Macros warrior tank

Guerreiro
Olá galera, talvez já fizerão um tópico assim mais não achei hehe então vim pedir ajuda da comu pra me passarem alguns macros uteis pra warrior tank tanto para mobs quanto para boss, se puderem me ajudem aew galera :D

PS. Por favor me ajudem em qual talento é melhor pra tank no level 90 tou na duvida também :D.
Como tank eu uso o talento Banho de Sangue por causa do baixo CD e da constância de dano (Avatar e Seta Tempestuosa vejo mais vantagem para usar em PVP).

Ainda não parei para estudar macros para tank bem a fundo, o que tenho são as básicas para buff de vida
/cast Brado de Comando
/cast Brado de Convocação
/cast Estandarte Desmoralizante
/tar Estandarte Demoralizante

e dano (assim que tiver todos os itens linko aqui)
/cast Banho de Sangue
/cast Estandarte da Caveira
/use Patuá Cervaleve Mais Borbulhante de Todos
/use 11 [anel]
/use 16 [mão principal]

Existe esta de Comprar Briga, que pode ser substituída por Salvaguarda. Ela protege seu target e imediatamente pega o alvo dela.
#showtooltip
/cast [@target,help] Comprar Briga;
/stopmacro [help]
/targetfriendplayer
/cast Comprar Briga
/targetlasttarget

Aqui tem algumas macros para Armas, não sei ajuda http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/7593740815
Uso bem poucas macros para tank, que está sendo minha principal função nesta expansão. É muito melhor ter basicamente todas a habilidades úteis com binds e poucas macros.

As 4 únicas macros que eu uso como tank são as seguintes:

#showtooltip Investida
/cast Brado de Comando (ou Batalha, depende da necessidade da raide)
/cast Investida

Como investida é fora do GCD, dê um charge com brado para ter rage e já buffar o grupo.

#showtooltip
/cast [@mouseover] Vigilância

Basicamente serve para você usar Vigilância num alvo sem precisar mudar seu target.

#showtooltip
/cast [mod:alt] Barreira de Escudos; Levantar Escudo

Esta vai permitir que você possa usar as duas mitigações principais de warrior em uma tecla, apenas segurando (neste caso) alt para alterar entre elas. Levantar Escudo estará sempre à mostra, enquanto que apertando alt mostrará Barreira de Escudos.

#showtooltip Regeneração Enfurecida
/cast Raiva Incontrolada
/cast Regeneração Enfurecida

Essa macro eu utilizo para ter sempre um regen de minuto em minuto. Não aconselho nenhum pouco a colocar nesta macro Último Recurso, mesmo com o bônus 2p T14. Você pode, no entanto, "combar" e usar a macro + Último Recurso, mas é muito melhor não gastar todos os CDs de uma vez e ir usando eles em sequência, quando um CD acabar, use outro. (Dê trabalho para os seus Healers também haha).

Basicamente é isto. Sobre os talentos do 90, o melhor, em minha opinião, é a Seta Tempestuosa. Apesar de dizerem que é PvP, discordo totalmente.

Pense bem: Qual a função de um tank?

Se você respondeu "Dar trabalho para os Healers", está no caminho certo, haha. A função de um tank é manter o grupo vivo, e para isso, você tem que manter toda a atenção do Boss em você, mesmo em situações em que o DPS vai usar TODOS os cooldowns (e eles irão!) para esfolar o bixo. Portanto, acredito que um bom aggro inicial é a chave para evitar complicações futuras.

Acredite, não estou desmerecendo os outros talentos do 90, apenas acho que a função do tank não é dar DPS.

Existe um guia feito pelo Solios aqui no fórum que só não foi fixado ainda porquê nenhuma moderação passa por aqui, somente warriors e, por incrível que pareça, haviam zilhões de rogues de mimimi, dunno why.

http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/6893650699

Dúvidas só perguntar =)
Tem algum jeito de fazer que quando aquela habilidade de cura passiva se ative, ativar os buffs de defesa do warrior?
Tem algum jeito de fazer que quando aquela habilidade de cura passiva se ative, ativar os buffs de defesa do warrior?

Apesar de ser um tópico morto já (e eu aqui tava pulando de alegria por ver um tópico de warrior tank no topo da página), vou responder.

Ativar automaticamente, tipo um script, é impossível, pois tal prática é vista como uso de hack pela Blizzard (pelo menos foi assim que aprendi).

O que pode acontecer é você usar um addon tipo WeakAuras (configurado corretamente, para ter um aviso pulando na sua tela quando o Second Wind ativar), e ativar, por reflexo, algum macro/buff pré-determinado.

@topic: no geral, não curto macros para tank, a não ser que seja para facilitar o bind de algumas skills, tornando a ativação de certas habilidades mais fácil.

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum