo.

Iceblock é uma das melhores defesas do jogo, dá tempo de você não morrer e ainda repensar a sua estratégia.

Se você não estiver esperando um cd razoável (cof cof, Barreira de Gelo, cof cof), Iceblock só adia o inevitável.
Eu estou totalmente indignado com a blizz, primeiro de tudo no cata comecaram a COPIAR algumas skills do mage para warlocks (na lore magos que estuda as artes obscuras) primeiro foi o evocation, que agora parece que e colheita de almas e o msm efeito, e tb o ice lance depois disso no mop ja melhora colheita de almas = evocation do mage e castado andando (impresionante ne) e cura uns 60% da vida dele não e so isso não, tem uma pedrinha ai que cura a vida peioticamente e pelo que vejo e em 100% so pode, o absorve dele jamais consegui quebrar acho que e 100% da vida dele alem do pet que tem silence e olha so ate roubar feitico do mage o pet dele tem, agora ficou cheio de efeitos tem a te um portal pra escapar de lutas e o fear nem te digo um stun de 7 seg isso msm um stun (a skill fala que danos PODEM remover o efeito) podem levo fear e dano ao mesmo tempo e nada de sair fear de que adianta usar berloques se dale fear novamente, chaos bolt olha so tem 100% de crit e se vc tiver com absorve simplesmente ele ignora, Enfim a amior classe que deveria ter magias de altos efeitos e dano não passa de mais um papel na ponta de uma vela, outro dia eu estava feliz da vida comprando minha set pvp quando chegou um lock com 403k de vida isso msm sem nenhum buff matou todos de la isso msm não estou inventando. Enquanto lock regem vida e ta no absorve ele ta castando sem problemas (enquanto mage ta la no evocaton parado sem fazer nada e esperando 5seg com os retardos para curar 40% da vida) enquanto lock regem 100% da vida se movendo e castando, tem mais Fear do lock e o poly do mage e uma PORCARIA de que adianta ter um POLY se qualquer danozinho tira o efeito e ainda por cima regem avida do inimigo com poly em poucos segundos ( agora vem me dizer e inutiu ou num e para pvp) blizz fez tanto CC no pvp que não existe mais o proprio PVP vc fica no stun acaba stun entrar fear interrup silence e coisa e tal acho que vcs mages ja deve saber do que falo(ouvi dizer que essas abilidades do warlock foi pq uns warlocks ai estudaram umas coisas e dai saiu as novas abilidades deles segundo a lore) a e assim ? KD jaina e os magos de kirin tor para dar mais abilidades uteis para o mage nada so umas skills inutei o mago recebe a unica coisa boa no poly era o otimo stun depois do efeito, simplesmente removerão então pq não removem de fez o fear? ou ao menos ele seja removido com dano isso e ridiculo. Mago o como diz na sua caracteristica o simbolo MAIOR da magia em Azeroth kkkkk piada acho que esse titulo se deve aos locks, blz blizzard olhe mais para os mages acho eles vão sumir do wow pq ta ridiculo jogo desde o TBC e nunca vi uma desvalorização com o mage. e quem vai querer uma redução de dano durante o invisivel caramba eu to inv ninguem vai me ver pra que reduzir 90% quando sai o efeito so dura uns 2seg INITIL e tb tem akela corridinha de 150% por 1,5 seg outro talento INUTIL e akele Temporal shield kkkkkk isso dali num serve para nada, e isso um desabafo (mas se quiserem que eu fale de todas as classes agente vai passar um dia lendo). A e desculpem-me pelos erros na escrita estou apressado.
/\ MY EYES!!!
E não vo desistir de mage pode ate colocar so uma spell que de 1 de dano mas vo continuar.
02/01/2013 18:52Citação de Fühller

Parei de ler aqui.

Sou mago e tudo mas o que Raptis falou é verdade, não há como negar a discrepância que há entre mago e shaman, por exemplo.

Dois frosts novas em CDs baixos e sendo um ranged e você ainda quer mais??

Shaman é a classe mais nerfada do jogo.

E o que o quote tem a ver com o que você disse?
04/01/2013 14:45Citação de Moronustis
colheita de almas = evocation do mage e castado andando (impresionante ne) e cura uns 60% da vida dele

evocation ta na baseline das skill de mage, dark regen é um talento de lock vc queria que fosse a mesma coisa?
e cura 30% do life do lock, da uma olhada na skill antes.

pedrinha ai que cura a vida peioticamente e pelo que vejo e em 100%

enquanto vcs fazem os pão (que ajuda os healer pra cacete) lock faz as healthstone, que heala 20% do hp do lock (40% com glifo da healthstone). temos muito regen pq varias habilidades de lock custa life.

o absorve dele jamais consegui quebrar acho que e 100%

dark bargain retorna 50% do dano absorvido é tem cd de 3 mints.

alem do pet que tem silence e olha so ate roubar feitico do mage

spell lock tem blank de 3 segs. cd de 24.
counterspell blank de 4 segs. cd de 20.
spellsteal rouba o feitiço pro mage e é sem cd, clone magic rouba para o pet com cd de 15s. oq o pet vai fazer com um buff roubado de haste ou um ice barrier por exemplo?

um portal pra escapar de lutas

mage tem: slow infinito, root infinito, mirror image e blink. se não consegue sair de combate cm isso paciencia.

chaos bolt olha so tem 100% de crit

deep freeze te da 100% de chance de critico em tudo. sem contar os proc de frostfire e icelance.
chaos bolt não ignora mais os absorv, isso era no cataclysm.

chegou um lock com 403k de vida isso msm sem nenhum buff

mage tem buff no arcane brilh de spell power e critico.
lock tem buff de spell power e stamina.

priguiça de quotar o resto

bjs
uhum 30% quem dera eu regem isso se movendo e opa quem dera tb se evocation fosse talento ao menso blizz removeria algum inutil de la, enquando eu fasso um pão pra comer FORA DE COMBATE warlock tem pedrinha para usar DENTRO DE COMBATE que regem 40% a unica cura instant de talento que tenho e CAUTERIZE que da 50% da vida MAS vai caindo para apenas 10% isso no desespero e quando ICE BLOCK ta em CD? RUPTURA DE GELO regen 30% Coldown 3min meus querido, serio msm que o absorve do lock retorna 50% do dano pq nunva vi isso? junta esse absorve com as cura ele ta morrendo e usa tudo de uma vez regen 70% da vida se movendo e com absorve ridiculo (enquanto isso vc ta no fear), meu couter spell tb tem 20s e o meu roubar feitico custa 60k de mana sendo que tenho 300k de mana um poco mais de 1/6 de minha mana, enquanto o silence e o roubar feitico do seu pet não vai custar a SUA mana, enquanto tenho slow mirror image e blink vc tem se teleportado a uns digamos 60m do local onde diferente do mage não vai ter um paladin IMMUNE a slow e nem UM DK lhe puxando pq vc vai estar LONGE DEMAIS diferente do mage, a e pra vc e facil FUGIR COM FEAR, SS DEEP FREEZE e QUASE 100% mas enquanto seu CHAOS BOLT DA 100% de crit e IGNORA os ABSORVES o meu e dispelado em 1,1 seg tempo em que a memoria humana faria essa ação, uhum enquanto mage TENTA bater no lock com 400k de vida, ele ta no FEAR, o mago com apenas uns 350k com pet atrapalhando e retardando os spell alem do WARLOCK receber 20% AMENOS DE DANO POR CONTA DO VINCULO DO SEU PET 20% do DANO feito ao LOCK E REDIRECIONADO AO PET, a tem mais enquanto lock tem VARIOS pets em QUALQUER SPEC mage so tem 1 que SO TEM APENAS 2 ABILIDADES isso SE VC FOR MAGE FROST, enquando OS do lock tem VARIAS E UTEIS, Enfim, esperimenta TIRAR FEAR E SEUS LINDOS PETS PRA VER COMO LOCK FICA CARA A CARA COM MAGE A APROVEITA E TIRA O STUN DAKELA TEMPESTADE DE FOGO QUE DA STUN KKKKK PIADA E AINDA POR CIMA NEM PRESISA FICAR NO CHANNELING E SO ESCOLHER A AREA E PRONTO emquanto o do mage so da miseros 50% hhahahaha ninguem usa isso ali em PVP.
A desvalorização do MAGE esta tamanha vamos esperar os PROXIMOS patchs para ver como mage vai se ''diminuir'' mais né.
06/01/2013 01:30Citação de Moronustis
uhum 30% quem dera eu regem isso se movendo e opa quem dera tb se evocation fosse talento ao menso blizz removeria algum inutil de la, enquando eu fasso um pão pra comer FORA DE COMBATE warlock tem pedrinha para usar DENTRO DE COMBATE que regem 40% a unica cura instant de talento que tenho e CAUTERIZE que da 50% da vida MAS vai caindo para apenas 10% isso no desespero e quando ICE BLOCK ta em CD? RUPTURA DE GELO regen 30% Coldown 3min meus querido, serio msm que o absorve do lock retorna 50% do dano pq nunva vi isso? junta esse absorve com as cura ele ta morrendo e usa tudo de uma vez regen 70% da vida se movendo e com absorve ridiculo (enquanto isso vc ta no fear), meu couter spell tb tem 20s e o meu roubar feitico custa 60k de mana sendo que tenho 300k de mana um poco mais de 1/6 de minha mana, enquanto o silence e o roubar feitico do seu pet não vai custar a SUA mana, enquanto tenho slow mirror image e blink vc tem se teleportado a uns digamos 60m do local onde diferente do mage não vai ter um paladin IMMUNE a slow e nem UM DK lhe puxando pq vc vai estar LONGE DEMAIS diferente do mage, a e pra vc e facil FUGIR COM FEAR, SS DEEP FREEZE e QUASE 100% mas enquanto seu CHAOS BOLT DA 100% de crit e IGNORA os ABSORVES o meu e dispelado em 1,1 seg tempo em que a memoria humana faria essa ação, uhum enquanto mage TENTA bater no lock com 400k de vida, ele ta no FEAR, o mago com apenas uns 350k com pet atrapalhando e retardando os spell alem do WARLOCK receber 20% AMENOS DE DANO POR CONTA DO VINCULO DO SEU PET 20% do DANO feito ao LOCK E REDIRECIONADO AO PET, a tem mais enquanto lock tem VARIOS pets em QUALQUER SPEC mage so tem 1 que SO TEM APENAS 2 ABILIDADES isso SE VC FOR MAGE FROST, enquando OS do lock tem VARIAS E UTEIS, Enfim, esperimenta TIRAR FEAR E SEUS LINDOS PETS PRA VER COMO LOCK FICA CARA A CARA COM MAGE A APROVEITA E TIRA O STUN DAKELA TEMPESTADE DE FOGO QUE DA STUN KKKKK PIADA E AINDA POR CIMA NEM PRESISA FICAR NO CHANNELING E SO ESCOLHER A AREA E PRONTO emquanto o do mage so da miseros 50% hhahahaha ninguem usa isso ali em PVP.

Cara, você já ta fazendo um papel ridículo perante os outros mages. mas vou tentar tirar umas dúvidas suas.

Pedra de vida + glifo de pedra de vida = 40% de cura ao longo de 10s, não é instant (cd 2min)

Barganha Sombria: abosrve todos os danos ao longo de 8s, e depois aplica 50% do dano absorvido ao longo de 8 seg (cd 3min)

Seta do Caos não ignora mais os absorvs ( isso era no Cata), alem disso ela pode ser desviada, interrompida, refletida, etc

Lock com vários pets? Está nos confundindo com hunters bm. Invocamos sempre 1 pet, com grimorio de serviço podemos invocar outro por 20s.

Chuva de Fogo não tem mas stun, foi removido no 5.1
Eu acho é pouco... Eu jogo de Elemental, meu burstl é facilmente controlado por rivais... sobrevivência é baixíssima, e quando o mage, que é faceroll bagarai toma um nerf, nego chora a rodo... vem jogar de elemental galera, vão ver o que é motivo pra choro... bem vindos ao meu club.
Frostbolt now deals 24% more damage, but its debuff no longer increases subsequent Frostbolt damage.
bom sem o target congelado ela da entorno de 20k de dano, porem quando o alvo ta congelado o dano é absurdo imagina aumentar em 24%. e no pvp é muito raro conseguir stacar o debuff. gostei muito dessa mudança.
Frostbolt now deals 24% more damage, but its debuff no longer increases subsequent Frostbolt damage.
bom sem o target congelado ela da entorno de 20k de dano, porem quando o alvo ta congelado o dano é absurdo imagina aumentar em 24%. e no pvp é muito raro conseguir stacar o debuff. gostei muito dessa mudança.

Essa é a questão. Não haverá mais debuff. A tradução livre do que você disse é:

Frostbolt dá 24% a mais de dano, mas o debuff não aumenta o dano dos ataques subsequentes de frostbolt.

Não haverá mais stack. =( Ele será compensado pelo próprio aumento no hit inicial.
Realmente, se o cara pega um pala ou druid healz que sabe jogar, não toma slow, se transforma em besta quando vai tomar poly, muda de forma em silence, não toma roots, "some na purpurina", muitos healers não precisam castar mediante ao uso do LoS e skills stants, em adição a essas formas triviais de classe de sair de snares e roots sem nenhuma limitação, IMAGINA como vai ser SEM silence??
Seria bom a blizzard aumentar o tempo de arena de 45 min para 5 horas, cá entre nós, ninguém morre.

Já não chega aquele treco que vai ser, (não sei se lí certo) do deepfreeze sair com determinado dano, o nerf que deram no glyph do fireblast em reduzir 50% do dano do fostbomb, mais os 20% de redução em player, imagina, antes 80k em player bem equipado, agora 20k, sendo que os cara simplesmente dispelam, poderia haver algo semelhante ao vampiric touch, ou unstable affliction, tá certo, é errado depender de apenas UMA skill para matar um alvo, há de ter um "às" na manga, porém, está ficando meio sem "àses" para usar.

Reconheço que mage na 5.0 tava OP, nada diferente das outras classes, no entanto 5.1 tomou nerfs contornaveis, agora, 5.2 vai ser tenso de achar alguma forma de desenvolver dano, se continuar assim, 5.3 mage vai virar pokémon em arena, só serve pra da cczinho, ou pior, que nem warrior no cataclysm.
O problema na minha opinião, é que algumas classes despararam de certa forma explodindo a boca do balão, porém, a linha de quantidade de nerfs não está sendo acompanhada igualmente mediante as outras classes.

Vai ser complicado pra mage matar druid = e pra rogue matar xama ou pala .....

e só pra constar vc não vai dar o silence mais ainda poderá interromper o alvo, mage está se tornando uma classe onde ter dedos e saber jogar vai fazer diferença...

Bem, se voce lêsse por completo meus posts, eu deixei claro que tais classes, "não precisam" castar para se curarem "...muitos healers não precisam castar mediante ao uso do LoS e skills stants...", sem cast = sem interrupt, druid antes, metia uns HoT e o cara metia uns spell steal agora com spell steal de 21% do custo de mana... fica "um pouco dificil".

E aparentemente, voce parece estar feliz com tais nerfs que o mage irá ganhar por que não consegue ganhar de 1 e fica de mimimi falando cocô no post dos outros, rogue vai dá ambush, cheapshot, garrote de range segundo ao ptr da 5.2, então não reclame...
O nerf no Deep Freeze não é nada mais que necessário, dá pra matar qualquer pessoa na duração desse stun como frost mage. Imagina um elemental com trinket no cooldown, tomou deep freeze, morreu.

Esses "blank silences" foram feitos para pessoas sem cérebro, uma vez que não é necessário cortar o cast, apenas use quando seu alvo dispelar ou usar trinket no deep freeze. Nem totem dá pra usar mais no efeito do silence e o cooldown é ridiculamente baixo. Ótima mudança cortar essa regalia. Acho que apenas os shadow priests deveriam ter esse silence, devido ao seu grande cooldown.

Vocês ainda tem blink, essa porcaria é quase um trinket e dá pra usar a cada 15s. A única coisa q eu posso usar enquanto sobre efeito de stun é thunderstorm (shamanistic rage no 5.2 graças a deus). Seu polymorph não tem cooldown, meu hex deixa o cara se mover e ainda tem 45s cd. Seu stun é instantâneo, o meu é em área, blz, mas demora 5s pra ativar, requer MUITO mais habilidade pra fazer efeito. Vocês tem Ice Block, o melhor cooldown defensivo do jogo, que ainda é resetável com a porcaria do Coldsnap. 2 Frost Novas (seu e do seu pet).

Frost mage não deveria ser uma classe de burst, e sim de controle, os nerfs na frost bomb e no deep freeze refletem isso, parem de chorar, sua classe ainda é muito melhor que a minha.

E agora perdemos nosso controle aoe porque somos obrigados a pegar Frostjaw.

Controle AOE... isso soa como se vocês devessem ser realmente intocáveis e melhores que todos os outros players, independente da sua habilidade como jogador. Igualidade já!

Cara, quer comparar classes??? vamos comparar...

Hex, 9 sec em player, ele pode apanhar ainda nesse tempo sem quebrar o efeito, logicamente ele pode andar e ir pro LoS, mas com 1 earthbind toten ele n vai muito longe, blank silence, eu já disse em posts anteriores, e o que é feito contra classe que se cura horrores só dando pulinho??? mata no deepfreeze??? faça me o favor.

Polimorph n tem cd, mas 1 hitzinho, sai, além de healar o target, fazendo comparações com outras classes...

-mage tem poly sem cd
-shaman tem hex de 45 sec - com suas vantagens...
-lock tem fear... eu nem preciso falar nada

agora em questão a self healing, vão nerfar varios self healing de varias classes,

-coldsnap de 30 vai pra 15%

-hunter tem aquele "exileration" algo assim que heala 30% e pode ser resetado por readness

sem falar de outras coisas esdrúxulas que existe, digo que eu posso ta dando QQ agora, todo mundo fala que mage é apelão, que é rambo que parará, que mata tudo, ví gente que joga de hunter (BM) dizer que mage é pra sem dedo, foi upar 1, e não aguentou o tranco, portanto, comparar classes é sem sentido, pala fica imune? fica! pode castar andar fazer o escambal?? pode! e mage? mage tem iceblock e não pode fazer nada enquanto está congelado! mas por que isso se pala pode usar skills ainda?? trata-se de que pala não tem uma serie de skills de mage tem, e vice-versa, isso é globalizado.

Voce diz que, hex não adianta de nada... diz q shaman não tem nada pra se defender... diz que shaman não tem ccs em area... to achando que voce não sabe nada de mage com essas descrições esteriotipadas, to achando que voce tambem não sabe nada de shaman lol, "problema não é na classe e sim uma pecinha entre o teclado e a cadeira" isso a blizzard não pode nerfar ou buffar xD .

Ta achando mage faceroll?? imortal? apelão? fodão?? 1,2 e 3 e pega 2500 de rating?? então faz 1 então pra ver como é.
Eu gostaria de saber o que outras classes vem cheirar no tópico de discução de outra classe.

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum