Por que xama elemental é um lixo em duelo?

Xamã
Xamã elemental realmente não é a melhor classe para duelos, mas tbm não é um lixo.
Dificil é achar xamã elemental que saiba jogar.

QUE ISSO, NEVES AQUI?? O CÃOZINHO DOS VOCAIS???
Fiquei hessitado agora!

@topic
Não tenho o que comentar.
hahaha acho engracado quando falam: PORQUE O JOGO NÃO É BALANCEADO PRA 1X1... AFF.
Resumindo: Cara, isso e verdade, 1x1 faça um Warrior, priest ou Lock... senão vc ta ferrado...

Se o jogo não é balanceado p 1X1 então porque colocam as classes que ownam no 1x1 e em grupo tb ????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Sem comentários...

PS. tenho certeza que um monte de "%%$&&%" vai cair em cima de mim... mas esta é pura verdade...

Apesar do exagero no texto, você até que tem razão, dizem que o jogo não é balanceado pra x1, então por que, as comps mais apelonas são Sprist c/ Mage, Warrior com Mage/Sprist ?
PS. tenho certeza que um monte de "%%$&&%" vai cair em cima de mim... mas esta é pura verdade...

Interpretação de texto 1 x Pöh 0. Tinha escrito uma resposta idiota, mas agora que eu li direito seu comentário, vou responder diretamente de forma correta... não entendi seu comentário.
Quando falaram que o jogo não é balanceado para 1x1, não foi o posicionamento do cara. Esta é a resposta que os gms nos dão quando perguntamos por que o Shaman não funciona direito no 1x1.

Em respostam ao Krycek que falou que se o jogo não e balanceado para 1x1 por que não existem somente grupos das mesmas classes. Que só ganham 1x1.
Nunca vi um healer ganhar um duelo, más coloque ele em seu grupo e vera uma diferença grande nos bgs e arenas. Nem sempre uma batalha é ganha pelo o que possui o maior dps. De acordo com a blizzard, shaman seria uma classe suporte e por isso ela fede nos 1x1. Pelo menos, sua muito para ganhar
23/01/2013 12:59Citação de Parkson
Por que xama elemental é um lixo em duelo?

Shaman elemental é caster tipo spell haste.

Casters spell haste precisam de uma série de conjurações consecutivas para atingir um bom dano (objetivo da classe). Para conjudar, é preciso que ninguém corte, te der stun, silence, enfim, te deixe solto para bater... Coisa que num 1x1 não acontece, visto que o cara vai focar todos os disables possíveis em você (único inimigo).

Se serve de consolo (o que não deveria pelo menos) isso não é "privilégio de shaman elemental. Mages arcanes, top dps PVE spell haste, são extremamente fracos quando comparados com suas contrapartes FIRE e frost.

Resumindo: a classe é facilmente controlada e não consegue exercer sua função se focada (na melhor das hipóteses ele pode sobreviver, mas não vai nem de longe conseguir o seu dano esperado.
Já disse isso uma vez e vou fala novamente:

Quer X1?. vc quer msm x1? Então vai jogar Street fight!
Porque aki isso não existe!
vcs não intenderam o que ele quis dizer sobre x1

classes ruins no x1, podem ver, tem baixa adaptação em comps/grupos/pvp em geral.

agora as que peitam qualquer um no 1x facilmente se encaixam em qualquer comps/grupos/pvp em geral.

se isso não é o bastante, vai la e ve no shadowburn qts comps com shaman elemental tem acima de 2k rating =D
Xamã elemental realmente não é a melhor classe para duelos, mas tbm não é um lixo.
Dificil é achar xamã elemental que saiba jogar.

Certamente existem Shamans ruins, como em qualquer outra classe. O problema é que um bom Shaman não é bom apenas porque domina bem sua classe. Um bom Shaman precisa conhecer muito bem todas as demais classes e jogar em cima do erro do adversário. Não é como um Warrior que simplesmente mantém qualquer um stunado, só como exemplo.

Agora imagine-se você Neves, um player experiente, que conhece bem as outras classes, jogando de Mage ou Warlock por exemplo. É provável que você não sentisse o mesmo desafio que o Shaman lhe impõe, mas também é certo que seu desempenho seria bem superior.
Concordo com você Menitham.
É exatamente por esse desafio e essa dificuldade que não largo meu xamã elemental.
Como sempre tenho algo que me desafie, sempre quero jogar com meu char. Até mesmo em alguns randons BG eu consigo me divertir muito quando pego algum player bom do outro lado.
Provavelmente se eu jogasse com alguma dessas classes que vc se referiu eu já teria dado rerrol.
Elemental é paixão, só joga de elemental quem gosta de desafio e adora as dificuldades.
Temos que nos proteger dos elementais de modinhas do próximo patch ^^
Um abraço :D
realmente é legal essa "paixão" que nos temos pelo o querido elemental, mas eu saturei, se não houver melhoras para ele vou dar reroll.

cara é triste vc ficar parado a noite toda sem fazer nd, pq ngm te quer pra nd pq é elemental, cansei, 2 season correndo atraz e nada =/

eu tenho tempo bom a noite pra jogar e me esforço para melhorar sempre, queria ter rating em 3x, rbg e por ai vai, é isso que gosto e quero mais, mas ser barrado por ser shaman elemental não é nada legal.

o cara acha um Hpaly e fala, vamos montar um 3x com lock, o cara ja fala q vai fazer KFC, kittycleave e por ai vai pq logicamente a comp é melhor e mais facil de jogar.

e em rbg os caras te chamam pra jogar uns pugs e tals, mas entrar em um time fixo buscando rating? só se for cheio de abiguinhos, pq qualquer um caster é melhor que elemental.

pode parecer choro todo esse texto, mas é desabafo.
cansei de tentar algo e os caras falarem que não rola pq sou shaman elemental e botam uma pilha fudida pra jogar de lock/mage ou shamy resto.

e por mais que eu tente jogar com outra coisa, aposto q no final vou continuar jogando de elemental eiwuiAWEaauoeoiAWewueAWEoi

complicado =/

Concordo com você Menitham.
É exatamente por esse desafio e essa dificuldade que não largo meu xamã elemental.
Como sempre tenho algo que me desafie, sempre quero jogar com meu char. Até mesmo em alguns randons BG eu consigo me divertir muito quando pego algum player bom do outro lado.
Provavelmente se eu jogasse com alguma dessas classes que vc se referiu eu já teria dado rerrol.
Elemental é paixão, só joga de elemental quem gosta de desafio e adora as dificuldades.
Temos que nos proteger dos elementais de modinhas do próximo patch ^^
Um abraço :D
pode parecer choro todo esse texto, mas é desabafo.
cansei de tentar algo e os caras falarem que não rola pq sou shaman elemental e botam uma pilha fudida pra jogar de lock/mage ou shamy resto.

Pode cre mano, os caras falam uma par pra eu dar reroll pra resto, e na boa, coloquei a off spec de healer e parecia que eu tinha virado um pop star, anunciei no meu battletag: shamy resto 2k exp lf rbg; e choveu invite, mas como minha gear de resto é de honor eu nem me atrevi a ir. Mas é clara a diferença cara...
NO PAIN NO GAIN !

Infelizmente é assim a vida, hoje em dia não fico sem jogar, mas jogo de elemental tem anos já ... Pessoal já me conhece e eu tenho um montão de abiguinhos.
NO PAIN NO GAIN !

Infelizmente é assim a vida, hoje em dia não fico sem jogar, mas jogo de elemental tem anos já ... Pessoal já me conhece e eu tenho um montão de abiguinhos.

Então Neves, o problema é que o dano do Elemental não se compara ao de outro caster mano, e outra, o dano que for em você vai entrar, não tem essa de absorção, bolha ou self-heal alto, é 6 segundos de Astral Shift e acabou, ou seja, o seu time vai ter que jogar baseado em você. Sem contar que Ascendência é facilmente controlável, tipo, meu DPS não é ruim, mas olha o exemplo que eu vou dar:

No final da rbg com a tela de dps done aberta vc vai na aba do seu time pra ver o dps.

Dk
Lock
Lock
Mage
Warrior
Elemental

E tipo, se você olhar a aba com o dps dos dois times, existe um penhasco entre o dano causado por você e pelos outros caras, de ambos os times. E não é só isso, Elemental tem um controle muito baixo, seja com os totens que podem ser quebrados ou com o hex.

Tipo, concordo que uma classe não pode ter tudo, por exemplo: Ter sobrevivência, dano alto, controle e etc; Mas agora uma classe não ter nenhuma dessas coisas mano, ai é de foder.
Natgeo, entendo seu ponto de vista e ele era bem parecido com o meu a alguns dias atrás.
Elemental nao é classe de aoe mano. Eu realmente tenho um dps menor de todos os AOE dps, mas isso nao me atrapalha em nada no rbg quando meu time tem players inteligentes o bastante pra ver que o elemental é quem mata 1 target por vez com maior eficiencia. Quando você conseguir um time que não joga com a receita de bolo faceroll que é aoe de lock + aoe de DK + aoe de mage + aoe de boonkim vai conseguir entender o pq que eu de elemental consigo fazer rbg a um bom nível.
Outra coisa é o player que joga de elemental aprender a jogar com sua classe. Se vc não vai ser top damage e não precisa ficar dando aoe igual a um maluco, concentre-se na sua movimentação e no burst single target. Bem posicionado e com o ascendence ativo + BOP ou Aura mastery, um elemental xamã é capaz de derrubar até 2 healers ou até mesmo o tank sozinho.
Não estou dizendo que é fácil e que xamã está bom, pq eu concordo com vc que realmente não está nada facil. Mas, xamã tem que parar com essa ideia de que o jogo dele é igual ao dos outros casters, elemental é uma spec peculiar, nada fácil e BEM diferente dos outros casters, com exceção do Arcane mage.
Ahh e outra, tem muito nego passando vergonha comigo, pq msm sem aoe eu ando destruindo em Rbg, tirando os reis do aoe, geral ta suando pra me acompanhar.
Então mano, entendo o fato de elemental não ser o top dps pelo fato de ele ser um dps de single target (mesmo jogando flame shock em outros alvos pra procar lvb), tipo um pala Retri. Seria massa se tu postasse uns vídeos pra galera do forum. Mesmo que seja com som editado, você podia até narrar, desde que fosse desde o inicio da rbg até o fim, vitória ou derrota, ia ajudar bem o pessoal. Ja fui rbg em que o lock fez 24kk, sprist fez 28 e o dk fez 19kk, ai é foda né. Cá entre nós, lvb a cada 8 segundos, eb a cada 12 e raio hitando 15k, fica complicado. Somasse isso ao pré-conceito que o elemental já tem... Mas fica o pedido aí, se tiver como, posta ai pros bródi. Abraços mano !
Natgeo, entendo seu ponto de vista e ele era bem parecido com o meu a alguns dias atrás.
Elemental nao é classe de aoe mano. Eu realmente tenho um dps menor de todos os AOE dps, mas isso nao me atrapalha em nada no rbg quando meu time tem players inteligentes o bastante pra ver que o elemental é quem mata 1 target por vez com maior eficiencia. Quando você conseguir um time que não joga com a receita de bolo faceroll que é aoe de lock + aoe de DK + aoe de mage + aoe de boonkim vai conseguir entender o pq que eu de elemental consigo fazer rbg a um bom nível.
Outra coisa é o player que joga de elemental aprender a jogar com sua classe. Se vc não vai ser top damage e não precisa ficar dando aoe igual a um maluco, concentre-se na sua movimentação e no burst single target. Bem posicionado e com o ascendence ativo + BOP ou Aura mastery, um elemental xamã é capaz de derrubar até 2 healers ou até mesmo o tank sozinho.
Não estou dizendo que é fácil e que xamã está bom, pq eu concordo com vc que realmente não está nada facil. Mas, xamã tem que parar com essa ideia de que o jogo dele é igual ao dos outros casters, elemental é uma spec peculiar, nada fácil e BEM diferente dos outros casters, com exceção do Arcane mage.
Ahh e outra, tem muito nego passando vergonha comigo, pq msm sem aoe eu ando destruindo em Rbg, tirando os reis do aoe, geral ta suando pra me acompanhar.

Isso é uma verdade. O aperfeiçoamento também é single target.
Na season passada em RBGs e nas premades que faço com o pessoal, eles sempre pedem, na hora exata, pra eu meter pressão nos healers. E se não vierem do outro time ajudar, eu depeno o healer.
E em arenas 2x2 com amigos DPS eu também fico em top dano.

Quanto aos vídeos Neves, eu faço coro com o Natgeo e peço por eles também. :D

Forte abraço.
Opa! Faço questão de engrossar mais um pouco esse coro!

Faz uns streams marotos aí pra gente Neves =)
em questão de dano e bom uso do shamy, não tenho oq reclamar, mas como disse, o que complica é o espaço entre o pessoal, eu fico berrando durotar pedindo rbg 1600+ ( msm nesse rating MT BAIXO ) e ngm quer cara, so pedem lock spriest mage galinha.... por isso shaman precisa de buff pra sair da lanterna e ter espaço.

hj em dia subir rating não consigo, não do jeito de arruma time pra subir, somente pug pra ajudar guild/conhecidos a pegar cap/subir algum rating (deles), e não tenho tantos abiguinhos q tem disponibilidade de jogar juntos e berrarem, PARA O ALTO E AVANTE! =/
Pra galera que tá pedindo stream/vídeo do Neves, achei esse vídeo muito engraçado dele fazendo random BG (acho que nem tinah arma pvp ainda):

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=fZEvRwo6ZmU - Vale a pena as risadas FALESSSEEUUU!

E esse aqui do Natgeo fazendo arena de Elemental:

http://www.youtube.com/watch?v=0YT16lcF2I0 (esse anão bate doloroso jaahhahahaha)
Cara ontem meus amigos estavam de KFC com shaman resto ( n eu) pra pegar cap.

Todo mundo no skype

Ae eles falam "cara shaman elemental do outro lado Grand Marshal"

Ae eu perguntei "qual o nick?"

"Neves"

Hmmm tomem cuidado o cara tem Elite vai Evaporar vocês no ascendance

Os cara "Blza"

Demoraram uma eternidade pra ir pro shock.

Ae foram

Bagunça de vozes

e em 3 seg eu ouço "Splash, Splash, splhas, slhasls, hsahks"

os cara "Que porra foi essa?"

"Acho que você tomo uns 8 lavaburst em 3 seg!"

Foi risada a noite inteira. Boooooooa Neves! Botando pra fuder ehuaheuaheuhh

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum