5.2: o triste caminho do novo fim do Warrior

Guerreiro
1 2 3 11 Próxima
Para aqueles que já tiveram a oportunidade de ler as notas para o próximo Patch, o 5.2, e para os que ainda não leram (que deveriam ter lido), fica meu apelo: Warriors, da Horda e da Aliança, vamos nos preparar para mais uma sequência absurda e estúpida de nerfs. Eu já previa nas vésperas do 5.1 que aquilo era apenas o começo de uma longa jornada para um novo fim dos guerreiros e infelizmente isso está se confirmando. Mais uma rodada em que tudo (em termos de mudanças no guerreiro) será NERF. Agora nosso "poderoso" stun de 4s terá seu cd dobrado, o Second Wind diminuirá a "monstruosa" cura de 3% p/s para 2% p/s e fora outras coisas inúteis que foram "acrescentadas" como forma de dizer que alguma coisa de boa foi feita. A verdade é que querem um guerreiro incapaz de bater de perto. Incapaz de escapar dos inúmeros e absurdos ccs de outras classes e apto a passar boa parte do tempo em uma arena stunado e enraizado, tomando burst na cara sem poder fazer nada. Eu sinceramente gostaria quem alguém da Blizzard me dissesse aqui qual é a parte do conceito de guerreiro que vocês não entenderam ou então que me apresentem o conceito (que aliás deve ser muito peculiar) de guerreiro que vocês têm. Eu adoraria ler aqui esse conceito, porque assim talvez eu deixe de ter vãs esperanças para com uma classe que está sempre nesse limite entre o esquecimento e a breve esperança de players que, como eu, ainda não desistiram disso.

Nota: gostaria que os warriors que puderem deixem aqui suas opiniões e desabafos, dos mais experientes em pvp até os noobs (nos quais eu me incluo), assim o façam, como forma de registrar aqui nossa opinião.
fica asim nao :(
Realmente esse patch 5.2 é a pá de cal que faltava para terminar de enterrar war no PVP... Agora me pergunto cadê a redução de CCs que a blizz prometeu para o novo patch? Pq warlock ganhou um fear instant que vai ativar com dano meele e continuar com fear normal?
22/12/2012 17:07Citação de Gruncor
Agora me pergunto cadê a redução de CCs que a blizz prometeu para o novo patch? Pq warlock ganhou um fear instant que vai ativar com dano meele e continuar com fear normal?

Pq tiraram DMG e Defesa dos escudos dele, e achei lindo isso! =P
22/12/2012 17:07Citação de Gruncor
Realmente esse patch 5.2 é a pá de cal que faltava para terminar de enterrar war no PVP... Agora me pergunto cadê a redução de CCs que a blizz prometeu para o novo patch? Pq warlock ganhou um fear instant que vai ativar com dano meele e continuar com fear normal?

vc é cego ou é só bobo mesmo?
Blood Fear has been redesigned. This ability is now cast on the Warlock, and causes melee attacks that strike within the next 60 seconds to Fear the attacker. When cast, the ability has 1 Charge, costs 20% health to activate, and has a 30 second cooldown.

um fear instant com custo de 10% de hp por um que ativa quando melee bate com 30 segs d cd e custe 20% do life e tem cara que acha q isso foi um buff.
Amiguinho os locks foram mais nerfados q os warriors, Nem fomos tao nerfados assim o unico nerf realemente tenso foi o stun mas ainda assim da pra usar e as skills de warrior nesse tier sao realmente boa, tem como trocar por qualquer q da pra jogar tranquilo.
querem saber de uma, cansei de choramingar, prefiro pegar a facada q vão fazer com a classe engolir e morrer com orgulho, nada me tira o gosto de mesmo vc com tudo contra matar algum caster e jogar na cara dele." e agora? sera q tenho dedos o sufiente?"
Cara, o problema não foi o nerf do warrior... Mas os Buffs que as outras classes vão receber, principalmente monge e ladino (sem contar o dk unholy, mas nem reclamo pois há a desculpinha de classe heroica). Warrior é o Crash test Dummy da blizzard, colocam as coisas boas no começo do patch depois vão tirando e implementando nas outras classes, quem joga de war sabe. Ai temos três opções:
  • 1ª Ignorar os nerfs.
  • 2ª Mudar de Classe.
  • 3ª Desiste de WoW.
  • Se reclamar em fórum mudasse alguma coisa, warrior seria Deus.
    Eu particularmente estou esperando a próxima expansão para jogar com Demon Hunter. Até lá vou brincando com o que resta dos warriors.
    Se reclamar em fórum mudasse alguma coisa, warrior seria Deus.
    Eu particularmente estou esperando a próxima expansão para jogar com Demon Hunter. Até lá vou brincando com o que resta dos warriors.

Na verdade muda sim, mas a blizz so atende choro de mage
    Sim, a Blizzard geralmente só escuta o choro de caster, mas agora também decidiu que os coitadinhos dos ladinos também merecem um buff, afinal estão nerfados desde o 5.0. Nossa quanto tempo heim? Realmente eles passaram o Cata todo como escória do pvp e os guerreiros merecem nerf porque sempre foram top. (bela ironia). Eu acho que reclamar e falar em fóruns é a única coisa que podemos fazer, é o único canal possível para deixar nossas opiniões, afinal a Blizzard não seria nada sem os milhões de usuários que pagam para manter o WoW vivo e querem ter voz no jogo. Se há muitos outros jogos em que há sim um equilíbrio relativo entre as classes, porque o WoW não pode ter? Será incompetência da equipe de design? Ou então (o que eu realmente acredito) é puramente uma opção econômica que visa privilegiar a maioria em detrimento da minoria. Por que uma classe precisa exigir uma habilidade monstruosa pra superar sucessivos e estúpidos nerfs enquanto outras estão sempre top e sempre exigindo pouca habilidade? Isso é equilíbrio?
    Sinceramente!Achar que algum funcionário da Blizz lê nossos comentários, nossas reclamações...doce ilusão!Podem até ler os dos casters(gringos), agora aqui..tsc tsc tsc...fazem o que der na telha e que agrade a maioria. ..."Mas poha Krumbor, nós jogamos de warrior desde sempre, se facilitar somos os mais fieis com a classe e se não com o jogo, nossa opinião deveria ser tão válida quanto as dos demais, afinal pagamos também poxa"...
    Não jovem Guerreiro, não aqui na Blizzard; nunca foi, e provavelmente nunca será!Mas que se foda, seguramos a peteca no Cataclism, podemos segurar agora no pandarian também.De ontem pra hj cansei de fazer apelos inúteis, blz, vamos jogar o jogo deles e vencer no jogo deles! Agora se ficar muito, mas muito feio, bom, outra classe é o "baralho", o jeito é tirar umas férias de WoW!
    Tuas palavras são a mais pura verdade Krumbor. Só nós sabemos o que é passar uma expansão inteirinha no buraco e ver a merda toda se avizinhando outra vez me deixa realmente sem opção. É só ver a composição dos teams top ranking na era Cata que se tem uma ideia do que estamos discutindo.
    Sim também acho que a Blizzard está cagando para o que nós pensamos. "Que se foda essa classe miserável e esses brasileiros noobs" devem estar pensando. Mas uma vez guerreiro, sempre guerreiro, padawan. Enquanto for possível (porque convenhamos, no fim do Cata já estava ridículo), vamos jogar o jogo deles.

Abraço.
    Er... Só pra constar, não tomamos aumento de DPS, nem tomamos diminuição de CDs, nem ganhamos skills de resistência, nem de Ataques altos, nem nada disso!

Nossos ajustes foram todos na nossa árvore de talentos:

-Nos foi devolvida 1 skill que não deveria estar na aba de talentos, mas sim dentre as normais!
    -Nos foram upadas 2 Skills de mobilidade a ponto de serem viáveis, por que TODOS escolhiam ShadowStep, fato!
    -E nos tiraram 2 skills inúteis da árvore de talentos, que NINGUÉM utilizava de tanto que não prestava, e colocaram outras 2 realmente que se pensa em se usar...

Só, e mais nada! (Y)

(Teve o presente da Blizzard de aumentar de 10 para 50 o bônus do set pvp, mas isso é detalhe! *-*)

E todas tem haver com nossos recursos ou mobilidade, ou seja, temos mais recursos para malandragem e temos mobilidade decente agora... Afinal era ridículo um Leather Cone, enquanto qualquer até mesmo Plate se movia melhor, logo, Rogues que não abandonaram a classe durante o Pandária saberão tirar proveito muito bem dessas Skills!
    Foda é que vai ter muito nego modinha voltando pro Rogue... Mas fazer oq! =/

Quanto ao Warrior:
    É como falei antes, aumentar para 40 o Shockwave, achei exagero, 30 segundos seria suficiente, afinal é um Stun em área!
    cataclysm is comming.

viaja não rogue, todas as classes precisam fazer escolhas difíceis nos talentos e mudar a cada luta para se adequar bem aos adversarios, no seu caso, a única linha que um rogue precisaria ter um cérebro pra escolher e a do level 60 e fazer a escolha entre preparation e ss e agora nem isso mais. 1 mint de cd de burst, realmente isso é ok. todas as classes cm burst de 2 em 2 mints e rogue com a metade disso. e agr podendo resetar com preparation.

cara, que zuado, agora garrote, ambush e cheap vao funcionar como SS? serio que em stealth é difícil chegar nas costa de um alvo? precisa mesmo ss para abrir? agora imagina shadowdance com isso.

coisas como dano do pet de BM, skills que quando apertadas poupam o jogador a apertar outras 3 na minha opinião foi implementado para trazer acessibilidade ao jogo, coisa do tipo: fulano é deficiente e so tem 2 dedo em cada mão, a blizard tem que pensar nesses jogadores implementando esse tipo de coisa.
    cataclysm is comming.

viaja não rogue, todas as classes precisam fazer escolhas difíceis nos talentos e mudar a cada luta para se adequar bem aos adversarios, no seu caso, a única linha que um rogue precisaria ter um cérebro pra escolher e a do level 60 e fazer a escolha entre preparation e ss e agora nem isso mais. 1 mint de cd de burst, realmente isso é ok. todas as classes cm burst de 2 em 2 mints e rogue com a metade disso. e agr podendo resetar com preparation.

cara, que zuado, agora garrote, ambush e cheap vao funcionar como SS? serio que em stealth é difícil chegar nas costa de um alvo? precisa mesmo ss para abrir? agora imagina shadowdance com isso.

coisas como dano do pet de BM, skills que quando apertadas poupam o jogador a apertar outras 3 na minha opinião foi implementado para trazer acessibilidade ao jogo, coisa do tipo: fulano é deficiente e so tem 2 dedo em cada mão, a blizard tem que pensar nesses jogadores implementando esse tipo de coisa.

Então você quer o rogue ali, paradinho enquanto você fica mandando Chao Bolt's?

Quando o cara escolhia Preparação, raramente matava um Caster ou um Hunter por falta do Passo Furtivo; e com Passo Furtivo escolhido, nem a pau matava um Melee.

Preparação é fundamental para uma luta prolongada e muito mais inteligente, pois é o estilo de combate dos Ladinos. Você ataca o oponete e some, espera um pouco e ataca novamente para mata-lo de vez.

E Passo Furtivo é essencial para a nossa mobilidade, ainda mais como o Love disse que hoje qualquer Plate tem uma mobilidade identica de quem usa couro.

Portanto isso não se caracteriza como buff, mas sim um ajuste a nossa árvore, pois até GM já disse que foi um erro te-la montada assim. E se você observar melhor, a linha do lv 60 ainda continuará com escolhas difices.
    Então você quer o rogue ali, paradinho enquanto você fica mandando Chao Bolt's?

kick, shadowstep + kick, LOS, Sprint + LOS, cloak of shadows, blind, smoke bomb, vanish, etc etc etc etc.

23/12/2012 10:49Citação de Omegakiller
    Preparação é fundamental para uma luta prolongada e muito mais inteligente, pois é o estilo de combate dos Ladinos. Você ataca o oponete e some, espera um pouco e ataca novamente para mata-lo de vez.

death coil, shadowfury e howl of terror tbm era essencial para lock no cataclysm e agora temos que escolher quais as 2 vamos perder.
    charge + stun ou charge a cada 12 segs? shockwave ou dragon roar?
    kick, shadowstep + kick, LOS, Sprint + LOS, cloak of shadows, blind, smoke bomb, vanish, etc etc etc etc.

Na teoria é fácil. Mas na prática é bem diferente. Tanto que no papel a nossa atual árvore tem ótimos talentos como Veneno Sorvedouro, Estouro de Velocidade e Versatilidade. Mas na hora do "vamos ver" são totalmente inviaves.

Dessa forma não se trata de "queremos facilidade", é que ESTÁ MUITO RUIM JOGAR DE ROGUE ATUALMENTE. É muito frustante quando você quer finalizar um fujão e não tem Passo Furtivo para alcança-lo. E contra hunter então é pedir para ser bonus frag.

Logo as alterações deixaram muito mais atraente a nossa árvore. Basta ver os talentos do lv 60:

Cloak and Dagger: Perminte que Emboscada, Garrote e Golpe Baixo seja usado a disâtncia (o que tornará novamente viavel Subterfurgio para o PvP);

Passo Furtivo: Essencial para pegar caster e hunter;

Estouro de Velocidade: Agora custanto 30 de energia, será viavel usar no PvP.

