Produtos Blizzard e a Facilitação de Pagamentos

Geral
Olá para todos vocês da comunidade brasileira de WoW.
Neste tópico eu gostaria de abordar alguns temas que – espero – não estarem engavetadas nos escritórios da Blizzard, ou, possivelmente ignoradas.

Falo dos “Produtos Blizzard”, tudo o que está além dos domínios do jogo. Isso inclui tanto os produtos quanto os serviços.

É notável o trabalho que a Blizzard fez com tradução, dublagem e localização dos seus jogos, além de colocar várias opções de pagamento de mensalidade e colocar de fato o jogo na vitrine das lojas. Mas quando olhamos pra fora vemos tanta coisa que existe e que não temos acesso, talvez por serem importadas ou exigir cartão de crédito internacional, acaba por restringir o acesso de muitos jogadores, fãs da marca Blizzard e de seus produtos.

Um bom exemplo é a Blizzard Store que aceita apenas cartão internacional. Como não disponho, não posso comprar aquelas montarias e mascotes do jogo. É muito fácil falar pra “arranjar com um amigo ou parente”. Seria tão mais fácil se simplesmente incorporassem as formas de pagamento desses produtos como é no pagamento das mensalidades do WoW, traduzir o site e dar mais esse presente pra comunidade brasileira...

Queria ter um canal mais direto com os CMs, mas acho que aqui no fórum geral não passaria despercebido. Gostaria de saber dos CMs, Rhastion ou Lorielyth, se já foi passado pro alto comando da Blizzard as informações de outras alternativas de pagamento, se seria viável, se há possibilidade de fazer isso usando uma forma alternativa à DineroMail, mas que seja um pagamento mais direto que “passar por essa empresa”, até mesmo usando créditos no celular para que o pagamento fosse instantâneo, sem que precisássemos esperar compensar.
Qualquer informação a repeito disso na comunidade ou neste tópico seria bem vindo, pois acredito que isso já tenha sido abordado antes.

No caso dos livros, foi EXCELENTE traduzir o Marés de Guerra e aguardo o lançamento dos livros anteriores traduzidos. Não sei se já está ocorrendo, mas procurei essa semana por outros títulos nas livrarias e não encontrei (ainda). Sei que tem o manual do Cataclysm (uma grande bíblia da expansão), mas meu interesse está mesmo na literatura e da lore.

Outra coisa são os Card-games. Sou fã dessas coisas. Gosto de colecionar também. Procuro manter alguns itens de coleção desde criança com aqueles famosos tazos de chicletes e salgadinhos. Aos mais velhos, aí vão alguns dos que guardo até hoje:

http://img2.mlstatic.com/ping-pong-tazos-animais-em-extinco-coleco-completa_MLB-O-195241378_8086.jpg
http://1.bp.blogspot.com/_L9zk9xrnNRI/SeU31buIAFI/AAAAAAAAAKU/Et8bW54mU0w/s400/pokemon+card+elma+chips+3.jpg
http://i649.photobucket.com/albums/uu216/IppoDigimon/ligmon2.jpg

Aqueles tazos do máscara ou cartas de Yu-Gi-oh!, que marcaram minha infância e estão ali até hoje.
Gostaria que com WoW fosse a mesma coisa. Mesmo que não seja para jogar, mas para colecionar e garantir os brindes exclusivos dos Card Games. Mas cadê?
Aqui em Brasília, em todas as lojas que vou, até em Shoppings, lojas grandes como Saraiva e Leitura que tem vitrines de card games, encontro do Pokémon, Yu-Gi-Oh!, Magic... Mas nada de WoW.
Acredito que esse setor de card games não está sendo investido no Brasil. Se está, está muito pouco. Nem sei se está traduzido também (mas bem que poderia estar). Acredito que eu não seja o único atrás disso e acredito que muitos mais se interessarão depois de ver esse tópico.
E EU QUERO O MEU TYRAELZINHO!
Puxa rapaz... nota 10000000000000x¹³ seu post... Falou tudo o que eu queria, principalmente da Blizzard Store. Quero muito ter uma montaria comprada bacana, sei que meu lv ainda está baixo, mas mesmo quando estiver no 90 pelo visto ainda não vai ter uma blizzard store onde pessoas que não possuem um cartão de crédito internacional possam comprar também. Creio que não seria tanto problema criar um meio de pagamento para que brasileiros comprem dos produtos, como uma empresa tão grande não pode fazer isso? Talvez o problema seja que a Blizzard ainda não vê tantos futuros compradores, mas pensem bem, já tem vários users pedindo pela Blizzard Store BR, depois que for criada vários outros, se não todos, os jogadores irão comprar algo... Quem já dedica várias horas por semana para jogar os jogos, gastaria um dinheiro pra comprar algo bacana... Bom, falei um pouquinho, mas nada que o parceiro aí de cima não disse... Espero que levem em conta o que foi dito...
Existem vários produtos oficiais do WOW no Brasil, como camisetas, jogos de tabuleiros, livros, mangás, e gibis. A diferença é que a Blizzard BR não faz tanto auê anunciando os produtos como a Blizzard US, forçando o consumidor dar uma boa garimpada atras dos produtos.

As camisetas oficiais do WOW são vendidas pela Stamp ( http://stamp.com.br/ )
Jogos de tabuleiro pela Livraria Devir ( http://www.devir.com.br/ )
Mangás e gibis através das editoras Conrad, editora New Pop, Editora Online e Panini. (http://www.lojaconrad.com.br/ - http://newpop.com.br/ - http://loja.revistaonline.com.br/ - http://www.paninicomics.com.br/ )
Livros pela editora Record ( http://www.galerarecord.com.br/ )

Talvez existam outros produtos oficiais por aqui, mas como a Blizzard BR não faz nenhum tipo de divulgação, fica difícil saber.
Eu só quero uma coisa, que nós possamos pagar transferência de vários personagens ao mesmo tempo com parcelamento no cartão. Facilitaria HORRORES, é um saco ter muito personagem e ter que transferir um ou dois por mês.
Pela pouca repercussão do tópico, creio que o interesse nesses produtos sejam de poucos jogadores.
18/01/2013 16:22Citação de Seyen
Pela pouca repercussão do tópico, creio que o interesse nesses produtos sejam de poucos jogadores.


Você quer confete

não é de pouco interesse, mas isso já foi abordado diversas vezes
O que acho que seria indispensável e que fariam uma grande melhora a curto prazo seria o cartão de credito do WOW .

A Blizz poderia tentar um acordo com a VISA e MASTERCARD pra disponibilizar esses cartões pra nos do Brasil também.

Visto que nem todos tem renda pra conseguir um cartão internacional nos bancos, ele poderia ser cartão nacional mesmo pra uso cotidiano, porem por ser do WOW, serviria para usar na Blizz Store e pra pagar a mensalidade mesmo sendo nacional.

Ajudaria muita gente que tem dificuldades pra conseguir o cartão ou sofre na mão da dinheiromail.

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum