Garrosh - Uma Incógnita

Geral
Limite de Postagens:
Anterior 1 2 3 4 6 Próxima
O garrosh nao foi escolhido pelo thrall ele lutou pelo posto, não foi? Se colocassem qualquer outro, ele o desafiaria e provavelmente venceria.

A questão é por que o thrall não deu uma surra nele enquanto estava no poder, o colocando em seu devido lugar?

O thrall escolhei o Carine, Garrosh o desafiou e o matou de forma não intencional.
Ele não se sente mal por ter matado o Cairne, ele se sente mal por ter vencido de forma humilhante (como o veneno colocado mela Magatha). Ou seja, no fundo ele tá nem aí pra morte do Cairne. E ele tava tomando uma piaba do Cairne.

E sim, o Garrosh havia desafiado o Thrall anteriormente (evento lançamento wotlk). E também ia tomar uma piaba, mas o desafio foi interrompido porque no momento veio um ataque da Scourge. Foi quando o Thrall decidiu deixar o Garrosh liderar o ataque a Northrend, com apoio do Saurfang.

A verdade é que "loremente" falando, o Garrosh fez absolutamente NADA pela HORDA. Tá, liderou a expedição de Northrend, quase pôs tudo a perder com conflito entre facção (3.1 ele ataca o Varian sem motivo em uma reunião em violet citadel - dalaran) e, no final de tudo, apesar da ajuda da horde, os dois heróis finais são o Tirion e o Bolvar.

No cata ele armou Orgrimmar até os dentes e só intensificou as batalhas, chegando inclusive a, NO MEIO DE UMA MISSÃO, largar tudo pra atacar barcos da aliança. Mas tudo bem, ele era retardado, mas não era vil. E agora ele têm sido...

Já o Varian, há vários fatores que podem explicar a serenidade por ele apontada: a maior é sem dúvida o Anduin. Quem leu os curtas do site e, principalmente, o marés da guerra, sabe o quanto o garoto é sábio. Pô, ele foi treinado pelo VELEN! O VELEN CARA! O Velen também profetizou algo com ele, e o fato dos draeneis não terem saído de Azeroth, é justamente o Anduin, ou seja, ele tem um grande futuro pela frente, só não sabemos o quê. O Anduin é uma espécie de "Thrall" da aliança, é honrado, justo, bondoso e um pacifista. Mas ele também amadureceu, agora ele sabe que também é preciso lutar, mesmo que não goste. O Anduin sempre foi distante do pai, acreditava que o pai queria que ele fosse um guerreiro da aliança, e não um pacifista. Ocorre que o Varian sempre lutou e isso nunca levou a nada, ele voltou a se aproximar do filho justamente buscando esses novos ideal do filho, não é questão do Varian ter mudado do nada, ele mudou sim, e ele mudou porque aprendeu com o filho dele. POR ISSO ele ficou enfurecido quando o filho desapareceu em Pandaria... anos pra ter um contato decente com o filho e quando os dois se acertam e finalmente se entendem, o filho desaparece. É pra mover uma equipe de resgate fortíssima mesmo!

@Alieksey essa sua observação me faz lembrar a hora da partida do Varian em Stormwind, no livro Marés da guerra, onde em seu discurso de despedida ele reconhece o Anduin como um futuro rei muito sábio, e a partir dai podemos perceber a aproximação e a admiração do Varian com o filho!
Eu acho que o Garrosh ainda vai acabar matando o Thrall, começará uma guerra civil na horda e a bagunça vai ser generalizada!
Nao creio que o Garrosh tenha sido vítima do sha,até porque ele age dessa forma desde quando descobriu que seu pai foi um ``heroi`` e thrall tirou ele de nagrand e o levou pra ogrimar.

Assim, a Horda passa de ser aquela "vilã" honrada, orgulhosa, para se tornar simplesmente a vilã da história, uma vilã sem motivos senão a própria vilania. Com tantos ótimos contatores de história no WoW, honestamente isso é o melhor que eles conseguiram pensar para tornar a Horda "malvada"?

Eu simplesmente não posso acreditar que o Garrosh está sendo imbecil só por ser imbecil.

O objetivo da Blizzard NUNCA foi taxar a aliança de boazinha e a horda de malvada,cada facçao tem seu ideal e luta pelo que acha que é certo desde os primórdios dos tempos,e pode crer que tem alguma coisa guardada pro Garrosh,e que na lore vai ser bem interessante...Agente taxa o Garrosh,nao a horda...A expansao ta girando em torno disso,o que pra mim é até inovador e interessante !!! A horda vai se virar contra Garrosh,ou se nao,ele mesmo vai declarar guerra contra seu próprio povo,eaí a parada vai se desenrolar ! o/
Parem com essa de falar q o Garrosh ta ficando do mal e blablabla, sempre foi assim, tosco...a personalidade só esta sendo acentuada...falar q ele nao era assim sabendo q ele matou o Caerne (sei q ele nao sabia da arma envenenada e tals, mas ele tb nao chorou de remorso dps da cagada feita), tem altas tretas com o Vol'Jin, xingou a Sylvanas de vaca e ate duelou com Thrall chamando este de covarde (luta interrompida por um ataque do Lich)....vá se ferrar!!!
09/01/2013 11:00Citação de Uspein
Parem com essa de falar q o Garrosh ta ficando do mal e blablabla, sempre foi assim, tosco...a personalidade só esta sendo acentuada...falar q ele nao era assim sabendo q ele matou o Caerne (sei q ele nao sabia da arma envenenada e tals, mas ele tb nao chorou de remorso dps da cagada feita), tem altas tretas com o Vol'Jin, xingou a Sylvanas de vaca e ate duelou com Thrall chamando este de covarde (luta interrompida por um ataque do Lich)....vá se ferrar!!!

Aì que tá, ele é esquentado e resolve tudo na porrada. Mas ele sempre foi HONRADO. Aliás, essa é a maior marca dos orcs: honra.
O que ele tem feito ultimamente não tem nada relacionado a honra... essa é a mudança drástica no personagem.
vou te apresentar dois amigos:

Nemly e Nemlerey
Vol'jin para presidente !

ops ,Warchief
Aì que tá, ele é esquentado e resolve tudo na porrada. Mas ele sempre foi HONRADO. Aliás, essa é a maior marca dos orcs: honra.
O que ele tem feito ultimamente não tem nada relacionado a honra... essa é a mudança drástica no personagem.

fazer o q...ja vi infinitos posts de hordanos falando q os humanos sao a desgraca de azeroth, e q os viloes sempre vem dos humanos e blablabla...todos os acontecimentos tem uma historia por tras, um motivo (engracado q os orcs endemoniados sempre sao taxados de inocentes e tals mas com os humanos isso nao serve)...enfim...estou achando muito interessante o rumo da historia e em nada esta virando um lore killer!

Vol'jin para presidente !

ops ,Warchief

O Vol'jin é mt massa mesmo *-*
Ele tem todos esses atributos ruins que vc citou depois de ter sido corrompido,pqe antes era um guerreiro NOBRE,um dos mais fortes orcs que existem,não é atoa que tem o mesmo sangue que Thrall.Acho que Thrall levou em consideração muito isso,apesar dele estar corrompido e com planos maléficos,ninguém é mais poderoso que Garrosh hoje em dia.O filho de Bairne só tem ódio e vingança no coração nessa altura,não acho uma boa opção.
cara vcs da horda taum virando purpurina..sou ally mas adoraria t um lider como o garrosh o cara eh mt foda..ele que conquista e ganha guerras e utiliza todos os metodos pra isso..ele que ta colocando açao nessa expançao..e gente voces sao a horda deveriam adora saquia pilha guerrea domina, c forem nobres e honrados guerreiros qual o motivo pra guerra?..c o pessoal da horda que i pelo correto e o justo vem pra ally q o varian parece uma dondoca no comando..n faz nada.
vou te apresentar dois amigos:

Nemly e Nemlerey

te apresento um amigo meu o Fodasa-se!

09/01/2013 14:50Citação de Fatalmaiden
cara vcs da horda taum virando purpurina..sou ally mas adoraria t um lider como o garrosh o cara eh mt foda..ele que conquista e ganha guerras e utiliza todos os metodos pra isso..ele que ta colocando açao nessa expançao..e gente voces sao a horda deveriam adora saquia pilha guerrea domina, c forem nobres e honrados guerreiros qual o motivo pra guerra?..c o pessoal da horda que i pelo correto e o justo vem pra ally q o varian parece uma dondoca no comando..n faz nada.

eu ate hoje continuo aponhando meu warchief posso ser um dos unicos, so detesto o racismo dele para com os Trolls e taurens, com os outros ta blz
É o que eu vivo dizendo quando discuto o Garrosh com os gringos...

"O Cataclysm transformou o Thrall em um Jesus Verde, e Mists of Pandaria transformou Garrosh em um Anti-Cristo Marrom."

O Garrosh sempre teve potencial pra ter um dos desenvolvimentos de caráter mais interessantes do WoW, as missões das Cordilheiras das Torres de Pedra comprovam isso, com o tempo, o Grito Infernal aprenderia sim a ser um líder no mínimo decente e passaria a aproveitar as outras raças da Horda da melhor maneira possível sem criar tanta intriga interna (da mesma forma que ele fez liderando a Expedição da Horda e a Ofensiva do Brado Guerreiro em Nortúndria), talvez só com a Sylvana, mas ainda assim, ele seria bem melhor do que estava agora.

O que mudou o Garrosh de repente não foi a Blizzard sozinha, foi uma base de fãs chorões e reclamões que não conseguem (e não tem paciência pra) acompanhar um desenvolvimento tão gradual e complexo do atual Chefe Guerreiro. Então, depois de muito do famoso mimimimi, temos um Garrosh verdadeiramente tosco.

Aliás, o Garrosh brutamontes e destruidor do MoP é EXATAMENTE igual a Sylvana, ele só deve ser menos popular porque a Sylvana é gostosa e os "banheiristas" de plantão pagam pau pra ela por consequência e, por o Garrosh não ser um cadáver de formosura inigualável, acaba recebendo ódio generalizado e mais o ódio que era pra Sylvana receber, ou seja, ele paga não só por ele mais pra ela também.

Veja...ambos querem dominar o planeta para suas raças, Orcs para o Garrosh e Renegados para Sylvana, ambos vêem os outros membros da Horda como armas para alcançar seus objetivos e os dois estão desenvolvendo sua própria "ciência maligna", a Sylvana com a Peste Renegada e o Garrosh com a manipulação da energia Sha. Cada um tem suas razões e dificuldades para agir assim? Tem. São diferentes? Muito. E o resultado? É o mesmo, logo, se parecem.
@OP

/clap pro seu texto! Muito bom mesmo.

Não conheço muito da lore da Horda, mas dentre as opções de WarChief apresentadas, eu acrescentaria o Vol'jin. Na real, adoraria ver ele chutando o rabo do Garrosh depois de atravessá-lo com algumas de suas flechas negras ^^
Aliás, o Garrosh brutamontes e destruidor do MoP é EXATAMENTE igual a Sylvana, ele só deve ser menos popular porque a Sylvana é gostosa e os "banheiristas" de plantão pagam pau pra ela por consequência e, por o Garrosh não ser um cadáver de formosura inigualável, acaba recebendo ódio generalizado e mais o ódio que era pra Sylvana receber, ou seja, ele paga não só por ele mais pra ela também.

Veja...ambos querem dominar o planeta para suas raças, Orcs para o Garrosh e Renegados para Sylvana, ambos vêem os outros membros da Horda como armas para alcançar seus objetivos e os dois estão desenvolvendo sua própria "ciência maligna", a Sylvana com a Peste Renegada e o Garrosh com a manipulação da energia Sha. Cada um tem suas razões e dificuldades para agir assim? Tem. São diferentes? Muito. E o resultado? É o mesmo, logo, se parecem.

Seriedade do tópico à parte, lendo esse pedaço eu penso em "a Banshee nao é só mais um corpinho bonito".
09/01/2013 14:03Citação de Reinan
Ele tem todos esses atributos ruins que vc citou depois de ter sido corrompido,pqe antes era um guerreiro NOBRE,um dos mais fortes orcs que existem,não é atoa que tem o mesmo sangue que Thrall.Acho que Thrall levou em consideração muito isso,apesar dele estar corrompido e com planos maléficos,ninguém é mais poderoso que Garrosh hoje em dia.O filho de Bairne só tem ódio e vingança no coração nessa altura,não acho uma boa opção.

Você por acaso tem alguma ideia do que tá falando?
O Thrall só tem um descendente de sangue, que é o filho que ele teve agora com a Aggra. O Garrosh é filho do GROMMASH HELLSCREAM, que possui o mesmo temperamento do filho.
O Garrosh não está (ao menos não há nada que prove até agora) corrompido.
O Baine é extremamente honrado e pacífico, se ele não desafiou o Garrosh até agora para um combate, é porque ele respeita o pai e, principalmente, o próprio povo. O Baine é o cara pra matar o Garrosh, ele tem motivo, direito e oportunidade. Mas, ele pensa no próprio povo e evita um combate desnecessário e possível desunião entre os orcs e os taurens.
Isso é esclarecido no marés da guerra.
09/01/2013 15:23Citação de Mîguel
O Garrosh sempre teve potencial pra ter um dos desenvolvimentos de caráter mais interessantes do WoW, as missões das Cordilheiras das Torres de Pedra comprovam isso, com o tempo, o Grito Infernal aprenderia sim a ser um líder no mínimo decente e passaria a aproveitar as outras raças da Horda da melhor maneira possível sem criar tanta intriga interna

E isso aqui prova exatamente o ponto citado acima:

Garrosh Hellscream says: What have you done, Krom'gar?
Overlord Krom'gar says: Warchief! I... I was carrying out your command!
Garrosh Hellscream says: My command?
Garrosh Hellscream says: Was my command to murder innocents, Krom'gar?
Overlord Krom'gar says: Warchief... Sir... I...
Garrosh Hellscream says: Am I a murderer, Krom'gar?
Overlord Krom'gar says: No, Warchief!
Garrosh Hellscream says: Then I ask you again: WHAT HAVE YOU DONE!
Garrosh Hellscream says: I sent you to Stonetalon Mountains with an army. Your orders were to secure this land for the Horde.
Garrosh Hellscream says: Instead, you laid waste to the land. Murdered innocents, children even...
Garrosh Hellscream says: I spent a very long time in Northrend, Krom'gar. I learned much about the Horde at that time.
Garrosh Hellscream says: While there, a wise old war hero told me something that I would carry with me forever...
Garrosh Hellscream says: "Honor," Krom'gar, "No matter how dire the battle... Never forsake it."
Garrosh Hellscream says: Overlord Krom'gar, you have disgraced the Horde.
Garrosh Hellscream says: You have brought shame to us as a people.
Garrosh Hellscream says: By my right as Warchief, I hereby relieve you of duty.
Garrosh Hellscream grabs Overlord Krom'gar.
Garrosh Hellscream says: YOU ARE DISMISSED.
Garrosh Hellscream throws Overlord Krom'gar off the ledge.
Garrosh Hellscream says: And you, <race>!
High Chieftain Cliffwalker says: Wait, Warchief! Please! <name> was the hero responsible for uncovering this corruption. He tried to stop Krom'gar!
High Chieftain Cliffwalker says: Have mercy, Warchief.
Garrosh Hellscream says: Mercy... Your wife and child were murdered. Your kin wiped out. Your home burned to the ground.
Garrosh Hellscream says: Mercy... Chieftain, on this day I learn from you.
Garrosh Hellscream says: <name>, Krom'gar's army is no more. Your rank no longer has meaning. If you wish to truly help the Horde, your considerable power could be used in Desolace or in Southern Barrens.
Garrosh Hellscream says: The choice is yours to make.
Garrosh Hellscream says: Let honor guide you, <name>. Do not forget that Hellscream's eyes are always upon you.

O herói que o Garrosh cita, é na verdade Varok Saurfang.
Krom'gar não foi dispensado da Horde, ele foi jogado de um precipício pelo próprio Garrosh, após jogar uma bomba (mana bomb? alguém confirme, não fiz essa questline) no local e matar um monte de gente.
Garrosh, tempos depois, utilizou a "mesma estratégia" (Theramore) de Krom'gar e matou crianças e inocentes.
nfim, o ponto é, o Thrall não era um verdadeiro Orc, li isso certeza vez em um texto, que o Thrall tinha uma miopia muito grande quando se tratava da Horda, acreditando na educação e bons costume, quando o cerne da horda está no poder, na força e na objetividade.

Garrosh é exagerado, sim, um péssimo warchief para a Horda como um todo, mas ele só é exagerado assim pois ele esta sendo exageradamente o que um Orc é.

Pronto, isso aqui fala muito de Garrosh já.

Se fosse na antiga Horda, podem ter certeza que Garrosh seria um louvado.

O problema da nova Horda, é que o Chefe Guerreiro é o chefe de outras raças. Na Aliança, agora que vem aparecendo a imagem de Varian como Alto-Rei da Aliança.

Quando eu joguei pra ver os inícios das raças da Horda, quem sentia orgulho mesmo do Garrosh era apenas os Orcs. O resto em peso o odiava.

Uma coisa que a Blizz fez, que eu não gostei, vou descaracterizar o Garrosh tão fortemente agora em Pandária. Antes ele era cabeça-quente, mas tinha lá sua honra. Agora não, virou um loucão desonroso que só traz vergonha para a Horda.
Krom'gar não foi dispensado da Horde, ele foi jogado de um precipício pelo próprio Garrosh, após jogar uma bomba (mana bomb? alguém confirme, não fiz essa questline) no local e matar um monte de gente.
Garrosh, tempos depois, utilizou a "mesma estratégia" (Theramore) de Krom'gar e matou crianças e inocentes.

Por isso que seria bom justificar essa incoerência de alguma forma mesmo que fosse com um "alguém andou por anos colocando sangue de pit lord na água dele".

E Alieksey, é estranho ver vc postar aqui. Sempre acho que é um post meu por conta do transmog hahahahahah

o Krongar matou inocentes, mas o que Garroshf ez em theramore, ele não matou inocentes e sim soldados que estavão la para morrer lutando, mesmo sendo muito radical da parte dele.
09/01/2013 16:59Citação de Syegfryed
o Krongar matou inocentes, mas o que Garroshf ez em theramore, ele não matou inocentes e sim soldados que estavão la para morrer lutando, mesmo sendo muito radical da parte dele.

É, em Theramore só viviam soldados...

Junte-se à conversa