Como é possivel ver, as três skill são ótimas e nenhuma sobtreponhe a outra. Cloak and Dagger tem a limitação de ser usada só no modo furtivo, Passo Furtivo tem CD de 24 seg e Estouro de Velocidade poderá ser passivel de root.

E além de Preparação não ter nada em comum com os talentos do lv 60, a ausência dela atrapalha muito a nossa sobrevivência, pois posso até usar Manto das Sombras para anular o seu Chaos Bolts, mas o que terei para eliminar os debuff's de dano quando usar o Sumir?

Portanto no 5.2 rogue será novamente divertido para ser jogar PvP. Mas se você tinha problemas em enfrentar um adversário que usava Preparação e Passo Furtivo, eu acho que está na hora de rever o seu game player.
    cataclysm is comming.

ERRADO e feio!

Era zuado e ridículo demais uma classe Leather, ter menos movimentação que uma Plate, logo, a Blizzard entendeu isso e upou nossas Skills de mobilidade e nos deu Preparation free, por causa disso, porque ela JÁ DEVERIA SER NOSSA como SEMPRE FOI, mesmo antes do Cata que tinha o Rogue Overpower! (y)

SOMENTE!

Como falei: Não aumentaram dano, não nos deram crítico, muito menos lendária, apenas arrumaram nossa mobilidade que estava zuada, e tiraram 2 skills INÚTEIS (e ajeitaram o Burst of speed para ser tão viável e pensável de se escolher quanto ShadowStep) e colocaram 2 úteis e comparáveis as outras de nossa linha lá!

Quanto a energia +50 do set, ao invés de +10, foi a benção da Blizzard, pois era foda administrar Skills de 30, 40, 50 as vezes 60 de energia tendo apenas 110 na barra!

-------------------------------------------------------------------------------------------------

As únicas coisas que ainda admito nego questionar e conversar são sobre a nova skill de mobilidade, de resto? Nada, apenas engulam, pq de resto das mudanças, ninguém tem direito de falar nada:

23/12/2012 10:20Citação de Areswar

Subterfúgio agora tem um Killing Spree! HuehAUEHauehaUEHauehuAHEUAheuAHEUaheuAH!!!

PS= Se quiser discutir sobre isso, aparece no fórum do Rogue (E sem ser esses idiotas que chegam xingando e cagando por favor), porque estamos na parte Warrior, lembrem-se!^^
    Agradeço a todos que comentaram e só queria retificar que quando falei dos rogues, referia-me ironicamente ao fato de que foram devidamente consertados muito mais rapidamente do que os warriors, que passaram muito mais tempo na lama e agora estão rumo a ela novamente. Esse descaso com a classe que me incomoda, porque você disse certo, não há como ser um melle se você não tiver mobilidade. Concordo que a imunidade do Avatar era muito exagerada, a Blizz pesou a mão ali, mas simplesmente retirá-la foi um absurdo. Poderiam tê-la diminuído ou ajustar sua mecânica. Mas agora o guerreiro tem apenas um trinket, uma skill que ajuda a sair do fear/aturdimento e uma mecânica específica de usar salvaguarda em um estandarte, mas que sacrifica a ele coisas mais importantes e também apenas serve para root. Um guerreiro que não é capaz de se aproximar de um caster armado de diversos cc's como um mago, é naturalmente presa fácil. O que eu me pergunto é: deve ser assim mesmo? O Guerreiro é realmente designado para ser isso?
    Quanto aos comentários que fugiram um pouco da temática, não vejo problema, porque a discussão está em um nível ótimo e todos os posts foram extremamente elucidativos. Valeu aí pessoal.
    Cara, o problema não foi o nerf do warrior... Mas os Buffs que as outras classes vão receber, principalmente monge e ladino (sem contar o dk unholy, mas nem reclamo pois há a desculpinha de classe heroica). Warrior é o Crash test Dummy da blizzard, colocam as coisas boas no começo do patch depois vão tirando e implementando nas outras classes, quem joga de war sabe. Ai temos três opções:
  • 1ª Ignorar os nerfs.
  • 2ª Mudar de Classe.
  • 3ª Desiste de WoW.
  • Se reclamar em fórum mudasse alguma coisa, warrior seria Deus.

Muuuito concordo com você, fica uma palhaçada quando começam a nerfar warr e não param mais até ficar um troço de bosta que só fica grudado no chão.
    Eu particularmente pretendo mudar pra rogue, que é uma class muito gostosa de jogar tanto pve quanto pvp, e tem muitas escolhas também, afinal, 3 specs de dps 3 opções de jogo.
    Viva assassination

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum