Conduta... de quem é o problema? Como resolver?

Geral
Puxa, ainda há esperança para esse fórum. Curti.
Umas trolladinhas, todo mundo da de vez em quando... mas tem gente ae que só vem ao forum para dizer que ta tudo errado e invalidar o que os outros dizem de forma estúpida. É bom ver que ainda tem gente aqui que sabe respeitar e discutir sem se exaltar.
Tem toda a razão, Sluc! :)
Eu já estava meio desanimado ontem, mas andei dando uma navegada no fórum hoje e vi inclusive uma reação do povo diante das famosas troladas. Seria muita pretensão da minha parte achar que foi por causa desse tópico, mas fica registrada a minha satisfação (independente do fator catalizador) com a atitude da comunidade diante do assunto. Li diversos tópicos com bastante conteúdo bacana onde houveram discussões sadias e, além de "não alimentarem os trolls", deram até hit kill nos ditos. rsrs...

Uma trolladinha aqui e ali realmente não é o fim do mundo, mas acho bacana quando alguém abusa e o pessoal reage de acordo.

Achievement Unlocked pro povo!
Now we are talking!!! :)
Tópico mto bom amico, ganhou meu like, já estava na hora de alguém tocar no assunto, é complicado ver um tópico na página de blog do wow, clicar nele e ver 1001 trollagens, e como o outro dk na segunda página disse, são sempre os mesmos caras, espero que um dia isso acabe.
Ai cabe a quem ler separar o joio do trigo.
Ou separar isto:
Umas trolladinhas, todo mundo da de vez em quando... mas tem gente /quote]

Disto:
[quote="77080972585"]mas tem gente ae que só vem ao forum para dizer que ta tudo errado e invalidar o que os outros dizem de forma estúpida

Se eu criar 10 posts "How To", isso me permite ofender quem eu bem entender no forum?
Mesmo que permitisse, eu não o faria, pois humilhar os outros não me satisfaz como pessoa (nem mesmo no jogo...) Direitos e obrigações postas no lugar errado... isso é o que é.

Gostei desta parte.

Engraçado como algumas dessas pessoas que "Contribuem indiscutivelmente para o fórum" com seus tópicos "How to" possuem o respeito e a consideração de muitas pessoas, mas não se dão ao respeito. Você as definiu perfeitamente com o "Vacas de fórum".

Em muitos Tópicos criados todos os dias, só você fazer como um cara ali atrás sugeriu - clique em 5 no geral e leia algumas paginas -, lá estão esses mesmos caras.

Não importa o assunto, sério, qualquer um que seja as vacas se colocarão propositalmente contra a maioria.

Se desenrola mais ou menos assim:

Tópico - Matei um cachorro e não me sinto mal por isso

1- Vc é um assassino escroto.
2- Queria que vc fosse um cachorro.
3- hue hue brbr
VACA- Quem são vocês para julga-lo? Vocês não sabem de nada. E se o cachorro deu motivos? Vocês são uma vergonha.
4- *atenção a vaca*
VACA- Engraçados vocês falarem, vejo que tenho mais conquistas de pvp do que vocês. Olha o seu rating em arena, você é um nada nesse fórum, olhe a sua progressão em não sei o que. Vocês estao sendo hipócritas...
.
.
Ultima página - Não fala-se mais do cachorro assassinado. Você vera uns 2 ou 3 posts da Vaca e sua trupe, porque vacas não andam sozinhas (Talvez o cheiro atraia outras vacas). E a vaca "vence" a discussão criada por ela e que nada diz respeito ao tópico.

Exemplos a parte é sempre assim. Se o assunto atingir a vaca de alguma forma, envolvendo facção ou qualquer polemica, ele e sua trupe tentarão o mais breve possível desqualificar os argumentos do OP geralmente questionando conquistas, ratings ou qualquer coisa na qual ele se julgue melhor por números. Ele não citará numeros se os dele forem menores.

Aí surge um tópico como o seu, questionando esses caras, e pra minha surpresa: "Ah mas você vai dizer que eles também não contribuem?!!?"

Se esse for o pré requisito minimo para, nosso fórum não tem salvação.

Jekkvallar anda sozinho, é de tol barad, não tem aquele apoio dos partidários como muitas vacas, só levou pedrada.
Vai lá, jek, crie alguns "How to..." e estará qualificado para destruir tópicos like a cow
Nem sabia que "escroto" era linguagem imprópria.

Na real não é legal fazer um tópico sobre conduta e xingar o outro. Mesmo que fosse de bobo.

No mais: clicar no botão de "negativar" e esperar. Outra solução é simplesmente ignorar os posts e tentar manter a discussão em um nível agradável.

Depende do contexto.
Concordo com o Galdash e digo pra ele, esses ae que perguntam que é você pra dizer o que é ou não, como você mesmo disse "fezes", são neles que a mascara serviu. Não vi no post inicial nenhuma menção a nomes. Mas ae aparecem aqueles que se doem pelos outros, como ONGs de direitos humanos defendendo bandidos.
Adendo:

Seria bastante interessante ter um IGNORE de fórum

Ao clicar na setinha à direita do nick do indivíduo que você quer ignorar, existe a opção de ignorar. Todos os posts do indivíduo, incluindo alts, serão ignorados.

Muito obrigado pela dica Pandamme , vc foi o primeiro que passou a ser ignorado.
20/01/2013 21:13Citação de Maboy
Muito obrigado pela dica Pandamme , vc foi o primeiro que passou a ser ignorado.

Obrigado pela honra.

@Galdash
Desculpe a cagada acima.
@galdash
concordo demais com as coisas que você disse. Eu não tenho nem palavras pra expressar como é lindo ver um tópico tão claro e construtivo. Você tem uma opinião formada sobre esse assunto bem parecida com a minha (e de muitos outros players por aí, que eu sei!). Parabéns! Sem querer babar o seu ovo mas já babando... orgulho desse paladino!

Enfim, passou o momento "mamãe", vamos para a parte séria.

Acho que as pessoas estão tão acostumadas a ver esse tipo de coisa e não percebem no quanto isso é ofensivo, errado e que não justifica em nada. Elas não acham que isso é um erro e julgam os outros (ao meu ver) porque estão atrás de um avatar. Eu me recuso a acreditar que essas pessoas são assim, desse jeitinho, na vida fora do wow.

Inclusive percebi que alguns trolls se doeram, pelo visto a carapuça serviu. rs
Acho inútil você postar num tópico assim: "brbrehuehuehue", "tópico inutil", "será trollado em 3,2...", "tinha que ser de tal server" e coisas do tipo.
Não acrescenta em nada no tópico. Se 1 pessoa postasse isso, tudo bem, dava pra entender, mas tem gente que ainda quota uma postagem dessa como se fosse algo interessante.
Sei la, acho que vc ta certo em pensar que isso nao vai dar em nada mas eu acho um tópico como esse (bem escrito, claro, construtivo e maduro) tão importante quanto aqueles que falam pra denunciar bot (e até neles você vê gente ridicularizando).
Se não fosse para trollar nem neste forum eu entraria... brinks.... ou não.... talvez....
Se desenrola mais ou menos assim:

Tópico - Matei um cachorro e não me sinto mal por isso

1- Vc é um assassino escroto.
2- Queria que vc fosse um cachorro.
3- hue hue brbr
VACA- Quem são vocês para julga-lo? Vocês não sabem de nada. E se o cachorro deu motivos? Vocês são uma vergonha.
4- *atenção a vaca*
VACA- Engraçados vocês falarem, vejo que tenho mais conquistas de pvp do que vocês. Olha o seu rating em arena, você é um nada nesse fórum, olhe a sua progressão em não sei o que. Vocês estao sendo hipócritas...
.
.
Ultima página - Não fala-se mais do cachorro assassinado. Você vera uns 2 ou 3 posts da Vaca e sua trupe, porque vacas não andam sozinhas (Talvez o cheiro atraia outras vacas). E a vaca "vence" a discussão criada por ela e que nada diz respeito ao tópico.

Exemplos a parte é sempre assim. Se o assunto atingir a vaca de alguma forma, envolvendo facção ou qualquer polemica, ele e sua trupe tentarão o mais breve possível desqualificar os argumentos do OP geralmente questionando conquistas, ratings ou qualquer coisa na qual ele se julgue melhor por números. Ele não citará numeros se os dele forem menores.

Aí surge um tópico como o seu, questionando esses caras, e pra minha surpresa: "Ah mas você vai dizer que eles também não contribuem?!!?"

Mais pura verdade.

Minha duvida: Se eu criar um tópico "How to cagar o forum" tb vale pra eu entrar no time dos que tem liberdade total?
18/01/2013 18:20Citação de Galdash
Ok. Obrigado por mais um rastro. Continuo lendo o tópico e aguardando os comentários mais produtivos.

LOL
Desculpem a minha ignorância.
Mas depois de dar uma olhada no código de conduta do fórum cheguei a conclusão de que 95% de tudo o que se posta é dispensável. (provavelmente esse meu post também)

Então, talvez fugindo um pouco do assunto:

O que seria uma discussão importante? Por favor, me digam um exemplo de tópico nas discussões recentes que esteja de acordo com todas as normas do fórum e que REALMENTE deveria ter sido criado.

Grato!
De nada senhor, bom tópico pra você

e continue colaborando sempre com o fórum

PS: Nunca nem te vi aqui....

^
^
^
Esse aí é o mestre vaca da semana.
De nada senhor, bom tópico pra você

e continue colaborando sempre com o fórum

PS: Nunca nem te vi aqui....

^
^
^
Esse aí é o mestre vaca da semana.

Vindo do cara que pede pra tirar montaria areá pra ter mais dificuldades, mas que ao mesmo tempo pede auction house de 1 semana pra ter mais facilidades eu considero um elogio...
passei deixei meu rastro flws ae abs
Tambem fiquei com esta dúvida.
@Marthe, a questão não é a relevância do assunto de um determinado tópico, e sim a conduta de certos individuos que "alopram", criando flames e derivados. Claro que existem tópicos realmente desnecessários, mas basta ignora-los ou reporta-los. É uma questão de bom senso.

Caso você me pergunte se eu tenho moral para dizer o que é relevante ou não, eu ja lhe digo: Bom senso vem de casa.
Fazemos um teste para ver se o seu bom senso anda afiado, me responda qual destes tópicos tem mais chances de gerar flame e qual deles parece ser um assunto mais importante?

• "Eita invasão fail"
  • ou

• "Primeiro Time Brasileiro 2400 s12 (LEGIT) !!"
  • 21/01/2013 19:38Citação de Sluc
    Caso você me pergunte se eu tenho moral para dizer o que é relevante ou não, eu ja lhe digo: Bom senso vem de casa.

Correto Sluc , a formação é importante, não digo formação escolar , mas a capacidade de discernimento; e sim, isso vem do berço como o popular diz.

[]s

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum