[Discussão] Quem é verdadeiro o dono, Monge ou Shaman? - Storm, Earth and Fire

Geral
Limite de Postagens:
24/01/2013 17:01Citação de Máxima
Shamans são mestres dos elementos e espíritos, não da natureza.

Xamã, nos termos contemporâneos.
***PS: Não estou dizendo que os Xamã da vida real imbuem seus cajados com fogo e jogam água nas pessoas para curar. Apenas estou tentando mostrar a natureza da palavra "Xamã"***
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Xam%C3%A3

[Xamã, ou shaman, é um termo de origem tungúsica que nessa língua siberiana quer dizer, na tradução literal, "Aquele que enxerga no escuro". Os tungues meridionais identificam no xamã os portadores de função religiosa, que podem "voar" para outros mundos, entrar em um estado estático e ter acesso e contato com seus aliados (animais, vegetais, minerais), seres de outras dimensões e os espíritos ancestrais.
Xamã é o sacerdote ou sacerdotisa do xamanismo que entra em transe durante rituais xamânicos, manifestando poderes sobrenaturais e invocando espíritos da natureza, chamando-os a si e incorporando-os em si. Este contato em êxtase permite a recepção de orientações e ajudas dos espíritos para resolver ou superar situações que desafiem as pessoas e seus grupos sociais...]

O Budismo, quer queiramos, ou não. É o "Budismo" que é demonstrado através do "Monge" do WoW. ****PS: Não estou fazendo nenhuma conotação à religião, apenas reforçando a idéia do que é um Monge.****
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Budismo
Budismo é uma religião e filosofia não-teísta, abrangendo uma variedade de tradições, crenças e práticas, baseadas nos ensinamentos atribuídos a Siddhartha Gautama, mais conhecido como Buda.
As escolas budistas variam sobre a natureza exata do caminho da libertação, a importância e canonicidade de vários ensinamentos e, especialmente, suas práticas. Entretanto, as bases das tradições e práticas são as Três Joias: O Buda, o Dharma a Sangha. Encontrar refúgio espiritual nas Três Joias ou Três Tesouros é, em geral, o que distingue um budista de um não-budista. Outras práticas podem incluir a renúncia convencional de vida secular para se tornar um monge ou monja...]

Partindo do pressuposto que você leu. É óbvio que Xamãs sim, são mestres de dominação e/ou utilização da natureza e/ou dos elementos que ela provém, que é de onde vem a terra do chão, o vento do ar, e a tempestade da chuva. Assim como xamãs são tão espiritualistas quanto os Monges talvez até mais, dado os registros de existência dos Xamãs.

Resumindo: Xamãs são elementalistas e espiritualistas. Monges são espiritualistas, apenas.
Por pouco essa skill não chama Earth, Wind and Fire...
Xamã, nos termos contemporâneos.
***PS: Não estou dizendo que os Xamã da vida real imbuem seus cajados com fogo e jogam água nas pessoas para curar. Apenas estou tentando mostrar a natureza da palavra "Xamã"***
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Xam%C3%A3

Me referi aos shamans do jogo.
24/01/2013 22:26Citação de Máxima
Me referi aos shamans do jogo.

Eu sei disso, por isso mesmo que eu disse não estar fazendo referencia aos xamãs da vida real.

24/01/2013 18:34Citação de Bugadinho
Apenas estou tentando mostrar a natureza da palavra "Xamã"

Gotcha?
Eu estava olhando umas builds velhas, ai achei uma coisa no mínimo intrigante e resolvi postar aqui, por mais que seja um ress mas tem apenas um mês e não vou criar outro tópico.

http://www.wowprovider.com/Old.aspx?talent=3018622_7
Olhem o nome da penúltimo talento de elemental... Blizzard malvada.
Nerf Shamans
Acho que a discussão toda faz sentido.

Mas não vejo isso como um problema exatamente. Até pq em Wandering Isle (área inicial dos Pandaren), há referência clara do envolvimento com elementos. Vide que as primeiras quests do hub envolvem justamente resgatar e encontrar os espíritos (por sinal muito bonitinhos), do fogo, água, terra... pra trazer de volta pro templo central lá.
Os monges não são apenas artistas marciais. Eles têm um vínculo com o mundo e por isso com os elementos e os espíritos, mas de uma maneira diferente dos xamãs. Storm, Earth and Fire apenas cria cópias espirituais do monge, simbolizando sua ligação com os elementos do mundo. Ele basicamente divide sua alma e cada uma assume um aspecto do mundo. Se ler sobre monges Mestre-Cervejeiros no WoWWiki verá que eles possuem um vínculo com os elementos. E de fato os pandarens (não apenas monges) são geomantes por natureza, independente do caminho que seguem eles são muito ligados à terra e aos elementos. Como disse o Lexaeus, as quests da Ilha Errante são totalmente ligadas aos elementos. Alguns dividem bastante elementalismo e espiritualismo, mas na realidade os elementos também são espíritos. Em relação aos xamãs eles são divididos em: Terra, Ar, Fogo, Água e Silvestre, que inclui espíritos de animais e plantas. Os monges têm ligação com a terra, ar, fogo, água e cerveja (que pode ser entendida como uma extensão do elemento água) não por serem elementalistas mas por serem ligados ao mundo e ao equilíbrio.

Junte-se à conversa