Garrosh - Uma Incógnita

Geral
Anterior 1 2 3 6 Próxima
@Urgathoa

Sobre a atuação do Thrall no MoP eu estou ciente, fiz as quests que mostraram a participação que ele teve até agora. Mas elas ainda não foram incisivas, me refiro a algo definitivo mesmo, como um confronto direto com o Garrosh. Ver o Thrall com o Martelo da Perdição na mão, largando a diplomacia por alguns instantes e peitando o Garrosh pra mostrar qual é o lugar dele seria uma luta que eu pagaria pra ver, com certeza.

Sobre a Sylvana, sem sombra de dúvidas ela seria muito mais terrível que o Garrosh. Um homem irado pode quebrar seus ossos, uma mulher irada quebra seus ossos, seu espírito e amaldiçoa todas as suas futuras gerações até o fim dos tempos.

Mas... ela ainda assim teria um background muito mais interessante do que o: "Eu sou o machão e vou dominar o mundo!"
@Wira, muito grato pela sua contribuição, pois como eu jogo praticamente só na Horda meu conhecimento sobre o Lore da Aliança é com certeza bastante limitado. Mas só um pequeno esclarecimento, posso ter me feito entender errado, não foi minha intenção querer dizer que gostaria de ver o Garrosh como herói, pra mim ele pode sim ser o vilão, desde que seja feito de uma forma mais coerente do que esta que se apresenta hoje.

@Xikinha, sobre a profundidade do personagem eu concordo contigo, ele de fato foi bem desenvolvido, o que só faz aumentar ainda mais meu desgosto ao estar vendo ele ser pintado de imbecilóide valentão com cores tão vivas agora, entende?

É como se eles estivessem se lixando pra história tão bem construída anteriormente, só pra ter um vilãozão malvadão e grandão agora, é isso que me deixa injuriado.
Sobre a Sylvana, sem sombra de dúvidas ela seria muito mais terrível que o Garrosh. Um homem irado pode quebrar seus ossos, uma mulher irada quebra seus ossos, seu espírito e amaldiçoa todas as suas futuras gerações até o fim dos tempos.

Mas... ela ainda assim teria um background muito mais interessante do que o: "Eu sou o machão e vou dominar o mundo!"

A Sylvanas seria uma ótima Chefe Guerreira apenas se a Blizz atualizar a lore atual dos Renegados para um momento em que a crise e a preocupação da nossa Rainha acabe sobre o assunto do risco de ter poucos Renegados, já que não podemos nos Reproduzir igual aos vivos.

Após a morte da Ágata a carta na manga da nossa Rainha não existe mais para ela ficar aliviada e despreocupada.

Sylvanas é uma militar que supera até mesmo Varian nas qualidades de estrategista e liderança, quem conhece a lore dela antes e depois de ser tornar morta-viva sabe o quanto ela é capaz, e Sylvanas é cautelosa uma ótima qualidade para uma líder.
@Xikinha, sobre a profundidade do personagem eu concordo contigo, ele de fato foi bem desenvolvido, o que só faz aumentar ainda mais meu desgosto ao estar vendo ele ser pintado de imbecilóide valentão com cores tão vivas agora, entende?

É como se eles estivessem se lixando pra história tão bem construída anteriormente, só pra ter um vilãozão malvadão e grandão agora, é isso que me deixa injuriado.

Eu fico incomodada com isso. Trabalharam o personagem por 3 expansões e agora vão jogar tudo pela janela?
Qual o motivo? A Horda teve um herói e agora tem que ter um vilão? Ou simplesmente o povo não foi com a cara do Grito Infernal e chorou tanto que agora precisam de uma desculpa para tirar ele?

Independente do motivo, ele tá lascado de qualquer forma. Eu só torço pra que ele não morra. No máximo volte pra Nagrand.
Aliás, ele nem devia ter saído, né? Fez o maior doce pra não ser o lider por causa do pai dele e quando descobre a verdade e cria coragem (ou vergonha na cara), o que ele faz? Sai de lá! Deixou a vovó-thrall na mão. Pô, a velinha tava contando com ele... sacanagem Garry. Sacanagem.
Aloha, meninos e meninas!

Estou abrindo este tópico para captar as opiniões de vocês sobre o Chefe Guerreiro da Horda, Garrosh Grito Infernal.

Forte abraço a todos!

Quando eu vi o tópico eu pensei que era algo falando mal de mim =x

Quando eu chegar em casa eu termino de ler e respondo!

Eu li e resolvi responder agora:

Eu tenho vontade de parar wow todo dia mas quando leio o forum eu resolvo ficar aqui é incrivel o numero de nerds que tem por aqui, dão detalhes de uma história de um jogo e cria um universo amplo de opiniões se baseando na Lore do jogo que é coisa de louco de ler, eu adoro este forum.

Quanto ao Garrosh na verdade eu não vejo problema algum nele, eu pessoalmente tenho costume de agir o inversso da forma que ele age mas eu acho importante este comportamento dele pois abre mais possíbilidades para a história do jogo, de que adianta o lider da horda ser aquele cara bom caracter, bonzinho e sábio não é assim que a casa toca, estamos em guerra e a possíbilidade de ela acabar é nula, a Aliança sempre vai ser a Aliança e a Horda é a Horda e vão se peitar eternamente ou até que o jogo acabe, esta é a função das duas facções e para se ter guerra eu acho importante caracterizar um lado como sendo os bonzinhos e o outro o mal e no caso é mais viável em muitas questões jogar a horda com o os supostos "maus", eu acho a aliança mais do lado mal do que a Horda mas o chefe guerreiro trousse este lance de bem ou mal de forma mais abrangente, para mim não esta sem sentido as atitudes dele, ele é um ORc típico ele é um guerreiro forte é meio burro e age sem pensar é a imagem perfeita de um lider de uma facção considerada mal.

Quanto ao futuro chefe da Horda eu concordo que o Caerne seria o melhor líder no quesito de ser um cara sábio e ver ambos os lados que estão em jogo e ele como um Tauren teria o apoio de todos os membros da facção, mas eu assim como você preferia a Sylvana sem dúvida eu acho ela incrível talvez por eu ser um undead mas eu vejo os undead como mal compreendidos e não como os caras mals traidores e a Sylvana apesar de trabalhar pelos interesses dos undead creio que se ela se torna-se lider seria uma boa lider pois ela teria em mente que o que ela queria ela já conseguiu que todos respeitasem e aceitassem os undead como uma raça da Horda e apartir dai ela governaria de forma correta e talvez ela fosse mais capaz de tomar atitudes na hora certa no quesito guerra.
Varian " Calma Tyrande! Tenho certeza que vamos vencer essa guerra..."
Tyrande: " Como vc tem pode ter essa certeza?"
Varian: " Pela primeira vez nao lutamos por Ódio e sim pelo que é Certo "

Mais ou menos essas sao as falas no cenario "tenha paciencia" da Ally que demonstra que varian nessa expansao amadureceu e garrosh apodreceu
08/01/2013 13:07Citação de Ironmaidenn
Mais ou menos essas sao as falas no cenario "tenha paciencia" da Ally que demonstra que varian nessa expansao amadureceu e garrosh apodreceu

O Certo pra Ally não é necessariamente o Certo universal.
O Ódio de Garrosh não é necessariamente o ódio em si.
O Certo pra Ally não é necessariamente o Certo universal.
O Ódio de Garrosh não é necessariamente o ódio em si.

Bem o Garrosh quer usar o poder do Sha pra Phode a phorra toda , e o Amenduin quer usar o poder do vale e do martelo pra concertar os estragos do mundo causado pelo DW ...
Isso pra mim ja vale como certo e como o errado
08/01/2013 10:29Citação de Alieksey
Pra apimentar: influência da burning legion no Garroshão! Afinal, ele tá com as presas do Mannoroth como armadura!

Eu nunca gostei dessas presas. E se elas fossem de alguma forma sutil, amplificadores de ira e agresividade, como o sangue de pitt lord era para os orcs?

Ele sempre peitou a diplomacia de Thrall e nunca perdeu a chance de soltar desaforos seja para com aliados ou inimigos.

Tipo o Batman e o Superman na liga da justiça. Bruce pode até ver, exageradamente, o kal-el como um "boy scout" mas este não é hostil e truculento o tempo todo e certamente não com os aliados.

Ambos tem pontos de vista diferentas mas acima disto ambos se respeitam e admiram um ao outo e seus demais colegas.

Garry nunca teve qq empatiam com trolls, taurens e demais povos da horda ou de Azeroth.
Se os chifres estivessem de algum modo ampliando um estado mental já existente, até justificaria os surtos de demencia dele paa com a estrutura da Horda.

E com os Shas, isso só pioraria enormemente.
Gente, os orcs viviam pacificamente com os DRAENEIS. Eles coexistiam numa boa.
Os orcs são guerreiros sim e primam pelo mais forte. Filhos de alguns clãs que nasciam deformados, eram afogados logo depois de nascerem! Os orcs também viviam em guerra com os ogres. Os LÍDERES orcs e os venerados eram os xamãs, mas os demais, todos guerreiros.

Esse lance que os orcs plantavam batata, cultivavam porcos e cheiravam flores, é furada!

Also, o que aconteceu com a mera incitação do Kil'Jaeden para com os orcs? Só falou que os draeneis queriam destruí-los, isso já bastou pra causar todo o reboliço e a posterior história que todos conhecem...
08/01/2013 10:52Citação de Phodeu
Mas sobre a conduta nata dos Orcs eu devo discordar de vocês. Lembrem-se de que os Orcs em Draenei não eram uma raça guerreira, mas sim xamanística e pacifista, e só se tornaram agressivos após se aliarem à Legião Ardente, e beberem do sangue de Mannoroth (quando aqueles que o fizeram perderam a coloração marrom de suas peles que passou a ser verde).

isso eu discordo, orcs tem o sangue muito quente, e temos a furia sangrenta, nos temos pavil curto, qualquer coisa la em draenor podia ser quesito de briga, e alguns clãns tambem brigavam entre si, mas a maioria das vezes os conflitos eram entre clãns de ogros e Grons

vide o Garrosh, não tem um pingo de corrupção nele e ele ja é esquentado

Garrosh é perfeito para horda, e tudo que ele fez ate agora tem meu apoio, o unico problema é o racismo por parte das outras raças da horda, isso não é aceitavel.

ainda estou de olho em Malkorok que dizem ser o Sargeras ou o kil'jaed disfarçado botando abobrinhas na cabeça dele
08/01/2013 14:26Citação de Syegfryed
ainda estou de olho em Malkorok que dizem ser o Sargeras ou o kil'jaed disfarçado botando abobrinhas na cabeça dele

Apenas teoria da conspiração.

Malkorok provavelmente será um sub-boss em Siege of Orgrimmar, assim como e "talvez" Bragor Bloodfist e Nazgrim.
Bem o Garrosh quer usar o poder do Sha pra Phode a phorra toda , e o Amenduin quer usar o poder do vale e do martelo pra concertar os estragos do mundo causado pelo DW ...
Isso pra mim ja vale como certo e como o errado

O Garrosh quer subjugar a Ally e proteger a sua Horda, não digo que ele está certo, quer dizer, para alguns ele está, para outros não. Por enquanto, independente de estar certo ou errado, ele tem FORÇA e PODER para manter suas vontades, enquanto alguém não ir de encontro e colocá-lo no chão, não adianta dizer que ele está errado, porque na horda quem é mais forte manda, quem é mais fraco obedece.
08/01/2013 16:49Citação de Chequer
O Garrosh quer subjugar a Ally e proteger a sua Horda, não digo que ele está certo, quer dizer, para alguns ele está, para outros não

Para quem ele esta ? se todos os lideres da ordem querem matar ele por essa babaquice que ele ta fazendo ? Ele ta tao certo nisso que a propria horda vai matar ele como last boss ?

usando uma metafora , quando vc era pequeno e ia na casa de um estranho vc ia la pegando as coisas antigas que as pessoas tinham guardada ? nao né ? e exatamente isso que o Garrosh ta fazendo , os Shado-Pan esconderam o Sino e o Martelo pq o Sha é qse incontrolavem , os "Donos da casa" sabem o poder que o item tem, e outra Martelo + Sino = Harmonia , ou seja ele poderia mto bem proteger a Horda "dele" acabando com odio.

PS.: Nota to usando raciocinio logico e nao exatamente aplicavel in-game.
08/01/2013 17:14Citação de Ironmaidenn
Para quem ele esta ? se todos os lideres da ordem querem matar ele por essa babaquice que ele ta fazendo ? Ele ta tao certo nisso que a propria horda vai matar ele como last boss ?

Galywix curte as atitudes do Garrosh
My two cents...

Primeiramente eu acho que por mais que o Thrall seja um personagem mais denso e interessante, ele não deveria interferir pelo menos tão cedo. Seria coerente, mas acabamos de ter uma expansão inteira em cima dele. Eu gosto do personagem, mas se ele aparece pra 'salvar o dia de novo' nem que seja de um maluco feito o Garrosh, eu vou pensar em Cataclysm de novo...

Quanto a Orcs serem "bonzinhos" quando viviam em "Draenor" com os Draenei eu colocaria de outra forma. Aquela sociedade de Orcs poderia ser menos "violenta". Agora imagine o contexto de Azeroth, onde sua raça foi "manipulada, escravizada e todos os "ada"". Quando vc finalmente se liberta tudo disso, vc passa a prezar a sobrevivência. Os outros continuam querendo te atacar e te matar meramente pelo que você é, e pelo que sua raça fez no passado. Pra mim soa natural que uma mudança de valores, tornando a raça mais agressiva, mais bélica seja natural nesse contexto. Questões de sobrevivência.

E ae entra um chefe-guerreiro que alega estar fazendo o que faz justamente para que meu povo nao tenha mais que ter medo, ter garantido um lugar seguro para viver, sem ter que fugir ou "sobreviver". Exagerado? Sem medir limites? Insano ao dizimar uma população inteira apenas pq "Kalimdor é dos Orcs e não dos humanos"? Com certeza. Mas dado esse histórico, eu não vejo isso lá muito como "cartunesco". Ele apenas está usando o que sabe e pode para "acabar com a guerra de uma vez por todas", coisa que pra ele o Thrall deveria ter feito há muito tempo.

O problema é que essa sequência de sentimentos intensos, em um lugar como Pandaria, CERTAMENTE vai levar à corrupção por algum Sha. Veja o que aconteceu com a imperatriz dos Mantid, quando tomada pelo medo... E é essa a parte que eu estou preocupado de como vão conduzir.
thral talvez deixou garrosh no comando por motivos pessoais ele se sente culpado por seu irmão ter morrido nas mãos daquele lorde abissal.
08/01/2013 22:09Citação de Lychrothan
thral talvez deixou garrosh no comando por motivos pessoais ele se sente culpado por seu irmão ter morrido nas mãos daquele lorde abissal.

Pelas barbas de odin, Grom não era irmão de Thrall so amigos

My two cents...

Primeiramente eu acho que por mais que o Thrall seja um personagem mais denso e interessante, ele não deveria interferir pelo menos tão cedo. Seria coerente, mas acabamos de ter uma expansão inteira em cima dele. Eu gosto do personagem, mas se ele aparece pra 'salvar o dia de novo' nem que seja de um maluco feito o Garrosh, eu vou pensar em Cataclysm de novo...

Quanto a Orcs serem "bonzinhos" quando viviam em "Draenor" com os Draenei eu colocaria de outra forma. Aquela sociedade de Orcs poderia ser menos "violenta". Agora imagine o contexto de Azeroth, onde sua raça foi "manipulada, escravizada e todos os "ada"". Quando vc finalmente se liberta tudo disso, vc passa a prezar a sobrevivência. Os outros continuam querendo te atacar e te matar meramente pelo que você é, e pelo que sua raça fez no passado. Pra mim soa natural que uma mudança de valores, tornando a raça mais agressiva, mais bélica seja natural nesse contexto. Questões de sobrevivência.

E ae entra um chefe-guerreiro que alega estar fazendo o que faz justamente para que meu povo nao tenha mais que ter medo, ter garantido um lugar seguro para viver, sem ter que fugir ou "sobreviver". Exagerado? Sem medir limites? Insano ao dizimar uma população inteira apenas pq "Kalimdor é dos Orcs e não dos humanos"? Com certeza. Mas dado esse histórico, eu não vejo isso lá muito como "cartunesco". Ele apenas está usando o que sabe e pode para "acabar com a guerra de uma vez por todas", coisa que pra ele o Thrall deveria ter feito há muito tempo.

Dificil ver um Draenei falando tão certo sobre meu povo,

como o narrador dos orcs diz, Garrosh vai buscar a sobrevivencia doa a quem doer
Eu só achei meio estranho o excesso de retardadice colocada nele nessa expansão.

Quer dizer, apesar de tudo, ele colocava a horda em primeiro lugar, era contra por exemplo a Sylvanas usar aquela porra para trazer pessoas mortas de volta a vida e expandir o seu exercito.

Daí em pandaria ele é a favor e busca algo muito parecido? Ordena morte de opositores, algo que poderia criar um racha na própria horda?

Enquanto isso, um que sempre foi um retardado violento, virou o galante papai desesperado a procura do filho perdido /pelamilesimavez

Vi em um tópico uma vez um cara falando que, como a horda teve algum destaque no cataclysm, com a participação direta do thrall salvando o mundo, nessa vieram com o intuito fazer o mesmo só que para o lado da aliança.
Faz sentido para mim, só que estão forçando de mais.

O garrosh nao foi escolhido pelo thrall ele lutou pelo posto, não foi? Se colocassem qualquer outro, ele o desafiaria e provavelmente venceria.

A questão é por que o thrall não deu uma surra nele enquanto estava no poder, o colocando em seu devido lugar?
O garrosh nao foi escolhido pelo thrall ele lutou pelo posto, não foi? Se colocassem qualquer outro, ele o desafiaria e provavelmente venceria.

A questão é por que o thrall não deu uma surra nele enquanto estava no poder, o colocando em seu devido lugar?

O thrall escolhei o Carine, Garrosh o desafiou e o matou de forma não intencional.
Ele não se sente mal por ter matado o Cairne, ele se sente mal por ter vencido de forma humilhante (como o veneno colocado mela Magatha). Ou seja, no fundo ele tá nem aí pra morte do Cairne. E ele tava tomando uma piaba do Cairne.

E sim, o Garrosh havia desafiado o Thrall anteriormente (evento lançamento wotlk). E também ia tomar uma piaba, mas o desafio foi interrompido porque no momento veio um ataque da Scourge. Foi quando o Thrall decidiu deixar o Garrosh liderar o ataque a Northrend, com apoio do Saurfang.

A verdade é que "loremente" falando, o Garrosh fez absolutamente NADA pela HORDA. Tá, liderou a expedição de Northrend, quase pôs tudo a perder com conflito entre facção (3.1 ele ataca o Varian sem motivo em uma reunião em violet citadel - dalaran) e, no final de tudo, apesar da ajuda da horde, os dois heróis finais são o Tirion e o Bolvar.

No cata ele armou Orgrimmar até os dentes e só intensificou as batalhas, chegando inclusive a, NO MEIO DE UMA MISSÃO, largar tudo pra atacar barcos da aliança. Mas tudo bem, ele era retardado, mas não era vil. E agora ele têm sido...

Já o Varian, há vários fatores que podem explicar a serenidade por ele apontada: a maior é sem dúvida o Anduin. Quem leu os curtas do site e, principalmente, o marés da guerra, sabe o quanto o garoto é sábio. Pô, ele foi treinado pelo VELEN! O VELEN CARA! O Velen também profetizou algo com ele, e o fato dos draeneis não terem saído de Azeroth, é justamente o Anduin, ou seja, ele tem um grande futuro pela frente, só não sabemos o quê. O Anduin é uma espécie de "Thrall" da aliança, é honrado, justo, bondoso e um pacifista. Mas ele também amadureceu, agora ele sabe que também é preciso lutar, mesmo que não goste. O Anduin sempre foi distante do pai, acreditava que o pai queria que ele fosse um guerreiro da aliança, e não um pacifista. Ocorre que o Varian sempre lutou e isso nunca levou a nada, ele voltou a se aproximar do filho justamente buscando esses novos ideal do filho, não é questão do Varian ter mudado do nada, ele mudou sim, e ele mudou porque aprendeu com o filho dele. POR ISSO ele ficou enfurecido quando o filho desapareceu em Pandaria... anos pra ter um contato decente com o filho e quando os dois se acertam e finalmente se entendem, o filho desaparece. É pra mover uma equipe de resgate fortíssima mesmo!

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum