Blizzard a caminho do Linux?

Geral
Limite de Postagens:
A Blizzard pode chegar ao Linux. Rumores sugerem que a produtora de World of Warcraft, Diablo, e StarCraft pode lançar um título no sistema do pinguim ainda em 2013.

De acordo com Michael Larabel, do site Phoronix, fontes da empresa confirmaram que pelo menos um jogo está sendo feito e será lançado para o Ubuntu ainda este ano.

Não há informação de que jogo seria, mas levando em consideração que um cliente Linux de World of Warcraft está sendo usado dentro da empresa desde 2011, não sendo lançado por uma série de fatores como falta de padronização de instaladores, público reduzido e afins, pode ser um sério candidato à estreia.

Vale lembrar que a Blizzard Entertainment foi uma das empresas que criticaram fortemente o Windows 8. Assim como a Valve criticou o Windows 8, dizendo que é uma catástrofe para o mercado de jogos, e agora está lançando o Steam para Linux, um console baseado no pinguim e está convertendo seu motor gráfico para o sistema; a Blizzard, através de seu vice-presidente Rob Pardo, afirmou que o novo sistema da Microsoft não é tão bom e não é o melhor para a empresa.
-
http://www.guiadopc.com.br/notas/30375/blizzard-linux.html
http://www.phoronix.com/scan.php?page=news_item&px=MTI2ODE
http://www.vg247.com/2012/07/27/blizzard-jumps-on-windows-8-catastrophe-bandwagon/
Curti! =)
Tomara, assim eu aposento o wine =)
Uma das maiores dificuldades para lançar uma versão para Linux seria portar a API gráfica do jogo de DirectX para OpenGL. Mas a versão de Mac do WoW já usa OpenGL, então a Blizzard já deve ter alguma coisa pronta.

O principal problema são as fabricantes de placas de vídeo e periféricos (mice da Razer e Logitech, por exemplo), que podem se recusar a oferecer drivers para distribuições Linux exóticas.

http://us.battle.net/wow/en/forum/topic/1921984038#10

Junte-se à conversa