Porque só quem para de jogar ganha ?

Geral
A questão é que se vc paga todo mês, supostamente esta satisfeito com o jogo e por isso não para de jogar, etá rendendo lucros para empresa.

Uma pessoa que abandonou o jogo, possivelmente estava insatisfeita com algo, ou enjoou do game, ficou pobre, etc, etc. Não esta mais rendendo lucro, então eles precisam fazer algo que cative esse jogador a voltar.

Simples assim.

Basicamente isso.

Fora que é legal ver um amigo seu que ficou parado por um tempo, voltar a jogar com você.
Na época, eu importunei minha esposa até ele voltar a jogar com sua conta LK e sua guerreira nível 70... Sabe que dia ela voltou? 3 dias antes da promoção do Scroll of Ressurect... Ela ficou tão possessa por causa de 3 dias não receber de graça o cata e o personagem 80, que parou de jogar logo depois, por causa de 3 dias a conta dela ficou inelegível para a promoção...

Não questiono a qualidade do Scroll, mas porque essas regalias não são acessíveis de outras formas?

Outro exemplo, tenho um amigo que tinha a conta LK na época (super-softcore player), jogando com um char nível 69, ele convidou um amigo pelo SoR. O amigo dele virou instant 80 + Cata, e ele ficou chupando o dedo tentando upar no dedo... O amigo dele pagou um mes e parou de jogar... E ele desanimou.

Esse tipo de coisa não foram consideradas na hora da promoção. Que aliás, é excelente, mas meio sem fundamento em certas restrições...
Na época, eu importunei minha esposa até ele voltar a jogar com sua conta LK e sua guerreira nível 70... Sabe que dia ela voltou? 3 dias antes da promoção do Scroll of Ressurect... Ela ficou tão possessa por causa de 3 dias não receber de graça o cata e o personagem 80, que parou de jogar logo depois, por causa de 3 dias a conta dela ficou inelegível para a promoção...

Não questiono a qualidade do Scroll, mas porque essas regalias não são acessíveis de outras formas?

Outro exemplo, tenho um amigo que tinha a conta LK na época (super-softcore player), jogando com um char nível 69, ele convidou um amigo pelo SoR. O amigo dele virou instant 80 + Cata, e ele ficou chupando o dedo tentando upar no dedo... O amigo dele pagou um mes e parou de jogar... E ele desanimou.

Esse tipo de coisa não foram consideradas na hora da promoção. Que aliás, é excelente, mas meio sem fundamento em certas restrições...

Reclamar de Up apartir do cata é algo que nao pode ser feito . Ficou tao fácil upar partir do df
Não entendeu o titulo eu vou explicar.

Porque não temos recompensas parecidas para quando pagamos corretamente todos os meses ?
Sei que a Blizzard faz isso para chamar de volta players antigos, mas e nos player dedicados que jogamos sempre e pagamos em dia nosso wow, porque não ter direito a prêmios ?

Isso é igual qualquer "droga", uma vez que você vicia, não há mais com que o fornecedor se preocupar, exceto com o recebimento do dinheiro é claro.
Esse é um caso clássico de Brasileiro Satisfeito com a Mediocridade.
Eu moro no interior do Rio de Janeiro, e, sempre que vou ao centro do Rio e pego a Avenida Brasil, eu passo perto de umas favelas construídas às margens desta rodovia, as casas são feitas de LONA e pedaços de PAU, mas, na maioria delas tem GARAGEM, também feita de LONA, que abriga o CHEVETE e próximo tem a antena parabólica, ou seja, um monte de ACOMODADO vivendo em um ambiente desfavorável ao qual se identifica e não pretende fazer nada para mudar pois está SATISFEITO com a merda da vida que leva... a mesma coisa acontece aqui no fórum, tah todo mundo SATISFEITO com esta situação e mesmo que esta seja uma boa questão a ser discutida pela comunidade a maioria nem faz questão de ganhar nada mesmo, não é isso WIRA??

@Tópico
Sr. Lukfera, eu concordo com você que os PAGANTES deveriam também ser recompensados, mas, enquanto vivermos em uma FAVELA virtual isso não será possível meu nobre.

Abraço a todos
e bom jogo!
Um dos posts mais sensatos do tópico!

Brasileiro é medíocre, acostumado com o "deixa para lá", a não lutar por direitos ou melhorias. Sei que vão criticar, é normal, as pessoas tem medo daquelas que obrigam elas a sair da mediocridade, da rotina, a lutar, protestar dá trabalho!
Em geral se compro sempre na Livraria Cultura tenho cartão fidelidade e consigo descontos e brindes, quando jogava Warhammer Online ganhava itens estéticos por tempo de jogo (Sei que vão falar então volta para lá, mas como disse isso é sinal de mediocridade, se está ruim eu tento melhorar e não fugir), logo nada mais justo do que a Blizzard recompensar players que jogam a anos, que pagam, como disseram tópicos atrás itens virtuais não custam nada, são apenas códigos de programação mas o pós venda, satisfação de clientes não tem preço e mantém comunidade ativa e mais pessoas jogando, com mais players jogando temos mais atualizações, mais melhorias, mais tempo de WOW, todo mundo ganha!
30/01/2013 08:56Citação de Captor
Reclamar de Up apartir do cata é algo que nao pode ser feito . Ficou tao fácil upar partir do df

Não foi só pelo up. Mas enfim, só quis comentar o que aconteceu na época.
Concordo em partes.

Agradar o cliente seria uma boa, mas desde que seja apenas com algo cosmético, como um pet, um tabardo ou um achiev.

Montaria seria o caso apenas de algo maior, tipo 5 anos sem falhar a mensalidade nenhum mês, vc ganha uma montaria maneira e uma proeza memorável "Cinco seguidas sem tirar de dentro" ou algo do gênero.

Char upado é piada, lvl 80 vc pega rapidão.
30/01/2013 09:25Citação de Macumbale
"Cinco seguidas sem tirar de dentro"

MY SIDES! BWAHAHAHA!1
Simples, pro bem de todos, pare de jogar!
Não vejo necessidade para esse tipo de coisa.

Por mais que a montaria/pet seja legal, não acho graça nenhuma se não for conquistada jogando.

Um exemplo é o Coração dos Aspectos acho super legal, mas o fato de ser comprada tira toda a graça dela. Agora passa perto de mim com a Cinzas de Al'ar. Jogo mais praga que Warlock Affliction.

@offtopic: Daqui a pouco vão pedir para comprar level/montaria/pet usando pontos de conquista.

Anu belore dela'na.
29/01/2013 13:07Citação de Lukfera
mas e nos player dedicados que jogamos sempre e pagamos em dia nosso wow

Horas e horas de diversão saudável não é o bastante?
30/01/2013 15:32Citação de Rhyas

Voltar a ter horas de diversão saudável não é o bastante para quem parou?
30/01/2013 15:38Citação de Patada

Voltar a ter horas de diversão saudável não é o bastante para quem parou?

Isso.

Fiquei parado um tempão sem jogar por causa de faculdade e outras coisas... Voltei e vejo que fiquei pra trás. Isso não tem preço.
Muito bem observado.

Ja me fiz essa pergunta algumas vezes.

Eu começando a jogar ano passado, tive que pagar 70 dilmas pelo cataclismo. O amigo que me chamou, ficou meses sem jogar

Ele voltou por uma dessas promoções e ganhou cataclismo de graça, ganhou boneco no lvl 80 e os cambal

E quem joga, nao ganha nada? Nunca nenhuma promoção pra quem coloca 6 meses 3 vezes seguidas ou algo do tipo?

É meio desmotivador. A minha assinatura acaba esse mes e eu nao renovarei. Acredito que voltarei no 5.2 mas só se o pergaminho de ress me recompensar com algo, porque eu acho que também tenho direito.
Concordo plenamente.Nós que pagamos além de ganhar entretenimento, devíamos ganhar alguma recompensa,.Como por exemplo um, bonos maior para upar; ou algo deste tipo = )
Mas isso é questão de opinião
Vocês estão fazendo essa pergunta porque não sabem ou são bestas mesmo? A Blizzard estava perdendo muitos jogadores e criou esse monte de coisa para atrair esse povo todo de volta ao jogo, é simples. A Blizzard enxerga dessa forma:

Você está pagando? Ótimo, continue pagando.
Parou de jogar? Se você voltar a gente promete dar vários presentinhos!
Cansou de pagar porque não ganha nada in-game? Volta daqui uns meses que você também pode ganhar uns presentinhos!

O problema de criar coisas do tipo "vamos dar um pet para todos os players que jogaram durante 1 ano sem interromper a mensalidade" é que vai acontecer o que o Patada falou. Algumas pessoas ficaram 1~2 dias sem pagar e não vão ganhar nada. Resultado? DRAMA! E não só isso, as pessoas vão ficar mal acostumadas e pensar assim "ué, já deu 1 ano, cade meu pet exclusivo?".

Na minha opinião, o tipo de recompensa para players "fiéis"(leia-se fiel ao jogo, e não gambás), seria algo assim:

Acumule 3 meses de jogo e você tem direito a um bônus a escolha do player:

-Mudança de server;
-Mudança de facção;
-Mudança de raça;
-Mudança de sexo(interprete com cuidado);
-Algum outro que possa existir e eu não me lembro.
Acho que ele deveria voltar para o MMO Pay for win dele.
Acho que o unico brinde valido de verdade seria tempo de jogo gratis nos outros games da batle.net, pra experimentar o tipos diferentes de jogo.
Quando eu decidir parar de jogar, não me importarei com brindes e coisas do tipo, então isso não me seguraria no wow mesmo.

Isso é apenas um jogo, não faça disso sua vida, estou vendo muitos se exaltando por tão pouco.
Acumule 3 meses de jogo e você tem direito a um bônus a escolha do player:

-Mudança de server;
-Mudança de facção;
-Mudança de raça;
-Algum outro que possa existir e eu não me lembro.

Sugestão muito boa, camarada... só acho 3 meses pouco tempo pelo premio que vc ofereceu.

Apesar que mudança de server e facção teria que pensar bem em liberar dessa forma, mas raça e sexo, que não vai influenciar em praticamente nada no resto é uma idéia genial.

Poderia ter sorteio de TCG pra quem paga todo ano certinho rsrsrs (eu sei, sonhei lonnnge agora)

EDIT: Se me dessem a nova expansão do WC2 eu assinava mais um anual pass (mesmo me arrependendo de ter feito isso pelo Diablo)

Eu ri forte com essa...

Seria interessante... Digamos a cada mês pago, 5,00 vão para a conta b.net para utilizar só nesses serviços de conta. Eu já teria transferido meus chars do Gallywix de volta para a Ally e para o Goldrinn...(Não vou pagar quase 300 conto pra isso) ¬¬

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum