Sugestões Brasileiras - Valem de alguma coisa?

Geral
Amigos, vendo a quantidade de tópicos de sugestão de diversas coisas (eu mesmo já abri tópico pra sugerir mudanças no jogo) algumas muito boas e sensatas, e outras muito absurdas, mas que mesmo assim, na grande maioria algum CM vem e responde.

Mas eu fico me perguntando, as sugestões aqui dadas já foram utilizadas ingame?

Na época que eu frequentava mais o fórum americano, eu vi algumas sugestões dadas por eles que foram aplicadas ao jogo, inclusive via um certo feedback maior a respeito dessas sugestões....

Porém, eu ainda não vi a mesma força aqui, as respostas do CM me parecem meio automática dizendo que vai passar ao setor responsável, e nunca mais se ouve a respeito daquela sugestão....

Enfim, alguma sugestão, genuinamente brasileira, já foi aplicada ao jogo? a comunidade daqui tem alguma força a ponto de conseguir modificar ou implementar algo?
21/01/2013 21:20Citação de Jekkvallar
Na época que eu frequentava mais o fórum americano, eu vi algumas sugestões dadas por eles que foram aplicadas ao jogo, inclusive via um certo feedback maior a respeito dessas sugestões....

Quais, se lembra? Estou trabalhando numas coisas aqui e vou aprensentar para a comunidade br e no fórum americano em breve.
Faz mais de um ano cara, não vou lembrar quais exatamente, desde a chegada do wow no brasil que eu não frequento mais o fórum US

mas eu lembro que os CMs de lá davam um feedback maior e discutiam em alguns casos sobre a proposta do tópico, pareciam mais engajados
Alguém aqui lembra, alias, quando uma sugestão recebeu algum feedback no fórum brasileiro sem ser aquela resposta meio que automática?
A comunidade brasileira é relativamente nova comparada as outras, creio que os CM's repassem as ideias, mas algum superior decida não levar em consideração, são muitas ideias dadas ao mesmo tempo e normalmente, ja foram postadas em algum outro servidor anteriormente (no caso, americano).
Daqui só sai trollagem.
21/01/2013 22:55Citação de Fäithlëss
Daqui só sai trollagem.

Normalmente sim, mas já vi diversos tópicos com boas sugestões onde a única resposta foi "encaminharemos para o setor responsável" e depois nunca mais se ouviu falar

As vezes nem resposta tem....
Uma "sugestão" eu sei que foi parar no jogo. Aconteceu num sábado desses...

Eu ia falar isso... A sugestão mais idiota que eu já vi nesse fórum (e olha que tem nego idiota hein) foi aplicada. Inclusive sempre que vejo algum ''Cenabadista(algo assim)'' por ai me da vontade de parar de jogar, só não paro porque meus pokemons vão morrer de fome :D
22/01/2013 02:33Citação de Anor
Eu ia falar isso... A sugestão mais idiota que eu já vi nesse fórum (e olha que tem nego idiota hein) foi aplicada. Inclusive sempre que vejo algum ''Cenabadista(algo assim)'' por ai me da vontade de parar de jogar, só não paro porque meus pokemons vão morrer de fome :D
nao acho que so foi por aquela...conceteza teve mas :X
Eu acho que são passadas, mas param por ai.
22/01/2013 01:50Citação de Tëela

Mas não teve o mesmo problema nos EUA por isso eles mudaram?
Eu creio que são acatadas sim, e muitas das quais aparecem aqui também já foram levantadas anteriormente lá fora.

Não esperem feedback de tudo, porque 2 CM's para 3 jogos não dão conta de pequenos luxos como dar feedback em todos os tópicos de sugestão.

Lorie e Rhastion com certeza sempre estão de olho na comunidade, mas lembrem-se também que as mudanças não dependem deles, como não dependem dos CM's de outras comunidades. Mas sim da comunidade em si e de como ela reivindica suas necessidades.
Creio que a Lorie informou num post recente que os CMs apresentam relatórios semanais a seus superiores sobre o que ocorre no Fórum, implicando que ela lê de tudo que se posta por aqui.

No geral, realmente temos a sensação de falta de retorno, já que os CMs não comentam em todos os posts. Mas, me digam: alguém já colocou sugestão naquelas caiixas que algumas lojas tem, e viu algum retorno sobre as reclamações/palpites dados?

Creio que se um tema/sugestão/reclamação é postado, e gera muitos comentários, maior a chance de chamar a atenção, e ser repassado aos mais altos escalões da Blizz.
A comunidade brasileira no máximo tem sugestão sobre alguma coisa de tradução.

Diferentemente, na comunidade US, os próprios desenvolvedores participam e leem o fórum, logo, entendo que se alguma boa ideia é dada por algum jogador, ela sai de lá.
Já comentei por aqui que enviamos um relatório semanal com as sugestões, críticas e assuntos mais relevantes.
Garimpamos comentários relevantes por todos os fóruns de todas as franquias.

Esse relatório é único de comunidade, não existe divisão. Se alguma sugestão não é aplicada, não foi por causa da origem dela, e sim por outros motivos internos (viabilidade, consequências, etc e etc)
Amigos, vendo a quantidade de tópicos de sugestão de diversas coisas (eu mesmo já abri tópico pra sugerir mudanças no jogo) algumas muito boas e sensatas, e outras muito absurdas, mas que mesmo assim, na grande maioria algum CM vem e responde.

Mas eu fico me perguntando, as sugestões aqui dadas já foram utilizadas ingame?

Porém, eu ainda não vi a mesma força aqui, as respostas do CM me parecem meio automática dizendo que vai passar ao setor responsável, e nunca mais se ouve a respeito daquela sugestão....

Enfim, alguma sugestão, genuinamente brasileira, já foi aplicada ao jogo? a comunidade daqui tem alguma força a ponto de conseguir modificar ou implementar algo?

Eu me lembro de uma entrevista que li com os criadores do jogo Mortal Kombat e eles falaram que oque mais ajuda eles na criação de novidades pro jogo são os jogadores que comenta sobre oque seria legal ter no próximo jogo.

Isso foi na época do Mortal Kombat 3 e por exemplo o Fatality do Kanon em que ele dispara um raio do olho biônico e explode o adversário foi uma ideia originada de um comentário de um jogador quando lançou Mortal Kombat 1.

Não duvide que existe pessoas na Blizz que fica sempre atento a saber como os jogadores ficaria ainda mais satisfeitos.
22/01/2013 01:50Citação de Tëela

Pois é, a unica que temos certeza que ouviram algum brasileiro foi pra algo inutil...

Acho que até repassem sim, mas 99% das sugestões aqui são algo do tipo:
"Poe item de chash pra vender"
"Nerfa classe X"
"Ta inferno upar, poe 3x pago"
"Sou Hardcore, mas quero jogo facil"
"To em serv PvP e me gankearam, blizz muda isso aew"
As sugestões do fórum NA tem mais visibilidade e são mais respondidas no fórum. Existe mais discussão sobre o assunto. O próprio Ghostcrawler responde bem de vez em quando. Eu recomendaria postar as sugestões lá, por esses motivos.
Já comentei por aqui que enviamos um relatório semanal com as sugestões, críticas e assuntos mais relevantes.
Garimpamos comentários relevantes por todos os fóruns de todas as franquias.

Esse relatório é único de comunidade, não existe divisão. Se alguma sugestão não é aplicada, não foi por causa da origem dela, e sim por outros motivos internos (viabilidade, consequências, etc e etc)

Sim, mas isso é diferente da interação direta e visibilidade que o fórum tem para os desenvolvedores, é uma reclamação também dos jogadores europeus.

Se bem que, por um lado, ainda bem que eles não leem algumas sugestões aqui, fico com medo da reação deles hahaha.

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum